HOMENAGEM AO CEL BM SOUZA FILHO!
Passados mais de 4 meses do injusto "bombardeio" da imprensa, mais precisamente do jornal "O Dia", sobre o CBMERJ e sobre o nosso estimado Coronel Souza Filho, nada foi provado contra o ex-Diretor do DGDEC, acusado de incinerar doações feitas à vítimas das enchentes no sul do país e norte fluminense. Além de não provarem as acusações feitas através dos inquéritos instaurados pelo MP e pela PCERJ, foi constatado que todo o material era inservível e, consequentemente, deveria ser descartado.
Como já era de se esperar, erratas não foram publicadas nos mesmos jornais que irresponsavelmente, como QUARTO PODER, "condenaram" explicitamente o Cel Souza Filho, levando até o Secretário Sérgio Cortez a exonerá-lo através dos periódicos.A imprensa, de forma leviana, anti-ética e irresponsável, "julga e absolve" a quem mais lhe convenier e que mais "venda jornais".
Não tive a honra de ser comandado diretamente pelo Cel Souza Filho, mas todas as vezes que trabalhamos juntos, e não foram poucas, pude perceber o quão valoroso, honesto, dedicado e respeitado ele é. Muito difícil encontrar, entre oficiais e praças, um militar que não o reconheça como líder. Fato esse que já o diferencia de muitos que comandam ou chefiam atualmente, mas não são líderes. E como tal, não podia deixar de registrar minha homenagem e voto que esse tenha sido apenas mais uma batalha vencida na brilhante carreira desse valoroso BOMBEIRO MILITAR.
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO César Botto Maia
1º Ten BM QOC
Concordo,eu estava no local do fato, sou praça,vi quando os materiais iservíveis estavam indo para os fundos do 21GAC e o coronel não estava lá, deve ter tomado conhecimento posteriormente, as doações estavam em petição de miséria, não querendo disfazer da boa vontade das pessoas mas até coeca cagada e rasgada
ResponderExcluirtinha e os flagelados não são miseraveis, dava revolta de ver tanta falta de consideraçaõ com os necessitados.Parabéns pela brilhante defesa em favor do diguinissimo CELBM, não falei nada porque não precisou e eu nunca trabalhei com o CEL diga se de passagem.Ao CEL SOUZA filho, digo que quem perdeu foram êles e quem ganhou fomos nós, seja bem vindo ao casarão vermelho