terça-feira, 5 de maio de 2009

O TEMPO É O SENHOR DA PALAVRA!

HOMENAGEM AO CEL BM SOUZA FILHO!




Passados mais de 4 meses do injusto "bombardeio" da imprensa, mais precisamente do jornal "O Dia", sobre o CBMERJ e sobre o nosso estimado Coronel Souza Filho, nada foi provado contra o ex-Diretor do DGDEC, acusado de incinerar doações feitas à vítimas das enchentes no sul do país e norte fluminense. Além de não provarem as acusações feitas através dos inquéritos instaurados pelo MP e pela PCERJ, foi constatado que todo o material era inservível e, consequentemente, deveria ser descartado.
Como já era de se esperar, erratas não foram publicadas nos mesmos jornais que irresponsavelmente, como QUARTO PODER, "condenaram" explicitamente o Cel Souza Filho, levando até o Secretário Sérgio Cortez a exonerá-lo através dos periódicos.
A imprensa, de forma leviana, anti-ética e irresponsável, "julga e absolve" a quem mais lhe convenier e que mais "venda jornais".
Não tive a honra de ser comandado diretamente pelo Cel Souza Filho, mas todas as vezes que trabalhamos juntos, e não foram poucas, pude perceber o quão valoroso, honesto, dedicado e respeitado ele é. Muito difícil encontrar, entre oficiais e praças, um militar que não o reconheça como líder. Fato esse que já o diferencia de muitos que comandam ou chefiam atualmente, mas não são líderes. E como tal, não podia deixar de registrar minha homenagem e voto que esse tenha sido apenas mais uma batalha vencida na brilhante carreira desse valoroso BOMBEIRO MILITAR.



JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO César Botto Maia
1º Ten BM QOC

Um comentário:

  1. Concordo,eu estava no local do fato, sou praça,vi quando os materiais iservíveis estavam indo para os fundos do 21GAC e o coronel não estava lá, deve ter tomado conhecimento posteriormente, as doações estavam em petição de miséria, não querendo disfazer da boa vontade das pessoas mas até coeca cagada e rasgada
    tinha e os flagelados não são miseraveis, dava revolta de ver tanta falta de consideraçaõ com os necessitados.Parabéns pela brilhante defesa em favor do diguinissimo CELBM, não falei nada porque não precisou e eu nunca trabalhei com o CEL diga se de passagem.Ao CEL SOUZA filho, digo que quem perdeu foram êles e quem ganhou fomos nós, seja bem vindo ao casarão vermelho

    ResponderExcluir