5%!!!! Obrigado Cabral!!! Com esse aumento sairei da situação de quase miséria para super pobrão!!!!!!! Ele ainda deu para a PM 350 mérreis!!!!!!!! Pro Bomba...Nada!!!!!!!!! Mas isso é bom...quero ver o que os Cel irão fazer. Será que eles vão se manifestar de alguma maneira???? Bando de covardes!!!!!! Desrespeito total com a classe!!!!!!!
resposta:nada,pensei que ele teria um pouquinho de dignidade e abandonaria o cargo,a culpa disso são os oficiais médicos das upas,que através dessa gratificação se venderam e conseguiu dividir a tropa!!!!!!
Só gostaria de saber para onde vai o dinheiro economizado com telefonia, com combustível e com outras coisa mais, já que o governo (???) apregoa aos quatro ventos que teve economia na casa de milhões com esses serviços. Para onde está indo o dinheiro economizado??? Já que não é para esse aumento (???) desrespeitoso de 5% que soa como um deboche, uma falta de respeito com pais de família, cidadãos e profissionais como nós.
Para quem não sabe os oficiais das UPAs trabalham em plantão sacrificado. Eles recebiam a tal gratificação porém eram obrigados a trabalhar plantões a mais. Hoje melhorou um pouco faz jus a gratificação quem "quer trabalhar a mais". Não é mais obrigado em compensação eles continuam a pedir baixa. Quem tiver paciência procure olhar os boletins de 1 ano para cá e veram quantos já pediram baixa(+ de 100). Isso só de médicos, fora praças, enfermeiros e assistentes sociais. O plantão na UPA é cheio de violência. Já ouvi relatos e ameaçã de milicianos, de traficantes. Fora os tiroteios que são constantes na UPA Maré. Alguém toma providênca quanto a isso. A Tropa não está tão dividida assim não...!!! Tanto que eu e outros da QBM 06 e 11 estamos indignados com a Gratificação que foi criada agora. Só faz jus que é motorista,guarda vida e remoção de cadaver e o resto. E o corneteiro, hidrante, busca e salvamento se contenta comapenas 5% dos cursos da corporação. Esperamos que haja alteração deste decreto que criou essa Tal gratificação injusta.....!!!!!!!!!
gostaria de saber se e verdade que no corpo de bombeiros a gratificacao vai ser apenas para o g mar,motoristas ,E OS COMBATENTES QUE COPRREM MAIS RISCOS COMO FICAMMMMM,FALA SERIO !!!1!!!1
todos os qbm 6 e 11 que trabalham nas upas e no samu recebm gratificação e os médicos e enfermeiros do HCAP não recebem,o médico não trabalha mais do que um técnico de enfermagem nunca meu amigo,a carga horaria dele é maior e o serviço dele também é braçal!!!!respondendoao colega abaixo o gse trablha mais numa escala de 24x48 para os praças mesmo recebendo a gratificação,sou a favor da escala igualitaria a todos e salarios dignos a todos!!!!
essas gratificações está dividindo a corporação em profissionais de saude e combatentes,somos um só corpo de bombeiros(pelo menos deveriamos ser).não chegueiagora na corporação tenho 22 anos de serviço,começarama dividir a propria qbm6 para 11,muitos colegas foram injustiçados na época pois eram auxiliares e não podiam fazem prova para tem(qbm11),com isso a qbm6 ficou prejudicada,e os peixes e amantes de muitos oficiais se deram muito bem,desculpe o desabafo colega todos sabem disso
tenente lauro parabens por sua postura neste blog e pela democracia que vejo hoje que possui neste blog,todos sabem que os médicos sempre foram beneficiados na corporação com uma escala melhor e os oficias combatente fazem escala superior,mas acho que trabalhammenos mais nem por isso merecem ganhar menos que os médicos!!!!
ATENÇÃO COMPANHEIROS QUEM ESTÁ DIVIDINDO A TROPA COM GRATIFICAÇÕES NÃO É NENHUM BOMBEIRO DA ÁREA DE SAÚDE , COMBATENTE OU QUALQUER QBM, NEM OFICIAL OU PRAÇA E SIM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL QUE ESTÁ SEMPRE RINDO E DANDO GARGALHADAS ! ASS. SGT.BM TRICOLOR 27/09/09 TODOS EM COPACABANA NA CAMINHADA PELA PEC 300. JUNTOS SOMOS FORTES
Na matéria publicada nesta 6ª feira, dia 25, na página 19, sob a epígrafe “CABRAL ANUNCIA AUMENTO PARA A POLÍCIA”, a justificativa do nosso Governador para não atender a reivindicação dos Delegados de Polícia, que, como eu, desejam ter como teto dos vencimentos o dos Desembargadores, procede quando ele alega não ter como modificar a legislação. Entretanto, o que ele não explica é que a legislação a que se refere, Emenda Constitucional 41/03, não determina que o vencimento do governador, que é o teto do funcionalismo público estadual, deva permanecer congelado há mais de cinco anos. Porque não aplicar, pelo menos, o percentual acumulado nos últimos 3 anos?
JORGE DA CONCEIÇÃO LOPES – Coronel R/R do Corpo de Bombeiros RJ
Caro Cel Jorge Lopes Na verdade, o que o Des-Governador quer é perder as eleições de 2010 e temos que fazer de tudo para satisfazê-lo, dizem que as pesquisas já mostram que até o "bosta" do Garotinho já está em seus calcanhares. O aumento que ele concedeu, com certeza, será ratificado pelos seus aliados na ALERJ, aliados como Wagner Montes, Cel. Jairo, Picciani e Paulo Mello, que se dizem nossos amigos (dos PPMM e BBMM) na mídia e votam sempre com o Governador contra nós, principalmente quando se trata de vencimentos. Mais um motivo para estarmos todos na Caminhada pela PEC. 300 em Copacabana, dia 27, domingo, as 10:00 hs, saindo do Pôsto 6. Dalí, com certeza, começará a se formar o consciente coletivo que precisamos para em 2010, numa paralização histórica dos PM e BM, como a de 1980, estirparmos o Sergio Cabral da vida pública e passarmos novamente a sermos respeitados pelos políticos e pela sociedade deste Estado.
Aos alunos dos cursos um conselho,continuem com as suas dedicação. Quanto aos Comandantes de Grupamentos e o Comandante Geral, sugiro que entreguem os seus cargos,desta forma mostrarão união e ética com os comandados. JUNTOS SOMOS FORTES.
concordo com sgt antigão,ele está certo,ele não disse em momento algum que quem dividiu a corporação foi bombeiro combatente ou da área de saude,mais que essa divisão existe,existe graças ao governador, outra coisa a enfermagem realmente trabalha muito,e tem as suas prerrogativas,é responsavel pelos pacientes 24 horas por dia,higieniza,medica,faz curativo,carregao paciente,além de fazer varios trablhos burocraticos como:evoluções,pedidos de material,troca de materiais,esterelizações e por ai vai,os enfermeiros trabalham muito!!!!
depois, quando reformarem-se, vejam o que levam para casa? entao, galera vamos discutir SALÁRIOS, e, não gratificação. essa divisão e tática do cmte geral e do (des) governador. DIVIDIR PARA CONQUISTAR. DI A21 SET. TEMOS UM COM PROMISSO NA ORLA NÃO FALTEM. SEJA CIDADÃO
Amanhã é o dia de mostrarmos nossa insastifação ,quero ver quem vai botar a cara ,sou QBMP/9 ,1ºSGT HÁ 07 ANOS ,NÃO ENTRO NESSA BRIGA DO SISTEMA DIVIDIR A CORPORAÇÃO ,é claro que os médicos e enfermeiros estão , mesmo com gratificação , ainda recebendo pouco ,o mérito da questão não é quem trabalha mais ou menos . Nós de uma forma geral ,somos preparados e estamos preparados para zelar pelo bem estar da nossa população ,nunca nos acovardamos , nem nos omitimos.Na hora do desespero , da dor ,da falta de esperança , sempre estivemos presente ,estamos presente e estaremos presente. O MÉRITO EM QUESTÃO É : QUEM SOMOS ,SOMOS PMs E BMs A SERVIÇO DA POPULAÇÃO FLUMINENSE , A SERVIÇO DO BRASIL .NÃO SOMOS LACAIOS DE NENHUM GOVERNO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM OS SEUS COMANDADOS E MUITO MENOS COM A POPULAÇÃO QUE GOVERNA .OS COMPANHEIROS QUE TEEM SUAS GRATIFICAÇÕES NÃO ESTÃO ERRADOS , MAS SIM O SISTEMA .O ÚNICO ERRO DELES É SE ACOVARDAREM ,ESQUECENDO QUE ,GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO .POR ISSO TEEM O DEVER , A OBRIGAÇÃO DE AMANHÃ DIA 27/09 AS 10 HORAS ESTAR JUNTOS CONOSCO ,NA MARCHA PELA PEC 300 .
inativo tambem paga contas ,que decreto e este que diminuiu a gret de 155% para 122% isto é legal?estou recebendo o que recebia a cinco anos tras .que revoltante ,pois em vez de dar aumento o governador nos tira .
5%!!!! Obrigado Cabral!!! Com esse aumento sairei da situação de quase miséria para super pobrão!!!!!!!
ResponderExcluirEle ainda deu para a PM 350 mérreis!!!!!!!!
Pro Bomba...Nada!!!!!!!!! Mas isso é bom...quero ver o que os Cel irão fazer. Será que eles vão se manifestar de alguma maneira???? Bando de covardes!!!!!!
Desrespeito total com a classe!!!!!!!
resposta:nada,pensei que ele teria um pouquinho de dignidade e abandonaria o cargo,a culpa disso são os oficiais médicos das upas,que através dessa gratificação se venderam e conseguiu dividir a tropa!!!!!!
ResponderExcluirSó gostaria de saber para onde vai o dinheiro economizado com telefonia, com combustível e com outras coisa mais, já que o governo (???) apregoa aos quatro ventos que teve economia na casa de milhões com esses serviços. Para onde está indo o dinheiro economizado??? Já que não é para esse aumento (???) desrespeitoso de 5% que soa como um deboche, uma falta de respeito com pais de família, cidadãos e profissionais como nós.
ResponderExcluirQue bom!!!!! Minha margem vai aumentar!!!!! Vou poder pagar mais empréstimo!!!!!! Obrigado Cabral!!!!!!!
ResponderExcluirPara quem não sabe os oficiais das UPAs trabalham em plantão sacrificado. Eles recebiam a tal gratificação porém eram obrigados a trabalhar plantões a mais. Hoje melhorou um pouco faz jus a gratificação quem "quer trabalhar a mais". Não é mais obrigado em compensação eles continuam a pedir baixa. Quem tiver paciência procure olhar os boletins de 1 ano para cá e veram quantos já pediram baixa(+ de 100). Isso só de médicos, fora praças, enfermeiros e assistentes sociais. O plantão na UPA é cheio de violência. Já ouvi relatos e ameaçã de milicianos, de traficantes. Fora os tiroteios que são constantes na UPA Maré. Alguém toma providênca quanto a isso. A Tropa não está tão dividida assim não...!!! Tanto que eu e outros da QBM 06 e 11 estamos indignados com a Gratificação que foi criada agora. Só faz jus que é motorista,guarda vida e remoção de cadaver e o resto. E o corneteiro, hidrante, busca e salvamento se contenta comapenas 5% dos cursos da corporação. Esperamos que haja alteração deste decreto que criou essa Tal gratificação injusta.....!!!!!!!!!
ResponderExcluirgostaria de saber se e verdade que no corpo de bombeiros a gratificacao vai ser apenas para o g mar,motoristas ,E OS COMBATENTES QUE COPRREM MAIS RISCOS COMO FICAMMMMM,FALA SERIO !!!1!!!1
ResponderExcluirtodos os qbm 6 e 11 que trabalham nas upas e no samu recebm gratificação e os médicos e enfermeiros do HCAP não recebem,o médico não trabalha mais do que um técnico de enfermagem nunca meu amigo,a carga horaria dele é maior e o serviço dele também é braçal!!!!respondendoao colega abaixo o gse trablha mais numa escala de 24x48 para os praças mesmo recebendo a gratificação,sou a favor da escala igualitaria a todos e salarios dignos a todos!!!!
ResponderExcluirinfelizmente como alunos ja estamos vendo a dura realidade do CBMERJ , que pena que nossas mãos estão atadas.
ResponderExcluiressas gratificações está dividindo a corporação em profissionais de saude e combatentes,somos um só corpo de bombeiros(pelo menos deveriamos ser).não chegueiagora na corporação tenho 22 anos de serviço,começarama dividir a propria qbm6 para 11,muitos colegas foram injustiçados na época pois eram auxiliares e não podiam fazem prova para tem(qbm11),com isso a qbm6 ficou prejudicada,e os peixes e amantes de muitos oficiais se deram muito bem,desculpe o desabafo colega todos sabem disso
ResponderExcluirtenente lauro parabens por sua postura neste blog e pela democracia que vejo hoje que possui neste blog,todos sabem que os médicos sempre foram beneficiados na corporação com uma escala melhor e os oficias combatente fazem escala superior,mas acho que trabalhammenos mais nem por isso merecem ganhar menos que os médicos!!!!
ResponderExcluirATENÇÃO COMPANHEIROS QUEM ESTÁ DIVIDINDO A TROPA COM GRATIFICAÇÕES NÃO É NENHUM BOMBEIRO DA ÁREA DE SAÚDE , COMBATENTE OU QUALQUER QBM, NEM OFICIAL OU PRAÇA E SIM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL QUE ESTÁ SEMPRE RINDO E DANDO GARGALHADAS !
ResponderExcluirASS. SGT.BM TRICOLOR
27/09/09 TODOS EM COPACABANA NA CAMINHADA PELA PEC 300.
JUNTOS SOMOS FORTES
desabafo dos coronéis!!!!!
ResponderExcluirNa matéria publicada nesta 6ª feira, dia 25, na página 19, sob a epígrafe “CABRAL ANUNCIA AUMENTO PARA A POLÍCIA”, a justificativa do nosso Governador para não atender a reivindicação dos Delegados de Polícia, que, como eu, desejam ter como teto dos vencimentos o dos Desembargadores, procede quando ele alega não ter como modificar a legislação. Entretanto, o que ele não explica é que a legislação a que se refere, Emenda Constitucional 41/03, não determina que o vencimento do governador, que é o teto do funcionalismo público estadual, deva permanecer congelado há mais de cinco anos. Porque não aplicar, pelo menos, o percentual acumulado nos últimos 3 anos?
JORGE DA CONCEIÇÃO LOPES – Coronel R/R do Corpo de Bombeiros RJ
Caro Cel Jorge Lopes
Na verdade, o que o Des-Governador quer é perder as eleições de 2010 e temos que fazer de tudo para satisfazê-lo, dizem que as pesquisas já mostram que até o "bosta" do Garotinho já está em seus calcanhares.
O aumento que ele concedeu, com certeza, será ratificado pelos seus aliados na ALERJ, aliados como Wagner Montes, Cel. Jairo, Picciani e Paulo Mello, que se dizem nossos amigos (dos PPMM e BBMM) na mídia e votam sempre com o Governador contra nós, principalmente quando se trata de vencimentos.
Mais um motivo para estarmos todos na Caminhada pela PEC. 300 em Copacabana, dia 27, domingo, as 10:00 hs, saindo do Pôsto 6.
Dalí, com certeza, começará a se formar o consciente coletivo que precisamos para em 2010, numa paralização histórica dos PM e BM, como a de 1980, estirparmos o Sergio Cabral da vida pública e passarmos novamente a sermos respeitados pelos políticos e pela sociedade deste Estado.
DIGNIDADE PARA TODOS NÓS.
Dias, Cel BM R/R.
Pres. do CD - AME/RJ
Aos alunos dos cursos um conselho,continuem com as suas dedicação.
ResponderExcluirQuanto aos Comandantes de Grupamentos e o Comandante Geral, sugiro que entreguem os seus cargos,desta forma mostrarão união e ética com os comandados.
JUNTOS SOMOS FORTES.
concordo com sgt antigão,ele está certo,ele não disse em momento algum que quem dividiu a corporação foi bombeiro combatente ou da área de saude,mais que essa divisão existe,existe graças ao governador, outra coisa a enfermagem realmente trabalha muito,e tem as suas prerrogativas,é responsavel pelos pacientes 24 horas por dia,higieniza,medica,faz curativo,carregao paciente,além de fazer varios trablhos burocraticos como:evoluções,pedidos de material,troca de materiais,esterelizações e por ai vai,os enfermeiros trabalham muito!!!!
ResponderExcluirque legal ! vai aumentar nossa margem para podermos pegar mais empréstimos e dever mais o LIS e se sobrar algum comprar um pastel do china.
ResponderExcluirdepois, quando reformarem-se, vejam o que levam para casa? entao, galera vamos discutir SALÁRIOS, e, não gratificação. essa divisão e tática do cmte geral e do (des) governador.
ResponderExcluirDIVIDIR PARA CONQUISTAR. DI A21 SET. TEMOS UM COM PROMISSO NA ORLA NÃO FALTEM. SEJA CIDADÃO
Amanhã é o dia de mostrarmos nossa insastifação ,quero ver quem vai botar a cara ,sou QBMP/9 ,1ºSGT HÁ 07 ANOS ,NÃO ENTRO NESSA BRIGA DO SISTEMA DIVIDIR A CORPORAÇÃO ,é claro que os médicos e enfermeiros estão , mesmo com gratificação , ainda recebendo pouco ,o mérito da questão não é quem trabalha mais ou menos . Nós de uma forma geral ,somos preparados e estamos preparados para zelar pelo bem estar da nossa população ,nunca nos acovardamos , nem nos omitimos.Na hora do desespero , da dor ,da falta de esperança , sempre estivemos presente ,estamos presente e estaremos presente. O MÉRITO EM QUESTÃO É : QUEM SOMOS ,SOMOS PMs E BMs A SERVIÇO DA POPULAÇÃO FLUMINENSE , A SERVIÇO DO BRASIL .NÃO SOMOS LACAIOS DE NENHUM GOVERNO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM OS SEUS COMANDADOS E MUITO MENOS COM A POPULAÇÃO QUE GOVERNA .OS COMPANHEIROS QUE TEEM SUAS GRATIFICAÇÕES NÃO ESTÃO ERRADOS , MAS SIM O SISTEMA .O ÚNICO ERRO DELES É SE ACOVARDAREM ,ESQUECENDO QUE ,GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO .POR ISSO TEEM O DEVER , A OBRIGAÇÃO DE AMANHÃ DIA 27/09 AS 10 HORAS ESTAR JUNTOS CONOSCO ,NA MARCHA PELA PEC 300 .
ResponderExcluirinativo tambem paga contas ,que decreto e este que diminuiu a gret de 155% para 122% isto é legal?estou recebendo o que recebia a cinco anos tras .que revoltante ,pois em vez de dar aumento o governador nos tira .
ResponderExcluir