quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Motivos Para Sermos Esquecidos - Não Fazemos Nada Mesmo!!!‏ (Por André Schirmer)

Senhores, mais uma vez o (des) governador demonstra claramente o quanto ele menospreza nossa Corporação, nos deixando de fora dessa gratificação de 500,00. Parece que ele não se esqueceu daquela vaia no Maracanãzinho, mas se esqueceu do quanto muitos companheiros ralaram para salvar as vítimas dos estragos que as chuvas causaram em abril, no fim do ano passado em Angra, do desabamento do prédio na Cidade Nova, no perigo de vida ao apagar os incêndios dos veículos que os vagabundos tacaram fogo naquela semana do terror, nos bombeiros de capacete e colete, sem uma arma na mão mas prontos para resgatar alguma pessoa que ficasse ferida na invasão do Alemão.
Parece, senhores, que esse senhor só se esquece do lhe é conveniente, pois o que não é, ou seja, a ralação e o risco de vida que nossos companheiros correram nessas ocasiões e correm diuturnamente ele não reconhece. Eu já disse uma vez e vou dizer de novo, governador, tire um plantão de 24 horas em alguma guarnição de qualquer quartel de bombeiros, de preferência em um dia de tempestade de verão e eu quero ver se o senhor faz o que nós fazemos pelo que nós ganhamos, eu garanto que o senhor não sai da cama, nem põe um dos pés no chão, para ganhar o que ganhamos por mês.
Só para refrescar a memória do senhor, seguem alguns motivos para sermos esquecidos:






















É governador, nós realmente merecemos ser esquecidos, pois realmente não fazemos nada, principalmente se não foi algum familiar do senhor que precisou de nós nessas ocasiões, pois se fosse tenho certeza de que o senhor não nos esqueceria.

Companheiros, eu não participei de nenhum desses eventos, não estou na atividade fim, portanto não terei direito a essa gratificação, mas fiquei indignado com o descaso com os companheiros que estiveram e estão sempre na linha de frente, por isso estou dando meu recado.

Nos dias 09 e 10 de dezembro, na Candelária, lembrem-se desse descaso e compareçam em massa para reveidicar o que nos é de direito, a aprovação da PEC 300 para o resgate da nossa dignidade.

SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA.


CB BM SCHIRMER.

20 comentários:

  1. Certamente eu e muitos colegasv de farda estamos torcendo para que Cabral Pinóquio nunca necessite de um socorro de Bravo Mike, pois se um ele precisasse, eu e muitros clogas faríamos questão de estar lá assindo a cara de bunda que ele tem.

    FORA CABRAL NARIGUDO, NÓS, CBMERJ, TE DETESTAMOS E ASSIM QUE PUDERMOS FAREMOS DE TUDO PARA ACABAR C/ SUA "BRILHANTE" CARREIRA POLÍTICA.


    O Sr tb Cmte Geral, espero que o Sr não precise nunca de uma Guarnição de BM.

    ResponderExcluir
  2. Cap lauro botto, por motivo de muitas reclamações ao rjtv, a apresentadora comentou sobre essa acepção de farda com o comentarista rodrigo pimentel, e ele deu total apoio que nos inclui-se nessa gratificação, destacando os trabalhos que nós desenvolvemos em todo o processo de combate aos traficantes dessas comunidades, acharia de bom grado expressar um agradecimento ao rjtv e ao rodrigo pimentel, valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. E não foi só os bombeiros de serviço que ralaram nesta semana de crimes no RJ... Os bms da dengue que deveriam estar cuidando dos focos de mosquitos foram escalados irregularmente p ficarem no morro do alemão... um passarinho vermelho me contou...

    ResponderExcluir
  4. O que mais me decepciona é saber que a maioria dos bombeiros votou nesse sacana e justificaram dizendo ter medo de perder a gratificação. essa maioria foi apenas traidora e mesquinha. lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Essas imagems valem mais do que mil palavras!!!

    ResponderExcluir
  6. É triste mas o que esperar de um governador desse tipo? Isso não é novidade sermos esquecido po ele. O pior e ver ser esquecido pelo nosso comandante que nada dize nada fala e o meu quartel com cadeiras quebradas qualquer dia vou ter que trabalhar em pé.

    ResponderExcluir
  7. O QUE EU MAIS ENTRISTEÇO É VER BOMBEIROS PERGUNTANDO DA PEC E NÃO PARTICIPAR DE NENHUM MOVIMENTO EM FAVOR DA MESMA.

    ACORDA , NÃO SEJA UM COVARDE , PARTICIPE !

    "NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA" , ENTÃO LUTEM PELA APROVAÇÃO DA PEC !


    DIAS 09 E 10/12 ÀS 14 HORAS NA CANDELÁRIA, CENTRO - RJ

    A MANIFESTAÇÃO SERÁ EM DOIS DIAS(09 E 10/12 ), ESCOLHA UM OU PARTICIPE DOS DOIS !

    JUNTOS SOMOS FORTES !

    ResponderExcluir
  8. Alguma notícia do Cmt Geral fantasma? Será que alguém na Coporação brigou em prol da extensão dos BMs nessa gratificação de 500 reais? Por acaso, houve alguma pessoa com alma realmente de BOMBEIRO MILITAR?
    Duvido que alguma "otoridade" tenha brigado por nós? Duvideodó?
    Enquanto tivermos gente interesseira na cúpula do CBMERJ, estaremos em 2º plano sempre. Nos sentiremos sempre corporação de 5ª categoria.
    Meu moral e de muitos estão lá embaixo.
    É realmente uma tristeza que sinto em face da omissão e descaso no tocante ao CBMERJ.
    Começo a sentir vergonha de pertencer a esta Corporação.
    Vejo que já tem muitos militares pensando dessa forma.
    Omissão e negligência, não merecíamos isso. Esperávamos mais desse vergonhoso cmdo que até agora não deu as caras para tentar explicar o que houve com esse descaso do governador.

    Aguentem pq logo logo estaremos livres de todos esses trapalhões omissos e que só possuem interesse próprio.
    Espero que a cabeça dos mais novos esteja mudando o nosso rumo. Infelizmente esse cmdo deixou um legado de omissão e de tristeza.
    Como o Lauro falou, não adianta vir com aquele embuste de power point falando de realizações pq isso não cola mais e ninguém está interessado nessa baboseira retrógrada.

    União aos guerreiros combatentes pq vcs expressam e são o real espelho da Corporação Bombeiro Militar

    Precisamos de gente que levante o nosso moral e não de gente puxa saco, que nada faz em prol da classe a não ser de si mesma e de meia dúzia de puxa sacos e que serquer tenha a coragem de vir ao nosso público tentar explicar a não inclusão dos BMs nesses 500 reais.

    FORÇA BOMBEIRADA POIS VCS MERECEM E MUITO!!
    O QUE VCS NÃO MERECIAM ERA A COVARDIA E OMISSÃO DO CMT DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E DEFESA CIVIL.

    ResponderExcluir
  9. Não é nem pelos 500 conto, que é uma merreca.... e pelo desaforo do não reconhecimento...

    ResponderExcluir
  10. Isso é só o início da desmilitarização do CBMERJ.
    Machuca o moral ver tanta falta de brio, de sentimento de corpo, de militarismo.
    O cbmerj, mais do que nunca, vive um momento em que é interessante o militarismo para manter a tropa "sob a batuta" da disciplina e do dever, mas sem qq direito inerente ao militar, mesmo que garantido pela CF.
    A única diferença entre nós e os ultrajados africanos (brasileiros) escravos de outrora, é que nós recebemos, mesmo que irrisório, algum "qualquer" no inicio do mês. Afinal, viver de trabalhar com aquilo que é perigoso, mas tem que ser feito; Ter todos os deveres do mundo, e ainda assim aceitar; Não ter hora fixa de trabalho, já que pode ser chamado pelo dever à qq momento; Ser obrigado a ir à qq lugar e tempo de acordo com a necessidade pública; Basear-se em área de trabalho com segurança crítica em que por mais q se sinta inseguro, alí vc por força de lei tem que ficar; Resumindo, o BM hj é um escravo do gov est na medida em que todos os deveres militares são mais do que exigidos, e os direitos estão cada vez mais tolhidos.
    Até nossas armas querem nos tirar!
    A rapaziada não pode comprar uma 12, uma .40, apesar de liberadas pelo EB. O unico CBM do Brasil que tem esse tipo de destrato. Tá uma lástima.
    Tô preparando meu terno para a formatura de transformação da tropa militar AUXILIAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO em força civil de combate a incendios.

    ResponderExcluir
  11. Interessante ver uma tropa que ocupa o status de "preferida" da população, ser escarrada pelo sérgio pinóquio cabral, um demagogo que em meio à vaias, diz em frente à imprensa, que o pagamento do pessoal da dengue passaria a partir daquele instante, ao valor de 700 reais, o que nunca ocorreu.
    Meu sonho é um dia ver esse demagogo no meio da avenida brasil, a pé.. com certeza passaria por cima.

    ResponderExcluir
  12. eu já sabia,votaram porque quiseram.agora é aturar mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  13. Para quem acha que ficar escrevendo em blog, orkut, twiter...etc, vai adiantar alguma coisa...

    Só que ve isso são uma duzia de bombeiros...

    O que tem que ser feito é algo que tenha publicidade nacional e internaional...

    P A R A L I Z A Ç Ã O !!!

    ResponderExcluir
  14. "11.12.10

    De que somos feitos?

    Quando entrei no ônibus em regresso a minha cidade, chorei. No escuro e na solidão daquele ônibus, cenas da velha Rio de Janeiro passando pela janela, chorei. Antes, e, após esvaziar os bolsos, constatar que o dinheiro não dava pra voltar pra casa.

    Neste clima de tristesa, desilusão, abandono, esta pergunta veio em minha cabeça: De que somos feitos? O que nos faz homens e mulheres, o que nos motiva, o que somos realmente?

    Um amontoado de covardes, que mal luta por sua sobrevivência? Que por medo, covardia ou sei lá o que, não é capaz de levantar sua voz e lutar por sua dignidade? Onde está a nossa moral, a nossa honra, a nossa coragem?

    De que somos feitos?

    Muitos dizem que a profissão de policial é difícil. Não é nada, é fácil demais! É muito fácil conviver com o perigo, arriscar sua vida todos os dias, ser ameaçado, conviver com injustiças, trocar tiro com bandidos, ser ferido. Morrer é muito fácil. É fácil ver seu filho lhe pedir um tênis e você não poder compra-lo. É fácil ter a luz cortada. É fácil sair de casa e não saber se vai voltar. É fácil enfrentar labaredas de fogo, arriscar sua vida por alguém que você nunca viu e nunca mais verá. É fácil demais transformar delegacia em presídio e um ou dois policiais tomar conta de cem presos. É fácil sentar diante de um juiz ou promotor e ser mais mal tratato que o bandido que você prendeu. Facílimo é ser humilhado por superior hierárquico, mais fácil ainda é ser humilhado todos os dias pelo governador, principalmente num determinado dia do mês, o dia do pagamento. E ser esquecido pela sociedade. Isso tudo é muito fácil.

    Do que somos feitos?

    Há tanto tempo que isso acontece que nos acostumamos. Acostumamos a sermos chamados de cachorros do governo. Mas o apelido tem razão de ser: Sobrevivemos de migalhas e quando o governo precisa, só um assovio é suficiente para que tomamos a linha de frente em sua defesa.

    De que somos feitos? Respondam!

    O que leva um policial, um bombeiro a recusar-se sair de casa e ir para praça lutar por sua dignidade? De levantar uma simples bandeira ou faixa, de caminhar 200 metros? Isso sim é difícil.

    Se sair de casa em sua própria cidade é dificil, imaginem, os que sairam de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe? Imaginem aqueles que atravessaram o país seja para Brasília, seja para o Rio de Janeiro, como foi agora. Imaginem os reformados e pensionistas que enfrentam o perigo das estradas e lá sempre estão eles. Sempre as mesmas caras e rostos, sempre os mesmos.

    Onde estão nossos comandantes que vendo a tropa passar privações ficam sempre do lado do Governo? Ninguém tirará seus direitos, suas promoções ao apoiar suas tropas e exigir respeito e dignidade do Governo.
    Será que vamos assistir impassíveis, sermos massacrados por alguns políticos e nada vamos fazer?

    Não há força, não há mais voz para gritar. Só uma pergunta a responder: De que você é feito?


    Fernando Almança


    Às 06:35 do dia 11-12-2010, quando finalmente cheguei em casa".Essa mensagem foi transcrita do blog do soldado Fernando Almança.Você pode enganar alguns por algum tempo,mas nunca a si mesmo.Reflita sobre quem você é e o que pretende para sua vida e de quem você gosta.Um abraço.JUNTOS SOMOS FORTES.Fabrício.

    ResponderExcluir
  15. Bombeiros do RJ, pelo amor de Deus parem de reclamar, temos que ter atitude, greve geral já, só socorro,e mesmo assim com viaturas em pleno funcionamento, aquartelar-se com esposas e filhos, temos que ser kamikases ou esses safados do poder vão continuar rindo da nossa choradeira!!!! vamos acabar com esse sofrimento e mostrar o nosso valor para sociedade.

    ResponderExcluir
  16. E o baile do espadin vai muito bem, Obrigada.
    Mordomia para todo lado.

    ResponderExcluir
  17. Opa!!! Que bom que voltou! Sentimos sua falta! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Não tem jeito,aprendi uma coisa a tempos atras...quem se mistura com porcos acaba comendo farelo...é isso,votamos no Sr. Sérgio mentira e agora comeremos farelos por mais 04 anos.

    ResponderExcluir
  19. Fonte: Jornal Extra 14dez2010

    Cabral: "Quem é aqui que não teve uma namoradinha que teve que abortar?"
    Adauri Antunes Barbosa

    SÃO PAULO. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a defender a legalização do aborto nesta terça-feira durante um evento em São Paulo voltado a empresários de negócios, chamando de "hipocrisia" a falta de discussão sobre o tema

    - Quem é aqui que não teve uma namoradinha que teve que abortar? - perguntou o governador, depois de afirmar que as clínicas de aborto são comuns no país, que antecipadamente se defendeu: - A gente engravida uma moça... Eu não porque já tenho família e sou bem casado.

    ResponderExcluir
  20. animo bombeirada!! a gora voces vão ter uma unidade de elite, os caveiras vermelhas,com gratificação e tudo ai voces vão esqueçer das maldades do nosso governador,vai trabalhar até no exterior e com gratificaçao e caveira no peito,ai vai aparecer candidato do estado todoserá voluntário com prova de seleção e tudo.perguntem aos candidatos que voces votaram.

    ResponderExcluir