terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOMENAGENS RECEBIDAS!


Fui surpreendido hoje por uma ligação telefônica do amigo Alexandre Jesus, Maj BM QOA, dizendo que eu , Ten Lauro Botto ۞۞ , havia sido incluído numa enquete do site http://www.soubombeiro.com/ como possível candidato a Deputado Estadual. Muito me enobrece e honra fazer parte da enquete e de, diariamente, poder contar com a confiança do ilustre amigo e de inúmeros Bombeiros e amigos que me sugerem uma possível candidatura!

Antes que venham me questionar sobre minhas intenções eleitorais, DEIXO BEM CLARO PERANTE TODOS QUE LÊEM ESTE BLOG QUE JAMAIS DECLAREI-ME CANDIDATO À ELEIÇÃO ALGUMA E QUE TODA A MANIFESTAÇÃO NESSE SENTIDO PARTE EXCLUSIVAMENTE DE COMPANHEIROS QUE PROPÕEM TAL ATITUDE! Fato esse que muito me orgulha e motiva para continuar na lutar por tempos melhores para o NOSSO CORPO DE BOMBEIROS!

Muito obrigado pela confiança e parabéns pelo site, Maj Alexandre Jesus!
Amigos como o Sr., como os Sgt Lisboa, Sgt Almeida, Sgt Batista, Ten Trancoso, Ten Nishio, Cb Renato, Maj Márcio Garcia, Maj Márcio Motta, Ten Alessandro Bernardino, Dep Cap Assumção, TC Alexandre, Ten Diego, Sgt Quintanilha, TC Dumas, Sgt Lincoln, Sgt Almeida, Sgt Quintanilha, dentre muitos outros que tentam, diariamente, me encorajar a travar uma batalha como essa, muito me orgulham!

Confesso que me orgulha e, ao mesmo tempo, me assusta uma empreitada como essa que, por diversos fatores, em fóruns distintos a esse, voltaremos a tratar!

A todos, MINHA CONTINÊNCIA!

JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

13 comentários:

  1. e por que não? o unico da corporação que tem posto a cara pra bater!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cabral fecha mais um hospital

    O governador Sérgio Cabral decidiu fechar o Hospital Estadual de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. Alega que está construindo uma UPA, em Cabo Frio que atenderá a demanda. Só esquece que a UPA ficará a 76 km do hospital e não faz todo o tipo de atendimento.

    Anteriormente fechou o Hospital de Infectologia São Sebastião, no Caju. Está passando para a prefeitura de Itaboraí, o Hospital Estadual João Batista Caffaro, em Manilha.

    A Super-UPA de Manguinhos está quase fechando por falta de repasse de verbas.

    Dois anos e nove meses depois declarar que em 6 meses os hospitais estaduais teriam atendimento de Primeiro Mundo, nenhum deles foi reformado. O Hospital Getúlio Vargas que Cabral visitou duas vezes continua abandonado.

    Dá para entender porque uma pesquisa do instituto GPP mostra, que a maioria da população acha que a saúde chega a estar pior que a segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tenente! Meu voto o sr. já tem!

    ResponderExcluir
  4. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.7 de outubro de 2009 às 14:58

    Meu amigo Ten Lauro Botto,fico a vontade em deixar este depoimento. Eu achava que era candidato na próxima eleição, devido justamente ao seu empenho,eu tinha essa dúvida e fui direto ao assunto e lhe perguntei lá na assembléia legislativa do Rio de Janeiro,na ocasião estávamos articulando alianças e contatos com os Deputados. E fiz a seguinte pergunta: " Ten. Lauro Botto,estar pensando ou virá candidato na próxima eleição, e respondeu me rápido e sem rodeio que não era candidato e não pensava nisso, apenas em nossas melhorias. "
    Quando nós lutamos por uma coletividade muitos pensam logo isso, pôs também já fui indagado da mesma pergunta que lhe fiz, sabendo que a política nasce junto com os idealista,basta não se deixar contaminar irmão.

    ResponderExcluir
  5. “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá...”, esse foi o tema da caminhada que reuniu centenas de militares, oficiais e bombeiros, além de deputados federais na marcha em favor da PEC 300 que aconteceu na manhã de sexta-feira (25/09) pelas ruas de Teresina.

    Com o intuito de aprovar uma emenda que propõe igualar os vencimentos dos policiais de todo o Brasil aos do Distrito Federal, que é o maior do país, os militares organizaram uma passeata que teve início por volta das 8h30 da manhã, tendo como ponto de partida a Igreja São Benedito até a Nova Câmara Municipal de Teresina, onde se reunirão com lideranças em favor da classe dos policiais.

    Durante a caminhada estiveram presentes os deputados federais piauienses Ciro Nogueira (PP), Mainha (DEM), Elizeu Aguiar (PTB) e deputados federais de outros estados, como Capitão Assunção, do Espírito Santo, Vice-presidente da comissão da PEC 300, Coronel Paes de Lira, de São Paulo e o relator da PEC, Major Fábio, da Paraíba. Também participaram da marcha a Secretária de Assistência Social Graça Amorim, os vereadores R.Silva (PP), Edvaldo Marques (PSB), Rodrigo Martins (PSB), o secretário estadual de Segurança Robert Rios (PCdoB), além de representantes de todas as categorias policiais do estado.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo,
    Apesar de ter certeza q vc seria um representante à altura, acho q vc esta certo em não se candidatar. Pode ter certeza q na eleição muitos candidatos ditos "do bombeiro" irão te convidar pros palanques. MUITO CUIDADO nessa hora, pra ter seu apoio tem q estar á sua altura...

    ResponderExcluir
  7. Caro Ten. Lauro, a grande realidade sobre eleger um Bombeiro é que a maioria dos Praças, acreditam que um Oficial eleito iria adiantar apenas a sua "classe", ou seja, seria um tanto corporativista e esqueceria dos Praças.

    Todavia, estou mais que disposto a apoiar o senhor nesta empreitada, em pouco tempo você me provou ser um homem honrado e preucupado com 'toda' a nossa categoria e não apenas em uma parte.

    Espero que sua candidatura se torne concreta. Conte comigo.

    PRAÇA QBMP01 CBMERJ

    ResponderExcluir
  8. Ten Lauro, parabéns pela sua conduta neste movimento que é de todos nós Bombeiros. Me responda uma pergunta: e quanto ao aumento, ninguem fala mais nada?
    Edson Izaias

    ResponderExcluir
  9. Tem meu voto !!!
    Luiz Octavio

    ResponderExcluir
  10. Tambem tem o meu voto
    SD DIAS

    ResponderExcluir
  11. Deu num Blog:


    GLOBO, CABRAL E PAES:

    "SOMANDO FARSAS"

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...
    regis.limana@mj.gov.br

    vamos estourar a caixa de email dessa pessoa que é o responsãvel por cobrar do governo melhorias pra segurança pública ,
    porque o governo do estado mentiu mais uma vez falando que deu aumento salarial a polícia de 48%, vamos mandar minha gente o seu email vamos lá á hora é essa.

    ResponderExcluir
  13. Senador Zambiasi defende piso salarial nacional para policiais militares
    (16/09/2009 - 10:25 )


    Nesta terça-feira (15), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) esteve reunido com o diretor presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Cabos e Soldados da Brigada Miliar RS, Leonel Lucas, o presidente estadual da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Aparício Santellano e o diretor administrativo da MBM Previdência e Seguros, Jorge Penna, no gabinete em Brasília. Na pauta, a proposta de equiparação nacional do salário dos policiais militares. (Proposta de Emenda à Constituição PEC 300/2008).

    O salário inicial dos PMs gaúchos é de R$ 900 reais. Segundo o senador Zambiasi, o valor é inadequado e com uma diferença exorbitante, comparada ao salário dos outros estados, o que, por conseqüência, desestimula esses profissionais que diariamente arriscam suas vidas para oferecer segurança à população. Em Brasília, os policiais recebem R$ 4 mil reais.

    A PEC foi apresentada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera, assim, a Constituição Federal de 1988. De acordo com o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar - ASSTBM, Aparício Santellano, atualmente existem no Brasil cerca de 600 mil policiais militares.

    A Proposta que beneficiará todos estes profissionais está tramitando na Câmara dos Deputados e foi distribuída à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Após análise e votação será encaminhada ao Plenário. Para o senador Zambiasi a PEC defende uma questão nacional e por isso merece a atenção de todos os representantes de Estado.

    O senador Sérgio Zambiasi e o diretor presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Cabos e Soldados da Brigada Miliar RS, Leonel Lucas , convidaram todos os policiais militares do Brasil, para participar da caminhada que vai fortalecer a mobilização para o reajuste salarial. O evento acontecerá no dia 5 de outubro e terá como ponto de partida o Quartel General da Brigada Militar de Porto Alegre, de onde os policiais militares deverão seguir até chegar à Assembléia Legislativa. "Será uma caminhada de conscientização, para debater o tema em destaque", disse.

    ResponderExcluir