quarta-feira, 26 de agosto de 2009

AUTO X CAVALO NA AV. BRASIL - 24/08




Atendendo a inúmeros pedidos, publico hoje o vídeo da colisão Auto x Cavalo, na Av. Brasil, ocorrida na última segunda-feira, dia 24/08/2009.

Muitas críticas, positivas e negativas, foram feitas a respeito do evento, porém, ficam aqui registradas, mais uma vez, a pró-atividade e a dedicação dos Bombeiros Militares no atendimento à população. Muitas vezes nossos socorros não saem como planejamos, por diversos fatores, mas o que não podemos e nunca devemos contestar é que mesmo com a falha de diversos outros órgãos responsáveis, estavam lá os Bombeiros que recebem o PIOR salário do Brasil, independente do tempo, da hora ou do local.

Falhou a sinalização da via? FALHOU!

Falhou o Centro de Controle de Zoonozes? FALHOU!

Falhou o motorista que não deu a devida atenção à condução de seu veículo e porque conduzia seu veículo em alta velocidade, sem cinto de segurança? FALHOU!

Mesmo com essas e algumas outras falhas, estávamos lá e, graças ao 01 lá de cima, o maior bem exposto no evento foi preservado, A VIDA HUMANA!

Parabéns aos militares que participaram do salvamento, mesmo sob condições adversas (retirada de animal de via expressa e desencarceramento de pessoa em auto com derramamento de combustível, sem condições de desconexão da bateria do veículo e sob risco de explosão)!

JUNTOS SOMOS FORTES

LAURO CÉSAR BOTTO MAIA

1º TEN BM QOC

8 comentários:

  1. Nota 0 (zero) pro irresponsável do dono do cavalo, que merecia ser preso.
    Nota 0 (zero) pro bombeiro no procedimento de retirada da vítima!
    Nota 0 (zero) pro repórter que para ganhar uma reportagem, ficou filmando e nada fez pra que o acidente fosse evitado.

    Ah... também, ganhando R$ 875,00 por mês quem se interessa em treinar mais e está motivado a ficar recebendo instrução depois do horário de almoço, que aliás é um lixo???

    Sem motivação, nosso serviço nunca será bom!
    A única coisa que diferencia o CBMERJ dos demais órgãos estaduais é que nós atendemos o cidadão em até 20 minutos, só isso.
    Mas nosso serviço é tão ruim quanto o resto!

    Estou caindo fora dessa canoa furada!
    Ass: Capitão arrumando outra profissão

    ResponderExcluir
  2. Salvamento muquiço!! Não armaram linha direta, não desconectaram o cabo da bateria, não imobilizaram a vítima, nem atentaram para se a cena estava segura!! Se desse início a um princípio de incêndio teriam que abandonar o local e ver a vítima morrer queimada!!!Falta de profissionalismo por parte dos bombeiros!! Felizmente o pior não aconteceu! O que os bombeiros fizeram qualquer paisano faria!! Deixaram que a emoção agisse sobre a razão!! Nenhuma técnica no resgate!!

    ResponderExcluir
  3. afff, agora vem me dizer que a culpa de nao ter seguido os protocolos de salvamento foi do soldo ruim... vcs quando entraram sabiam dos salários que iriam ganhar! Militar é categoria especial, não faz jus à hora extra e diversos outros benefícios de um trabalhador normal!!

    ResponderExcluir
  4. parabens,um ótimo salvamento em seu lugar eu faria o mesmo pela vítima,em 1ºlugar vem a vida humana,já que a vitima corria risco eminente de vida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo chamar aquilo de salvamento !! Com certeza podemos dar nota 0 para todos que participaram , inclusive a Cmt de socorro que se omitiu da responsabilidade de comandar verdadeiramente um socorro e evitar que aqueles despreparados fizessem aquele absurdo!!

    Isso é culpa dos cursos de formação (oficiais e praças) cada vez mais fracos que seguem linhas de conduta ridiculas (alegria , inteligencia, bla bla bla)-- ALGUNS VÃO SABER O QUE DISSE !!

    Vamos repensar nas nossas atitudes diarias assim que entrarmos nos nossos quarteis e sermos verdadeiramente militares, ministrarmos nossas insruções e sermos o mais profissional possivel pq como o primeiro do topico disse estamos em uma canoa furada sim ,que esta fazendo muita agua e prestes a afundar !!

    E enquanto isso cruzemos nossos dedos para que nenhum de nossos entes queridos sofra acidente algum em lugar algum para nao receber tratamento igual aquele!! NOTA ZERO!!!

    ResponderExcluir
  6. parabens bombeiros!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. BOMBEIRO CARLOS FONSECA2 de setembro de 2009 às 12:44

    O MEU RECADO À ALCATÉIA, MATILHA OU MESMO AOS COM O RABO SENTADO FRENTE AO APARELHO DE TV, COM A BOCA CHEIA DE DENTES, INERTES, PESSIMISTAS ESTAGNADOS, ESPÍRITOS QUE AINDA TEM MUITO O QUE APRENDER, ESPERANDO A MORTE CHEGAR E AINDA ASSIM, ANÔNIMOS ! SÓ QUEM ESTAVA NA AV. BRASIL, MADRUGADA, DE SERVIÇO, NA "EMINENTE" IMINÊNCIA DE GANHAR UNS TIROS CASO HOUVESSE ENTREVERO, TROCA DE TIROS ENTRE FACÇÕES RIVAIS DE VAGABUNDOS DAS FAVELAS PRÓXIMAS AO ACIDENTE EM QUESTÃO, PREOCUPADO COM A SUA PRÓPRIA FAMILIA EM CASA, ESPERANDO O SALÁRIO DE MERDA CHEGAR PARA PAGAR OS IMPOSTOS, IMPOSTOS PELOS "FAZEDORES DE LEIS", E COMO PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO, SÓ QUEM ESTAVA LÁ NO LOCAL DO EVITÁVEL ATROPELAMENTO (CASO O CONDUTOR SOUBESSE O QUE QUER DIZER " DIREÇÃO DEFENSIVA, CINTO DE SEGURANÇA E NÃO ESTIVESSE NA FAIXA SELETIVA) SÓ OS VERDADEIROS BOMBEIROS, HOMENS DE HONRA, SÓ OS FAMILIARES, AMIGOS, PARENTES E SIMPATIZANTES DOS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO MAIS ACREDITADA DO BRASIL(CORPO DE BOMBEIROS), SÓ NÓS SABEMOS O QUE PASSAMOS E COMO PASSAMOS ! OS MEUS PARABÉNS AOS COLEGAS POR FAZEREM O POSSÍVEL E EM MUITAS OCASIÕES O IMPENSÁVEL TRABALHANDO NO LIMITE, ARTESANALMENTE, MUITAS VEZES USANDO AS PRÓPRIAS MÃOS COMO EQUIPAMENTO DESENCARCERADOR, PARABÉNS, PARABÉNS...SINTO ORGULHO EM TÊ-LOS COMO COLEGAS ! SOU BOMBEIRO DO ESTADO DO ACRE, REFORMADO POR GRAVE ACIDENTE CAUSADO POR UM CONDUTOR BÊBADO, SOU CARIOCA, 47 ANOS, MORO COM MINHA FAMILIA NO ESTADO DO MATO GROSSO, NÃO SOU ANÔNIMO.
    AÍ VAI UMA DICA : SEJAM UNIDOS APESAR DOS PESARES. AQUELE ABRAÇO AOS COLEGAS DO BEM, EM NOME DE MINHA FAMILIA E AMIGOS BOMBEIROS DO ESTADO DO ACRE.
    mergulhofonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A união faz a força, pensem antes de escrever!!!!

    ResponderExcluir