quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BOLSA OLÍMPICA TAMBÉM PARA BOMBEIROS MILITARES - VITÓRIA!




Acabo de receber ligação telefônica do chefe de gabinete do Dep Federal simão Sessim, Srº César, confirmando a inclusão dos Bombeiros Militares na gratificação que será criada a partir de 2010 a TODOS os profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro. Ontem, 24/11, o Deputado Simão Sessim esteve reunido com o governador do Rio e transmitiu-lhe a imensa insatisfação que nós demonstramos através dos inúmeros e-mails que enviamos ao parlamentar na última semana!

VITÓRIA!

Parabéns às centenas de Bombeiros Militares que arregaçaram as mangas, compraram a briga e enviaram e-mails aos Deputados para que eles intercedessem por nós!

Minha continência aos meus companheiros que têm demonstrado, cada dia mais, estarem mobilizados, conscientes e vibrantes para vivermos dias melhores em NOSSO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞.

21 comentários:

  1. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.25 de novembro de 2009 às 15:27

    Parabéns a você primeiramente Ten. lauro Botto,você é que esteve a frente dessa missão, como um verdadeiro líder e CmT. O nosso muito obrigado toda a tropa, do SD ao Cel,tem que lhe prestar homenagem e continências.
    E se lema tem força; JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. juntos somos fortes.
    primeiramente quero parabenizar os que estiveram no maracanazinho e tiveram a coragem de demonstrar a insatisfação de toda uma corporação que até então vivia às margens da pm e só se beneficiavam de algo porque a pm ganhou. vamos mostrar que nossa corporação é forte e unida e temos um diferencial da pm: temos a aceitação da população enquanto uma profissão de confiança segundo inúmeras pesquisas de opinião. me senti muito orgulhosa no dia 23 quando uma amiga me ligou e falou do acorrido.
    tudo que o senhor divulga aqui espalho e dissemino entre meus companheiros e os incentivo a mandar os emails e participar cada vez mais.
    e em segundo lugar parabenizar o senhor ten lauro botto, pelas postagens muito importantes pois busca informar toda a corporação sobre assuntos que nos são pertinentes, tendo esse site como uma importante ferramenta de luta e participação. todos tem o direito do saber;da informação. sem saber e sem informação o pobre fica cada vez mais pobre e sujeito a manipulações. meus parabéns, o senhor é um exemplo de superior que todos nós esperamos ter como comandante. aplausosssssssss pela nossa vitória.
    ass. SGT MERLIM

    ResponderExcluir
  3. Isso prova que nosso trabalho não é em vão e que vale a pena perder algum tempo enviando as notícias para todos os nossos contatos. Que bom poder comprovar, através dessas e de outras atitudes de companheiros que vestem a mesma farda, que as coisas estão mudando.
    Vamos lá, não podemos mais parar, vamos assumir as rédeas da situação e fazer o vento soprar a nosso favor, já estamos recebendo provas de que isso é possível, só depende de nós.
    Parabéns a todos os irmãos que estão mobilizados e principalmente aos blogueiros, que estão exercendo um papel fundamental nessas mudanças...e vamos em frente, pois como diz o nosso hino..."Rija luta aos heróis aviventa...Nem um passo daremos atrás..."

    CB BM SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  4. mais uma vez , meus parabens ten pelo empenho e dedicação aos soldados o fogo e pms. um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. MENSAGEM ENVIADA AOS DEPUTADOS FEDERAIS CAPITÃO ASSUNÇÃO, MAJOR FÁBIO, SIMÃO SESSIM, ARANLDO FARIA DE SÁ, PAES DE LIRA,...
    Nobre Deputado Federal ,
    quero parabenizá-lo e agradecê-lo por apoiar-nos, Bombeiros Militares do RJ, pois vivemos a realidade do pior salário do Brasil e, ao mesmo tempo, somos queridos por 97% da população fluminense. Sem dúvida, incluir-nos no projeto BOLSA-OLÍMPICA, irá ajudar o Bombeiro a oferecer um colégio melhor para seus filhos ou até mesmo, como dizíamos a alguns dias no quartel, levarmos nossas esposas para jantar em um restaurante digno de recebê-la ou, quem sabe, pagar um plano de saúde para que sejamos atendidos com brevidade. Aproveito o ensejo para relatar um fato ocorrido hoje no quartel:
    Em horário de almoço, um colega que trabalha no Grupamento Marítimo contava que na sexta-feira (20 de novembro) estava na praia e, por se afastar 100 metros do seu posto (o que é hiper normal para quem trabalha salvando afogados, que se deslocam no mar rapidamente). Em razão disso, seu comandante o puniu com duas escalas extras, sendo os serviços do sábado e do domingo (21 e 22 de novembro) e o comentário do nosso valoroso e comprometido Bombeiro foi o seguinte: "fiquei feliz em trabalhar nos dois dias desse final de semana, porque a praia estava com muitos eventos de afogamento e, com certeza, iriam morrer pessoas. Sei que ajudei a ‘zerar’ o serviço".
    Essa é a mentalidade dos Bombeiros do RJ, que se doam diariamente sem hesitar o risco de morte a que estão sujeitos.
    São esses heróis que recebem R$ 850,00 por mês.
    Obrigado por apoiar-nos
    Nossos 33 mil soldados do fogo, nossos filhos e esposas agradecem.

    ResponderExcluir
  6. ola....
    eu tambem fiz minha parte enviei email ao deputado, assim como pedi aos colegas do 22 gbm(volta redonda) para fazer o mesmo...nós mercemos...agora ao tenente lauro: estamos juntos nesta luta...mesmo longe estamos presente...

    ResponderExcluir
  7. SETIMO GBM (BARRA MANSA)25 de novembro de 2009 às 22:02

    merecemos a bolsa olimpica...e estamos dipostos a lutar por ela...contamos com o apoio de todos para esta mobilização...e lutaremos ainda mais rumo a pec...7 GBM (BARRA MANSA)

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE VELO COMO REPRESENTANTE DA TROPA,NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.BM MACHADO

    ResponderExcluir
  9. Lauro,
    Somente um agradecimento por seu comprometimento em sempre estar lutando pelos nossos direitos. Essa vitória se deve a sua perseverança, sempre buscando melhores condições de trabalho aos soldados que salvaguardam a população. Continue assim. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer aos colegas Banda de Música que enviaram e-mail para o Dep. Simão Sessim pedindo a inclusão no "Bolsa Olimpica" ,e a todos os colegas da corporação que fizeram o mesmo.
    Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  11. TEN LAURO.
    a sua luta é de suma importância para a tropa e sem dúvidas jamais será esquecido.Continue nos insentivando e juntos venceremos.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns jovem e guerreiro Tenente Lauro Botto.
    Mais uma vez estamos orgulhosos de tê-lo nas fileiras do nosso Glorioso Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, defendendo os interesses dos seus desassistidos integrantes.

    ResponderExcluir
  13. Juntos realmente somos fortes!!
    parabéns ao Ten. pela iniciativa desse blog,e parabéns a todos que acompanham diariamente,pois sem os mesmos,seria impossivel essa luta!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ten Lauro pela conquista, sem dúvida somos mais do que merecedores de tal remuneração, mas não podemos esquecer da gratificação que será dada aos militares guarda-vidas, motoristas e do arc, temos agora que pleitear junto ao cmdo geral a percepção de tal gratificação para todos os bm´s, pois na pm vai ser para todos, desde que façam o curso, e segundo nosso "vaiadíssimo" governador nos disse a escolha dessas três categorias de militares foi feita pelo cmt geral. Agora é iniciar essa luta... Igualdade já!

    ResponderExcluir
  15. Agradeço seu blog pois e o unico lugar que encontro informaçoes referentes ao andamento de nossas possiveis vitorias.

    ResponderExcluir
  16. Ten Lauro, o seu procedimento, sua luta incansável por melhores condições de trabalho e remuneração para a tropa tem sido motivo se comentários entre nós BMs. Sinto-me na obrigação de parabenizá-lo e dizer que o seu pai estaria muito orgulhos do senhor.
    O seu nome já esta sendo falado por alguns BMs para deputado estadual. Pense nisso.
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  17. eu cabo santos fico satisfeito com essa vitoria, mas não devemos esquecer de agradecer a deus por ela.

    ResponderExcluir
  18. eu cabo santos fico contente com essa decisão, e agradeço a deus por essa vitoria.

    ResponderExcluir
  19. sgt lucas disse...o gov sergio cabral e o torres foi a brasília p /embargar a bolsa olímpica p/ os bombeiros militar,nós damos a nossa vida p/vida do próximo!E o gov sergio cabral está fazendo isso c/ a corporação PORQUE sera q/ ele não tem família!eu acho q/isso é pessoal ;ele é cheio de filhos adotado ,mais não tem coração isso é tudo politica..................................

    ResponderExcluir
  20. SGT.JOSÉ FABRICIO(ITAIPAVA)27 de janeiro de 2010 às 19:17

    A Foto representa bem todos nós nos esforçamos,mas alguém lá em cima deu uma forcinha,que Ele continue nos abençoando e que mais vitórias venham por ai.
    parabens Ten.pela iniciativa.

    ResponderExcluir