sexta-feira, 25 de setembro de 2009

5% ?


CONFESSO QUE AINDA NÃO ME REFIZ DO DURO GOLPE!
O QUE FARÃO E DIRÃO NOSSOS COMANDANTES?
O QUE DIRÃO OS ALUNOS DOS CSC, CSA, CFO, CFS, CFC?
O QUE DIRÁ NOSSO COMANDANTE-GERAL?
...

18 comentários:

  1. 5%!!!! Obrigado Cabral!!! Com esse aumento sairei da situação de quase miséria para super pobrão!!!!!!!
    Ele ainda deu para a PM 350 mérreis!!!!!!!!
    Pro Bomba...Nada!!!!!!!!! Mas isso é bom...quero ver o que os Cel irão fazer. Será que eles vão se manifestar de alguma maneira???? Bando de covardes!!!!!!
    Desrespeito total com a classe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. resposta:nada,pensei que ele teria um pouquinho de dignidade e abandonaria o cargo,a culpa disso são os oficiais médicos das upas,que através dessa gratificação se venderam e conseguiu dividir a tropa!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só gostaria de saber para onde vai o dinheiro economizado com telefonia, com combustível e com outras coisa mais, já que o governo (???) apregoa aos quatro ventos que teve economia na casa de milhões com esses serviços. Para onde está indo o dinheiro economizado??? Já que não é para esse aumento (???) desrespeitoso de 5% que soa como um deboche, uma falta de respeito com pais de família, cidadãos e profissionais como nós.

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!!!! Minha margem vai aumentar!!!!! Vou poder pagar mais empréstimo!!!!!! Obrigado Cabral!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Para quem não sabe os oficiais das UPAs trabalham em plantão sacrificado. Eles recebiam a tal gratificação porém eram obrigados a trabalhar plantões a mais. Hoje melhorou um pouco faz jus a gratificação quem "quer trabalhar a mais". Não é mais obrigado em compensação eles continuam a pedir baixa. Quem tiver paciência procure olhar os boletins de 1 ano para cá e veram quantos já pediram baixa(+ de 100). Isso só de médicos, fora praças, enfermeiros e assistentes sociais. O plantão na UPA é cheio de violência. Já ouvi relatos e ameaçã de milicianos, de traficantes. Fora os tiroteios que são constantes na UPA Maré. Alguém toma providênca quanto a isso. A Tropa não está tão dividida assim não...!!! Tanto que eu e outros da QBM 06 e 11 estamos indignados com a Gratificação que foi criada agora. Só faz jus que é motorista,guarda vida e remoção de cadaver e o resto. E o corneteiro, hidrante, busca e salvamento se contenta comapenas 5% dos cursos da corporação. Esperamos que haja alteração deste decreto que criou essa Tal gratificação injusta.....!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se e verdade que no corpo de bombeiros a gratificacao vai ser apenas para o g mar,motoristas ,E OS COMBATENTES QUE COPRREM MAIS RISCOS COMO FICAMMMMM,FALA SERIO !!!1!!!1

    ResponderExcluir
  7. todos os qbm 6 e 11 que trabalham nas upas e no samu recebm gratificação e os médicos e enfermeiros do HCAP não recebem,o médico não trabalha mais do que um técnico de enfermagem nunca meu amigo,a carga horaria dele é maior e o serviço dele também é braçal!!!!respondendoao colega abaixo o gse trablha mais numa escala de 24x48 para os praças mesmo recebendo a gratificação,sou a favor da escala igualitaria a todos e salarios dignos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  8. infelizmente como alunos ja estamos vendo a dura realidade do CBMERJ , que pena que nossas mãos estão atadas.

    ResponderExcluir
  9. essas gratificações está dividindo a corporação em profissionais de saude e combatentes,somos um só corpo de bombeiros(pelo menos deveriamos ser).não chegueiagora na corporação tenho 22 anos de serviço,começarama dividir a propria qbm6 para 11,muitos colegas foram injustiçados na época pois eram auxiliares e não podiam fazem prova para tem(qbm11),com isso a qbm6 ficou prejudicada,e os peixes e amantes de muitos oficiais se deram muito bem,desculpe o desabafo colega todos sabem disso

    ResponderExcluir
  10. tenente lauro parabens por sua postura neste blog e pela democracia que vejo hoje que possui neste blog,todos sabem que os médicos sempre foram beneficiados na corporação com uma escala melhor e os oficias combatente fazem escala superior,mas acho que trabalhammenos mais nem por isso merecem ganhar menos que os médicos!!!!

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO COMPANHEIROS QUEM ESTÁ DIVIDINDO A TROPA COM GRATIFICAÇÕES NÃO É NENHUM BOMBEIRO DA ÁREA DE SAÚDE , COMBATENTE OU QUALQUER QBM, NEM OFICIAL OU PRAÇA E SIM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL QUE ESTÁ SEMPRE RINDO E DANDO GARGALHADAS !
    ASS. SGT.BM TRICOLOR
    27/09/09 TODOS EM COPACABANA NA CAMINHADA PELA PEC 300.
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  12. desabafo dos coronéis!!!!!

    Na matéria publicada nesta 6ª feira, dia 25, na página 19, sob a epígrafe “CABRAL ANUNCIA AUMENTO PARA A POLÍCIA”, a justificativa do nosso Governador para não atender a reivindicação dos Delegados de Polícia, que, como eu, desejam ter como teto dos vencimentos o dos Desembargadores, procede quando ele alega não ter como modificar a legislação. Entretanto, o que ele não explica é que a legislação a que se refere, Emenda Constitucional 41/03, não determina que o vencimento do governador, que é o teto do funcionalismo público estadual, deva permanecer congelado há mais de cinco anos. Porque não aplicar, pelo menos, o percentual acumulado nos últimos 3 anos?



    JORGE DA CONCEIÇÃO LOPES – Coronel R/R do Corpo de Bombeiros RJ




    Caro Cel Jorge Lopes
    Na verdade, o que o Des-Governador quer é perder as eleições de 2010 e temos que fazer de tudo para satisfazê-lo, dizem que as pesquisas já mostram que até o "bosta" do Garotinho já está em seus calcanhares.
    O aumento que ele concedeu, com certeza, será ratificado pelos seus aliados na ALERJ, aliados como Wagner Montes, Cel. Jairo, Picciani e Paulo Mello, que se dizem nossos amigos (dos PPMM e BBMM) na mídia e votam sempre com o Governador contra nós, principalmente quando se trata de vencimentos.
    Mais um motivo para estarmos todos na Caminhada pela PEC. 300 em Copacabana, dia 27, domingo, as 10:00 hs, saindo do Pôsto 6.
    Dalí, com certeza, começará a se formar o consciente coletivo que precisamos para em 2010, numa paralização histórica dos PM e BM, como a de 1980, estirparmos o Sergio Cabral da vida pública e passarmos novamente a sermos respeitados pelos políticos e pela sociedade deste Estado.

    DIGNIDADE PARA TODOS NÓS.

    Dias, Cel BM R/R.
    Pres. do CD - AME/RJ

    ResponderExcluir
  13. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.25 de setembro de 2009 às 20:31

    Aos alunos dos cursos um conselho,continuem com as suas dedicação.
    Quanto aos Comandantes de Grupamentos e o Comandante Geral, sugiro que entreguem os seus cargos,desta forma mostrarão união e ética com os comandados.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  14. concordo com sgt antigão,ele está certo,ele não disse em momento algum que quem dividiu a corporação foi bombeiro combatente ou da área de saude,mais que essa divisão existe,existe graças ao governador, outra coisa a enfermagem realmente trabalha muito,e tem as suas prerrogativas,é responsavel pelos pacientes 24 horas por dia,higieniza,medica,faz curativo,carregao paciente,além de fazer varios trablhos burocraticos como:evoluções,pedidos de material,troca de materiais,esterelizações e por ai vai,os enfermeiros trabalham muito!!!!

    ResponderExcluir
  15. que legal ! vai aumentar nossa margem para podermos pegar mais empréstimos e dever mais o LIS e se sobrar algum comprar um pastel do china.

    ResponderExcluir
  16. depois, quando reformarem-se, vejam o que levam para casa? entao, galera vamos discutir SALÁRIOS, e, não gratificação. essa divisão e tática do cmte geral e do (des) governador.
    DIVIDIR PARA CONQUISTAR. DI A21 SET. TEMOS UM COM PROMISSO NA ORLA NÃO FALTEM. SEJA CIDADÃO

    ResponderExcluir
  17. Amanhã é o dia de mostrarmos nossa insastifação ,quero ver quem vai botar a cara ,sou QBMP/9 ,1ºSGT HÁ 07 ANOS ,NÃO ENTRO NESSA BRIGA DO SISTEMA DIVIDIR A CORPORAÇÃO ,é claro que os médicos e enfermeiros estão , mesmo com gratificação , ainda recebendo pouco ,o mérito da questão não é quem trabalha mais ou menos . Nós de uma forma geral ,somos preparados e estamos preparados para zelar pelo bem estar da nossa população ,nunca nos acovardamos , nem nos omitimos.Na hora do desespero , da dor ,da falta de esperança , sempre estivemos presente ,estamos presente e estaremos presente. O MÉRITO EM QUESTÃO É : QUEM SOMOS ,SOMOS PMs E BMs A SERVIÇO DA POPULAÇÃO FLUMINENSE , A SERVIÇO DO BRASIL .NÃO SOMOS LACAIOS DE NENHUM GOVERNO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM OS SEUS COMANDADOS E MUITO MENOS COM A POPULAÇÃO QUE GOVERNA .OS COMPANHEIROS QUE TEEM SUAS GRATIFICAÇÕES NÃO ESTÃO ERRADOS , MAS SIM O SISTEMA .O ÚNICO ERRO DELES É SE ACOVARDAREM ,ESQUECENDO QUE ,GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO .POR ISSO TEEM O DEVER , A OBRIGAÇÃO DE AMANHÃ DIA 27/09 AS 10 HORAS ESTAR JUNTOS CONOSCO ,NA MARCHA PELA PEC 300 .

    ResponderExcluir
  18. inativo tambem paga contas ,que decreto e este que diminuiu a gret de 155% para 122% isto é legal?estou recebendo o que recebia a cinco anos tras .que revoltante ,pois em vez de dar aumento o governador nos tira .

    ResponderExcluir