segunda-feira, 21 de setembro de 2009

QUESTÃO SALARIAL E SEUS PROTAGONISTAS NO RIO DE JANEIRO

CEL PM MÁRIO SÉRGIO - COMANDANTE-GERAL DA PMERJ
"Essa negociação por melhoria salarial deve ser protagonizada pelo próprio Comandante Geral, e é assim que vem sendo feita. Tenho me reunido com o Secretário de Planejamento e outros membros de sua equipe com esse fim. Não obstante ser uma decisão que ultrapasse a minha competência, já que não tenho a caneta que decide os salários da Corporação, essa é uma aspiração que requer minha intensa e definitiva participação.

A questão salarial merece especial atenção! Merece sim, e eu vou trabalhar muito para que possamos ter sucesso no atingimento de nossas aspirações legais e legítimas. Com a segurança de comandar um grupo de quase quarenta mil homens e mulheres, trabalhando para promover segurança e paz, suando e sangrando em benefício do povo fluminense."

DEL. POL. CIVIL ALLAN TURNOWSKI - CHEFE DE POLÍCIA - PCERJ

"Há quatro meses no cargo de Chefe da Polícia Civil - chefiando cerca de 10 mil agentes e delegados em todo o Estado do Rio de Janeiro, Allan confessou que seu maior desafio não é o combate ao crime, mas aumentar o salário dos policiais. Por isso revelou que tem a intenção de mudar a escala de trabalho dos policiais, que atuam hoje no regime de 24 horas de trabalho por 72 horas de folga - um por três. A maioria deles passaria a trabalhar em regime de expediente normal, oito horas por dia. Ele acredita que essa mudança vai permitir também aumentar o índice de elucidação de crimes da polícia. Explica que o policial precisa cumprir uma rotina que não paralise um trabalho investigativo. Allan sabe que o maior adversário dessa proposta é o "bico" - o segundo emprego do policial. Por isso, ele diz que o estado terá que pagar o que 80% dos policiais ganham com o "bico" para se dedicar com exclusividade à Polícia Civil, o que - segundo diz Allan - a maioria dos policiais quer."
Mesmo sem uma resposta positiva do Governo do Estado, podemos perceber que há um discurso favorável à revisão da questão salarial do Comandante-Geral da PMERJ e do Chefe de Polícia da PCERJ no que diz respeito ao MAIOR PROBLEMA A SER SOLUCIONADO NOS ÓRGÃOS SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO: A PÉSSIMA REMUNERAÇÃO DE SEUS MILITARES E AGENTES!
Militares da PMERJ e agentes da PCERJ devem se orgulhar da exposição e do autruísmo de seus comandante e chefe, respectivamente, por reconhecerem e lutarem publicamente por seus subordinados!
"SORTE" NOSSA QUE, NO CBMERJ, APESAR DE RECEBERMOS O PIOR SALÁRIO DO PAÍS E TERMOS MAIS DE 90% DA TROPA FAZENDO BICO, ONDE SE INCLUEM ATÉ OFICIAIS DO ÚLTIMO POSTO DA CORPORAÇÃO, "NOSSOS MILITARES ESTÃO A CADA DIA MAIS MOTIVADOS E DISPOSTOS PARA O CUMPRIMENTO DO DEVER"!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ten., é realmente cansativo sempre ir na "aba" de nossos amigos da PMERJ, carregamos a área da saúde nas costas, somos mata mosquitos, carregadores de defunto, executores de serviços sociais, mas não somos levados a sério.

    Infelizmente os nossos Comandantes Gerais são omissos, apagados e se preocupam apenas em não perder a "boca" em vez de comandar Heróis.

    Podemos constatar em nosso meio o Bombeiro estagnar ao longo de sua carreira, sem estímulos, sem respeito ou esperança de melhoras.

    A liderança(entre várias outras coisas), é a habilidade em inspirar confiança e conquistar o apoio de seus comandados.

    Francamente desconheço qual Comandante Geral do CBMERJ foi capaz de conquistar este respeito.

    Dizem que a tropa é o espelho de quem a comanda....

    Eu discordo completamente pois a grande maioria do Bombeiros não são capachos e cumprimos as nossas funções operacionais com profissionalismo, qualidade e maestria, MUITO DIFERENTE DE NOSSO COMANDANTE que é apenas um fantoche articulado por um governador tão incompetente quanto ele.

    Minha continência.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho orgulho da farda q visto, mas tenho vergonha da postura do nosso "comando"!
    É até irônico chamar o q temos de comando..aff

    ResponderExcluir
  4. Enquanto suamos para elevar o nome da Corporação com bons serviços prestados a população fluminense, nosso comandante (se é que se pode chamar isso de comando), só nos envergonha e degrada a nossa imagem.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi de uma pessoa bastante ligada ao Comandante atual que, em um momento mais à vontade, o atual ocupante do maior cargo do CBMERJ disse: "Fulano, o que eu posso fazer, bater de frente é que não vou já que perderei a briga...e se eu bater de frente, dia seguinte posso ser exonerado e vão aparecer uns 30 coronéis pra ocuparem meu cargo...". Precisamos mudar a forma como o 01 é colocado nesse posto; temos que propor uma lista tríplice, vinda de toda a tropa, e defender nosso 01 legitimando o seu cargo!Basta de baixarmos a cabeça pra agentes políticos temporários!
    Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  6. substimamos a nossa força... podemos mais... podemos ser respeitados...podemos ter uma vida digna... podemos ser recompensados decentemente pelo nosso trabalho... somos mais úteis à população que a grande maioria dos políticos e comandantes.... só não nos demos conta disso... o mais triste desta história é saber que um trabalho tão fundamental caminha para o fim... Sem auto-estima o militar se desestimula e sem estímulo ele passa a não corresponder as expectativas da população... e sabemos que se existe polícia e bombeiro... é porque somos os melhores para realizar este tipo de trabalho...e a população, dessa forma, nos aceita e nos remunera. Mas, se o descaso conosco continuar, brevemente, os governadores e os legisladores, perderão os seus companheiros fiéis... que estiveram ao lado do governo em todas as revoltas e insurgências populacionais dos séculos XIX e XX... NUNCA ABANDONAMOS O GOVERNO... MAS NOS ÚLTIMOS ANOS ELE ESTÁ NOS ABANDONANDO.... ME SINTO TRAÍDO... e tenho visto surgir um sentimento em toda tropa que é o que mais me preocupa... desilusão... não se acredita mais em mudanças... não se acredita mais em melhorias... estamos descrentes.... como aquele que se entrega no mar... não resistindo mais à correnteza... como aquele que se entrega nos incêndios não resistindo mais ao calor... como aquele que se entrega não resistindo mais aos sofrimentos dos acidentes... o que peço a todos é que continuem acreditando... pois nós não podemos ser a parte que não resiste... pois nós fomos escolhidos para outro papel neste teatro... O PAPEL DAQUELE CARA QUE CHEGA EXATAMENTE NESTA HORA... EM QUE O CIDADÃO ESTÁ SE ENTREGANDO... SEM AR... SEM VIDA... E PERMITIMOS QUE ELE VOLTE A RESPIRAR... QUE ELE PISE EM TERRA FIRME.. QUE ELE VOLTE PRA CASA.... QUE SEUS FILHO E SUA FAMÍLIA NÃO SOFRA A PERDA DE UM ENTE QUERIDO... ESTE SOMOS NÓS... ESTE É NOSSO PAPEL... E ANTES DE ABANDONARMOS ISTO... VAMOS à LUTA... O POVO NÃO MERECE O GOVERNANTE QUE TEM... MUITO MENOS OS LEGISLADORES... NOTORIAMENTE CORRUPTOS E VÍS... NÓS, OS ATORES DO BEM...SOMOS UMA ESPÉCIE DE ESCUDO, ATRAVÉS DO QUAL ELES SE DEFENDEM E DESFRUTAM DE NOSSA ACEITAÇÃO PÚBLICA... ISSO TEM QUE MUDAR... E ISSO HÁ DE MUDAR... PARAFRASEANDO MARX...
    BOMBEIROS UNI-VOS

    ResponderExcluir
  7. O comandante Geral do CBMERJ como sempre é um fraco

    ResponderExcluir
  8. POLÍCIA CIVIL, UMA CARREIRA ÚNICA E NÃO DUAS CARREIRAS.
    BLOG DA SEGURANÇA - JORNAL O DIA.
    Sábado, 19 Setembro, 2009
    Agentes só apoiam delegados se causa for unificada
    Para ter a adesão dos agentes na 'operação padrão' que preparam para o próximo dia 29, os delegados vão ter que concordar em unificar as reivindicações para cobrar do governo, em bloco, aumentos e melhorias de condições de trabalho. A decisão dos agentes ...
    foi tomada na sexta-feira à tarde, em reunião no Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).
    As entidades de classe da Polícia Civil decidiram se reunir nos próximos dias com a associação e sindicato dos delegados, visando a apresentar solidariedade às suas reivindicações. Mas lembram que os policiais civis estão com os vencimentos achatados: "há cinco anos reivindicamos o reescalonamento salarial da tiragem, que proporcionaria um reajuste médio entre 50% e 70%. A proposta está engavetada na Casa Civil do governo do estado desde março de 2008, disse o comissário Bandeira, presidente do Sinpol.Ficou decidido que os agentes só farão um movimento unificado se os delegados assumirem um compromisso de lutar também pelas perdas salariais de todos os policiais civis. Se na próxima assembleia dos delegados no dia 24, as autoridades policiais defenderem de fato o pleito dos inspetores, oficiais de cartório policial, investigadores e polícia técnica, todos estarão na "operação padrão" anunciada pelos delegados para o dia 29 de setembro - Dia do Policial Civil

    ResponderExcluir
  9. Discordo em nº , genêro e grau dos companheiros que acusam o cmt de omisso ,puramente por ele não se pronunciar a respeito de aumento ,quantos estão na fila querendo uma boquinha igual a essa?
    Realmente existem uns trinta querendo a vaga e vão agir da mesma maneira ,pois o que importa é uma gratificaçãozinha ,money ,dinheiro . Dane-se ética ,dane-se a honra .
    Se não for verdade a reflexão feita que todos aqueles que lerem esta postagem ,unam - se a nós no dia 27/09 , pois na última marcha passada fomos só 350 ,vamos deixar de conversa e nos unirmos ,só assim conseguiremos alguma coisa .
    Obs: O Cel Libanio ,mandou uma mensagem para a ALERJ , na qual os Ten Cel ao atingir os 32 anos de serviço sejam promovidos ao último posto e passem para a RR ,nada mais justo.
    Enquanto isso elementos que cursaram ,fizeram CFC , CFS , CAS .Hoje encontram -se abandonados amargando 7 ,8 e até 10 anos sem serem promovidos ( 1º SGT e SUBTENENTES ) .TEM ALGUMA COISA ERRADA ,CADÊ OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS , ISSO É UMA VIOLAÇÃO !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nosso cmd do cbmerj é muito frouxo e covarde, só briga contra quem não pode se defender, entregou a corporação para os médicos em troca de gratificação temporária. Estamos ferrados e muito mal pagos

    ResponderExcluir
  11. É LAMENTÁVEL, MAS O CORPO DE BOMBEIROS HOJE ESTA TOTALMENTE ABANDONADO, O COMANDO " CAGA E ANDA"......OS NOSSOS MILITARES , OFICIAIS E PRAÇAS HOJE EM DIA CORREM PARA TRABALHAR NA DENGUE( 600 REAIS), GRIPE SUÍNA E RECEBER OS 400 REAIS DO PRONASCI, PORQUE SEM ESSA AJUDA MUITOS PASSARÃO FOME. E O SALÁRIO ATUAL É O PIOR DESDE A SUA CRIAÇÃO, EM 02 DE JULHO DE 1856.O GOVERNADOR NÃO TÊM A MENOR PREOCUPAÇÃO EM MELHORAR AS CONDIÇÕES SÓCIO ECONÔMICAS DA POLICIA MILITAR, CIVIL E O CORPO DE BOMBEIROS...SEUS INTEGRANTES CONTAM OS DIAS PARA QUE ACABE ESSE GOVERNO E EM 2010 NOVAS MENTALIDADES ASSUMAM O CONTROLE DO ESTADO E APAGUEM OS 4 ANOS ANTERIORES DO CABRAL QUE LEVOU AO CAOS , TODA A ÁREA DE SEGURANÇA DO ESTADO.....

    ResponderExcluir
  12. com certeza o comandante do cbmerj faltou a todas as aulas de chefia e liderança.só lhe restou o título de um simples comissionado.com estrela ao ombro.

    ResponderExcluir
  13. Como se não bastasse esses miseros 5%, ele ainda cria uma gratificação que só quem remove cadaver,guarda vida e motorista vai poder receber. Conclusão as outras QBM's se ferram. Agora quero ver quem vai ter a coragem de abrir a boca e dizer que vota na reeleição do atual Governador e apoia a atitude do nosso Comandante. Está semana ouvi de um Cel que infelismente os que querem justiça tem que se calar e os que babam ovo são promovidos

    ResponderExcluir