quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE PELA APROVAÇÃO DA PEC 300



Atenção companheiros,

No dia 10 de Dezembro de 2009, convocamos todos os BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DO BRASIL para a Campanha Nacional de Doação de Sangue pela aprovação da PEC 300.

Mobilize seu destacamento, pelotão, grupamento ou batalhão e vamos levar um maior números de militares aos bancos de sangue e hospitais de sua cidade. Será um movimento nacional.

Avise os meios de comunicação de sua cidade: jornais, rádios e TVs. Reproduza esta postagem em seus blog ou copie e cole esta mensagem encaminhando para seus contatos de e-mail. Você também pode imprimir esta matéria e colar no quadro de avisos da unidade em que trabalha.

Faça o máximo para que a doação seja associada à PEC 300. Se possível vá com a camisa da PEC 300, ou algum adesivo mensionando a mesma. Se puder, registre com fotos e envie para os blogs e sites da Blogosfera Policial para que possamos publicar o material.

Não se esqueça de apanhar o atestado de doação e exigir sua dispensa junto ao seu comando.

Não se esqueça dia 10/12/09.

A luta continua e a vitória só depende de nós.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞.

3 comentários:

  1. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.9 de dezembro de 2009 às 10:18

    Devemos e podemos nos mobilizar para este ato solidário, e com direito de prerrogativas da Lei Federal.

    LEI nº 1501 de 25 de Outubro de 1956.

    Art. 1º. Será consignada com Louvor na folha de serviço Militar, de funcionário civil ou servidor de autarquia, adoação voluntária de sangue feita a banco público de sangue de utilidade reconhecida,devidamente comprovado por atestado oficial da instituição.

    LEI Nº 11.105, de 04 de Junho de 1993.

    Art. O servidor público Civil ou Militar que doar sangue a banco de sangue Estadual será dispensado do registro de ponto no dia da doação e terá direito a um dia descanso, acrescido às suas férias regulamentares.

    Art.2º O servidor terá direito,a no máximo,02(dois)dias de descanso por ano, correspondente a 2(duas)doações, observando o intervalo de 6 (seis meses) entre uma e outra doação.

    ResponderExcluir
  2. Sou policial militar do estado do rio grande do norte,precisamente da cidade de pau dos ferros,e queiro deixar minha indignação postada neste comentario pelo fato de que meu comando não aceitou meu atestado de doação de sangue e ate me ameaçou de me colocar no (xadrez).Eu vejo pelo contrario,um ato que se devia prestar louvor, por ser um ato humano de amor com o proximo.

    ResponderExcluir