domingo, 13 de setembro de 2009

CORPO DE BOMBEIRO ENCONTRADO EM VOLTA REDONDA

Jornal Diário do Vale:

"O corpo do bombeiro Fabiano Tavares de Oliveira, 33 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (13) no Rio Paraíba do Sul , na altura do bairro Vila Americana, em Volta Redonda. O corpo foi encaminhado para o IML de Três Poços.

Fabiano desapareceu quinta-feira (10), após ser arrastado pela correnteza do rio, próximo a uma barragem, na altura do bairro Jardim Cidade do Aço, onde foi verificar, junto com um outro colega, a denúncia de que um homem de boné branco teria se afogado. A suposta vítima também não foi encontrada pelos bombeiros.

O cabo-bombeiro se afogou num local do rio onde a correnteza é considerada muito forte. "Sendo trote ou falso aviso de alguma pessoa que acredita ter visualizado um corpo no rio, é obrigação de qualquer bombeiro ir ao local para verificar a denúncia. Foi o que ocorreu com o Tavares", disse o comandante do 22º Grupamento Bombeiro Militar de Volta Redonda, tenente-coronel Márcio Francisco da Silva.

Márcio disse não acreditar que um trote tenha provocado a morte de Tavares. "Acredito que quem ligou para o quartel teria visualizado um possível corpo no rio, assim como os dois bombeiros que foram até o local, porque caso contrário eles não pulariam na água, por tratar-se de pessoas experientes na profissão", explicou o tenente-coronel.

Márcio admitiu que é comum bombeiro receber esse tipo de aviso ou chamada de pessoas afogadas, mas quando chegam ao local não encontram nada. "Mesmo assim somos (bombeiros) obrigados a conferir. Mesmo porque o bombeiro só consegue visualizar o que esteja procurando se ele for até o local - disse o comandante, acrescentando que Tavares e o capitão-bombeiro Alberto chegaram a nadar cerca de 300 metros até a barreira, e que eles conheciam bem o rio.

O corpo de Fabiano será enterrado no Cemitério de Pinheiral."



QUE DESCANSE EM PAZ MAIS UM GUERREIRO NOSSO TOMBADO EM SERVIÇO. COM CERTEZA NÃO ESTARÁ SOZINHO AO LADO DO SENHOR. LÁ ENCONTRARÁ UMA GUARNIÇÃO DE OUTROS BRAVÍSSIMOS SOLDADOS DO FOGO QUE JÁ NÃO ESTÃO MAIS ENTRE NÓS!

NOS RESTA ORAR E PEDIR A DEUS QUE ACOLHA NOSSO COMPANHEIRO!


JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

2 comentários:

  1. Tenho admiração pelo trabalho dos bombeiros desde pequena. Estes são os valorosos soldados de nossa Pátria que não medem esforços para o resgate de vidas. São os últimos a perder as esperanças e vão até o fim, incansavelmente.Que Deus tenha Fabiano e console os corações de sua família e amigos. Deus continue abençoando os bombeiros!
    Professora Sílvia Fuly.

    ResponderExcluir
  2. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.15 de setembro de 2009 às 16:14

    Que o Senhor Deus receba a sua alma,e conforte seus familiares e amigos.


    Agora,porém,assim diz Javé,aquele que criou você,Jacó,aquele que formou você,ó Israel:
    não tenha medo,porque eu o redimi e o chamei pelo nome;(Fabiano) você é meu. quando você atravessar a água,eu estarei com você e os rios não o afogarão;quando você passar pelo fogo,não se queimará e a chama não o alcançará,pois eu sou Javé seu Deus,o Santo de Israel,o seu Salvador.
    is. 43

    ResponderExcluir