quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DESABAMENTO DE PRÉDIO NA ZONA PORTUÁRIA!








"Rio - Um homem morreu numa explosão que pôs abaixo prédio irregular de três andares na Rua Araújo Viana 84, no Santo Cristo, ontem às 10h30. O segurança Sérgio Roberto Farias, 40, morador do segundo andar, tinha deixado o filho de 2 anos na creche e se arrumava para ir para o trabalho no momento da explosão. Vazamento de gás é a hipótese mais provável para a tragédia.

Duas pessoas se salvaram por milagre. Uma delas foi o garçom André de Araújo Neto, morador do último andar. Ele estava no banheiro, única parte da casa que não desabou. Ele pôde comemorar o aniversário da esposa, grávida de 3 meses, que fez 39 anos ontem.


Bombeiros do quartel Central informaram que Sérgio estava chegando em seu apartamento, no 2º andar do prédio, quando o edifício desabou. Ele teria acabado de deixar seu filho na creche. Grávida, a mulher de Sérgio se desesperou ao chegar ao local. Com a explosão, móveis foram atirados na rua e roupas ficaram penduradas em fios elétricos. Três famílias moravam no prédio, que tem um apartamento por andar. Ao todo, oito pessoas estão desabrigadas."

Parabéns à Guarnição de BUSCA E SALVAMENTO do GOCG, comandada pelo 1º Ten BM Rios, pelo serviço executado! Infelizmente houve a morte instantânea de um dos moradores, mas outro fora retirado debaixo dos escombros pela guarnição.
Pena que esses militares estão abandonados e, apesar de desenvolverem um ótimo e ARRISCADO trabalho, não percebem gratificações como outros militares do "mesmo" Corpo de Bombeiros percebem!

Parabéns, ainda, ao Maj BM Márcio Motta, do COSIDEC, pela brilhante entrevista à rádio BANDNEWS, demonstrando elevadíssimo conhecimento técnico e alertando à população dos males do acondicionamento inapropriado de botijões de GLP em suas residências.
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

5 comentários:

  1. Parabéns à guarnição. Com certeza uns devem estar pensando que não fizeram mais do que a obrigação deles, os mesmos que não têm disposição e coragem para fazer algo parecido, principalmente se levarmos em conta a cada vez maior desvalorização desses profissionais, que amanhã, quando já não forem necessários ou estiverem inutilizados (por muitos assim são vistos), ao invés de ter reconhecido seu valor, serão abandonados por quem deveria ampará-los. É o que está acontecendo hoje com os inativos, perguntem a qualquer um deles.
    Senhores, precisamos lutar,enquanto ainda temos forças, para que o mesmo não aconteça conosco. Mobilizem-se, unam-se, informem-se, divulguem, compareçam em cada lugar onde houver uma manifestação contra as injustiças cometidas contra nós. Mostrem para aqueles que não sabem, qual a real situação do militar estadual no Rio de Janeiro, pois só assim conseguiremos mudar a situação atual.

    ResponderExcluir
  2. e ainda dizem que não estamos divididos;na policia civil a core recem 1000 reais de gratificação;na policia militar o bope recebe 1000 reais de gratifiação,a policia pacificadora 500 reais;no cbmerj os medicos das upas recebem gratificação de 2.100 reais para ca 12 horas extra de trabalho,os enfermeiros recebem 1.800 reais de gratificação,os técnicos e auxiliares de enfermagem 700 reais,os motorista recebem 590 reais,e os outros profissionais de saude da corporação que trabalham em outros lugares não recebem,isso sem contar com os outros oficiais e praças combatentes,e ainda não falam em divisão,está tudo errado,são duas policias civis,duas pms,e dois cbmerjs. quem manda na corporação é o coronel médico soarez,abaixo do sergio cortez!!!!

    ResponderExcluir
  3. TERCEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - COMISSÃO COMUNICA DATA - 25 DE OUTUBRO.
    A comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
    Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
    Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Deu num Blog:


    GLOBO, CABRAL E PAES:

    "SOMANDO FARSAS"

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    regis.limana@mj.gov.br

    vamos estourar a caixa de email dessa pessoa que é o responsãvel por cobrar do governo melhorias pra segurança pública ,
    porque o governo do estado mentiu mais uma vez falando que deu aumento salarial a polícia de 48%, vamos mandar minha gente o seu email vamos lá á hora é essa.

    ResponderExcluir