sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BOLSA OLÍMPICA - ESCLARECIMENTOS DO DEP SIMÃO SESSIM

No final da manhã de hoje, 20/11, havia acabado de chegar do serviço no GOTA e, para minha surpresa, tocou o telefone e do outro lado da linha estava o Dep. Federal Simão Sessim.
Diante dos inúmeros e-mails enviados a ele por nós bombeiros, o parlamentar resolveu entrar em contato para esclarecer algumas situações que foram colocadas equivocadamente pela matéria do jornal O DIA.
Nos mais de 20 minutos que ficamos ao telefone, o deputado fez questão de ratificar o enorme apreço que tem pelo Corpo de Bombeiros, ressaltando que lhe é motivo de orgulho ter sido condecorado com duas comendas por dois de nossos ex-comandantes gerais. Quanto à já famosa Bolsa Olímpica, fez questão de retificar a colocação feita pelo jornalista do periódico que o colocou como AUTOR da emenda de criação da Bolsa Olímpica, explicando-me que apenas coordena a apresentação de emendas do poder executivo, por ser da base do governo, na câmara dos deputados. Sendo assim, fica a cargo do Governo Federal, através do Ministério da Justiça (que é de onde virá a emenda), estabelecer quais serão os contemplados com a futura gratificação, assim como estabelecer o valor que será destinado ao Governo do Estado para a execução da mesma ou , caso não seja estabelecido pelo MJ, ficará a cargo do Governador estabelecer os contemplados, o que seria bastante ruim para nós, tendo em vista o atual tratamento que nos é dispensado. Fiz questão de demonstrar a atual situação salarial que vivemos em nosso estado e o próprio deputado citou a PEC 300 como salvação, se declarando favorável a sua aprovação.
Papo vai, papo vem, o deputado se comprometeu a lutar para que sejamos contemplados na emenda, salientando que estará reunido com o governador na próxima terça-feira para tratar desse e de outros assuntos referentes ao nosso estado, lembrando que encaminhou nossos e-mails diretamente para o o Governador Sérgio Cabral.
Nosso defensor na câmara, o Dep Cap Assumção, também intercederá por nós e somente quando for apresentada a emenda é que poderemos saber se fomos citados ou não. E se não fomos, o Dep Cap Assumção tentará incluír-nos através de uma emenda.
Nos resta ficar na torcida!
Parabéns e obrigado a todos que "compraram" a briga e enviaram e-mails ao Dep Simão Sessim.
Parabéns ao Dep Simão Sessim pelo posicionamento e pelos esclarecimentos. A Família Bombeiro Militar do Rio de Janeiro agradece!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞.

13 comentários:

  1. Parabéns Ten. Lauro Botto pela sua iniciativa e todos nós que a seguimos !
    Sgt.Quintanilha

    ResponderExcluir
  2. parabens ten.lauro,fui um dos que enviei!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tenente. Vamos ficar atentos aos próximos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Fui um dos que mandaram o e-mail para o Dep., juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  5. parabens tenente , não o conheço, mas já que és do GOTA, iremos nos conhecer em breve, pois faço parte dessa família, mas me encontro de férias. um abraço.SGT EDIMILSON

    ResponderExcluir
  6. quando sai a bolsa? também amndei e-mail, para os deputados e ainda não me responderam esta questão.

    ResponderExcluir
  7. o governador tem que correr para um incendio horroroso e dantesco e sentir nos olhos dos que aguardão o nosso socorro,o que é ser bombeiro.

    ResponderExcluir
  8. Estou ciente que através das imagens ocorridas em Angra e outras cidades,sinta o que é dar valor pela vida, a busca incansada por sobreviventes e a emoção quanto ao resgate de uma vida, possa ter um impacto nas mentes nossos governantes e autoridades da propria corporação sobre o que é um bombeiro, seu papel,sua coragem, determinação e principalmente seu carater. Que nossos governantes tenha sensibilidade e respeito porque quando ocorre uma tragédia, não tem como separar rabeção, salva-vidas e motoristas e sim uma CORPORAÇÃO UNIDA E COMPACTA, dentro de um mesmo ideal que é salvar vidas.

    ResponderExcluir
  9. não sou contra incentivar e motivar os amigos da pmerj,porem,o governo não pode esquecer de motivar uma corporação que tem um comprometimento próprio no sangue de cada um de seus integrantes.Os militares do cbmerj não podem ser esquecidos no bolsa olimpica e nem em nemhum plano que melhore as nossas vidas.
    brasil

    ResponderExcluir
  10. Trabalhamos todos os dias em nossos grupamentos,nas tragédias estamos lá trabalhando e se dedicando como poucos,agora alguns membros viajaram para socorrerem no haiti e não será diferente durante a copa e as olimpiadas.Nós estaremos mais uma vez trabalhando de forma brilhante com toda certeza,então,porque deixar de fora do bolsa olimpica os militares do cbmerj?
    seria nosso "crime"trabalhar bem?
    merecemos dar uma vida melhor aos nossa familia!
    brasil,selva,resgatar,resgatar.........

    ResponderExcluir
  11. acho que o nosso chefe do executivo acha mais importante tirar vidas do que salvar, a tal sensação de segurança que só existe na cabeça dele nos faz pensar se realmente estamos em um estado seguro de tudo?
    o que eu sei é que seja na áfrica, em angra ou no haiti, o nosso atendimento é sempre feito da melhor maneira possível, assim como no nosso estado. não estamos querendo esmolas e sim a valorização do nosso trabalho que é o nº1 na preferência da nossa população. ele acha que nossa família não faz parte da população no qual ele diz estar preocupado.
    sou qbmp 06/08. e sei do sofrimento desta tão brilhante corporação à muitos anos, e agora somente agora com as olimpíadas e com a copa do mundo estão se preocupando com os seus verdadeiros heróis, pois sobreviver com este salário de fome só mesmo sendo herói. seja BM ou PM na verdade é tudo uma injusta avaliação dos nossos governantes.

    ResponderExcluir
  12. vamos bombeiros juntos somos fortes
    nos merecemos a bolsa olimpica
    nos somos herois
    nos salvamos sua vida se necessario

    ResponderExcluir
  13. aqui em pernambuco so seguiu a relaçao dos policiais militares e civis para bolsa olimpica nos do bombeiro ficamos de foora infelizmente

    ResponderExcluir