sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

E ASSIM TERMINA 2009 E COMEÇA 2010


Deixei de postar matérias em NOSSO Diário Bombeiro Militar, mas não houve como não ter ficado atento a tudo o que ocorreu nesses dois últimos importantes e avassaladores dias.
- Revéillon...
- Desabamentos...
- Salvamentos magníficos realizados por Bombeiros sem reconhecimento algum do governo...
- Comandantes das Forças Armadas renunciando aos cargos por injustiças propostas a seus subordinados pelos governantes...
- Chuvas...
- Enchentes...
- Desalojados...
- Desabrigados...
- Mortos...
- Sobreviventes...
- MAIS UMA FACADA NO PEITO DO BOMBEIRO MILITAR ENFIADA PELO GOVERNADOR DO ESTADO, PELO MINISTRO DA JUSTIÇA...

Assumo que não "assimilei as muitas porradas" desses últimos dias!

Aos inúmeros Bombeiros que me ligaram e escreveram desejando feliz 2010, muito obrigado. Vossos reconhecimentos são a única coisa de boa que tem ocorrido. MINHA CONTINÊNCIA A TODOS!

À toda a Família Militar Estadual (Bombeiros e Policiais Militares) desejo que em 2010 possamos recuperar o mínimo de dignidade perdida nos últimos anos! PAZ, AMOR, SAÚDE E UNIÃO A TODOS!

E por último, deixo aqui um apelo e "conselho" ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e ao Secretário Sérgio Cortez:

- "Espelham-se nos Comandantes das FFAA e no Ministro da Defesa, respectivamente, e tomem uma atitude e posição, de preferência que defenda os direitos do Bombeiros Militares, antes que seja tarde demais!
Mudanças ACONTECERÃO e já estamos mais do que cansados, ficando doentes e uma hora tomaremos uma atitude!"

Espero que não recebam como ameaça esse apelo e apenas o interpretem como um "aviso de amigo".

Senhores comandantes de GBM, o que mais precisa acontecer?

Drº Sérgio Cortez, V.Sª. lembra que DEVE representar-nos junto ao governo ou prefere não fazê-lo?

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

14 comentários:

  1. Positivo companheiro, não é uma ameaça e sim só uma idéia, juntos somos realmente fortes,pena que alguns companheiros não percebam isso. Um forte abraço..

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Sérgio não tem culpa ele entende de saúde o que esta fazendo muitíssimo bem, jogaram no quintal dele o CBMERJ, e seus recursos e ele usa para aquilo em que ele é bom e para nós também liberando recursos para implementos e tantos outros. E agora JOSè.O governador esta para sair ta agonizando vamos esperar, eles passam nós ficamos.

    ResponderExcluir
  3. E agora José? Todos acharam que o governador estava enganado, por não saber que o Bombeiro também estava na "Bolsa Olímpica", mas quem se enganou mais uma vez foram os tais Heróis do Fogo, mas pra que aumento, gratificação... se tem BVA, BMG, PANAMERICANO... Ele está para agonizar enquanto isso já estamos agonizando. Salve-nos!!!!!!!!!!!!!! FORA CABRALLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  4. Digníssimo Tenente, acabei de ler esta postagem, e confesso para o senhor que fiquei emocionado, pois, pude sentir o que o senhor sentiu ao escrever este texto. Quero dizer-lhe tenente que o senhor não está sozinho nesta luta, pois, acima de tudo o senhor está tentando reparar injustiças sociais que tanto tem assolado a famíla Bombeiro Militar. Recentemente eu conversava com um Cel BM, e ele me disse o quanto vosso pai também trilhava este caminho, pois bem , vejo que o senhor teve uma escola dentro de sua própria casa e soube assimilar o aprendizado. O senhor tenente e toda a família Bombeiro Militar iremos prevalecer, pois Deus tem visto o quanto temos sofrido, o quanto temos sido marginalizados e discriminados. Outubro vem aí e daremos a resposta de maneira avassaladora, aí saberão que não se pode menosprezar homens que amam esta Egrégia Corporação. Um abraço tenente, breve farei isso pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. caro tenente botto estamos contigo pro que der e vier.espero que não sejam arbitrario contigo como foram com o tenente meuquizedeque.caso contrario mostraremos nossa força,estamos juntos pois juntos somos forte...........

    ResponderExcluir
  6. ten.lauro, o senhor realmente tem raça , me orgulho de tê-lo como meu superior hierárquico, é somente nessa hora que me orgulho de ser bombeiro, ver que realmente o senhor existe e mete a cara sem medo.gostaria que a metade da corporação tivesse sua coragem.acredite! estamos juntos, o seu nome jamais será esquecido entre praças e oficiais, como o único HOMEM que tem coragem de enfrentar esses que se acham o tal. Muito obrigado pelo seu caráter e sua imensa coragem.MÔNICA

    ResponderExcluir
  7. DEVERIA HAVER ELEIÇÃO PARA CMT DO CBMERJ.AÍ SIM! SERÍAMOS FELIZES.

    ResponderExcluir
  8. LAURO BOTTO PARA CMT DO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  9. QUEREMOS LAURO BOTTO PARA DEPUTADO.QUEREMOS LAURO BOTTO PARA CMT DO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  10. CABO BM REVOLTADÍSSIMO2 de janeiro de 2010 às 18:43

    Boa tarde Tenente Lauro e a todos!
    Sim é verdade, como disse um amigo que postou mensagem em outra nota, dói demais no peito o tamanho desprezo que este tal pilantra, vagabundo chamado sérgio cabral... e não me equivoquei não, é isso mesmo, com letras minúsculas, porque assim como este miserável não nos reconhece, também não o reconheço como nada, ou melhor, como um lixo não reciclável, jogado no Palácio da Guanabara. Não reciclável, porque não merece mais voltar ao governo nem a outro cargo político mas, sim, ser jogado fora da política.
    E assim, há de ser. Vamos colocar para fora do governo, este lixo imprestável chamado sérgio cabral.
    Com muita raiva e desprezo deste "senhor LIXO bem maiúsculo".

    CB BM REVOLTADÍSSIMO.

    Caro Tenente Lauro, se o Sr. achar que exagerei e que não deve ser postado tal comentário, o entenderei perfeitamente, mas fica aqui o que penso e para não passar mal o meu DESABAFO.

    ResponderExcluir
  11. nao sou militar,mas votei no sergio cabral e estou muito arrependida.sou um tanto leiga no assunto de politica, mas nao e preciso entender muito para ver que o que ele esta fazendo com o corpo de bombeiro é uma injustiça.gostaria de entender o por que dele beneficiar algumas corporaçoes e excluir outras. acho que ele esta levando para o lado pessoal.para mim policiais militares, civis,federal,corpo de bombeiros, guarda-municipal,sao todos iguais perante suas obrigações e direitos, todos direta e indiretamnete se arriscam, salvam, ajudam enfim sao cidadoes que merecem respeito pela suas profissões,se um tem direito de ganhar r$1,00 que seje, todos tem, pois estam todos no mesmo barco.sempre fiz campanha para sergio cabral,mas estou decepcionada com as atitudes dele,nao voto mais nele pois ele discrimina algumas classes.nao sou militar, nao tenho envolvimento com politica,apenas sou uma cidada que nao gosto de injustiças e estou acompanhando esse assunto que me chamou atençao. da mesma forma que o povo levanta alguem pelos seus atos ele tambem derruba.eu estou junto com lauro botto,gosto do seu pensamento e atitudes.apesar de nao conhece-lo,ja tenho imenso prazer em saber quem ele é........

    ResponderExcluir
  12. Quando li no jornal a renuncia a cargos tão im portantes, percebi que nas Forças Armadas ainda existem homens de verdade. Por isso é que sempre conseguem aquilo que querem, por isso que não precisam do "bico" para sobreviverem, pois possuem líderes de fato, reais representantes de suas instituições e dos interesses nacionais. Seremos verdadeiramente fortes, quando nossos comandantes se desapegarem à mediocridade de cargos e gratificações, e passarem a pensar na nossa sesquicentenária Corporação e nos homens que mantêm incólume o nome do CBMERJ.

    ResponderExcluir
  13. O estatuo de cel. deveria ser extinto no CBMERJ, deveria ter tão somente Cap. igual a nos Estados Unidos cheio de moral e ganhado bem.
    Fiscalizado com rigor sem interferência de políticos, ai nego ia comer na nossa não

    ResponderExcluir
  14. Caro Ten Lauro Botto agradecemos, nós a família Bombeiro Militar pela luta do Sr., sou Sgt BM e não aguento mais esta covardia, esta perseguição do Governador Sérgio Cabral com a nossa Corporação,tenho muito orgulho de ser BM, e ao mesmo tempo decepção de tudo que vem acontecendo,é impossivel o BM não ser incluido no Bolsa Formação(PRONASCI).,então o BM não vai participar da copa de 2014 e nem da olimpíada de 2016.Esta tudo errado,tudo errado ,e nosso governador deve esta rindo a toa, agora é ele que está nós vaiando,mais em OUTUBRO ele vai colher oque ele está plantando agora.

    ResponderExcluir