segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ALERJ - 29/09 - EM BUSCA DE JUSTIÇA!

Amigos leitores do DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR, entrei em contato com os Deputados Estaduais Flávio Bolsonaro, Paulo Ramos, Rodrigo Dantas, Wagner Montes e Gilberto Moreira e encaminhei pedido de que seja revista A IMENSA INJUSTIÇA QUE SERÁ A IMPLANTAÇÃO DESSA GRATIFICAÇÃO EXCLUSIVA AOS OPERADORES E CONDUTORES DE VIATURAS, GUARDAS-VIDAS E BOMBEIROS RECOLHEDORES DE CADÁVERES, EXCLUSIVAMENTE!


A GRATIFICAÇÃO DE R$350,00 NÃO SERÁ PARA TODOS OS BOMBEIROS MILITARES!
BOMBEIROS MILITARES QBMP 00/01/03/04/05/07/08/09 ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS!
TODOS OS OFICIAIS COMBATENTES, CHEFES DE SEÇÕES E SUBSEÇÕES, OFICAIS-DE-DIA E COMANDANTES-DE-OPERAÇÕES ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS!
COMBATER INCÊNDIOS EM AMBIENTES GASEADOS E CONFINADOS, SOB ESTRUTURAS COLAPSADAS, REALIZAR SALVAMENTOS EM VIA PÚBLICA, EM ALTURAS, EM DESABAMENTOS, EM ENCHENTES, EM MONTANHAS, EM EXPLOSÕES, EM COLISÕES DE VEÍCULOS, EM ACIDENTES COM AERONAVES, EM ACIDENTES FERROVIÁRIOS, EM ELEVADORES, CAPTURA DE ANIMAIS, OPERAÇÕES COM PRODUTOS TÓXICOS, RADIOLÓGICOS E QUÍMICOS... NÃO TÊM O MENOR VALOR NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!


A mesma gratificação na PMERJ e na PCERJ contemplará a TODOS os Policiais Militares e Civis.

Por quê só no CBMERJ há essa DISCRIMINAÇÃO?

Os deputados estaduais são nossa única esperança para a correção dessa injustiça proposta pelo "governo" do estado, diante da inércia de quem tem por direito e dever lutar por justiça em nossas fileiras!

Contamos com o apoio dos Deputados Estaduais!

JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

9 comentários:

  1. Tenente Lauro, Boa noite. O senhor está coberto de razão... não podemos ficar apáticos diante de tamanha covardia...Temos que usar, em nosso favor e de nossas famílias, um pouquinho dos sentimentos de garra e coragem que usamos em nosso dia-a-dia para socorrer a população. Se continuarmos calados... deixaremos que eles destruam esta grandiosa CORPORAÇÃO. Muitos no passado gritaram em prol de uma vida mais digna... é chegada a nossa hora... não podemos nos omitir...
    JUNTOS SOMOS FORTES...
    EM NOME DOS 153 ANOS DO CBMERJ
    EM NOME DOS BRAVOS COMBATENTES
    EM NOME DA SOCIEDADE CARIOCA E FLUMINENSE
    EM NOME DE NOSSAS FAMÍLIAS

    ResponderExcluir
  2. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.29 de setembro de 2009 às 00:35

    Essa injustiça não pode passar na assembléia,serei contemplado com essa gratificação,a minha QBM/P é 10,não acho justo as outras QBM/P ficar de fora dessa gratificação.
    Espero que os companheiros compareçam na ALERJ e faça bastante barulho e não deixe essa mensagem ser aprovada.

    ResponderExcluir
  3. ESPERO TEN.LAURO QUE O SENHOR CONSIGA COM OS DEPUTADOS QUE ESSA GRATIFICAÇÃO SEJE PARA TODOS.DETALHE MUITO IMPORTANTE PARA GRATIFICAÇÕES USANDO QBMP, POIS NÓS QUE SOMOS DA QBMP/06 QUE ESTAMOS LOTADOS NO HCAP E POLICLÍNICAS NÃO ESTAMOS INCLUIDOS EM GRATIFICAÇÕES , TEMOS DE ATENTAR NA HORA DE COLOCAR POR QBMP, POIS, NÓS BOMBEIROS QBMP/06 DO HCAP E POLICLÍNICAS ESTAMOS TAMBÉM COMPLETAMENTE ABANDONADOS !

    ResponderExcluir
  4. ten lauro os QBMP6 DO HCAP NÃO RECEBM GRATIFICAÇÃO,MAIS ESCALAS ELES RECEBEM A VONTADE!!!!INCLUANOS NESSE PACOTE POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. Não sou do Central. Porém corre uma conversa no Central que nem os R$ 350,00 estava previsto para os Bombeiros!!!! É uma piada esse Governador, esse Secretário e esse submisso...

    ResponderExcluir
  6. Caros companheiros anônimos, entendo suas reclamações e as acho muitíssimo justas, mas faço uma ressalva, não é o TENENTE LAURO, NEM O CORONEL PAÚL, NEM NINGUÉM isoladamente que vai resolver essa situação, eles apenas "BOTAM A CARA" e expressam através de seus canais de comunicação um sentimento que é GERAL, mas NÓS PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE TAMBÉM, nos expor assim como eles e tentar mudar o que achamos que está ERRADO, mostrar nossa insatisfação, de maneira ordeira, dentro da legalidade, nos unindo e mudando nossa postura de acomodados com a situação, pressionando para que a mudança ocorra, TODOS NÓS.
    Eu já tenho uma gratificação, mas tenho consciência de que ela não é para sempre e não é para todos, o que precisamos é que nosso SOLDO seja reajustado, de maneira a nos permitir ter DIGNIDADE e QUALIDADE DE VIDA PARA NÓS E NOSSA FAMÍLIA, eu poderia estar calado como tantos OUTROS que estão aí se dando bem, de BRAÇOS CRUZADOS, esperando para ver o que acontece, se der tudo certo eles com certeza vibrarão e comemorarão e se der tudo errado, vão dizer que já sabiam e que por isso não se esforçaram. Enquanto isso acontecer, nenhuma mudança virá, por isso, caros anônimos, vamos BOTAR A CARA, vamos participar, se ainda não tiverem feito e cobrar o mesmo do companheiro que está ao lado só reclamando, pois só quando olharmos para o lado e vermos o companheiro, seja oficial ou praça, marchando junto conosco e percebermos que NINGUÉM está faltando, só quando isso acontecer, seremos realmente FORTES.
    Cb BM Schirmer
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  7. médico que gira em torno de 1.600 reais e escala de 24 horas semanais,técnicos e auxiliares de enfermagem ganham gratificação de 700 reais,mais o salario de militar de 900 reais numa escala forçada de 24x48,além de motoristas 600 reais,mais o salario de militar 900 reias e mais 900 reais de oficiais enfermeiros mais salario de 1.400 de 2ºten.enfermeiro!!!!

    ResponderExcluir
  8. TERCEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - COMISSÃO COMUNICA DATA - 25 DE OUTUBRO.
    A comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
    Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
    Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  9. Presente de Grego .A gra\tificação paga para QBM 06 tem um alto preço a folga.Pois dizem ser opsonal (Mentira estamos sendo obrigados a fazer 24 por 48. Eu não quero gratificação quero minha escal 24 por 72. comomanda o regulAMENTO, QUERO TER O DIREITO DE ESCOLHER NÃO DE SER IMPOSTO . CONTECE NA REGIÃO DA COSTA VERDE. PARATI. MAMBUCABA,FRADES, ANGRA MANGARATIBA.

    ResponderExcluir