terça-feira, 29 de setembro de 2009

HOLOCAUSTO - DISCRIMINAÇÃO DECLARADA AO CBMERJ!


Amigos leitores do DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR, vejam no link abaixo, do jornal EXTRA, a criação dos decretos TOTALMENTE DISCRIMINATÓRIOS criados pelo Governo do Estado:

http://extra.globo.com/blogs/servidor/posts/2009/09/24/estado-cria-gratificacao-de-350-para-policial-que-fizer-curso-226410.asp

A POLÍCIA MILITAR SERÁ TOTALMENTE CONTEMPLADA!

A POLÍCIA CIVIL SERÁ TOTALMENTE CONTEMPLADA!

A GRATIFICAÇÃO DE R$350,00 NÃO SERÁ PARA TODOS OS BOMBEIROS MILITARES!
BOMBEIROS MILITARES QBMP 00/01/03/04/05/07/08/09 ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS!
TODOS OS OFICIAIS COMBATENTES, CHEFES DE SEÇÕES E SUBSEÇÕES, OFICAIS-DE-DIA E COMANDANTES-DE-OPERAÇÕES ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS!
COMBATER INCÊNDIOS EM AMBIENTES GASEADOS E CONFINADOS, SOB ESTRUTURAS COLAPSADAS, REALIZAR SALVAMENTOS EM VIA PÚBLICA, EM ALTURAS, EM DESABAMENTOS, EM ENCHENTES, EM MONTANHAS, EM EXPLOSÕES, EM COLISÕES DE VEÍCULOS, EM ACIDENTES COM AERONAVES, EM ACIDENTES FERROVIÁRIOS, EM ELEVADORES, CAPTURA DE ANIMAIS, OPERAÇÕES COM PRODUTOS TÓXICOS, RADIOLÓGICOS E QUÍMICOS... NÃO TÊM O MENOR VALOR NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!


NO CBMERJ, POR QUÊ SÓ GUARDA-VIDAS, RECOLHEDORES DE CADÁVERES E OPERADORES E CONDUTORES DE VIATURAS?

ISSO É SEGREGAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO E INJUSTIÇA!!!


MOSTRE AOS SEUS COMANDANTES, CHEFES E DIRETORES!

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!


JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

18 comentários:

  1. não podemos concordar com gratificações separadas dentro do cbmerj,ou a gratificação é para todos os profissionais(de saude e combatentes)oficiais e praças ou para ninguem,se isso vier acontecer devemos acionar o ministerio publico estadual pois o governo do estado não está respeitando a isonomia salarial,nada de gratificações somente para upas e samu,outra coisa queremos uma escala de serviço igualitaria as outras.

    ResponderExcluir
  2. ten lauro,a porca vai torcer o rabo hoje na alerj!!!!esse blog está bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma grande farsa

    O governador Sérgio Cabral embarcou ontem para Copenhague. Muita gente o criticou, afinal a reunião do COI, que vai escolher a cidade-sede das Olimpíadas de 2016 só vai acontecer na sexta-feira.

    Para tentar justificar a sua viagem antecipada, o governador Sérgio Cabral não mede esforços e através de sua assessoria mente deslavadamente e envolve o presidente Lula na sua farsa.

    Vejam abaixo a reprodução de matéria postada às 8h28m na página da assessoria de Cabral, na internet e reparem a foto onde se lê que Cabral e Eduardo Paes estiveram, hoje pela manhã em Genebra, na Suíça onde o presidente Lula teria gravado um vídeo para a candidatura do Rio de Janeiro. Os dois, Cabral e Paes viajaram ontem à noite e chegaram a Copenhague às 10h locais, o que corresponde a 5h (horário de Brasília).

    ResponderExcluir
  4. vamos entrar na justiça pois as outras corporações todos irão receber também temos direito. Não é novidade p/ninguém olha só o GSE motorista,enfermeiro, médico todos da ASE ganham, não me levem amal é por isso quando corro junto c/ eles só em último caso eu coloco as minhas mãos p/ ajudar, é isso que o governo está fazendo conosco colocando uns contra ooutro.

    ResponderExcluir
  5. Os deputados estaduais Flávio Bolsonaro (PP) e Paulo Ramos (PDT) acabaram de proferir discursos inflamados no plenário da ALERJ contra esse reajuste de 5% proposto por Sérgio Cabral (PMDB), conforme informações quer acabo de receber das galerias.
    O reajuste será votado amanhã e a convocação é geral (ativos e inativos):
    - Policiais Militares;
    - Bombeiros Militares;
    - Policiais Civis; e
    - Os familiares desses profissionais de segurança pública.
    Temos que lotar as galerias.
    Horário de chegada: 14:30 horas.

    ResponderExcluir
  6. ALERJ CRIA COMISSÃO PARA ELABORAR ESTATUTO PARA O CORPO DE BOMBEIROS

    Foi instalada nesta terça-feira (29/09), na Assembleia Lesgislativa do Rio, a Comissão Especial para elaborar proposta de anteprojeto de lei que cria o novo estatuto do Corpo de Bombeiros do estado. A proposta partiu do deputado Wagner Montes (PDT), que assumiu a presidência da comissão e nomeou o deputado Paulo Ramos (PDT) como relator e o deputado Dionísio Lins (PP) como vice-presidente. “Tivemos a oportunidade de participar da criação do estatuto para os policiais militares incorporando várias reivindicações da categoria, mas, ao mesmo tempo, tentando consolidar direitos para esses policiais. Agora, estamos instalando uma comissão igual para tratar do estatuto dos bombeiros. Vamos ouvir a categoria, o comando da corporação e todos aqueles que podem nos trazer sugestões e propostas”, comentou Montes.

    Apesar de o estatuto não tratar da questão salarial da categoria, o relator da nova comissão, deputado Paulo Ramos, comentou sobre a importância da equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares de todos os estados da federação com os mesmos servidores do Distrito Federal. “No estatuto dos bombeiros não teremos a oportunidade de tratar da questão salarial, mas existe, tramitando no Congresso Nacional, uma proposta de emenda constitucional (PEC) de número 300, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que tem dado esperança aos bombeiros e policiais de todo o País. Essa PEC prevê a equiparação salarial de policiais e bombeiros de todas as unidades da federação com seus pares do DF. Isso, contando com a ajuda União com recursos financeiros”, avaliou Ramos.

    Também foram convocados para participar da comissão os deputados Délio Leal (PMDB), Alessandro Molon (PT), Glauco Lopes (PSDB) e Altineu Côrtes (sem partido).
    GOSTARIAMOS QUE NÓS QBMP/06 LOTADO NO HCAP E POLICLÍNICAS NÃO FÔSSEMOS LEMBRADOS SÓ EM MOMENTO DE DOR, MAS NA HORA DE DAR SUGESTÃO PARA MELHORIAS NO NOVO ESTATUTO, POIS , ESTAMOS ABANDONADOS.VOU CITAR SÓ UM DOS VÁRIOS EXEMPLOS QUE EXISTE DE ABSURDO : NO HCAP EXISTE O SETOR DE LABORATÓRIO ONDE SÃO REALIZADOS TODOS OS EXAMES DE SANGUE DOS BOMBEIROS E SEUS FAMILIARES, SÓ QUE NUNCA FOI ABERTO INSCRIÇÃO EXTERNA PARA PROFISSIONAIS DESSA ÁREA,JÁ, PARA TÉC. DE RAIOS X, POR CAUSA DAS UPAS FOI ABERTO CONCURSO PARA ESSA ÁREA QUE TAMBÉM ATÉ ANTES NUNCA TINHA TIDO CONCURSO EXTERNO . DEVERIA SER QBMP/6 SÓ PARA TÉC.DE ENFERMAGEM E ABRIR OUTRAS QBMP PARA: TÉC. DE RAIOS X , TÉC.DE LABORATÓRIO, TÉC.EM CONSULTÓRIO DENTÁRIO. ASSIM TERÁ MAIS ORGANIZAÇÃO EM QBMP, POIS COMO ESTÃO TODOS DA QBMP/06 SÃO TÉC.DE ENFERMAGEM E NA REALIDADE NÃO É ISSO, POIS TÉC. DE RAIOS X, TÉC. DE LABORATÓRIO E TÉC. DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO NÃO SÃO TÉC.DE ENFERMAGEM. LEMBRAMOS QUE EXISTE QBMP/06 E QBMP/11 QUE NA REALIDADE SÃO PARA TÉC.DE ENFERMAGEM , SENDO QUE A QBMP/11 É PARA SOCORRISTA QUE NA REALIDADE SÃO TÉC.EM ENFERMAGEM, VOCÊS ENTENDERAM ?NÃO ! É , FICA DIFÍCIL, POIS É UMA BAGUNÇA! É POR ISSO, QUE TEM QUE TER QBMP PARA TÉC.DE RAIOS X , QBMP PARA TÉC.DE LABORATÓRIO E QBMP PARA TÉC.DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  7. concordo com tudo,isso é uma bagunçada só inclusive esta QBMP/11 foi criada apartir da QBMP/6,ATÉ ENTÃO TODO CONCURSO ABERTO PARA ENFERMAGEM ERA PARA AUXILIARES,COMO HAVIA NECESSIDADE DE PROFISSIONAIS TAMBÉM ENTRARAM TÉCNICOS,COM A CRIAÇÃO DA QBMP/11 OS QBMP/6 FORAM PREJUDICADOS,POIS QUEM ERA TÉCNICO E FEZ A PROVA PARA TRABALHAR SEM MÉDICO NA AMBULANCIA(QBMP/11) FORAM PROMOVIDOS RAPIDAMENTE INCLUSIVE QUEM ENTROU DEPOIS,ISSO TUDO PREJUDICOU QUEM ERA AUXILIAR DE ENFERMAGEME BENEFICIOU ALGUNS TÉCNICOS,SENDO ALGUNS JÁ SUBTENENTES.

    ResponderExcluir
  8. corretíssimo o colega acima,com isso esperamos que os profissionais de enfermagem que trabalham no raio x e laboratorio voltem pra enfermagem,pois o concurso que eles fizeram foram para auxiliares de enfermagem,a vigilancia sanitaria é quem está cobrando os diplomas dos técnicos de laboratorio,mais como são técnicos e auxiliares de enfermagem,só podem apresentar o dliploma ao conselho regional de enfermagem!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu, mesmo sendo QBM 00, já realizei vários salvamentos no Rio Pomba e Paraíba do Sul, devidos as enchentes constantes de todos os anos, mesmo não sendo guarda vida. No interior do estado do Rio de Janeiro, vários quarteis não contam com guarda vida.
    Todos nós sabemos que este negócio de QBM é só no papel, na hora que o bicho pega o cara é bombeiro e pronto. Tem que saber fazer de tudo e ponto final.
    Avisa lá pro governador que na hora do socorro, o bombeiro não vai falar que não entra na água só porque não é guarda vida, a vítima não quer saber, ela precisa é de socorro.

    FICO SURPREENDIDO COM O FATO DE NOSSO COMANDANTE GERAL NÃO SE PRONUNCIAR PERANTE ESTA INJUSTIÇA QUE ESTÁ SENDO FEITA.
    PIADA ESTA DISCRIMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS QUE DEVEM SER CRIADA AS QBMP PARA : TÉC. DE RAIOS X , TÉC. DE PATOLOGIA CLÍNICA( QUE É O CHAMADO TÉC. DE LABORATÓRIO ) E PARA AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  11. TERCEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - COMISSÃO COMUNICA DATA - 25 DE OUTUBRO.
    A comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
    Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
    Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Deu num Blog:


    GLOBO, CABRAL E PAES:

    "SOMANDO FARSAS"

    ResponderExcluir
  13. JUNTOS SOMOS FORTES:VIVA A PEC 300!!!:FORA CABRAL!!!:WAGNER MONTES PARA GOVERNADOR EM 2011!!!

    ResponderExcluir
  14. recrutas desligados do cbmerj por falta de aproveitamento entre aspas em 2008/2009 são esquecidos pelo estado que não devólvem nem seus documentos,um fato que chamou muito a atenção é que no curso de formação qbm 10 ou seja guarda vidas,alguns foram desligados praticamente no final do curso no início de ensaio de formatura,e já possuiam até rg, à maioria deses recrutas já estão procurando seus direitos na justiça.

    ResponderExcluir
  15. tudo isto e que nos não temos comandante geral temos e um cachorrinho de estimação do governador.

    ResponderExcluir
  16. concórdo plenamente, se não for cachorrinho póde ser papagaio de pirata,as vezes eles esquecem que tambêm viéram de baixo e que já forão recrutas,e nésta vida ninguem leva nada todos um dia vam ter que mórrer .

    ResponderExcluir
  17. Essa ALERJ ESTÁ TODA COMPRADA !!!! O "" DONO DA FAZENDA COMPRA VOTOS DESSES DEPUTADOS MERCENÀRIOS, que por ironia contam com policiais, bombeiros e agente do desipe para fazerem suas seguranças e ... Aí quando agente mais precisa deles viram as costas e ainda criam mecânismo e mazelas para dividir a TROPA. O lamentável nisso, é que alguns compartilham dessa sacanagem e só pensam em si mesmo, esquecendo que um dia irão reserva com salário de merda que eles mesmo ajudaram a manter em troca de favores e gratificações individuais.
    Acho que muitos ainda não entenderam a essência e significado do slogan ou frase "" JUNTOS SOMOS FORTES "". Não podemos viver sob o mantra negativo que ainda é usado para justificar a omissão da corporação com sua tropa e dos mercenários que passam pelo cmdo : "" O CORPO DE BOMBEIROS ou A POlÍCIA É ASSIM !... ISSO É a POLÍCIA ou O CORPO DE BOMBEIRO !! ... O "" DONO DA FAZENDA "" usa o COMANDO DAS CORPORAÇÔES "" para dividir a tropa. Enquanto quem estiver a frente for peça de XADREZ e não JOGADOR, seremos sempre marionetes na mão deles. Lamentável isso ainda ser uma realidade hoje nas corporações.

    ResponderExcluir
  18. "" QUANDO UM LÍDER OU O QUEM OCUPA TAL FUNÇÃO É FRACO..ACOMPANHADO DE OUTROS FRACOS ...DIVISÃO E FRAQUEZA SÃO VISTA ENTRE SEUS SEGUIDORES.""

    ResponderExcluir