quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BLOG DO CEL PM PAÚL: SÉRGIO CABRAL, O ÚNICO...


"Eu escrevi várias vezes no nosso espaço democrático que segundo fontes confiáveis Sérgio Cabral tem um temperamento difícil, não aceita ser contrariado de maneira nenhuma, o que ficou claro em suas entrevistas na nossa luta por cidadania.
Volta e meia, pressionado o governador perde um pouco os limites.
Lembram quando ele ameaçou Lindeberg Faria?
Ele odeia ser vaiado, isso o tira inteiramente do sério, como ouvimos de alguns parlamentares.
Ontem, ele deve ter ficado em uma situação muito constrangedora, pois a partir daquela “festa” Maracanãzinho, Cabral passou a ser o único governador na história do Rio de Janeiro que foi vaiado publicamente por militares fardados.
Diante desse escândalo, ele deve ter viajado para Brasília inteiramente descompensado e o resultado não poderia ser outro, acabou acusando publicamente, em rede nacional, deputados de quererem roubar o Rio de Janeiro, ou seja, chamou os deputados de ladrões.
Esse é o retrato da política brasileira, uma política que precisa ser reformulada por completo, sobretudo no tocante aos seus operadores, os políticos.
Não esperem que algum deputado se sinta ofendido e que cobre explicações de Cabral, pois todos conhecem o seu “gênio” e as suas bravatas. Aliás, diz um ditado antigo que em “merda seca” não se mexe e como em política o que é notícia hoje, embrulha o peixe de amanhã, a tendência é o silêncio.
De tudo isso resta que o golpe desferido pelos milhares de Bombeiros Militares foi muito forte e nunca mais será esquecido nos quartéis dos heróis do fogo:
Dia 23 de novembro de 2009, o dia no qual o Corpo de Bombeiros fardado vaiou um governador.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO"
Parabéns pelas palavras, Cel Paúl!
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar passaram o dia de hoje vibrando com a atitudes dos Bombeiros que vaiaram Cabral no Maracanãzinho.
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

14 comentários:

  1. por que não inventamos um funk enaltecendo tal feito?

    ResponderExcluir
  2. dá até para criar o funk do cabral,utilizando sua fala,já pensaram nisso,rolando na internet,youtube a todo vapor,seria o maior barato,certamente uma arma contra o senhor desgovernador.

    ResponderExcluir
  3. Grato amigo pela divulgação.
    Juntos Somos (cada vez mais) Fortes!

    ResponderExcluir
  4. Esta "moda" tem que pegar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. PEC 300/08 - BASTA DE ADIAMENTOS!

    Lamentavelmente, a votação de destaques marcado para ontem,terça-feira(24/11), na Comissão Especial que analisa a PEC 300/08, foi adiada para a próxima terça-feira(01/12). Sempre que ocorre um adiamento,não é de um dia para o outro, mas de no mínimo uma semana.

    Aqui no RJ, em apenas 12 horas, foram mortos 03(três) PMs,portanto os Policiais Militares do Brasil têm pressa. Para quem não sabe, o congresso nacional vai entrar em recesso agora em dezembro e os deputados e senadores só voltarão a trabalhar depois do carnaval.

    Basta de adiamentos, a PEC 300/08 é a mais visitada no site da Câmara dos Deputados,portanto reivindicamos máxima prioridade. Depois de passar pela Comissão Especial da Câmara, a PEC 300 irá a plenário para ser votada em dois turnos e depois irá para o senado para também ser votada em dois turnos,assim sendo, estará sujeita a intermináveis protelações,isso se nos mantivermos em silêncio.

    Todos os PMs do Brasil devem mandar um recado para os Deputados Federais, dizendo que repudiamos adiamentos, protelações e apresentações de destaques/emendas que já estamos percebendo serem protelatórios.

    Liguem para 0800 619 619, é de graça,pode ser feito até de um telefone público,bem como mandem email(deputados@camara.gov.br),manifestando seu repúdio e preocupação com os constantes andiamentos da PEC 300.

    Imprimam este Post e colem em seus batalhões, para que todos sejam mobilizados.Lembrem-se: Somos 400 mil PMs no Brasil,além de nossos familiares!

    ResponderExcluir
  6. "Ele odeia ser vaiado, isso o tira inteiramente do sério, como ouvimos de alguns parlamentares."

    Infelizmente as vaias são apenas o reflexo do péssimo trabalho exercido pelo mesmo.

    O que poderiamos esperar de um governador que propõe a liberação do uso de drogas e acha extraodinário, incrível, mais que uma vitória, poder aflorar seu lado feminino,juntamente com seus colegas parlamntares, nas ruas, junto a uma passeata gay...

    O que poderíamos esperar de um governador que acusa publicamente seus colegas de trabalho por se sentir "ofendido" com (desculpe-me a franqueza) seu trabalho de merda.

    O que me deixa mais incomodado, é saber que um homem como esses(se é que posso chamá-lo assim..), sem honra, dignidade e honestidade pode interferir de tal forma na vida de verdadeiros homens, que a todo tempo, colocam suas vidas em risco para ajudar outras vidas, homens de verdadeira hombridade, honestidade e dignidade, que são os bombeiros brasileiros.

    De que adianta o direito de livre imprensa e expressão, se o "óleo de peroba" nunca acaba... ?

    ResponderExcluir
  7. ten lauro,assisti o video da dengue e ouvi o cabral empurando para o cel pedro que o mesmo escolheu quem na corporação deveria ganhar gratificação de 350 reais,atenção ministerio publico estadual!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Poderia ter sido muito pior. Porém muitos companheiros agiram com com certo respeito ao nosso comandante geral e não quiseram envergonhar ainda mais o governa"DOR". Visivelmente constrangido (pra não dizer "Put... da vida", saiu de fininho durante apresentação do Grupo Afro-Reggae (que faz de longe o melhor trabalho de resgate à cultura e cidadania do Brasil na atualidade - o que deveria ser feito pelo Estado).

    Parabéns à todos os companheiros que passaram sede e fome (impedidos até de beber água quente da bica do banheiro) aguardando por mais de 3 horas para assistir, mais uma vez, à promoção pública do nosso "querido" governador.

    ATRAVÉS DE NOSSAS VAIAS SEREMOS LEMBRADOS PARA SEMPRE. FIZEMOS HISTÓRIA.

    JUNTOS SOMOS FORTES (AGINDO).

    Bombeiro Militar

    ResponderExcluir
  9. o funk do governador:o governador do rio de janeiro foi vaiado bonito pelo corpo de bombeiros.o refrão é meu.

    ResponderExcluir
  10. Fomos convocados para comparecermos ao maracanãzinho as 13 horas,para um ato de campanha política,isso mesmo,não passou de campanha.Permanecemos naquele local com fome sede, aturando a desorganização e a arrogância de alguns oficiais até a chegada do candidato governador que só aconteceu por volta das 16 horas,quando então teve início a tal solenidade (campanha). Após terem discurssado alguns secretários e a entrega de premios(DINHEIRO)a escolas ganhadoras de um tál concurso e a entrega falsa de diploma a 4 bombeiros foi a vez do ernegumenotomar a palavra.O início da sua fala comentou sobre futebol,detalhe ele fez o servidor responsável pela assinatura dos diplomas passar vergonha em público, pois mesmo esquecerá de assiná-los.Começou a falar sobre O CBMERJ quando tocou no valor errado pago aos BOMBEIROS da DENGUE, que segundo ele seriam R$ 700,00 foi contestado pela BOMBEIRADA,ao referir-se a cratificação de R$ 350,00 para algumas QBMPs foi VAIADO (uuuuuuuuu),então ele jogou a culpa no CMTE Geral.Foi vergonhosso ver a reação de um Governante desequilibrado emocionalmente ao lidar com situações como àquela do dia 23/11/2009 ele desceu das tamancas ficou fulo da vida e disse "Não tô entendendo!O que que é isso? Isso é uma solenidade ou uma assembleia de bombeiros reivindicando melhoria salarial?" e "Quem não estiver satisfeito pede pra sair que tem mais 2000 mil BMs querendo entrar", essa é maneira dele lidar com as questões polêmicas infelizmente ninguém gravou.Após discursar desceu do palanque com seu secretáriado e assentaram-se na primeira fila das arquibancadas pra assistir a uma peça do Afro reague e saiu logo a seguir.Depois um atleta convidado fez um elogio aos BOMBEIROS disse: Eu gostaria de dizer que os verdadeiros atletlas dessa campanha são esses homens que vestem essa camisa vermelha,eu gostaria de vestir essa farda.Foi ovacionado a bombeirada vibrou.Pra terminar,eu estou vibrando até agora,é indescritível a emoção de ter participado e contemplado um momento único na história da corporação, tenho 28 anos 5 meses e 19 dias e nunca tinha visto nada igual até aquela tarde,realmente jamais será esquecido pois foi mais um ato HEROICO,nesse momento ao escrever estas palavras as lagrimas me afogam os olhos pois tamanha é a emoção de saber que estamos acordandopara a realidade que estamos passando.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde para todos, veja só o Cabral, não tem estrutura nenhuma quando é criticado, saiu do salto só por que tomou umas vaias por estar mentindo, outra, fiquei sabendo que ele iria retirar os Bombeiros da operação Dengue, mas voltou atrás, pois ele pensa que se ficarmos na dengue votaremos nele, kkkkkkkkkk, ai vem a PEC-300 se ele fosse inteligente o suficiente já estaria pagando, pois apesar de que eu não vou votar nele, muitos iriam, Sérgio Cabral, ter só puxa sacos não ganha eleição, para de ser soberbo, não agüentamos mais vc falar que deu 5% e que os outros não fizeram nada, não sei qual o problema que vc tinha com os policiais e bombeiros do estado, mas agora já tem um motivo, entenda o seguinte, vc nunca mais ganha nada no estado do Rio se depender de nós Bombeiros e Policiais, nada, nada, são mais de 50.000 votos, fora os familiares destes, que estão acompanhando nossa luta do dia a dia, só mais um conselho, ve se nasce de novo pois nessa vida tu não foi nada!!!
    Tenha atenção Cabral, a era do coronelismo já acabou, não nos intimidaremos mais, lutaremos por nossos direitos, um chefe de estado que não tem o respeito dos seus comandados, eu pediria pinico, a opressão não existe mais, entenda da forma que quiser, vc esta muito mal assessorado, e com certeza a imprensa a partir deste momento vai ficar mais atenta o que acontece conosco, agradeço a todos os veículos de transmissão, pois sem vcs nada seria possível.
    Cb BM Indiguinado.

    ResponderExcluir
  12. No dia que o Bombeiro Militar se der valor, e os praças e graduados se unirem nós teremos uma chance de conseguir algo em nosso beneficio.entra governador sai governador e a vergonha não acaba pois são todos da mesma laia, brigan na frente das câmeras na midia na televisão.Mas depois acaba tudo numa boa churrascaria. E nos na mesma, só promeças. Vamos juntos tirar este crapúla do poder.

    ResponderExcluir
  13. ouvi dizer que este pinóquio que se diz governador colocou a bm/2 para arrumar um bode espiatório e puni-lo pela vaia.vejam o quão mal carater ele é,pois nem os velhinhos votam mais nele.

    ResponderExcluir
  14. nós praças precisamos do apoio dos oficiais,e do comando geral mas parece que esse comando é boneco na mão do governador pinóquio. Coronel Pedro deveria ter outra atitude e cobrar do governador mais respeito com nossa instituição,pois o que esse governador está fazendo é tentar nos disistabilizar.Sou praça com orgulho e estou revoltado com esse comando e com esse governo,temos que ter oficiais de peito que liderem a tropa rumo a uma paralização geral, precisamos parar e ver o mundo saber que o Estado não tem condições de sediar uma olimpiada. Não trabalho mais com intusiasmo e tenho certeza que 90%dos praças também não.

    ResponderExcluir