segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DESABAFO DE UM BOMBEIRO MILITAR!


Recebi o "desabafo" abaixo transcrito em forma de comentário e acho pertinente torná-lo público:

"Tenente Lauro, fugindo do que prego, hoje irei escrever anonimamente, gostaria que o senhor me desculpasse, pois acho importante assinar o que se escreve, já que a Constituição, que por acaso fez 21 anos ontem, veda o anonimato.
Está acontecendo um verdadeiro abuso de autoridade no CBMERJ.
Aproveitando da situação salarial dos bombeiros desse Estado, foram abertas as inscrições para o combate ao mosquito da dengue, pediram voluntários em troca de R$ 686,00 mensais.
Até aí tudo bem, é voluntário (?!) quem quer, embora saibamos da situação financeira dos integrantes da PMERJ E CBMERJ, e o valor de 600 e poucos reais já é uma ajuda.
Ocorre que emitiram uma nota em boletim com as condições: escala de doze horas, de sete da manhã as sete da noite, de segunda a segunda em regime de escala (trabalha um dia e folga três na dengue). Acredite, iremos matar mosquito aos domingos e feriados...
Mas os absurdos não acabam aí, ficamos à disposição da campanha no mês de setembro, mas não constamos na relação de pagamento, ou seja, trabalhamos setembro de graça para o Estado.
Temos que pagar o almoço do nosso bolso, é verdade, quem trabalha em Copacabana tem que arcar com pelo menos 20,00 por dia ou pedir em algum restaurante um prato de comida.
Agora o absurdo maior: quem pegar licença de mais de 4 dias será excluído!!! sabem o que isso representa? se eu for atropelado na rua, perderei o benefício. Se eu contrair a dengue, serei excluído, isso é grave, pois estaremos trabalhando junto aos focos. Só Deus mesmo pra nos proteger!!
Desculpe o desabafo, gostaria que o mesmo fosse publicado.
Minha continência!
Um abraço!!"


Cabe, ao menos, uma reflexão. Concordam?
Cabe ressaltar, também, que a coordenação está sempre disposta a esclarecer qualquer dúvida e digo isso como participante da operação. Se o nome de algum militar deveria constar na folha de pagamento e não consta, deve ser esclarecido, também, na coordenação da Operação Combate à Dengue, no DGDEC.
Quanto à questão de carga horária, dias trabalhados e dias a trabalhar, acredito que a coordenação esteja, ainda procurando adequar-se às melhores condições de execução de serviço e cabe a nós, também, dentro dos meios legais, sugerir melhorias e mudanças.
E quanto à anonimidade do comentário, também sou terminantemente contra e É SEMPRE MUITO MAIS LEGÍTIMO, LOUVÁVEL E PROVEITOSO assumir e assinar nossos atos.


JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

54 comentários:

  1. É O QUE SEMPRE FALO AQUI SOBRE AS GRATIFICAÇÕES,ELA CONSEGUE NOS DIVIDIR;ESSE SISTEMA IMPOSTO PELO GOVERNO DO ESTADO CONSEGUE NOS SEPARAR,NOS DESUNIR COMO SE ESSE DINHEIRO FOSSE TUDO,COMO DISSE O COLEGA CLARO QUE AJUDA,MAIS NOS DESUNI TAMBÉM,TAMBÉM NOS SEPARA CADAVEZ MAIS DOS PROFISSIONAIS DE SAUDE DAPROPRIA CORPORAÇÃO ONDE ALGUNS RECEBEM GRATIFICAÇÕES DE ATÉ 2.100 REAIS POR CADA DOZE HORAS EXTRAS TRABALHADAS;TEMOS QUE DAR UM FIM NESSE SISTEMA DE TRABALHO TEN LAURO E AJUDAR NUM NOVO ESTATUTO PARA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. pois é !!
    somos um bando de mendigos mesmo !! aceitamos qualquer migalha pois estamos literalmente na M....
    Mas vamos continuar quietos e pacificos e sem fazer nada né?? Vamos continuar calados e sem expressar nossa indignação !!

    Vamos as ruas no dia 25 unidos pela nossa PEC 300 e vamos ver se o DGDEC vai fazer isso conosco !!

    ResponderExcluir
  3. Bombeiros acordem! Não adianta só reclamar, não somos força política, não elegemos nossos representantes, aparecem muitos, pensando somente em se locupletar. Participamos de comunidades com milhares de BMs trocando mensagens, entretanto, não falamos de política não convivemos com ela. Reclamar, choramingar, espernear, maldizer o Cmt Geral, de nada vai adiantar, basta somente se organizar, saber votar, sermos reconhecidos como Corporações (BM, PM e PC) que podem decidir uma eleição para governador, devido ao grande número de votos. Pensem nisso! Organizem-se.

    ResponderExcluir
  4. Belo comentário ! Temos q nos organizar e pensar no nosso futuro como "CORPORAÇÃO" ! Não devemos deixar que criem essa desunião entre nós ! Não vamos nos contentar com gratificações e migalhas ! TODOS JUNTOS DIA 25/10 EM COPACABANA ! PEC 300 JÁ !!!

    ResponderExcluir
  5. não podemos deixar que alguns colegas nos desmobilize,já estamos conseguindo nos mobilizar,na minha opinião já é um grande passo,nunca vi isso acontecer com 25 anos de serviço,não podemos desanimar posso dizer isso pois fui em todas as passeatas,inclusive na alerj na última vez!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E pq a DGDEC não coloca o dia de pagamento da gratificação da Dengue no Boletim? É só aperto, quero ver até onde vai esse Coronel da DGDEC...

    ResponderExcluir
  7. Deu num Blog:


    GLOBO, CABRAL E PAES:

    "SOMANDO FARSAS"

    ResponderExcluir
  8. primeiro quero dizer que adimro o ten-bm pelo papel frente as pessoas e pela coragem; se todos fossem assim o cbemerj teria outra visão quanto á sua tropa;[ parabens] mais quanto a denge muitos não sabem.pós quase que nós bombeiros perdemos á mesma é melhor 686 do que nada.vamos trabalhar com responsábilidade.só desta forma vamos mostrar para o comando e a;sociedade que temos compromisso com o bem estar da populacão.denge não é brincadeira;tem colegas nosso que perderam familiares.vamos [refretir]sgt.bm roque 13º gbm.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...
    regis.limana@mj.gov.br

    vamos estourar a caixa de email dessa pessoa que é o responsãvel por cobrar do governo melhorias pra segurança pública ,
    porque o governo do estado mentiu mais uma vez falando que deu aumento salarial a polícia de 48%, vamos mandar minha gente o seu email vamos lá á hora é essa.

    ResponderExcluir
  10. eu queria saber, se vai ter outra prova do cuso de sgt por tempo de serviço,porque muitos foram reprovados.não dando mais uma chance,são colegas que depos de tanto tempo de serviço,não poderão ser promovidos,tendo em vista que isto nunca ocorreu no cbmerj.será que isto é legal,venho pedir que lute pelos companheiros.todos tem familia será eles,não merece.são eles que durante anos levantaram á bandeira do corpo de bombeiro.sei que não vai deixar barato,todos comfiamos no seu potencial.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  11. tanto tempo,se dis que o corpo debombeiro não coloca.um representante,para nos representar na camara dos deputados.sim colocamos um;se este nada fez.vamos colocar um que realmente tem compromisso com atropa.se todos os bms que querem ser nossos representantes. porque que não um,só candidato.assim ficaria mais facio para elegermos um companheiro.que na minha opinião seria o 1° sgt kaiser do 13°gbm.minhas continencias.

    ResponderExcluir
  12. como o senhor sabe todos o adimira pela sua coragem e determinacão.mais com tudo isto,nós bms temos o pé atras.mais vamos dar ao senhor um voto de confiança.e juntos colocaremos o 1° sgt kaizer para nos representar.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  13. copanheiros sou praça e tenho o dever de colocar um praça,para me representar na camara de deputados.vamos refretir sobre tudo,mais tambem não devemos de deixar de dizer [obrigado senhor]pelo o oficial brihante que nos deu.kaizer 2010.

    ResponderExcluir
  14. vamos lá bms colocar quem realmente vai fazer,não vamos deixar de votar em um colega,para votar em civil.nós temos que parar de pensar,como pessoas que não responsabilidade,com o futuro e o bem estar da corporação.kaizer 2010.

    ResponderExcluir
  15. todos sebem que,este curso á distancia.veio para ajudar,os bms só que desta ves um grande numero de bms,ficaram reprovados.como o senhor ver esta situação. se todos já são 3°sgt,e não poderão ser promovidos á 2°sgt.estes bms não merecem outra chance.espero que pelo menos o nosso cmt geral nos de uma noticia boa.nós temos familia.nossas continencias

    ResponderExcluir
  16. quando que o cmt ,vai deixar de prejudicar os praças,nunca vi nenhum of. fazer provas,de 2° ten.para 1°ten.e assim sucessivamente.quanto os praças ,fica reprovado na prova que á ele é submetido,sendo que com isto,o 3°sgt.não será promovido á 2°sgt.todos tem os mesmos direitos.pos muitos,vão entrar na justiça,para saber se é legal ou não.[queremos outra chance].nossas continencias.

    ResponderExcluir
  17. vamos colocar o 1°sgt kaizer,para nos representar ´só com ele no poder, teremos forças.para lutar contra aqueles , que nunca imaginou que um praça seria capaz de chegar muito longe.mais com nossa ajuda ele vai entrar e mostrar que contra força,não á resistencia.tambem sou praça e praça vota em praça.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  18. kaizer.venho dizer que tenho prazer,de ser seu amigo.mais o que muitos,não sabem do seu papel dentro da corporação.desde quando ouvimos falar em um praça,que nunca tirou férias;mais não vamos velo como quem só quer dirar vantagens disto.o que não é verdade,pos sem ele todas as coisas,relacionadas como trasporte. combustivel , viaturas e a manutenção das mesmas.sempre tem que estar o sgt kaizer.minhas continencias.

    ResponderExcluir
  19. porque que os bombeiros,não recebe no mesmo mes o pagamento da dengue.todos entram para trabalhar,fazendo o seu papel.quanto o governo não cumpri o seu.des do momento que os companheiros ficam um mes sem receber. alguem recebe por eles,vamos cobrar.temos que receber no mesmo mes.comtamos com o senhor.nossas continencias

    ResponderExcluir
  20. vamos cobrar dos responsáves,pelo pagamento da dengue.porque que nós não recebemos dentro do mes,se já temos que trabalhar assim que o nosso nome sai na listagem.na verdade trabalhamos um mes de graça.contamos com o senhor.nossas continencias

    ResponderExcluir
  21. ten-lauro é com muito orgulho.que venho dizer o senhor é o espelho da tropa.continue assim,seus amigos e parentes,tem enorme prazer em dizer esse é o cara;que veio para ficar.seja sempre assim,o mais deus farar.nossas continencias.3° sgt roque 13°gbm.

    ResponderExcluir
  22. vamos nos unir e colocar um só candidato.para que tantos,se podemos ter um só.kaizer 2010.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  23. kaizer se for eleito o que fará pela tropa,sei do seu trabalho perante á corporação,todos que são seus amigos sabem da sua responsabilidade.e confiamos em seu trabalho,pois sei que fará tudo o que puder por nós.nossas continencias.todos os bms do 13° gbm.

    ResponderExcluir
  24. nós não paramos para refretir,já que queremos tanto á pec.só tem um jeito e nós sabemos qual é.voces já imaginaram toda á população sem bms,pms epolicia civil.viraria um cals,basta só 24 hs de paralisação.rapidamente os gorvenantes tomariam uma atitude quanto á nossa pec.ou nos dariam um merecido aumento.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  25. vamos fazer 24 hs de paralisação.não adianta ficar indo em passeatas,para pedir aumento e nen á pec,pois os governantes devem ficar rindo da nossa cara.chega de perde tempo nós somos á maioria.bms,pms epc.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  26. eu queria saber do senhor se vai ter outra chance,para os sgts.que ficaram reprovados nesta prova de confirmação de 3° para 2° sgt,pois todos são pessoas que durante tanto tempo,se dedicaram á servi tanto á corporação quanto á população.de maneira que não fica nada bem os mesmos ficarem de fora desta promoção.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  27. queremos fazer outra prova se não vamos reforma como 3° sgt,será que é isso que o cmt geral quer.duvido ele não faria isto,pois sabe da nossa dedicação,quanto á corporação todos tem direito á segunda chance.já estamos com á idade avançada.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  28. olha o kaizer ai gente,á hora é esta vamos votar em um companheiro.pois só ele pode e vai fazer,tudo que os outros não fizeram.bombeiro vota em bm,o cara estar enpenhado 24hs em nossa causa.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  29. na segunda feira temos que estar as 13 hs,no maracananzinho ouvir o governador falar besteira,talves o lula e outroS idiotaS.SÓ QUE NÓS QUEREMOS É O PAGAMENTO DA DENGUE NO DIA CERTO,E NÃO QUANDO VOCES QUEREM.COBRAR É MOLE QUERO VER PAGAR.OUTRA COISA E O NOSSO AUMENTO,SAI OU NÃO.NOSSAS CONTINENCIAS.

    ResponderExcluir
  30. Á HORA É ESSA TODOS NO MARACANANZINHO DIA 23/11/09,AS 13HS VAMOS LÁ FAZER UM PROTESTO,CONTRA OS GOVERNANTES.PELA PEC E POR MELHORES SALARIOS,TEMOS O QUEIJO E A FACA NA MAO.24HS DE PARALIZAÇÃO.CADE O DINHEIRO DA DENGUE.NOSSAS CONTINENCIAS.

    ResponderExcluir
  31. KAIZER.TODOS QUEREMOS VOCE COMO NOSSO REPRESENTANTE,NA CAMARA DOS DEPUTADOS SABEMOS QUE Á LUTA É GRANDE MAIS SÓ COM TRABALHO E DEDICAÇAO.FAREMOS O MELHOR PARA TODOS,TEMOS QUE VER TAMBEM O SEU POTENCIAL COISA QUE VOCE TEM E MUITO.FAREMOS Á MELHOR CAMPANHA DE TODOS OS TEMPOS.ÉS O MELHOR.NOSSAS CONTINENCIAS.3°SGT ROQUE 13° GBM.

    ResponderExcluir
  32. queremos os mesmos direitos pois todos são bombeiros o que não é legal,é ver um colega ganhar 350 de almento e os demais fica á ver navios.niguem é melhor que o outro.bombeiro é uma coisa só.ou dar para todos ou niguem.vai ser a maior besteira se for aprovado.colocaremos na justiça.

    ResponderExcluir
  33. Queria parabenizar o Oficial por sua clareza e ressaltar que com a graduação de Subten BM, fiquei 7 anos como 1º SGT e agora mais 6 anos no total 13 anos e apenas uma promoção e a vergonha é que como não a CHOEA todo ano minha idade já estourou o que fazer mais nesta casa. Acho incostitucional esse regulamento do CBMERJ e seu Estatuto uma vergonha. QWuanto a Dengue concordo acima um encana bobo e nosso Cmt nada faz e nem vai fazer. Abços aos companheiros. E vamos ter fé na PEC 300 unica salvação.

    ResponderExcluir
  34. voces não sebem,mais o kaizer já estar trazendo transtorno.para alguns politicos que infelismente fazem parte da corporação,que só lembra da bomberada em época de eleição.não vamos deixar eles nos enganando basta.só com um companmheiro que realmente tem compromisso e lealdade que vamos chegar lá.kaizer2010.

    ResponderExcluir
  35. pq samos o pior salario do Brasil, sera que o salario do Governador e tambem o pior do Brasil, ele ja mostrou alguma vez o seu contra-cheque, ou nao tem, gostaria de saber se todos os governadores ganham igual, pq ele nao mostra o q ele fatura e que ele gasta, Cabral falar e muito facil, fazer promessas e depois dar um de politico, temos q fazer uma campanha temos q ser unidos, sem medo, temos que fazer a diferença, pois esse governador nao vai fazer nada

    ResponderExcluir
  36. LA NA CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA DENGUE O GOVERNADOR FALOU QUE A GRATIFICAÇÃO DA DENGUE ERA DE 700,OO REAIS, NUCA RECEBI ISSO O QUE ACONTECE QUE ESSA GRATIFICAÇÃO QUE SÓ E PAGA QUASE NO FINAL DO MÊS!!!!!

    ResponderExcluir
  37. MEU ESPOSO ÉSTA TRABALHANDO NO COMBATE A DENGUE O PAGAMENTO SÓ SAI QUANDO ELES RESOLVEM FICAM COM O DINHEIRO NA CONTA RENDENDO JUROS SUPER-CONVEVIENTE PRA ELES E NOSSAS DIVIDAS E DESPESAS COM CARTOES A VENCER,A LUTA DELES SOL A SOL.NINGUEM DA VALOR ENQUANTO CORONEIS ESTAO REFRESCANDO SEUS TRASEIROS NO AR CONDICIONADO, VAMOS TER CONSCIENCIA A BOMBEIRADA ESTA SENDO EXCULAXADA,MAIS NINGUEM SE MANIFESTA UMA ANDORINHA SÓ NAO FAZ VERAO.ACORDA VALENTES

    ResponderExcluir
  38. 18 de Fevareiro 2010.
    Sou esposa de um militar do CBMERJ queria saber se realmente é verdade esse atraso do pagamento da DENGUE, pois já são 02 mese sem pagamento, é isso mesmo? Por favor me responda.
    marcia.vendas@idealfire.com.br

    ResponderExcluir
  39. Acho um grande absurdo,por eu ter faltado dois dias por motivo de doença,fui desassificado e ate hoje nao recebi os dias trabalhados.Gostaria de uma explicaçao senhores gemadas pra vai e foi esse dinheiro,pois se trabalhei tenho direito.

    ResponderExcluir
  40. A solução DOS PROBLEMAS: fora sergio cabral E O comandante do corpo de bombeiro/RJ.FORA TAMBÉM O CEL. DA DGDEC.

    ResponderExcluir
  41. Seria cômico tudo isso, se não fosse trágico !!!

    ResponderExcluir
  42. Acho uma tremenda falta de respeito conosco , trabalhamos sem faltas e atrasos no dia da dengue pois se faltar,os ou chegar atrasados podemos ser cortados, quem trabalha na dengue é pq esta precisando aumentar um pouco seu salário e na verdade isso só ocorre depois de 40 dias , isso não é justo, por favor alguén nos ajude

    ResponderExcluir
  43. O LEMA DO SERGIO CABRAL , DO CMTE GERAL É ..... SE EU POSSO ATRASAR PORQUE EU VOU ADIANTAR.....

    ResponderExcluir
  44. Anônimo disse...
    Caro amigo de profissão Ten. BM Lauro Botto Maia, embora não lhe conheço, mas sei que você e diferente dos seus colegas oficiais. Tenente o meu protesto e contra a não permanência dos bombeiros militares que trabalha na Dengue, não ter lugar para ficar dentro do quartel, porque e proibido. O senhor acredita que os bombeiros não podem se quer frequentar os alojamentos do quartel que esta trabalhando, isso e um absurdo. O comandate do 13ºGBM, o coronelzinho(...), proibiu que os bombeiros fiquem dentro do alojamento, inclusive, houvi que esse coronelzinho prendeu o sargento de dia, por ter bombeiro no alojamento. No quartel da Pedra de Guaratiba ele determinou que o comandante proibisse a entrada dos bombeiros nas depedências do quartel, tenente isso e um absurdo!. Tenente tenho vinte anos de caserna e nunca vi um comandante forte nessa corporação, que tenha representação política, na verdade se agente tivesse um comandante forte não deixaria isso acontecer com os bombeiros que estão na dengue trabalhando, debaixo de sol forte, para completar o salário. Tenente esse timpo de oficial so e valente dentro do quartel, porque aqui fora a história e outra, fica aqui a minha indignação.

    ResponderExcluir
  45. fica aqui minha duvida sobre a nossa pec 300, sera que um dia teremos algun respeito dos nossos politicos desse brasil varonil que tantos idolatram?

    ResponderExcluir
  46. falta so´´alguns dias para fazer 2 anos,da confirmacaõ de sgt,queremos ver se o cmt vai nos dar este presente.como fez com o cais,dando nova oportunidade aos que ficaram reprovados,neste caso queremos o mesmo.23 3sgt naõ podem pagar um preço,caro todos tem familia.nossas continencias.

    ResponderExcluir
  47. É HUMILHANTE, TEM HORA QUE PENSO A INSTITÚIÇÃO QUE TRABALHO NEM LEVAM RESPEITO E COMPROMISSO COM SEUS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS, ACREDITO QUE TODOS ESTÃO IDIGNADOS POIS NUNCA SABEMOS O DIA QUE ESSE PAGAMENTO DA DENGUE SAI, ISSO É UMA VERGONHA, MAS NA HORA DE PRESIONAR O SERVIÇO DO MILITAR TODOS SABEM, TEM AMIGO QUE PARCELAS FICARAM PARA TRAS E ATÉ HOJE NEM SE QUER VIU A COR DO DINHEIRO. É DIFICIL A GENTE NEM SABE AONDE DEVEMOS RECLAMAR OU ATE MESMO DENUNCIAR ESSA SITUAÇÃO. HOJE DIA 01/06/2010 , ATE NESSE PRESENTE MOMENTO NADA DO PAGAMENTO NA CONTA, SE VOCÊS SENHORES GEMADAS NÃO SAIBAM TEM MILITARES QUE DEPENDE DESSE DINHEIRO PRA ARCAR COM SEUS ORÇAMENTOS E NUNCA PODE CONTAR POR FALTA DESSE COMPROMISSO DE SERIEDADE COM SEUS MILITARES. ESTOU FRUSTADO EM PARTICIPAR DO TIPO DE UMA CORPORAÇÃO DESSA.

    ResponderExcluir
  48. COMO INTEGRANTE SESSE GRUPO DE HERÓIS, TIVE POR VÁRIAS VEZES EM MINHA VIDA DE BOMBEIRO QUE POR CERTO JÁ SE VÃO 13 ANOS, MOMENTOS EM QUE VI A MORTE DE PERTO NÃO A DOS OUTROS MAS A MINHA MESMO, E CONTINUAMOS AVANÇANDO COM MEDO E TEMOR DO QUE PODERIA ACONTECER A ALGUNS PASSOS À FRENTE, E NUNCA DEIXEI DE EXECUTAR A MINHA MISSÃO POR MAIS ÁRDUA QUE PODERIA PARECER, MAS HOJE TENHO UM SALÁRIO PICOTADO POR EMPRÉSTIMOS E QUAL BOMBEIRO NÃO O TEM? E VEMOS O VALOR QUE NOSSO ESTADO NOS DÁ, SOMOS O TAPA BURACO DO ESTADO, TUDO QUE NÃO DAR CERTO EM OUTRAS INSTITUIÇÕES ELES JOGAM EM NOSSOS PEITOS CANSADOS E DESANIMADOS E MESMO ASSIM DAMOS CONTA DO RECADO, HOJE AS UPAS TEM BOMBAS, A DENGUE É O BOMBA, O RABECÃO É O BOMBA, E POR AÍ VAI, TEMOS UMA MAIORIA QUE NÃO QUER NADA COM NADA POIS JÁ DESISTIU DE LUTAR COMO É O MEU CASO, SINTO VERGONHA EM DIZER ESSAS PALAVRAS E ME CORTAM O CORAÇÃO, TENHO VERGONHA DE ANDAR FARDADO NAS RUAS, POIS NÃO SOMOS RESPEITADOS POR NINGUÉM, AS PESSOAS NOS AMAM E NOS DESPREZAM AO MESMO TEMPO, MAS DIGO UMA COISA, QUANDO VIMOS UM BOMBEIRO FORA DE FORMA BARRIGUDO OU SEJA COMO FOR, TENHO A CERTEZA DE QUE ALI ENCONTRA-SE UM HERÓI, UM SER, POIS "ATÉ ONDE O CORPO AGUENTA SOMOS HOMENS, DEPOIS DISSO SOMOS BOMBEIROS", ENTÃO VEJO SEMPRE ESSE MESMO GORDINHO SE MATANDO EM QUALQUER QUE SEJA A SITUAÇÃO DE SOCORRO, ELE CUMPRE A SUA MISSÃO, SOMOS SERES DIFERENTES POIS SOMOS BOMBEIROS, LUTAMOS CONTRA A MORTE TODOS OS DIAS E AINDA CONSEGUIMOS FORÇAS PARA SORRIR, NÃO DIGO QUE DESISTI DE SER BOMBEIRO, EU CANSEI DE ESTAR NUMA CORPORAÇÃO QUE NOS DICIDE O TEMPO TODO, POIS O RECRUTA QUE ENTRA HOJE NO BOMBEIRO, TEM VARIAS GRATIFICAÇÕES E GANHA MAIS QUE UM BOMBEIRO COM 15 ANOS DE CASERNA, ESSAS GRATIFICAÇÕES DEVERIAM SER PARA TODOS INDEPENDENTE DE PATENTE, MAS NÃO É ASSIM NA REALIDADE,SERÁ QUE SOU PIOR QUE O MEU AMIGO GUARDA-VIDAS OU MEU AMIGO MOTORISTA? SE ESSE BARCO AFUNDAR SÓ EU MORREREI OU ELES IRÃO TAMBÉM? NÃO É SER PESSIMISTA, INFELISMENTE ESTAMOS NUMA CORPORAÇÃO QUE PODE TUDO, ATÉ MESMO NOS DIVIDIR.
    QUEREMOS UM SLÁRIO DIGNO COM A NOSSA MISSÃO, POIS SAÍMOS DE NOSSOS LARES E NUNCA SABEMOS SE VOLTAMOS, DOU UM BEIJO EM MINHA FAMILIA E DIGO ATÉ AMANHÃ MAS NUNCA SEI SE VOU VOLTAR, POIS ESTOU INDO DE ENCONTRO A MORTE A CADA SERVIÇO. SENHORES OFICIAIS A FORÇA ESTÁ NAS MÃOS DOS SENHORES, NOS PRAÇAS SOMOS MASSA DE MANOBRA É A REALIDADE, SE PROS SENHORES ESTÁ BOM, PARA NÓS NÃO ESTÁ, O QUE OS SENHORES NOS PEDIREM FAREMOS POIS SOMOS TREINADOS PARA ISSO, ENTÃO TOMEM UMA ATITUDE JUNTO AOS NOSSOS GOVERNANTES, E NUNCA MAIS PERMITAM NOS DIVIDIR POR CAUSA UMAS MIGALHAS DE GRATIFICAÇÕES.
    ME DESCULPE, MAS QUERO SER VISTO COMO PARTE DE UMA CORPORAÇÃO QUE TINHA BRIO, TINHA, E HOJE É PEÇA DE POLITICALHA.

    ResponderExcluir
  49. TEN LAURO, TENHA FIRMESA EM SUAS PALVRAS E NUNCA ROA A CORDA, POIS PRECISAMOS DE PESSOAS HONRADAS PARA NOS DEFENDER, E HOJE ÉS O TEMOS DE MELHOR. NÃO COS DESAPONTE, ESTAMOS JUNTOS ATÉ O FIM, UM FORTE ABRAÇO, MINHAS CONTINÊNCIAS. CB DE SOUZA DGP

    ResponderExcluir
  50. Em quanto nos bms e pms não colocarmos um representante não vamos conseguir nada temos que se unir seria mente para botar para se candidatar dois bms serios de confiança um federal e um estadual outros estados eles tem para melhorar para o praça nas corporaçoes que estamos largados sem limpesas decente comidas fardamentos,eles so iveste em viaturas porque ganhão comissões vamos voltar a botar a boca no tranbone vamos voltar a denunciar eles tem que investir nos bms e pms incluzive com melhores salarios vamos voltar a vazer passeata pela pec vamos jogar contra esse governo sem pec sem DILMA vamos lutar juntos.

    ResponderExcluir
  51. é mesmo,tudo issoé uma poca vergonha sou condutor e operador de viaturas mas a nossa gratificação é de 400,00 onde os tecnicos de enfermagem recebem 700,00 nos trabalhamos tanto quanto eles e digo mais até mais que eles nós ficamos acordados nos trajetos enquanto eles vem cansados e dormen do nosso lado,e quando colidimos não temos ninguem por nos pois até parece que queremos colidir com as viaturas,issona escala 24 por 48 pegamos maca,somos responsaveis por balizar o transito extricamos vitmas etc. e ainda isso tudo vem a dengue que muitos precisam,mas são muitas vezes umilhados nos quarteis que nem se quer podemos adentrar,ou seja não temos valor nem na nossa caserna a quem tanto nos dedicamos,fardamentos se não estiver no padrão somos punidos mas vé se eles pagam para agente,quando chega no quartel os sargentos ou oficiais muitas vezes peguam onde que eles recebem auxílio fardamento é os pms eos bombeiros tem que se unir e parar só por um dia para esse estado pode ver, e dar o valor a qual nós precisamos abraço a todos obrigado pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  52. gostaria de esclarecer, a todos os bms que trabalham na dengue que o pagamento tem que ser autorizado pela SEPLAG, todo mes publica em boletim (para quem tiver interesse em ler) a relação dos militares que trabalharam e vao receber. a demora é porque a SEPLAG não autoriza imediatamente, muitas vezes levando quase um mes para autorizar o pagamento. Sou a favor do pagamento em dia, mas devemos buscar a informação correta antes de criticar.JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  53. Lendo o post acima, fico ainda mais indignada! Meu marido tbém trabalha no combate contra a dengue, mas é um absurdo, o pagamento atrasar tanto. Oras, se os bms, não precisassem, pq, sairiam de suas casas, deixando suas familias?!?! Pq não ficariam e desfruariam de um dia de folga?!O pagamento esta atrasado mais uma vez!!!!Contamos com esse dinheiro!Juntos, podemos até ser fortes, mas qm está junto?! Qm realmente luta conosco?!?!?!? Então, fica a pergunta: O que aconteceu dessa vez?!?!? Qual é a desculpa?

    ResponderExcluir
  54. ORFÃO DE PEDRO!!!7 de maio de 2011 21:49

    Pra quem tá morrendo afogado, merda vira uma bóia, o que esta acontecendo é que todo mundo tem que ir pra reivindicação, mais como o governado falou são só uma meia dúzia de insatisfeitos, e ai tudo fica normal no reino do Cabral.
    Tão insatisfeitos!!!!! TERÇA-FEIRA AS 14:00 NO MESMO BAT-LUGAR COM A GALERA DA CORNETA!!!! VAMOS BRIGAR ATÉ SERMOS OUVIDOS POR VOSSA MAJESTADE PINÓQUIO...RUMO A QUEDA DA BASTILHA...
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir