




Duas pessoas se salvaram por milagre. Uma delas foi o garçom André de Araújo Neto, morador do último andar. Ele estava no banheiro, única parte da casa que não desabou. Ele pôde comemorar o aniversário da esposa, grávida de 3 meses, que fez 39 anos ontem.
Bombeiros do quartel Central informaram que Sérgio estava chegando em seu apartamento, no 2º andar do prédio, quando o edifício desabou. Ele teria acabado de deixar seu filho na creche. Grávida, a mulher de Sérgio se desesperou ao chegar ao local. Com a explosão, móveis foram atirados na rua e roupas ficaram penduradas em fios elétricos. Três famílias moravam no prédio, que tem um apartamento por andar. Ao todo, oito pessoas estão desabrigadas."
Parabéns à Guarnição de BUSCA E SALVAMENTO do GOCG, comandada pelo 1º Ten BM Rios, pelo serviço executado! Infelizmente houve a morte instantânea de um dos moradores, mas outro fora retirado debaixo dos escombros pela guarnição.
Pena que esses militares estão abandonados e, apesar de desenvolverem um ótimo e ARRISCADO trabalho, não percebem gratificações como outros militares do "mesmo" Corpo de Bombeiros percebem!
Parabéns, ainda, ao Maj BM Márcio Motta, do COSIDEC, pela brilhante entrevista à rádio BANDNEWS, demonstrando elevadíssimo conhecimento técnico e alertando à população dos males do acondicionamento inapropriado de botijões de GLP em suas residências.
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC