sábado, 30 de janeiro de 2010

CUTUCARAM ONÇA COM VARA CURTA!

*Cliquem na imagem para ampliá-la!

JUNTOS SOMOS FORTES,

LAURO BOTTO ۞۞

3 comentários:

  1. Oi, Lauro
    Escrevi um novo texto. Mais uma vez ficou grande e não coube. Como da outra vez, mandei-o por e-mail.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. A BOLSA OLÍMPICA E AS SUAS NEFASTAS CONSEQUÊNCIAS

    A regra óbvia de ascendência hierárquica em qualquer carreira, tanto no campo privado, como no setor público, civil ou militar é que, na medida em que um determinado indivíduo vai sendo promovido, na mesma proporção aumenta também o valor de seu salário. Isso sempre foi um fato imutável, porque obedece a uma conclusão lógica: quanto mais alto for o degrau na carreira de um trabalhador, também será maior o grau de responsabilidade e conseqüentemente maior será o pagamento mensal recebido. Em se tratando de administração de recursos humanos, não há como ser de outra forma. A promoção no emprego juntamente com o aumento de salário é o reconhecimento pelos bons serviços prestados, ao mesmo tempo em que estimula o funcionário a procurar sempre a eficiência e o aprimoramento em suas atividades, dentro do trabalho.
    A Bolsa Olímpica, criada pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro surge em direção contrária a esses preceitos. Ela ignora a hierarquia do plano de carreira do militar estadual e cria um desequilíbrio, gerando injustiças, discórdias, desunião e desmotivação. Perdoem-me aqueles que estão radiantes com a perspectiva do aumento salarial. A estes eu pergunto:
    - Os senhores gostariam de ser oficiais, futuramente?
    - Os senhores irão se interessar em progredir na carreira militar, sabendo da possibilidade de verem os seus salários reduzidos, no caso de serem promovidos.
    - Os senhores acham que esse sistema de gratificações para uns e nada para outros é um sistema justo?
    - Os senhores crêem que esse sistema de gratificações, favorece o crescimento, como “um todo” de uma corporação militar.
    - Os senhores acham que esse sistema de gratificações fortalece os pilares básicos do militarismo que são a Hierarquia e a Disciplina?
    Acho que devemos meditar, para não perdermos o objetivo inicial da nossa luta que é a aprovação da PEC 300. Não podemos permitir que essas artimanhas de última hora venham nos desunir e inviabilizar uma mudança mais profunda e duradoura; benéfica e justa para todos, sem exceção.

    JUNTOS SOMOS FORTES (Não nos esqueçamos disso!)
    Cap BM Artur.

    ResponderExcluir
  3. Bolsa Olímpica é enganação!!!

    PEC 300 é a SOLUÇÃO!!!

    ResponderExcluir