quinta-feira, 28 de maio de 2009

1 MÊS DE DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR!


Hoje, 28 de Maio de 2009, NOSSO espaço comemora um mês de criação!

Agradeço todos que visitaram, que se tornaram seguidores e, principalmente, os que contrubuíram com comentários pertinentes a todos os assuntos abordados no DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR!


Em 30 dias de existência, contabilizamos mais de 8500 visitas e já debatemos inúmeros e polêmicos temas que cercam nossa caserna nos conturbados "TEMPOS DE SAÚDE" do CBMERJ, em quase 50 postagens.


A luta continua e o espaço permanece aberto à sugestões, críticas, elogios e reclamações.


Em muito relutei em criar o blog, mas hoje vejo que a atitude foi muito acertada e fico bastante contente com o reconhecimento e participação de todos que nos visitam.


MUITO OBRIGADO A TODOS, incluindo os que divergem das opiniões aqui postadas!


"RIJA LUTA AOS HERÓIS AVIVENTA

INFLAMANDO EM SEU PEITO O VALOR

PARA A FRENTE O QUE IMPORTA A TORMENTA?

DURA MARCHA DE SÓIS O RIGOR


NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS..."!



JUNTOS SOMOS FORTES

LAURO César Botto Maia

1º Ten BM QOC

2 comentários:

  1. Gostaria de deixar registrado os meus parabéns ao Sr. Ten Lauro pela excelente idéia, e coragem, de criação desse democrático espaço que hoje completa um mês!
    Decerto que muitos aparecerão para tentar desacreditá-lo perante os que freqüentam este blog, ou até mesmo para desencorajá-lo desta luta por dias melhores, mas, embora não o conheça, acredito nos seus ideais e na sua força para resistir.
    Torço para que este blog comemore aniversários e continue explorando assuntos relevantes e inteligentes a serem discutidos, pois, só assim, talvez consigamos mudar esta dura e cruel realidade que assola nossa amada Corporação e desmotiva nossos Bravos Guerreiros!!
    Infelizmente Tenente, nesses anos de caserna, vi muitos oficiais, recém formados, chegarem com o mesmo entusiasmo e determinação, mas o tempo e a ambição pelo Posto Máximo os corrompeu. Também, vi muitos desistirem de lutar e prestarem concurso para outro órgão e abandonar o Casarão Vermelho, mas estes eu não os culpo!
    Acredito, e torço para não estar enganado, que seus ideais não irão se apagar com o tempo e nem fazê-lo desistir!!
    É escutando e respeitando o anseio da tropa que elevaremos o Corpo de Bombeiros!!

    ResponderExcluir
  2. ten.lauro,depois de 19 anos de serviço,estou desapontado com os nossos dirigentes,pois continuo morando em favela,onde tenho que criar minhas filhas no meio de gente que não presta,onde até uma bala de fuzil,e uma de pistola entrou na minha janela colocando minha vida e de minha familia em risco só penso em deus e o peço que nos proteja em até pouco tempo minha filhade 16 anos era assediada pelos marginais da localidade,onde tive que me indispor com alguns deles e mostrar a minha realidade sei que muitos colegas como eu estão nas mesmas situações apelo ao senhor governador do estadoe ao comandante do corpo de bombeiros srº sergio cortes e coronel pedro quese esforcem em pedir beneficios para tropa.

    ResponderExcluir