sábado, 6 de junho de 2009

PEC 300 - EU ACREDITO! Por Luiz Henrique Sardella, Cb BM.

Um dia desses eu fui fazer inspeção de Saúde na Policlínica de Niterói em Jurujuba, com meus companheiros de farda, Moore, Pablo e Cabral. No corredor, esperando para fazer o tal eletro, surgiram vários assuntos, dentre piadas, fofocas, bisús, falou-se no inevitável: A PEC 300.Fiquei em silêncio o tempo todo durante este assunto, justamente para "pescar" qual seria a opinião da tropa em geral, já que naquele corredor se encontravam bombeiros de todo o Estado.Minha surpresa foi grande ao constatar que, infelizmente, os bombeiros não estão muito engajados nessa luta. Muitos deles acham que é um sonho intangível, outras tratam até como piada.Porém, como eu não queria entrar no assunto e parecer que eu estava dando uma de "Messias", fiquei quieto e deixei o assunto se desfazer, sem opinar.Mas, como diria Marcelo D2, "com o microfone eu tenho a faca e o queijo", e neste blog eu posso falar o que quero e penso.Pois é gente, eu acredito na PEC 300! Podem rir, podem zoar... Mas não é porque acho que os deputados e senadores sejam bonzinhos, ou porque realmente eles queiram valorizar a segurança pública num todo. Não! Pelo contrário, acredito que 95% destes políticos estejam preocupados com seus bolsos e com as próximas eleições. E é justamente aí que está o pulo do gato!Se nos mobilizarmos, mandando e-mails e telefonando o máximo de vezes possível o que ocorrerá? A estatística de possíveis eleitores atrairá a atenção deste políticos. Então se chegarem 10 milhões de mensagens favoráveis à PEC 300, os políticos estarão diante de possíveis 10 milhões de votos!!! Que é justamente o que eles querem: votos!Em contrapartida, terão a certeza, de que se votarem contra a PEC, terão 10 milhões de inimigos contra sua eleição.Por isso gente, a hora é agora! Vou deixar aqui o número de telefone e o e-mail para onde as mensagens deverão ser enviadas e a página para assinar o abaixo assinado.


Telefone: 800 619 619






Abaixo assinado: Clique aqui.



Se ainda não entende direito do que se trata a PEC 300, aqui vai um pacote explicando tim-tim por tim-tim. O que é a PEC 300/08?



6 comentários:

  1. As pessoas não acreditam na realidade da pec,e desestimulam as que acreditam,dizem que é inconstitucional e etc,devemos crer pois acho que é a nossa unica esperança,pois se dependermos do nosso dignissimo governador só teremos 7% de aumento em dezembro!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios e pela republicação tenente! Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Jesus-Maj BM QOA7 de junho de 2009 às 12:39

    Caro companheiro Sardella, fiquei feliz ao ler o seu depoimento com relação a PEC 300, e digo compartilho do mesmo sentimento, porem fico preocupado pois como bem colocou 2010 se aproxima e os políticos não estão dormindo e com certeza empunharão a bandeira da PEC com vistas às suas reeleições temos que lembrar que temos um trabalho de conscientização e mobilização política e sabemos que hoje o respeito se traduz no poder de voto de uma comunidade ou Instituição, quero dizer que precisamos de repŕesentação parlamentar como bem frisou o deputado Federal Paes Lira (SP) precisamos acordar e nos organizar politicamente se não continuaremos dormindo e sonhando com dias melhores.
    VOTO BOM, VOTO BOMBEIRO! POIS JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  4. gostei meu companheiro de farda , deste assunto a qual você tão bem tocou, acredito também na pec 300 e já enviei minha solicitação aos deputados federais, acompanho todos os dias, e fiquei sabendo que no dia 25 de agosto de 2009, haverá manifestações em todos os estados em favor da pec 300 , com faixas, adesivos, camisas etc... estamos juntos nesta luta, vamos nos mobilizar agora,,, um abraço sardella...

    ResponderExcluir
  5. CARO AMIGO,SARDELLA

    PASSEI POR AQUI,CONTINUE ASSIM TRABALHANDO COM GARRA EM PROL DA FAMÍLIA MILITAR...PARABENS !!
    FAÇA UMA VISITINHA NO BLOG DA RENATA DA ASPRA -MG

    ABRAÇOS: PAULINHO SGT PM/MG

    ResponderExcluir
  6. É isso aí companheiros vamos à luta! O momento é chegado. Vamos reivindicar nossos direitos! Mobilizem amigos e familiares para se unirem à nossa luta por melhores salários e não se deixem levar por pessoas que não acreditam que este projeto possa ser aprovado. Empenhem-se ao máximo pois a nossa vitória será consequentemente a da população em geral, uma vez que com a melhoria salarial tenho certeza que os profissionais das categorias que serão beneficiadas poderão dedicar-se com mais empenho às suas verdadeiras profissões coisa que hoje é praticamente impossível pois com os salários defasados uma grande maioria desses profissionais precisam trabalhar em "bicos" para complementar a renda familiar. Creio que tudo isso que vos digo não é novidade para quem tiver acesso à este texto, mas nunca é demais fazer um comentário construtivo.
    Peço a todos que tomarem conhecimento deste comentário se empenhe para que o objetivo comum seja alcançado.
    Muito obrigado ao espaço cedido neste blog.

    ResponderExcluir