terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MAIS UM GOLPE DURO NOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO!










Amigos leitores do Diário Bombeiro Militar, antes de qualquer coisa, peço desculpas pela ausência no último mês e agradeço os inúmeros incentivos, apoio e carinho que recebi de todos vocês. Minha mais grata e sincera continência a todos!
Prometi à minha família que me afastaria daqui durante algum tempo a fim de me dedicar à minha saúde e a fim de reorganizar minha vida após mais uma transferência que fui submetido após as eleições.
Pretendia me afastar pelo menos até o início de 2011, mas depois de mais esse "tapa na cara" desferido pelo governador sérgio cabral (em minúscula mesmo), não há como continuar calado!
Depois de ler tal transcrição do D.O. no próprio Boletim Ostensivo nº 220, de 07/12/2010, não há nem muito o que falar ou fazer, além de lamentar, mais uma vez, nossa submissão, fraqueza e desprestígio junto ao gverno do estado.
Policiais civis, militares e agentes penitenciários merecem reconhecimento? Sim, merecem! Na verdade, merecem muito mais que um simples "cala-boca-esmola de fim de ano"!
Mas verificar que homens e mulheres que se dedicaram e se dedicam o ano inteiro para proteger e salvar a população em toda e qualquer adversidade não merecem o mínimo de prestígio e lembrança no momento de valorizá-los, dói...
Tenho certeza que, assim como eu, de norte a sul do estado, bombeiros estão ainda mais desmotivados e discrentes com esse governo ingrato e com esse comando omisso!
De sérgio côrtes mais nada podemos esperar (aliás, nunca esperamos nada daquele que se apresentou somente para dividir ainda mais o dividido CBMERJ);
Do Comando Geral, o que esperar? Difícil saber...
Em 04 anos de comando não tivemos a oportunidade de ver sequer um posicionamento favorável à tropa... Será agora?
Será que assistiremos somente uma apresentação de power point em nossos cassinos "vendendo as glórias e realizações" da omissão?
Será, será, será...
Aliás, essa seria uma oportunidade de terminar o comando com o mínimo de dignidade e demonstrando o mínimo de respeito á tropa e a seu próprio comando, não?
"Brigar para baixo" já vimos que os senhores são ótimos. Já "brigar para cima"...
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO - CAP BM.

28 comentários:

  1. MINHA CONTINÊNCIA CAPITÃO,É MUITO BOM TE-LO DE VOLTA,MAS VOU RASGAR A BOCA:É UMA VERGONHA COMO BOMBEIRO TER QUE ADMITIR,QUE SOMOS LIDERADOS POR UM BANDO DE FROUXOS QUE NÃO SE MANIFESTAM NEM DIANTE DE UMA AFRONTA COMO ESSA...MEU DEUS,AONDE VAMOS PARAR??CADÊ OS HOMENS, DE VALOR,DESSA HONRADA CORPORAÇÃO??TENHO VERGONHA,MAS TENHO QUE CONCORDAR COM OS POLICIAIS NO QUE DIZ RESPEITO AS LIDERANÇAS DO CBMERJ(CAMBADA DE FROUXO!!).
    VAMOS À LUTA!!!E QUANTO AO CABRAL JÁ ERA DE SE ESPERAR...MAS AQUELA VAIA NO MARACANAZINHO FOI INESQUECÍVEL E ELE FOI COROADO POR NÓS,BOMBEIROS, COMO PRIMEIRO GOVERNADOR VAIADO POR UMA TROPA FORMADA UUUUUUUUUUUUUUUUU KKKKKK...E VAMOS PRA CIMA DELE...VAIANDO...SEMPRE QUE POSSÍVEL...

    ResponderExcluir
  2. Ele nem começou o segundo mandato e já tá dando mais uma arriada na gente!!!Não precisa nem dizer o que vem por aí...O pior é que tem bombeiro que ainda votou nesse cabral!!!O último que sair apaga a luz...infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom saber que voltou!!!
    Infelizmente, não há novidades em relação ao Governador e nosso Comando Geral..
    Vergonhaaa

    Marcelo Coelho

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELO SEU RETORNO CAPITÃO LAURO SENTIMOS A SUA FALTA,PENSAMOS QUE O SENHOR TIVESSE ABANDONADO O BARCO,MAIS VEJO QUE NÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tem como impetramos com uma ação?
    Que governador safado, espero que ele nunca precise dos bombeiros;.

    ResponderExcluir
  6. vamos impetrar com uma ação.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta reclamar mais, ou fazemos um ato de indignação contra o (des)governador e contra o frouxo, omisso e totalmente subserviente Cmt Geral de nada, ou continuaremos nessa tipificação de 5ª categoria.

    Se o Cmt Geral embusteiro só pensa em si e não possui amor p´roprio, nós devemos mostrar que possuímos.

    Vamos começar a boicotar esse cara pois ele não merece mais nosso respeito, aliás, nunca mereceu!

    ResponderExcluir
  8. Se o Cmt Geral valorizasse realmente a tropa, como sempre diz, ele certamente se indignaria contra o afastamento do BMs dessa merreca de R$500,00, mas como sabemos que ele é omisso, fraco, sem capacidade e sem expressão nenhuma, temos a certeza de que ele tá lá rindo e batendo palmas. Eu e muitos já não o reconhemos como Cmt de nada. Se ele continuar, não será bem vindo, pois a maioria lhe virará as costas, se sair, for para a reserva, es´pero que tenha vergonha da sua completa omissão. Todos podemos sentir a sua fragilidade e fraqueza.

    É realmente um Cmdo mais do que ridículo.

    Quanto ao SC Pinóquio, esse aí não há comentários a tecer.

    E o pior é conheço gente da Corporação que votou nessa merda.

    ResponderExcluir
  9. Se o governador acha que o bombeiro não fez mais que sua obrigação apagando incêndio em veículos e entrando em local de risco para resgatar feridos e não merece receber essa merreca esmola por conta disso,vai me desculpar irmão...mais a polícia também não fez mais que sua obrigação em subir o morro e acabar com a bandidagem,aliás,o que deveria ter feito a muito tempo!!!A coisa toda ficou assim muito por conta de políticos safados como cabral e por omissão por parte da polícia...Deixaram a vagabundagem crescer,não deram conta e tiveram que chamar os blindados das forças armadas para resolver,caso contrário nunca que iam tomar os morros...Essa é a situação da segurança pública no RJ!!!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado,quando os morros do RJ começam a descer por conta das chuvas e enchentes os bombeiros tem que atuar,não há o que se discutir,abraçamos a causa sem pestanejar pois é nossa obrigação!!!Bombeiros perdem folga,se apresentam para trabalhar mesmo não estando de serviço,tem até aqueles que se apresetam mesmo estando de férias(pode acreditar é verdade).Quando isso acontece em "TODO" RJ ninguém fala em dar gratificação para gente.Mas,o verão está chegando,as chuvas vem aí...os senhores acham que eles resolveram o problemas das encostas?Vai sobrar tudo para a gente de novo,e vcs acham que vai vir alguma gratificação?Bom,o Natal está aí,quem acredita em papai noel...

    ResponderExcluir
  11. Basta ver a postura do Cmt Geral da PMERJ e comparar com a do Cmt Geral do CBMERJ. Vejam a diferença de postura e percebam o que nos comanda. Na época do reajuste para os Delegados em 24x, advinhem quem foi lá entregar o cargo?? Acham que foi o Cmt Geral do CBMERJ??? R: foi o Cel PM Mario Sergio. O Cmt Geral do CBMERJ onde estava naquele momento?????
    Não reclamem, pois merecemos o que temos

    ResponderExcluir
  12. CADÊ OS OFICIAIS BMS? ONDE É QUE ESSES OMISSOS ESTÃO? ALIÁS, PRA QUÊ SERVE UM OFICIAL BM? SERÁ QUE SÓ PRA PUXAR SACO E MAIS NADA? CH EMG, CMT GERAL, CMT DE CBA, DIRETORES DISSO E DAQUILO, CADÊ ESSA GENTE OMISSA, FRACA E INTERESSEIRA?

    DEPOIS COM PAPO DE APERTAR, DE PRENDER ETC. VÃO PRO INFERNO TODOS VCS SEUS VERGONHOSOS. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO EXISTIRIA BRIO, MAS AQUI EXISTE O QUÊ, ALGUÉM PODE ME DIZER!

    ResponderExcluir
  13. É, sempre estaremos na aba dos outros, infelizmente. Só que dessa vez ficar só na aba custou um pouco. Quando é que será que teremos oficiais e praças sérios e comprometidos com a classe? Arrisco a dizer: NUNCA NUNCA.....NUNCA

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz que tenha retornado a luta meu amigo.
    Não consegui fazer o que fez, se afastar, dar um tempo, preciso também disso, mas não vejo maneira.
    A cada dia lia uma notícia que me deixava mais indgnado, era aí que percebia que não consegueria abandonar o barco, ou procurar águas calmas meu amigo. Fui a Brasília com mais 38 companheiros e que somamos mais há alguns que lá estavam, 200 aproximadamente, mesmo em menor número de 512, não nos sentimos inferiores e derrotados ao regresso para os nossos Estados de origem. Realizamos uma assembléia em Plenarinho, e com fortes emoções e depoimentos de vários companheiros que lá estavam, decidimos juntos que: 1º O encontro Nacional nos dias 09 e 10 de dezembro no RJ. 2º Que as Assoc.de todo Brasil se comprometiriam de arrecadarem uma verba a fim de contratar e veicular uma propaganda em uma emissora de TV, denunciando as nossas mazelas e não votação da nossa PEC 300 ( fui contra). por achar isso impossível, lá estavam presnte somente aproximadamente 10 Assoc. E pelo visto estava eu certo.3º Todos nós Policiais e Bombeiros de todo Brasil estar presente na posse da Dilma. (não apoei também essa idéia, meu sentimento seria colocar azeitona na empada deles)
    Nossa Vitória foi a nossa caravana do RJ, com somente 38 Policiais e Bombeiros ativos e Inativos,ficar até aos 47 min. do segundo tempo, dia 24/11/2010, e interroper a seção e acabar com plenário e as votações deste dia, gritando palavras de ordem (revoltas)para aqueles Deputados do PT (partido traidor) e mais alguns líderes de bancada.

    " Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar."

    Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  15. Só queria dizer que concordo totalmente com as postagens anteriores a esta, continuo dizendo que votei em zero zero, para presidente no segundo turno, mesmo entrando de serviço e nunca votaria em boneco de nariz grande para nos governar, sempre achei este filho do gepeto com cara de pau, desde o primeiro mandato, ainda mais dividindo a nossa força com um secretário de saúde para nos dividir ao meio, para alguns esmolinha de 500 moedinhas, para outros esmolinha de dengosinho, e salário digno que seria sim digno de um Governador e no fim de ano e só porque a bandidagem mostrou ao mundo que o estado é de mentira deu somente aos irmãos papa mikes outra esmolinha única de 500 cesta de natal, sem nos esquecer que comemoramos outro dia mais um aniversário de nosso Patrono e com isso ficamos excluídos do benefício natalino, ganhamos somente uma cesta que se eu não tivesse com o próprio de contacorrente, passaria vergonha, pois tive que completar para arcar com as despesas de festas de fim de ano.

    QUE DEUS OLHE POR NÓS EM OPERAÇÃO DE SALVAR VIDAS ALHEIAS...

    ResponderExcluir
  16. Que "paulada" no moral!!!

    ResponderExcluir
  17. Com absoluta sinceridade, se eu fosse um Cmt Geral, eu teria vergonha de mandar publicar a nota em BO acerca da exclusão do BMs dessa gratificação natalina.

    Será que o Cel Pedro consegue dormir direito?
    Será que esse cara tem algum peso na consciência. Sinceramente, acho que esse cara não tá nem c/ a hora do Brasi, pois ele deve se achar o tal, mas na verdade é um pobre dum coitado, muitos já percebem isso claramente. Para dentro esse infeliz quer prender falar grosso etc, mas lá fora é masi manso que um gatinho de madame.

    Cel Pedro, o Sr não tem mais moral alguma com os militares do CBMERJ. O Sr é fraquíssimo.

    ResponderExcluir
  18. AO NOBRE CAPITÃO LAURO E DEMAIS COMPANHEIROS, SINTO SAUDADES DO PERÍODO DITATORIAL, QUANDO ÉRAMOS COMANDADOS POR CORONEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO. OS MAIS ANTIGOS QUE SERVIRAM NO QUARTEL CENTRAL, DEVEM LEMBRAR-SE, QUE O CMDO GERAL ERA UMA AUTORIDADE!!!! BRIGAVA PELOS DIREITOS DA TROPA JUNTO AO GOVERNADOR. AO CONTRÁRIO DO QUE VEMOS HOJE, UM CMDO SUBMISSO E QUE ACREDITO EU, DEVE SENTIR-SE ENVERGONHADO AO ENCARAR A TROPA. INFELIZMENTE A POLÍTICAGEM COMPRA TUDO!!!!! ATÉ QUANDO, OS ATIVOS VÃO AGUENTAR? QUE DEUS AJUDE A TODOS.

    ResponderExcluir
  19. Isso é só o início da desmilitarização do CBMERJ.
    Machuca o moral ver tanta falta de brio, de sentimento de corpo, de militarismo.
    O cbmerj, mais do que nunca, vive um momento em que é interessante o militarismo para manter a tropa "sob a batuta" da disciplina e do dever, mas sem qq direito inerente ao militar, mesmo que garantido pela CF.
    A única diferença entre nós e os ultrajados africanos (brasileiros) escravos de outrora, é que nós recebemos, mesmo que irrisório, algum "qualquer" no inicio do mês. Afinal, viver de trabalhar com aquilo que é perigoso, mas tem que ser feito; Ter todos os deveres do mundo, e ainda assim aceitar; Não ter hora fixa de trabalho, já que pode ser chamado pelo dever à qq momento; Ser obrigado a ir à qq lugar e tempo de acordo com a necessidade pública; Basear-se em área de trabalho com segurança crítica em que por mais q se sinta inseguro, alí vc por força de lei tem que ficar; Resumindo, o BM hj é um escravo do gov est na medida em que todos os deveres militares são mais do que exigidos, e os direitos estão cada vez mais tolhidos.
    Até nossas armas querem nos tirar!
    A rapaziada não pode comprar uma 12, uma .40, apesar de liberadas pelo EB. O unico CBM do Brasil que tem esse tipo de destrato. Tá uma lástima.
    Tô preparando meu terno para a formatura de transformação da tropa militar AUXILIAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO em força civil de combate a incendios.

    ResponderExcluir
  20. Vc estão doidos vc pensam que o Comandante Geral do CBMMERJ é o que na hierarquia das autoridades do RJ, ele fora a esquerda beemmm a esquerda, qualquer Cel mais antigo nas forças armadas tem precedência sobre ele e o governador troca a hora que bem entender não precisa consultar ninguém. Vc estão vivendo no mundo da fantasia ele nada pode fazer sem o apoio da tropa o governador nos enfraqueceu não temos estato de secretaria conseqüentemente o Comando fica perdido nessas questões. É foda!
    Vejam o ex do Cel Paúl mandava para caralho ele e o grupo dele, o Cel Paulo Gomes o mesmo. Agora um sumiu, e o outro é isso que vc estão vendo fala para as paredes do Governo.

    ResponderExcluir
  21. ... e depois de tudo isso que já sabemos de Presidente, de governador, de secretário de saúde de defesa civil, de Cmt-Geral do CBMERJ,
    também já ouvi dizer que o atual governador e secretário de saúde queriam serem bombeiros, talves assim nosso salário seria digno, e que o atual cmt-geral do cbmerj, adorava brincar na oficina do qcg, atual museu, e que é filho de praça Bombeiro...

    QUE DEUS NOS ILUMINE NESSA TAREFA DE SALVAR VIDAS ALHEIAS...

    JUNTOS SOMOS FORTES...

    ResponderExcluir
  22. ... já completei 11 anos no cbmerj,tempo o suficiente para completar duas faculdades e ao mesmo tempo salvar vidas, mas mesmo assim sou obrigado a confirmar divisas para ser promovido, será que um curso à distância vai me ensinar mais a salvar vidas do que estes onze anos de carreira?

    Fui promovido a Cb em 2007 por tempo, e pelomesmo tempo de casa qundo entrei havia um Capitão e agora ele é Ten Cel, porque ele vai promovido de cap á major e Ten-cel e eu nem a Sgt cheguei, será ainda que ele teve que confirmar o Posto?

    E tem mais não recebi fardamento quando de minha promoção para cb, recebi farda no Pan 2007, como todos os que trabalharam no Pan, caso eu for promovido à SGT serei obrigado a adquirir fardamento novo, mas porque não recebo quando sou sd e cb bm?

    Já comuniquei por parte diversas vezes meus comandantes que não possuo fardamento novo e o que recebo é um grande de um aperto.

    Entao cheguei a conclusão que brigar pra baixo é mais fácil, agora quero ver brigar pra cima e conseguir com quem é de direito o fardamento adequado a todos os militares em minha condição e ainda lutar por melhores salários com o governo.

    QUE DEUS NOS ILUMINE NA MISSÃO DE SALVAR VIDAS ALHEIAS...

    ResponderExcluir
  23. Ao Sr. Primeiro Sargento Bombeiro-Militar do CBMERJ,

    Você é a cara do Bombeiro-Militar, o recado foi dado para os Oficiais Bombeiro-Militares, mas será que eles deixaram seu gabinetes e seus cargos comissionados para marchar conosco em luta da PEC 300?

    Oficiais do CBMERJ, apertar praça é facinho, temo RDCBMERJ para tirar da gaveta a qualquer momento, quero ver voces sairem e colocarem a cara a tapa igual ao Praça Valdelei.

    Sgt valdelei quando eu tiver um filho o nome dele será Sgt Valdelei do CBMERJ.

    ResponderExcluir
  24. GOSTARIA DE PARABENIZAR O 1º SGT BM VALDELEI PELA CORAGEM E OUSADIA, DIZENDO QUE É COM MUITO ORGULHO QUE DIRIJO-ME A SUA PESSOA.
    ACREDITO QUE SUA ATITUDE REFLETE NA SUA PERSONALIDADE PROFISSIONAL, ONDE O CORPO DE BOMBEIROS PRECISA SURGIR HOMENS COMO O SENHOR E SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS SER UMA CORPORAÇÃO FORTE. ABRAÇO AMIGO, FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA MELHOR PARA TODOS NÓS.
    2ºSGT BM DA SILVA

    ResponderExcluir
  25. 'PARA PEDRO, PEDRO PARE'
    ' QUE VERGONHA TER UM CMT. QUE FALA UM MONTE
    DE ASNEIRA, É MELHOR FICAR CALADO QUE CHEFE
    É ESTE QUE CONFUNDE MANGUEIRA ESCOLA DE SAMBA
    E ESCADA PARA SUBIR, ELE SIM USA AS PESSOAS COMO ESCADA
    PARA SUBIR NELAS, ATÉ QUANDO? TEMOS QUE MUDAR O
    MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    'BRASIL ACIMA DE TUDO'

    ResponderExcluir
  26. É MUMA VERGONHA PASSAR POR TUDO ISSO, SABER QUE EXISTEM OFICIAIS QUE SE CALAM POR TÃO POUCO QUE SE VENDEM POR MERRECA,E NÃO BRIGAM PELA TROPA...CEL PEDRO(DEVERIA ESCREVER DE ROSA)COMBINARIA MUITO BEM,ASSIM COMO OUTROS CMTs, UM EM ESPECIAL QUE SE ACHA O CARA...NÃO SEI DE QUE.CEL ESSE QUE DEIXOU A FAMOSA TROPA DE ELITE DO CBMERJ (GBS) SEM A CEIA DE NATAL SEM A CEIA DE ANO NOVO,E TAMBEM SE OMITIU EM NAO BRIGAR PELA GRATIFICAÇÃO, JA QUE O GBS ESTEVE EM TODOS ESSES DESASTRES QUE FORAM CITADOS! OS MOTORISTAS 24/72 ESTÃO SEM FERIAS, PARA A ESCALA NAO CAIR PARA 24/48 E OS QUE ESTAO 24/48 NAO TEM OPÇÃO; JA QUE ESSA ESCALA SERIA OPCIONAL POR QUE NAO TEMOS OPÇÃO.TEM UMA GRATIFICAÇÃO DE 350,00 REAIS QUE É PAGA PARA MOTORISTA PELA QUALIFICAÇÃO (QBMP/02),GMAR E REMOÇÃO DE CADAVER SENDO QUE O PRIMEIRO A ESCALA TEM QUE CAIR PARA 24/48 E QUEM JÁ ESTA NESSA ESCALA ELES ALEGAM QUE NÃO PODEM RECEBER POIS JÁ GANHAM UMA GRATIFICAÇÃO. É UM ABSURDO POIS ESSA E PAGA PELO GOVERNO FEDERAL PELA ESCALA E NÃO PELA (QBMP/02)CEL TAN...PEI...NÃO USE A TROPA PARA SE PROMOVER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. CARLOS ALBERTO RODRIGUES22 de março de 2011 às 18:41

    AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÃO AI, CABE A NÓAS BOMBERIROS MILITARES COMEÇARMOS DESDE AGORA UMA CAMPANHA PARA QUE ESSE GOVERNADOR NÃO POSSA ELEGER NENHUM DE SEUS CANDIDATOS.
    AGORA É A HORA DE COMEÇARMOS A FORMAR O NOSSO SINDICATO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO AFIM DE TERMOS A NOSSA CHAPA PARA LANÇARMOS OS NOSSOS CNADIDATOS COMO ACONTECE NO DISTRITO FEDERAL, VAMOS NOS UNIR NESSE PROPÓSITO, PORQUE O GOVERNO DO ESTADO DESVIA OS CENTO E SETENTA MILHÕES QUE O CORPO DE BOMBEIROS PRODUZ, LANÇA NA SECRETARIA DE SAÚDE, LANÇA O DINHEIRO DA SAÚDE NA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIRO MESMO NÃO VÊ O PRÓPRIO DINHEIRO, ISSO TEM QUE ACABAR, PORQUE NÓS ESTAMOS PAGANDO A POLÍCIA MILITAR.

    ResponderExcluir