sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL À FAMÍLIA BOMBEIRO-MILITAR DO BRASIL!


Desejo a todos os leitores e amigos do Diário Bombeiro Militar um natal de muita harmonia, saúde e paz! Que em nossas famílias possamos relembrar e agradecer a vinda de Jesus Cristo ao nosso plano, há 2010 anos, para nos orientar e reestabelecer princípios tão esquecidos naquela época e que andam bastante esquecidos nos dias atuais também.

SAÚDE E PAZ!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞

3 comentários:

  1. É necessário que o Bm trabalhe no Natal. Ele não consegue nem cear, já que no natal todo mundo resolve fazer merda,e sempre chove, havendo muitos desabamentos. As prefeituras adoram esse dia, verbas meus filhos, tem sido um dos dias em que mais os BM's trabalhão. Trabalhem,trabalhem,trabalhem e bom natal.
    Se eu pudesse eu daria 500, mais não existe verbas para BM do socorro.
    Cabralzinho

    ResponderExcluir
  2. Em protesto contra reajuste, bispo recusa comenda oferecida pelo Senado
    Em protesto contra o reajuste nos salários dos parlamentares, o bispo Manuel Edimilson da Cruz recusou nesta terça-feira a comenda "Direitos Humanos Dom Helder Câmara" oferecida pelo Senado ao religioso e autoridades que se destacaram em favor dos direitos humanos. Dom Manuel, bispo de Limoeiro (CE), recusou a homenagem em discurso no plenário da Casa, num discurso com ataques ao Legislativo.

    "Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho. É seu direito exigir justiça e equidade em se tratando de honorários e de salários também", afirmou.

    A atitude do bispo surpreendeu os senadores, que reservaram esta manhã para realizar a sessão de entrega da comenda ao religioso. Num ataque ao Congresso, o bispo disse que o aumento dos parlamentares deveria ter seguido o reajuste do salário mínimo --por isso se transformou em um "atentado" aos direitos humanos dos brasileiros.

    "A honrosa comenda dos 'pais da pátria', como diriam os romanos, faz-me refletir. Precatórios que se arrastam por décadas, aposentados, idosos com as suas aposentadorias reduzidas, salários mínimos que crescem em ritmo de lesmas", criticou.

    Dom Manuel disse que chegou a cogitar não comparecer ao Congresso para recusar a comenda, mas disse que mudou de ideia porque o "verdadeiro Legislativo" merece respeito. "O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera parlamentares? Graças ao bom Deus, há exceções decerto em tudo isso. Mas excetuadas estas, a justiça, a verdade, o pundonor, a dignidade e a altivez do povo brasileiro já tem formado o seu conceito. Quem assim procedeu não é parlamentar. É para lamentar."

    Como muitos senadores já anteciparam o recesso parlamentar que tem início na quinta-feira, o plenário estava vazio no momento do discurso do bispo --com poucos congressistas presentes. O religioso chegou a receber a comenda, no início da sessão plenária, mas recusou a homenagem durante seu discurso.

    O senador José Nery (PSOL-PA), que presidia a sessão no momento do protesto do bispo, disse que o Congresso deveria refletir sobre o reajuste após o protesto do bispo. "Entendemos o gesto, o grito, a exigência de dom Edmilson da Cruz. Exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares", afirmou.
    Parabéns Dom Manuel,a sua recusa expressa perfeitamente o nosso sentimento.Vocês conhecem algum trabalhador que tenha recebido aumento salarial de 61,83% como os parlamentares,133,96 para Presidente da Republica,148,63 para Vice Presidente?Para o salário mínimo foi uma guerra aprovarem o máximo de 5,09%.Trabalhadores sim deveriam receber percenetuais nesses patamares pois fazem juz.A luta que Jesus travou por nós não pode ser em vão,precisamos agradecer e não esmorecer.Por isso e que continuo otimista acreditando que nós Policiais e Bombeiros, seremos mais unidos e assim conquistaremos muitas vitórias.FELIZ 2011 PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Regulamentos disciplinares arcaicos e inconstitucionais estão com seu dias contados
    A dica foi do amigo Oliveira do Segurança Pública Fluminense. Clique aqui para ler como ele rasgou o verbo contra os maus oficiais.

    Em seguida leia a portaria conjunta do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, publicada recentemente em DOU, que derrubará a "lei da mordaça" contra nós, militares dos Estados, colocando fim às arbitrariedades cometidas ainda nos dias de hoje. Leiam com atenção e, se possível, repassem por e-mail ou imprimam e divulguem em suas unidades.

    "PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010

    Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.

    O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e II, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:

    Art. 1º Ficam estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, na forma do Anexo desta Portaria.

    Art. 2º A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação destas diretrizes em todas as unidades federadas, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal de 1988.

    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    PAULO DE TARSO VANNUCHI
    Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
    LUIZ PAULO TELES FERREIRA BARRETO
    Ministro de Estado da Justiça

    ANEXO
    DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
    1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.
    2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.
    3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
    4) Garantir escalas de trabalho que contemplem o exercício do direito de voto por todos os profissionais de segurança pública.

    ResponderExcluir