Estive hoje na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde fui me encontrar os deputados estaduais Flávio Bolsonaro e Paulo Ramos, a fim de elucidar certas dúvidas a respeito da nova, segregadora e nefasta gratificação criada pelo governo do estado. Como não podia ser diferente, fui otimamente recebido pelos mesmo, expondo-lhes a triste realidade que assombra o CBMERJ nos dias atuais.
Fiz questão de mostrar-lhes as diversas gratificações que são "ofertadas" aos militares do CBMERJ atualmente, o que causou enorme espanto e revolta nos parlamentares, principalmente quando mostrei os cálculos que demonstram que tamanha incoerência chega ao cúmulo de termos distorções salarias da ordem de salários de soldados somados à gratificações superam vencimentos até de capitães que não possuem gratificações, assim como a de tenentes que têm proventos superiores aos de Coronéis!
Recebi a promessa de que os mesmos ombrearão conosco e que farão uma nota de repúdio ao decreto que récem criou tais gratificações discriminatórias no CBMERJ. VITÓRIA!
Saindo do Gabinete do deputado Paulo Ramos deparei-me com o momento maior da tarde: Encontrei cerca de 50 militares inativos do CBMERJ que, nas escadarias, manifestavam-se contra a injusta, inexplicável e inaceitável redução do percentual da GRET em seus contra-cheques exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado. Eram 50 GUERREIROS CLAMANDO POR JUSTIÇA nas escadarias, entoando o Hino Soldado do Fogo de peito erguido e exigindo o mínimo de dignidade após o cumprimento de mais de 30 anos de serviço, tal como todos nós, se Deus permitir, cumpriremos!
PARABÉNS AOS MILITARES INATIVOS PRESENTES!
MUITO DO QUE SOMOS HOJE E DO RESPEITO QUE TEMOS HOJE, DEVEMOS AOS SENHORES!
Em seguida fomos convidados pelo deputado Flávio Bolsonaro a assistir a audiência no plenário e para lá rumamos, UNIDOS E VIBRANTES!
DE PÉ, NA POSIÇÃO DE SENTIDO E COM ORGULHO, VI SENHORES COM MAIS DE 70 ANOS ENTOAREM O HINO SOLDADO DO FOGO EM MEIO AO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA... MEU DEUS, QUE EMOÇÃO!
E AMANHÃ ELES LÁ PROMETERAM VOLTAR, ASSIM COMO OS CERCA DE 10 ATIVOS QUE LÁ ESTAVAM E AS CENTENAS DE OUTROS QUE LEVAREMOS CONOSCO!
O MOMENTO DE SER OUVIDO E ATENDIDO CHEGOU!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC
muito bom ten lauro,parabens por sua postura,não concordamos com as gratificações para algumas categorias da corporação,ou é pra todos ou pra ninguém!!!!
ResponderExcluirTen. Lauro eu sabia do movimento que os inativos fariam nessa terça feira,29/09/09 quando fui a associação dos Sub. Ten e Sgt no sábado 26/09/09, e na ocasião pedi o apoio deles na nossa 2ºcaminhada pela PEC 300, e por conta disso participaria do movimento deles.
ResponderExcluirTambém senti um enorme orgulho estar ombreados com aqueles companheiros, e muito mais ainda entoar o hino do soldado do fogo,e sendo aplaudido por todos na assembléia,inclusive pelos parlamentares,isso vai ficar marcado na vida de Bombeiro,tomara amanhã, e com a ajuda do nosso Deus consigamos mais uma vitória para nossom CORPO DE BOMBEIROS.
Só lamento não poder estar presente, mas confio nos companheiros.
Tenente Lauro, Parabéns pela postura que o sr. tem tomado! Se todos os oficiais tivessem a real noção de que têm que representar os praças, com certeza o CBMERJ e a PMERJ não estariam do jeito que estão.
ResponderExcluirExcelEnte notícia, essa do estatuto. Vou republicar. JUNTOS SOMOS FORTES!
Ontem não pude comparecer e perdi esta emoção, mas hoje com certeza estarei lá para ajudar nessa luta que é de todos nós.
ResponderExcluirTERCEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - COMISSÃO COMUNICA DATA - 25 DE OUTUBRO.
ResponderExcluirA comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.
Deu num Blog:
ResponderExcluirGLOBO, CABRAL E PAES:
"SOMANDO FARSAS"