sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ALERJ - 30/09/2009 - VOTAÇÃO DO "AUMENTO" DE 5%.




Ao término do expediente no 2º GBM, eu e o Ten Trancoso rumamos apressados à ALERJ acompanhados do Maj Alexandre Jesus que nos encontrou ainda no Méier, a fim de assistir à sessão de votação do reajuste proposto pelo governo do estado aos profissionais da segurança pública. Ainda no caminho, recebi ligação do Dep Paulo Ramos, solicitando que fôssemos a seu gabinete para apresentar sugestões às emendas que ele apresentaria na sessão visando modificar o vexatório percentual do REAJUSTE (5%), assim como de modificar a DISCRIMINATÓRIA gratificação criada por decreto pelo "excelentíssimo" governador para o CBMERJ. Sendo muito bem recebidos pela assessora do Dep. Paulo Ramos, Srª Adriana, a mesma elaborou as emendas atendendo nossas solicitações, incluindo-se o protesto contra o TCE que decidiu por diminuir percentual da GRET dos inativos, proporcionando uma redução nos vencimentos da ordem de até R$500,00 em alguns dos heróis que nos precederam na caserna.

Isto feito, fomos assistir à sessão que teve início por volta das 18h e contava com a presença de aproximadamente 100 Bombeiros ativos e inativos, mais Policiais Militares e Civis, dentre outros que lotavam ás galerias da ALERJ e usavam narizes de palhaço.

Assistimos discursos inflamados e muito aplaudidos, defendendo à causa do profissionais da segurança pública do RJ, dos Deputados Paulo Ramos, Flávio Bolsonaro, Rodrigo Dantas, Alessandro Molon, Luiz Paulo e Cidinha Campos, todos dando ênfase à incoerência da apresentação do percentual de 5% em vez de 12% que completariam os 24% propostos e rejeitados no início do atual governo. Dentre os discursos a nosso favor, destaco os discursos dos Deputados Flávio Bolsonaro e Paulo Ramos que relataram o discriminatório, desagregador e incoerente tratamento dispensado ao Corpo de Bombeiros diante das diversas gratificações CRIADAS ATRAVÉS DE DECRETO que vêm a cada dia mais dividindo a tropa, desrespeitando a hierarquia remuneratória e degradando a corporação. PARABÉNS E MUITO OBRIGADO AOS DEPUTADOS POR FAZEREM "ECOAR" NOSSAS VOZES!

Os representantes do governo na ALERJ, Dep Picciani e Paulo Melo FORAM IMENSAMENTE VAIADOS por defenderem a postura do governador (?).

Por fim, DECIDIU-SE POR ADIAR A VOTAÇÃO DO REAJUSTE, a fim de que sejam ouvidos os secretário de planejamento e de fazenda do estado, questinando-se o minúsculo e vergonhoso percentual apresentado, o que deve acontecer em breve, numa data ainda indefinida.

Encerrando a sessão, nós, Bombeiros e Policiais Militares, cantamos o hino Soldado do Fogo e a canção do Policial Militar, fazendo tremer as estruturas da Assembléia e demonstrando que NÃO SOMOS MAIS OS ACOMODADOS QUE ELES PENSAVAM QUE ÉRAMOS!
Parabéns a todos que compareceram à ALERJ!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

14 comentários:

  1. GLÓRIAS A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OS CONCEITOS ESTÃO MUDANDO, VELHOS PARADIGMAS ESTÃO SUCUMBINDO DIANTE DE UMA NOVA FILOSOFIA, A UNIÃO DOS OFICIAIS E PRAÇAS.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    DE UM SGT BM ESPERANÇOSO.

    ResponderExcluir
  2. Total apoio ao comentário do anônimo anterior! Os tempos estão mudando! Chega de chibata e cadeia! Queremos mudanças para oferecer um melhor serviço público!

    ResponderExcluir
  3. parabens ten lauro,essa divisão não pode ocorrer em nosso meio onde uns que possuem carga horaria previlegiada recebem gratificações volumosas e o restante que trabalha mais e tem carga horaria maior e até mais responsabilidades ganham menos,ou nehuma gratificação chega de beneficiar somente uma classe ou a todos os militares ou a nenhum,esperamos que alguns praças assim como oficiais possam ajudar na elaboração de um novo estatuto para corporação onde sejam defendidas uma escala igualitaria para oficias e praças,diferenciando somente os salarios dos postos e graduações,se quiser eu tenho algumas propostas,ainda aproveito para dar os parabens ao guerreiro dep.paulo ramos que sempre defendende o funcionalismo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.2 de outubro de 2009 às 17:48

    Parabéns a todos nós, estamos acordando um gigante que dormia dentro de nós, estamos nos valorizando e nos unindo,com respeito disciplina.
    O momento é esse,não vamos nos intimidar com ameaças e nem mesmo enfraquecer na nossa luta,a nossa luta é para resgatar a nossa dignidade,como um Estado que irá sediar uma copa Mundial de futebol em 2014, e uma olimpíadas em 2016 e com a segunda maior arrecadação do País, pagar o segundo menor salário do País.

    ResponderExcluir
  5. não conseguimos acabar com previlegios dentro do cbmerj,onde alguns praças e oficiais de saude são beneficiados e os outros não são(digo praças e oficiais de saude,além de praças e oficias combatentes)teemos que entrar na justiça e entraremos em contato com o ministerio publico estadual por que isso quebra o principio da isonomia salarial dos militares do estado,onde uns recebem gratificações e outros não,chega de dormir queremos igualdade em escalas e gratificações!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz com o caminhar dos acontecimentos...uma nova estratégia surge...Parabéns...
    Cap BM QOC/99 Jeferson Pantoja Vitoriano

    ResponderExcluir
  7. É tempo de mudança!!!! Parabenizo o Sr. LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
    1º TEN BM QOC

    Que a sua postura seja seguida nos comandos da corporação pra que seja quebrado o espaço que separa os Oficiais dos Praças e para que todos entendam que o CBMERJ e a PMERJ é um todo, indivisível e, que com a luta de todos nós, alcançaremos o respeito não só da sociedade, como também dos governantes que nos veêm com indiferença, sem saber das nossas necessidades, sem saber das nossas lutas, sem conhecer o nosso trabalho e acharem que migalhas nos bastam...

    Respeito já!!!!!!!!! Juntos somos fortes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus falta pouco pra esse cara sair do governo!!!!! CB BM

    ResponderExcluir
  9. Emfim estamos nos mobilizando para uma melhoria em geral sem discriminação,praças e oficiais unidos seremos mais fortes por nossos objetivos.Chega de ser pisotiado por estes governantes que não reconhecem nosso trabalho mais quando estiverem presos nas ferragens ou sendo assaltado lembrarão de nos.

    ResponderExcluir
  10. Deu num Blog:


    GLOBO, CABRAL E PAES:

    "SOMANDO FARSAS"

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    regis.limana@mj.gov.br

    vamos estourar a caixa de email dessa pessoa que é o responsãvel por cobrar do governo melhorias pra segurança pública ,
    porque o governo do estado mentiu mais uma vez falando que deu aumento salarial a polícia de 48%, vamos mandar minha gente o seu email vamos lá á hora é essa.

    ResponderExcluir
  12. Só quero lebrar aos nobres companheiros que a Excelentissima srªDeputada Cidinha Campos votou contra as nossas Corporações e sendo a fovor do Gov. Sergio Cabral, talvez a mesma esteja com remorsos, tomara, mas não se enganem , podem verificar.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigos, ao acessar a Internt e ir direto na folha do PRODERJ, vi que não tinha saido a esmola de 5% que o maldito governador prometeu, caros companheiros temos que nos mobilizar, assim não da mais, vamos PARAR GERAL,CBMERJ, PMERJ e PCERJ, se lembra que antes do Panamericano a PCERJ anunciou que iria parar, mas o governador de merda que temos falou que iria fazer um acordo de aumento p/ os PCERJ, acordo este que não aconteceu, a melhor oportunidade que tivemos foi o Panamericano,e deixamos passar, mais desta vez temos que agir, nós não sabemos a força que temos, pois se pararmos será que vão colocar os guardinhas municipais p/ fazer os nosssos serviços, duvido muito, querem ver um depoimento de respeito de um Oficial da FAB, merece que todos da área de segurança do Rio de uma olhada, é só acessar o Blog das Praças da PMERJ, do dia 24 de outubro de 2009, falando sobre (FALTA VERGONHA NA CARA OU HOMBRIDADE), postado por SANSÃO

    ResponderExcluir
  14. 2º Sgt BM Zangado de Cabo frio25 de outubro de 2009 às 11:41

    Esta Matéria foi tirada do Blog da Segurança.

    FALTA DE VERGONHA NA CARA OU HOMBRIDADE

    Eu sou Oficial das forças armadas e, com toda minha sinceridade, acho que vcs devem ganhar o que ganham, talvez até menos, pois vcs lutam e morrem na guerra que assola o Rio há muito tempo, são evacalhados pela opinião pública e pelo governador de merda que vcs têm, mas nem assim vcs não tomam qualquer atitude, continuam se arriscando por nada e ainda por cima darão dividendos políticos a uma bosta de um governadozinho que deveria ser expurgado do executivo estadual. Quer dizem ganham uns míseros 5%, que alías, como alguém disse, nem foi para a folha de pgto, e ainda assim estão aí morrendo, sem comando decente e sem fazerem absolutamente nada para reagirem a toda essa merda. Aqui na FAB isso seria motivo de vergonha para todos nós. Por favor, não nos deixem sentir vergonha de vcs (PMERJ,CBMERJ e PCERJ), pois sabemos que vcs morrem por absolutamente nada. Façam igual aos professores, vão às ruas e mostrem a porcaria que é esse canalha do desgovernador Sergio Cabral Filho. O qual aliás, deveria ser extirpado da política há muito tempo, pois o Pais, e, principalmente, o estado do Rio já deve estar cansado de tanta incompetência, descaso, cafagestagem e populismos baratos que todos já conhecemos de bem perto. Vão às ruas Sr Policiais Militares,Bombeiros Militares e Policiais Civis, reivindiquem o que lhes foi prometido por esse estelionatário do Sergio Cabral. Uma coisa é certa esse crápula nunca será um presidente, pois na maioria dos estados ele é tido como um grande vagabundo que só sabe viajar e puxar o saco do presidente, o que, aliás, é ridículo.

    É preciso dizer mais alguma coisa? Vergonha.

    Retirado do blog da segurança

    ResponderExcluir