quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"A VIDA COMO ELA É" PARA OS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO












Colaboração e montagem de Marcelo Peixoto - Sgt BM.

AS FOTO-MONTAGENS DISPENSAM COMENTÁRIOS!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

19 comentários:

  1. Concordo plenamente com o Sr Ten Lauro botto, dispensa comentários. O que nos maltrata é saber que nada disso comove este governador demagogo e mentiroso que aí está, assim como nossos teleguiados secretário e comandante.

    Segue abaixo, o e-mail que enviei ao Presidente Lula e que já obtive resposta:

    "EXMº SR. PRESIDENTE LULA, TENHO A IMENSA HONRA DE DIRIGIR-ME À VOSSA EXCELÊNCIA, A FIM DE PARABENIZÁ-LO PELA VOSSA EXCELENTE GESTÃO, NA CONDIÇÃO DE GOVERNANTE DESTE GIGANTE CHAMADO BRASIL. MUITO ME ALEGROU VOSSA VITÓRIA NAS URNAS, NAS ELEIÇÕES DO VOSSO PRIMEIRO E SEGUNDO ATUAL MANDATO, E CONFESSO QUE VOSSAS PALAVRAS: \A ESPERANÇA VENCEU O MEDO\, LEVOU-ME AS LÁGRIMAS POR TANTA EMOÇÃO. DIGO QUE VOTEI E VOTO EM VOSSA EXCELÊNCIA, QUANTAS VEZES FOR CANDIDATO NESTA FEDERAÇÃO,POIS JAMAIS ESTE PAÍS FOI GOVERNADO POR UMA PESSOA TÃO HUMANA, HUMILDE, TRABALHADORA, PRÓXIMA DO POVO E DE UM CARÁTER IRREPREENSÍVEL COMO POSSUI VOSSA EXCELÊNCIA. APROVEITO O ENSEJO PARA, EM NOME DE TANTOS IRMÃOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DESTE PAÍS, EM ESPECIAL DO RIO DE JANEIRO, SUPLICAR VOSSA ATENÇÃO, VOSSO CARINHO E APREÇO À PEC/300 OU PEC/41, QUE TÃO ANSIOSAMENTE ESPERAMOS SEJA, UMA OU OUTRA, APROVADA E SANCIOANADA POR VOSSA EXCELÊNCIA, O QUE SERÁ UM MARCO NA HISTÓRIA DO BRASIL, UMA VEZ QUE RESGATA A DIGNIDADE E O RESPEITO DA FAMÍLIA BOMBEIRO E POLICIAL MILITAR, QUE TANTO TEM SOFRIDO, ASSOLADA POR EMPRÉSTIMOS, DÍVIDAS QUE NÃO CONSEGUIMOS SAUDAR, FALTA DE CONFORTO E ATENÇÃO AOS FAMILIARES, TENDO EM VISTA A BUSCA DA COMPLEMENTAÇÃO SALARIAL EM TRABALHOS PARALELOS, OS CONHECIDOS \BICOS\. SINCERAMENTE SENHOR PRESIDENTE, NÃO ESTAMOS MAIS SUPORTANDO TANTO SOFRIMENTO E POR ISSO PEDIMOS VOSSO SOCORRO. CONFIANTE NO VOSSO SENSO DE JUSTIÇA E DE QUE A ESPERANÇA VENCE O MEDO, DESDE JÁ AGRADEÇO E ME COLOCO DISPOTO A APOIÁ-LO NO QUE SE FIZER NECESSÁRIO.
    MUI RESPEITOSAMENTE, CB BM BASTOS CBMERJ"

    Peço a todos que façam o mesmo, enviem e-mail ao Presidente e falem bastante da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Desculpem pela incorreção.

    Onde se lê: SAUDAR, leia-se: SALDAR

    ResponderExcluir
  3. SGT. AMANDIO DISSE....
    MINHAS CONTINENCIAS TEN. LAURO.
    GOSTEI DA RESPOSTA E ISSO NÓS SABEMOS QUE NÃO SIGNIFICA O TODO, MAS PARTE DO QUE FAZEMOS PELA POPULAÇÃO DE TODO O MUNDO AONDE EXISTEM BOMBEIROS. ESPERO QUE A SOCIEDADE QUE NOS ELEGEU COMO A INSTITUIÇÃO COM MAIOR INDICE DE APROVAÇÃO, SUPERANDO CORREIOS E POR ULTIMO LUGAR OS POLÍTICOS, AGORA NOS APOIE, NESTA CAMPANHA CONTRA O GOV. PINÓQUIO CABRAL, PORQUE SE NÓS NOS MOSTRARMOS INSATISFEITOS COM TUDO ISSO E ESPLANARMOS PARA A POPULAÇÃO, COM CERTEZA ELE VAI PERDER DE GOLEADA DA GENTE. COM O POVO DO NOSSO LADO SEREMOS INVENCIVEIS NAS ELEIÇÕES, POIS JUNTOS SOMOS FORTES.
    VAMOS FAZER CAMPANHA PARA QUE ESTE TAL DE CABRAL NÃO SE REELEIJA, ASSIM DAREMOS RESPOSTA A ALTURA QUE ELE MERECE. ABRAÇO A TODOS, QUE IRÃO NA PASSEATA, QUE COM CERTEZA, SERÁ O PRIMEIRO PASSO PARA A GREVE, OS BOMBEIROS TEM QUE BOTAR A CARA E MOSTRAR QUE SOMOS HOMENS E NÃO MULEQUES.

    ResponderExcluir
  4. Não aianta só fazer as postagens de descontentamento em face desse miserável desgovernador ou do puxa-sacos e comprovadamente ridículo Cmt Geral de não sei o quê. Tem que haver uma real e concreta mobilização das praças e dos oficiais excluídos, os quas são a grande maioria. Se nada for feito, aí sim esses demagogos e hipócritas continuarão a nos enganarem e a mascararem a realidade num faz de contas que dá nojo. Uma coisa é certa, não há ninguém de peito e coragem para brigar por todos. Há sim um bando de puxa-sacos e uns ridículos que se travestem com algum cargo que acham que é o último "doce para uma criança desamparada", o que, aliás, é de certo modo desprezível para algumas autoridades que conheço e que são verdadeiramente remuneradas pelas funções que exercem, além de estas possuírem uma extraordinária qualificação, fato que é uma exceção para a grande maioria de nós. Resumindo, se não fizermos nada, continuaremos sempre amargando péssimos e irrisórios salários. Sinceramente, às vezes me dá vergonha e uma grande raiva de ser governado e comandado por gente da estirpe que aí está, tais como: Sergio Cabral (famoso pinóquio), Sergio Cortez, Cel Pedro Marco e outros que acham que sabem tudo, mas no fundo são dignos de pena, pois nada sabem e lá fora, certamente, morreriam de fome.

    ResponderExcluir
  5. Ten Lauro tira o blog desse traidor WAGNER MONTE ele não represente nada para gente FORA WAGNER MONTE e suas palhaçadas na tv oportunista sem vergonha nem a PM escuta mas ele so o jé Povinho que ele engana. FOOOOOORAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  6. ha aproveita e faz uma lipeza leva tambem o sou bombeiro e o papo do bomba agua com açucar da ate enjoo.

    ResponderExcluir
  7. O CBMERJ odeia o vagabundo e mentiroso Sergio Pinóquio Cabral. Se eun fosse esse traste, eu teria vergonha das minhas mentiras descaradas. Mas será que essa bosta sabe o que é ter caráter e dignidade.

    ResponderExcluir
  8. EU SOU O SGT.AMANDIO.
    VAMOS FAZER UMA CORRENTE CONTRA O CABRAL, MANDAR E-MAILS PARA QUE TODOS OS NOSSOS AMIGOS E FAMILIARES VOTEM NA OPOSIÇÃO DO TAL CABRAL, QUE É O GAROTINHO, VAMOS USAR A NOSSA FORÇA CONTRA ESTE MAL, TEMOS QUE ESTIRPA-LO DO RIO DE JANEIRO, A POPULAÇÃO NOS APOIA MAIS DO QUE POLITICOS, COM CERTEZA. NUMA PESQUISA RECENTE OS BOMBEIROS GANHOU COM OS PÉS NAS COSTAS DOS POLÍTICOS, VAMOS USAR ESTA FORÇA. ABRAÇO, JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  9. Olhando essas imagens vejo o quanto sou abençoado por ter incorporado nas fileiras do majestoso corpo de bombeiros.Me sinto um super-herói todas as vezes que ponho minha prontidão e assumo meu serviço no mais antigo corpo de bombeiros do Brasil.Mas a cada momento sinto o descaso do governo estadual e até mesmo dentro de nossa mal liderada corporação.Amo o meu serviço e minha população fluminense, a quem defendo destemidamente, mas PARALIZAÇÃO JÁ!Ou temo que não tenhamos outra oportunidade.
    Esse é o momento!

    ResponderExcluir
  10. É, de fato devemos nos mobilizar de todas as formas, com o objetivo de conquistar a nossa dignidade salárial, pensando comogo, notei que o problema começou quando saímos (fomos excluídos) da secretaria de segurança pública, creio que a reversão desse quadro pode começar por ai, voltando a essa secretaria de onde nunca deveríamos "ter saído".
    Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  11. Minha continência ten Lauro Botto!Sou assíduo no seu blog e,antes de mais nada,gostaria de parabenizá-lo pela coragem e pelo seu empenho em favor dos bombeiros militares do RJ.Estou na corporação há 9 anos e,pela primeira vez, percebo além do desânimo a revolta do bombeiros diante do descaso e desrespeito do atual governo estadual.Sinceramente,tenente chegamos aonde podíamos chegar!NÃO DÁ MAIS!É inclusão IMEDIATA ou greve!Senão reagirmos com veemência permaneceremos capacho desse mentiroso,sem moral que resolveu desafiar nossa corporação através de uma afronta direta como essa.Veremos se ele,seus secretários,o comandante geral,a PMERJ e/ou PCERJ podem dar conta da nossa missão.JUNTOS SOMOS FORTES!!GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!
    PEC 300 JÁ OU GREVE NACIONAL!
    Um grande abraço e estaremos juntos dia 25/01/2010.Até lá!!

    ResponderExcluir
  12. ESSA É A HORA !!!!!!!!!!
    gostaria de parabenizar os Oficiais que se mobilizaram ontem com uma reuniâo no clube dos bombeiros em campinho em prol do Bolsa Olímpica, vamos deixar de lado o degrau que existe entre os oficiais e os praças e nos unirmos para sermos mais forte.
    Vamos lutar!!!!!!!!!!!

    BOLSA OLIMPICA E PEC 300 !!!!!! EU ACREDITO.

    ResponderExcluir
  13. Bombeiros excluídos do bolsa olímpica

    Oficiais do Corpo de Bombeiros de várias unidades do estado se reuniram no Clube de Sargentos do Corpo de Bombeiros, em Campinho, para discutir a decisão que teria sido do governador Segio Cabral. Segundo informações, Cabral alegou
    não ter verba, do governo federal, para pagar a bolsa aos bombeiros.

    O pagamento da Bolsa Olímpica é um adicional para os militares. Ela faz faz parte do que o ministro da Justiça, Tarso Genro, chamou de "Pronasci [Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania] paralelo", uma espécie de fortalecimento das ações do programa no Rio de Janeiro, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2014.

    ResponderExcluir
  14. GUILHERME FILHO DO CB BM BASTOS!22 de janeiro de 2010 11:26

    Eu queria saber porque os sofridos bombeiros nao merecem bolsa olímpica? Ou melhor porque o governador acha que eles nao merecem a bolsa olímpica? Eu peço que o Excelentíssimo Cabral tenha pelo menos um pouco de consciência e olhe para vida de todos bombeiros que se esforçam tanto pela segurança de todos e inclusive a do senhor Cabral. Eu sou filho de um bombeiro, meu nome é Guilherme, tenho 10 anos e essas são minhas palavras para o Excelentíssimo governador Cabral, pois nao aguento mais ficar tão pouco com o meu pai que tem que trabalhar em outros lugares por causa desse misero salário! E se o senhor fosse bombeiro tambem reclamaria desse muito trabalho por um salário tão baixo!!!

    ResponderExcluir
  15. Companheiros, temos que nos unir! Não acredito que nenhum de nos tem coragem de deixar de atender a uma colisão, ou tentativa de suicidio. Não acredito que uma guarda-vida não entre em ação ao ver um banhista se afogando. Mas acredito que deveriamos não ir no Sambodromo (evento particular da LIESA), na dengue (politica pura), mesmo perdendo a gratificação, em cortes de árvores (cuja queda não coloque vidas em risco), e em outras operações tapa-buraco do sr, Pinoquio. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  16. Ten Lauro Botto, minha continência. Tenho 12 anos de Bombeiro. As palavras do BM das 21:07 são as minhas também. Parabenizo novamente por dispor este blog para nós Bms expressarmos nossa indignidade com o atual governo. Não sei o que fazer mais, me bate um pouco de dEsanimo por fazer parte desta instituição centenária e que a cada dia salva inúmeras vítimas e bens, socorrendo a população e mesmo assim não somos reconhecidos. Confesso que estou preocupado com as próximas eleições, pois a mídia esta aliada com desgoverno do SC. Estou atolado em dívidas, sendo assim dou o mínimo de assistência a minha família e com dignidade vou sobrevivendo. O que nós precisamos é a aprovação imediata de uma das PECS, ou se não, o CBMERJ irá perder seus heróicos Bombeiros para outras instituições. Deus continue abençoando seus esforços para a marcha da PEC, JUNTOS SOMOS FORTES.
    Por morar no interior e não ter recursos de ir marcha. Estarei orando por todos vcs, para que o Rio e todo o Brasil escutem o clamor da instituição mais aceita pela população deste país. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  17. POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER

    JÁ NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA, VEJAM O QUE ESTÁ NOTICIADO NO JORNAL EXTRA DE HOJE (22/01/2010):

    "BOMBEIROS RECEBERÃO BOLSA

    OS BOMBEIROS DO RIO QUE FIZERAM OS CURSOS A DISTÂNCA DO PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA (PRONASCI)RECEBERÃO A CHAMADA BOLSA OLÍMPICA, NO VALOR DE R$ 1.200, QUE SERÁ PAGA PELO GOVERNO FEDERAL. INTEGRANTES DA CATEGORIA RECLAMARAM QUE FICARIAM DE FORA, MAS O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA INFORMOU QUE ELES TERÃO DIREITO. A BOLSA COMEÇARÁ A SER PAGA ESTE ANO, MAS O MÊS AINDA NÃO FOI ESCOLHIDO. ALÉM DE BOMBEIROS, POLICIAIS CIVÍS E MILITARES, INSPETORES DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, PERÍTOS E GUARDAS MUNICIPAIS DA CAPITAL E DE OUTROS OITO MUNICÍPIOS ESTARÃO ENTRE OS BENEFICIADOS. QUEM JÁ RECEBE O BENEFÍCIO DE FORMAÇÃO, R$ 400, E QUISER A BOLSA OLÍMPICA NÃO PODERÁ RECEBER AS DUAS, TENDO QUE FAZER A TROCA"

    PEÇO AO SR. TEN LAURO QUE POSSA VERIFICAR A VERACIDADE DE TAL INFORMAÇÃO, PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

    SERÁ QUE É MAIS UMA ARMAÇÃO PARA ACALMAR NOSSOS ÂNIMOS,TENDO EM VISTA A NOSSA PROGRAMAÇÃO DO DIA 25/01/10, TOMARA QUE NÃO, MAS SE FOR, É BOM SABER QUE JÁ ESTAMOS INCOMODANDO, E DE NADA VAI ADIANTAR, LÁ ESTAREMOS UNIDOS EM UM GRITO POR JUSTIÇA.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  18. Fica muito fácil e confortável ficar postando descontentamento no virtual, temos que mostrar a nossa face de preferência em manifestações de rua, exemplo PEC 300, na orla do Rio e Av. Rio Branco, onde a participação não foi proporcional ao número de mensagens postadas. Concito também aos Oficiais, todos, inclusive aqueles detentores de cargos que se engajem nessa luta agora, ja, e não depois quando não estiverem se locupletando, agindo como um Judas. Ficar reclamando pelos cantos é muito fácil, dífcil e ter atitude na hora certa.
    No dia 25 é o momento de demonstrar essa insatisfaçao, quero ver a coragem e a determinação e se realmente estamos JUNTOS PARA CADA VEZ FICARMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos o Papo de Bombeiro tem seus propósitos. Cada um na sua onda. A questão é poder e não querer, nem tudo que vc quer vc pode.O Papo de Bombeiros é Simples e objetivo.
    Abraços.

    ResponderExcluir