segunda-feira, 8 de junho de 2009

PELO CAP BM SALMA

Post extraído do blog CBMERJ ALERTA (http://www.cbmerjalerta.blogspot.com/):


"Domingo, 7 de Junho de 2009

O retorno!


Há dois anos um grupo de Bombeiros e Policiais Militares, preocupados com a qualidade dos serviços prestados a população se reuniu com o propósito de formular propostas que iriam melhorar as condições de trabalho e consequentemente o serviço prestado a comunidade.
Desfrutando dos direitos constitucionais e integralmente dentro da disciplina militar, nós fomos às ruas, em trajes civis, desarmados, nos nossos dias de folga, mostrar para a sociedade porque vivemos nessa guerra urbana e que o nosso atual governador não cumpriu suas promessas de campanha eleitoral!
- Recebemos o pior salário do Brasil;
- Somos obrigados a trabalhar quantas horas nosso governador decide que trabalhemos, o que pode chegar a mais de 72 horas de trabalho por semana;
- Não recebemos por horas extras de trabalho;
- Muitas de nossas viaturas trafegam sem as mínimas condições de segurança
- Muitos de nossos equipamentos de combate e proteção individual são ineficientes ou simplesmente não foram adquiridos pelo Estado;
- Não temos auxílio alimentação, muitos de nossos ranchos nos humilham dia a dia pela péssima qualidade de comida servida ao militar;
- Não recebemos auxílio para o transporte, onde chegamos a empenhar 50% dos nossos soldos apenas com o transporte para o trabalho.
Ciente de que as atuais condições de trabalho só favorecem a prestação de um péssimo serviço, fomos as ruas.
Fomos severamente perseguidos, o Governador mudou a lei para aposentar prematuramente os “Coronéis Barbonos” e um processo de perseguição aos idealizadores se iniciou, muitos foram transferidos para o interior do estado e alvos de processos administrativos, que podem culminar na exclusão de um policial honesto e competente: o Major Wanderby!
Cidadão, de quantos péssimos servidores públicos e profissionais corruptos você já tomou conhecimento? Quantos ainda, apesar de sua comprovada incapacidade de servir ao cidadão, continuam abusando do dinheiro público?
Enquanto isso, nosso governo se esforça em botar pra rua um Policial competente e honesto!
Está na hora do Basta!
Vamos valorizar a “Banda Boa” do serviço público, aqueles que realmente querem o benefício da comunidade e não o seu benefício próprio!
Vamos as ruas!

Dia: 20 de Junho.
Hora: 10:00h.

Local : Praia de Ipanema."


2 comentários:

  1. Sempre afirmamos: "O Sistema é falho." Porém, após anos de reflexão, reconhecemos que atuamos da mesma forma de quem criticamos e, assim, nós é que tornamos falho esse Sistema.
    Verdadeiramente está na hora do basta!
    Chega de andarmos na penumbra da politicagem! Chega de tanta ilusão, descaso e frustração.
    Somos agentes públicos em qualquer lugar do Estado, por isso, estaremos lá para bradar: JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir