quinta-feira, 29 de outubro de 2009

06 MESES DE DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR


Hoje, dia 28/10, comemoramos os 06 meses de criação do NOSSO Diário Bombeiro Militar!
Em 180 dias, registramos mais de 48 mil visitas, 200 matérias publicadas e 63 seguidores.
Agradeço a visita e participação de todos os leitores nesse espaço DEMOCRÁTICO, PÚBLICO E VOLTADO AO RESGATE DA DIGNIDADE DA FAMÍLIA BOMBEIRO MILITAR!

MINHA CONTINÊNCIA E MEUS PARABÉNS AOS SEGUIDORES E COLABORADORES!

Como comemoração, republico abaixo uma das matérias que melhor ilustram a atividade de Bombeiro Militar e uma das que mais fizeram sucesso por aqui, o salvamento de uma suicida pelo Cb Carvalho, do 9º GBM - Macaé:








JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto ۞۞.

15 comentários:

  1. Parabéns pelos 6 meses de blog! Tenho observado no decorrer destes meses que o sr. a cada dia que passa está mais engajado nas nossas causas e isso me deixa muito contente. Quem dera se todos os oficiais do CBMERJ entendessem que sustentar estrelas não é apenas se fechar num círculo e massacrar praças como se fossem uma subespécie. Mas também representar os praças. Pois não temos sindicato e sabemos que as associações por vezes deixam de lutar pelos tão necessários e reais objetivos, para satisfazer interesses obtusos.

    Na minha opinião, oficial que não representa os praças, está sendo omisso e não exerce seu papel devidamente na corporação. Não é o caso do sr., que já vestiu a camisa do real CBMERJ!

    Independentemente de o sr. vir como deputado ou não, já sinto orgulho de ser seu parceiro de blog, pois sei que na ALERJ ou no CBMERJ vai continuar lutando pelo bem e distribuindo lições de democracia e cidadania dentro de nossa instituição.

    Parabéns novamente! Vida longa ao Diário Bombeiro Militar!

    Abraço fraterno!

    Cb BM Sardella.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tenente, acredito que o Blog já se tornou imprescindível como canal de informação e mobilização da Corporação. Com certeza o senhor e outros companheiros através dessa poderosa ferramenta de comunicação estão ajudando a fazer história.
    É certo que mudanças ocorrerão, e esperemos que sejam para melhor e sem dúvida alguma, iniciativas como a do senhor, do Sardella, do Capitão Salma e outros, irão figurar como fatores preponderantes, que juntos com tantos outros tornaram possível que isso acontecesse.
    Por isso meus parabéns pelo excelente trabalho e plagiando o senhor, minhas continências à sua pessoa a aos outros companheiros que também possuem blog's e que continuem obtendo cada vez mais êxito.

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    CB BM Schirmer.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...
    Consta nos arquivos da Wikipédia:



    Sérgio Cabral Filho
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Durante seu mandato como presidente da ALERJ, nomeou para seu gabinete, a esposa do fiscal do governo do estado Silvana Dionízio Silveirinha Corrêa, que ficou conhecido por Silveirinha.[5][6] Rodrigo Silveirinha Corrêa, suspeito de comandar um esquema de corrupção na Secretaria de Estado da Fazenda no governo Garotinho, conhecido como Propinoduto. [7][8] Porém, a contratação de Silvana durou apenas um dia, e o próprio voltou atrás, afirmando ter sido um erro de seus funcionários.[9][10]

    Em 1998, o então deputado Sérgio Cabral foi denunciado pelo então governador Marcelo Alencar, junto ao Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa (adquirir bens, no exercício do mandato, incompatíveis com o patrimônio ou a renda do agente público) cometida na compra de uma mansão no condomínio Portobello em Angra dos Reis. Posteriormente, essa investigação foi arquivada pelo subprocurador-geral de Justiça Elio Fischberg, em 1999.[11][12] Em 1998, tinha declarado como patrimônio de R$ 827,8 mil.[13]

    Cabral foi citado pelo então deputado federal André Luiz (PMDB –RJ), cassado por tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário de jogos Carlinhos Cachoeira para tirar seu nome da CPI da LOTERJ.[14] André disse a seguinte frase: Nós formamos um grupo só, Sérgio Cabral, Picciani, eu, Calazans e Paulo Melo. As gravações publicadas pela revista Veja, foram confirmadas pelo perito Ricardo Molina..[15][16][17] Depois, Cabral repudiou a menção de seu nome por André Luiz.[18][19]

    Sérgio Cabral Filho, em 2004, fez um requerimento pedindo voto de aplauso do Senado ao Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, José Milton Rodrigues[20] e ao Delegado Regional Executivo, Roberto Prel,[20] pelo sucesso das operações da polícia federal no Estado do Rio de Janeiro. Roberto Prel era dado por muitos como certo para ser Secretário de Segurança em um eventual governo Sérgio Cabral. Mais tarde, as duas indicações de Cabral, foram presos pela operação denominada Operação Cerol, acusados de cobrar propina para proteger sonegadores de impostos. [21][22] Em 2006 um levantamento da mesa diretora do Senado, mostrou que Cabral havia faltado a um terço das votações desde 2003, num total de 178 faltas.[23][24][25]

    Até setembro de 2007, a média era de 1 a cada 5 dias fora do Brasil,[25] totalizando uma ausência de 62 dias neste ano, sendo duas semanas de férias, na França e na ilhas Saint-Barth, no Caribe. No mês de abril chegou a permanecer mais tempo fora do país do que no Rio de Janeiro, Estado que governa. Foi também no mês de junho do mesmo ano, convidado pelo presidente Lula a reabertura do estádio de Wembley, na Inglaterra. No final do seu primeiro ano de governo Sérgio Cabral Filho contabilizou 17% do ano no exterior, ou um a cada 6,2 dias. [26]



    Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais

    24 de Outubro de 2009 11:21

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AO CABO CARVALHO, QUANDO VEJO ATOS DE HEROÍSMO COMO ESTE ME DÁ ORGULHO DE PERTENCER A ESTA CORPORAÇÃO.

    O QUE MATA NÃO SÃO OS INQUILINOS, O QUE ESTRAGA TUDO NÃO OS SÍNDICOS DOS PRÉDIOS E O ADMINISTRADOR DO CONDOMÍNIO.

    PARABÉNS TEN. LAURO POR ESTE BLOG QUE ALÉM DE DIGNIFICAR NOSSA PROFISSÃO, AINDA LUTA PELO BEM MAIOR QUE SÃO NOSSOS DIREITOS.

    ESPERO QUE REALMENTE SE CONFIGURE AQUELE PROJETO POLÍTICO 2010 NO QUAL MEU VOTO EM VOCÊ É GARANTIDO.

    NOVAMENTE, PARABÉNS PELO BLOG, CONTINUE ASSIM.

    PRAÇA QBMP01 CBMERJ

    ResponderExcluir
  5. Show de bola o cb do video essa atitude e abafada peles nosso CMTs pois ums deles prendeu 2 alas completas pq faltou 2 colheres no rancho prender Bombeiro eles sabem ser BOMBEIRO isso eles munca serão.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns !!!
    Um abraço,
    Luiz Octavio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Tenente, pela criação, e manutenção, deste espaço democrático de informações e manifestos!! Que Deus continue lhe abençoando nesta caminhada!!

    ResponderExcluir
  8. É de companheiros assim que a Corporação precisava. Pessoas sem medo de exercer o seu direito constitucional de manifestação do pensamento. Oprimidos por uma política mediocre, que utilizam o regulamento como instrumento de controle, nos remetendo ao tempo da chibata, surge uma voz de liberdade - O Diário do Bombeiro Militar!!!!!
    Que esta voz alcance nossos dirigentes para que eles nos tratem como gente!!!!
    Parabéns pelos seis meses de existência.
    Um abraço do Cadu.

    ResponderExcluir
  9. ta dificio de postar comentários

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por esses seis mêses de luta, sempre brigando por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  11. Ser Bombeiro Militar neste governo e neste comando é,nada mais nada menos que VENDER A ALMA AO DIABO!!!!!!!
    para eles somos apenas ALMAS PENADAS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Quem comanda o corpo de bombeiros?
    Atualmente,o líder é o secretário de saúde.
    Como que um 1°sgt motorista vai ganhar menos que um cb na ASE, isto acontece hoje, porque o líder não é bombeiro.
    O motorista é tão importante quanto os outros componentes da guarnição.

    ResponderExcluir
  13. É verdade companheiro sou QBMP02 e acho que isso acaba com a hierarquia somos militares e temos um escalonamento salarial,será que o nosso comandante geral não está ciente desta verdade,temos que nos unir se possivel entrar na justiça,temos tanta responssabilidade quanto os QBMP06 não podemos ficar parados.

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou QBMP02 e nossa responssabilidade é até maior,porque enquanto nós estamos dirigindo durante a madrugada eles podem ir e vir dormindo na VTR,e a vida de todos nas nossas mãos!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. estamos presentes em todas as saidas de socorro!!! QBMP02 JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir