domingo, 13 de setembro de 2009

TICO SANTA CRUZ - CANTOR E COMPOSITOR FALA SOBRE A DURA REALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO.

"Tico Santa Cruz: Essa luta é de todos nós

Cantor e compositor

Rio - A luta dos professores por melhores salários não deveria ser só deles e de seus alunos e sim de toda a sociedade. Os policiais que os reprimiram, teoricamente para manter a ordem, recebem salários tão patéticos quanto os dos responsáveis pela educação, muitas vezes, de seus próprios filhos.

Médicos também deveriam unir a voz contra a vergonha contra categorias que deveriam ser privilegiadas. Todos deveriam estar unidos na luta para derrubar regalias dos que enchem a pança com dinheiro público e nada fazem pelos cidadãos e pelo Rio de Janeiro.

Experimentem pagar um salário simbólico para deputados e vereadores, para prefeitos e governadores e veremos quem de fato está interessado em trabalhar por bem-estar e ordem na cidade.

Enquanto eles andam com carros blindados, abusam das verbas públicas, gastos pessoais com os seus e recebem mensalmente valores extraordinários, aqueles que deveriam ser a base do nosso crescimento são tratados de uma maneira indecente.

Volto a bater na tecla da greve geral dos que trabalham para atender quem não tem dinheiro para pagar planos de saúde, escolas particulares ou segurança privada. Que parem por um dia, para mostrar que, sem valorizar esses profissionais, estaremos sempre num círculo vicioso de cinismo.

Antes de ter jogos olímpicos, temos que promover uma olimpíada de melhorias nos serviços públicos. Político eleito e seus parentes de primeiro e segundo grau deveriam ser obrigados a utilizar apenas o sistema público que nos oferecem. Filhos nas escolas municipais e estaduais e parentes atendidos pelo SUS."
Sou filho de Bombeiro e Professora do Estado, irmão de Policial Civil e sobrinho de Policial Militar. Entendo muito bem a realidade descrita pelo músico e ativista Tico Santa Cruz. É triste...
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário