terça-feira, 24 de novembro de 2009

JORNAL DO BRASIL - 24/11 - CABRAL CONSTRANGIDO POR BOMBEIROS MILITARES


Clique na figura para vê-la em tamanho maior.

18 comentários:

  1. Os bombeiros estão insatisfeitos, pois tem que trabalhar na folga para receber uma esmola atrasada enquanto os PM e Policiais Civis vão ganhar 1500 sem perder folga eles estão certo então quem está errado? A melhor resposta que o Bombeiro pode dar é tentar sobreviver sem essa esmola e largar a Operação Dengue.
    “Queremos é aumento para todos esmola não”

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo com o companheiro, se desse um salário digno a todos, nós trabalharíamos na dengue sem necessidade de gratificação. Combate à dengue já é um serviço de defesa civil, nós somos os operadores.

    ResponderExcluir
  3. Se o bombeiro ganhar bem, quem vai faze o serviço da dengue?
    A idéia do governador é essa mesmo. Não dar aumento para o CBMERJ, mantendo assim os famintos sendo sempre escravos em suas folgas.
    O certo era todos os bombeiros abandonarem a dengue e exigirem respeito.

    ResponderExcluir
  4. É senhor (des) Governador, isso é só uma amostra do que aguarda o senhor no ano que vem nas urnas. Com certeza no que depender do funcionalismo público do Estado e de seus familiares este será seu 1º e único mandato como chefe do executivo e se Deus quiser, toda a população Fluminense fará o mesmo.
    Os tempos estão mudando Senhor, não somos mais os cordeirinhos de outrora, que tuda aguentava de cabeça abaixada. Somos homens e mulheres, profissionais, chefes de família e cidadãos. Exigimos respeito de quem quer que seja e respeitaremos quem nos respeitar. O senhor, na sua hipocrisia está mexendo com o que nos é mais caro, nossa família, nosso brio e nosso orgulho, de sermos quem somos.
    Infelizmente, muitos companheiros têm a necessidade de se sujeitar a essas condições para poderem ter uma situação menos indigna e dar uma condição menos pior para sua família, mas sei também, que muitos não aceitaram isso e pediram para sair.
    O senhor só falou o que falou (para quem não tiver satisfeito, pedir para sair, pois o que não faltam são voluntários para substituí-los) por saber que muitos não possuem outra opção (com o que o Estado lhes paga estão sem alternativa)estão no sufoco e esse dinheirinho vem a calhar, pois caso contrário (des) Governador, o senhor não ousaria lançar esse desafio covarde.
    Mas o tempo da hipocrisia está chegando ao fim (pelo menos da sua hipocrisia), seus dias de faz-de-conta estão contados e seu castelo está ruindo, por isso, aproveite, curta seus últimos momentos no poder, pois quando acabar, se depender de nós, o senhor nunca mais sentirá esse gostinho.
    SÉRGIO CABRAL NUNCA MAIS!!!

    CB BM SCHIRMER

    ResponderExcluir
  5. concordo com os dois amigos acima nós devemos nos unir e fazer algo pois assim é de mais, como que ele pode ter a cara de peu para dizer qu ninguem ficou dois meses para receber pq eu ja estou indo para o terceiro FOOORRAAAAA CABRALLLLL

    ResponderExcluir
  6. em 20 anos nunca vi um negocio desse acontecer,o governador mais odiado de todos os tempos,ele consegue dividir a corporação,os técnicos de enfermagem ganham 700 reais por uma escala de 24x48 além do salario miseravel de praça,os médicos ganham 2.100 reais por cada 12 horas extras,além do seu salario miseravel de oficial médico por uma escala de 24 horas semanais,os motoristas das ambulancias ganham 600 reais por uma escala de 24x48 além do seu salario miserável de praças e agora os colegas da dengue que trabalham 24x72,além dos seus salarios miseraveis de praça,e agora perderão tres dias de suas folgas por quase setecentos reais,e ainda dizem que a coporação não está dividida!!!

    ResponderExcluir
  7. Hj eu estou verdadeiramente orgulhoso dos militares que estiveram presentes no Maracanãzinho ! Infelizmente pra essa "arriada" eu não fui convocado (mesmo eu participando da operação dengue, mas minha ala estava de serviço ontem na OBM), pois queria presenciar e poder tb vaiar esse governador pinóquio ! Parabéns a todos que estiveram lá vaiando ! Abração Ten Lauro ! JUNTOS SOMOS FORTES !

    ResponderExcluir
  8. Olá a todos
    Conforme opinião, praticamente unânime, da classe de PMs e BMs do Estado do Rio de Janeiro, o nosso salário está muito longe de atender às suas necessidades, bem como, está muito longe de se equivaler às suas importantes atribuições e contribuições no seio de nossa sociedade. Em virtude disso, os bombeiros e policiais, passaram a depender de um segundo emprego, o chamado "bico", com o qual buscam, ou melhor, tentam complementar a sua renda, a fim de poder prover o sustento da família.
    Esta política, de combate à dengue, promovida pelo governo de nosso estado, onde os bombeiros, em seu horário de folga, saem em luta contra essa doença transmitida pelo, há muito conhecido, mosquito aeds-egypt (perdoem-me, caso tenha escrito o nome do mosquito de forma incorreta), nada mais é do que o "bico" institucionalizado. A única diferença é que, ao invés do bombeiro estar trabalhando, nos horários de folga, para a iniciativa privada (na maioria das vezes, como segurança), no caso da dengue, ele trabalha para o governo estadual. Existe outra diferença: o empregador da iniciativa privada, não faz política com o pequeno salário que paga ao bombeiro ou policial, ele apenas paga por um serviço prestado. Já no caso do governo, a admistração tem plena consciência da penúria em que se encontram seus servidores militares e, por isso, tira proveito da própria situação, da qual são os únicos responsáveis. Para os Bombeiros, não existe saída, afinal não há empregos de segurança para todos e o “bico institucionalizado”, acaba se tornando uma alternativa para alguns. Já que não existem “bicos” (institucionalizados ou não) para todos, restam aqueles que tentam sobreviver apenas com o salário de servidor público militar.
    Nesse panorama descrito, pode-se concluir que essa política só atende ao interesse do nosso Estado, que é o de conter gastos e promover uma visão de eficiência, utilizando a Corporação com maior índice de aceitação pela sociedade: o Corpo de Bombeiros Militar – RJ. Contudo, tanto Bombeiros quanto Policiais Militares sentem-se frustrados, divididos e traídos, por promessas não cumpridas, bem como, por essa política injusta, de gratificações para uns e para outros nada, o que gera injustiças, inconformismos e distorções salariais. Cabe salientar que esse conjunto de ações, por parte do governo estadual, desconsidera totalmente um dos pilares desse tipo de organização, no qual se deve basear os vencimentos: a HIERARQUIA.
    Sr. Governador: O que os Bombeiros e Policiais Militares, realmente aspiram, é por vencimentos honestos, dignos de suas funções, e que sejam escalonados, apenas e somente, pelos níveis hierárquicos previstos nos quadros dessas corporações, levando-se também em conta o tempo de serviço prestado e, também, quando for o caso, as comissões referentes à cargos de comandos ou diretorias.
    Tenha certeza, Sr. Governador: Os integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar não estão nem um pouco satisfeitos com o tipo de atenção que a sua administração tem dado às suas necessidades, no que tange à sua política salarial. Já imaginou, com todo esse descaso, quantos votos o senhor deixará de ganhar para poder conquistar a sua reeleição?
    Acho que vale à pena refletir!

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo, Boa Tarde ! o executivo através do seu mandatário, ou seja, des(governador)Sérgio Pinóquio Cabral, vive o momento real e o imaginário, istó é, o real são: suas viagens para europa com dinheiro público; Utilização da máquina do estado pelo seu filho; Propaganda enganosa; Falta de segurança; Falta de Professores e etc... e o Imaginário são: Sua reeleição; UPP acabaram com a violência nas comunidades; Fim das milicias; UPA solucionaram os problemas da saúde e etc...
    Portanto, será que esse cidadão pensa, que nós bombeiros iriamos engolir tudo que ele está fazendo com a gente, está muito enganado ! isso só foi o começo ele não sabe o quanto nós estamos organizados, e estamos trabalhando nos bastidores, ou seja, dentro da legalidade. Portanto, posso adiantar esse cidadão NÃO SERÁ REELEITO !

    ResponderExcluir
  10. Acabo de chegar em casa e o primeira coisa que fiz foi ligar o pc e começar a ver os estragos que "nós" fizemos na imagem do sergio cabral. ele começou o discurso falando de futebol (tatica dos animadores de platéia, banda de axé e MC, quando não têm o publico sobre comando) ai falou do vasco, flamengo.. e? perai.. ai não!! ele não consegue ter assunto mesmo com tudo orquestrado. Vaiei, xinguei e se fosse Outrora, até cusparada valeria a pena! Esqueci de explanar o silêncio que rolou depois que ele VESTIU A CAMISA de autoridade e APERTOU o nosso comandante com a idéia da "assembléia dos bombeiros". TODOS NÓS CONHECEMOS ESTA TÁTICA USADA PELOS CORONÉIS DITADORES. resultado.. silêncio macabro de revolta que deixou todo mundo com aquela cara. logo apareceram oficiais superiores aterrorisando, anotando e puxando saco e fazendo lobby pro governador, pensando num comando futuro. Esses oficiais que anotaram os militares, não fazem parte do grupo. eles não lutam comigo pela justiça. só querem o deles. hipocritas! e outra, o hino do soldado do fogo arrepia quando é real. foi demonstrado isso tb.

    ResponderExcluir
  11. Ontem ao chegar em casa depois do teatro da dengue, abracei meus filhos com vontade, e não de cabeça baixa, dentro de mim corria um orgulho por tudo que tinha acontecido no maracananzinho, pois sentia que nós BMs sempre contidos, demos um grande passo para esse governo mal intencionado nos respeitar como homens, chefes de família, que diariamente deixam suas casas, a fim de salvaguardar a população, e não sabem se retornam, nós homens de honra, sacrificados em escalas apertadas, a fim de garantir "gratificações" para complementar nossa pequena renda, e ainda tendo que representar para a população e mídia que o Governo está no controle, tudo caô!!!!! Demos a resposta, a carta estava na manga, o tiro do Cabral saiu pela culatra, parabéns a todos que lá estavam, e os que não puderam ir, parabéns também, pois vocês estavam bem representados.
    Eles criaram um monstro, e ele já rompeu as correntes, nem um passo daremos atrás, e aqueles de coragem, venham, se junte, pois a causa é justa, não cobramos nada, apenas dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  12. Eu estava lá no Maracanãzinho, ai pessoal tinha que ver a cara do Sr. Sergio Cabral, vulgo "Pinóquio", mentiroso, hipocrita, falso e sem educação, tentou esculachar a Bombeirada, jogando na nossa cara que deu aumento de 5%, só contou mentiras, falou tudo que não prestava, Falou de Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, dos R$ 700,00 da Dengue, da gratificação miserável que ele diz que vai dar para os Guarda Vidas, Motorista e militares que trabalhão no Rabecão. Na verdade eu sem querer estava entendendo que ele estava dando R$700,00 + Alimentação + Vale Transporte, que nada, o bom disso tudo foi que a Bombeirada não abaixou a cabeça e não engoliu a seco a mentira desse Pilantra que é o CABRAL, sem contar que ainda tentou jogar a responsabilidade nos governantes passado, ora, pelo que eu sei, quando ele se candidatou a Governador, a primeira coisa que ele disse era colocar a ordem na casa, o que na verdade não ocorreu até o prezado momento. Ah ainda tem mais ele disse que a gratificação da dengue esta dentro do orçamento do Estado, outra mentira, que quem paga a Gratificação é o Governo Federal, o Estado não tem Gasto nenhum com a Operação Dengue. E o Pior de tudo Jornal O Dia, Rede Globo, não deu enfase a mentira do Governador, até isso esse Cabral consegue ludibriar. FUNCIONÁRIO PUBLICO DO RIO ESTA CHEIO DE SUAS MENTIRA O (DES)GOVERNADOR CABRAL, CARA DE PAU E NARIZ DE PINÓQUIO.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite!!

    Ontem, dia 23/11/2009, senti mais orgulho ainda de vestir essa farda.Vejo que meus colegas estão reconhecendo o quanto nós temos VALOR e PODER se formos unidos.Não podemos parar, e tão pouco deixar de lutar.Temos que fazer a nossa parte, e uma delas e passarmos tudo isso para nossa familia, vizinhos, nossos colegas de faculdade...Vamos fazer a nossa campanha.Imaginem se nós consiguirmos conscientizar uma pessoa por dia que o nosso Governador não merece ser reeleito.UMA POR DIA!Parece pouco, mas se todos nós fizermos isso...Ele é quem vai pedir para sair.
    PARABÉNS BOMBEIRADA!!!! JUNTOS,REALMENTE, SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  14. Ten Lauro,

    O Corpo de Bombeiros Militar do RJ está todo mobilizado.Só se comenta nos quartéis o fato que ocorreu ontem.Foi impressionante, os oficiais fizeram vista grossa e até incentivaram as vaias.Os militares estão sendo parabenizados e enaltecidos nos quartéis pelos oficiais e até pelos comandantes...

    ResponderExcluir
  15. Quando nos dão o direito de aplaudir,subtende-se também o direito de vaiar,não há o que reclamarem, ou melhor, reclamarem podem, e só isso...Pq se podemos aplaudir, também podemos vaiar...
    Cap BM

    ResponderExcluir
  16. Camamradas que momento lindo, estamos de parabens. Juntos somos Fortes. Quando sera a proxima oportunidade de mais uma vez desmascarar o pinoquio. Nas eleições? Quando?

    ResponderExcluir
  17. pena que ainda falta muito tempo para aturar esse sujeitinho mentiroso,o outro também já mostrou que não presta ,teve seu tempo e também só enganou,mas se não há outra alternativa eu prefiro o menos pior,ou seja,o ex-governador mulequinho garotinho,o que não quer dizer que votarei neste,aí é a consciencia de cada um,neste momento eu acho que só o mulequinho garotinho teria condições de derrotar o pinoquinho pois votar em um terceiro candidato,favoreceria o desgovernador,é uma lástima,mas há muito tempo essas figuras que aparecem candidatos a governador desta cidade conseguem a cada dia destruir uma cidade que um dia já foi maravilhosa,há muito tempo atrás.

    ResponderExcluir
  18. já notaram a semelhança do evento armado no maracanazinho com um circo: o desgovernador pinóquio fantasiado de palhaço chega para fazer graçinha,conta uma piada sem graça e alguns aplaudem concordando com o mundo virtual,irreal e surreal contados pela mente fantasiosa do palhaço,enquanto que a outra parte de vermelho de tanta raiva o vaia,aí o palhaço já envergonhado com a situação,sai do seu mundo de ilusão e veste outra máscara tentando esfriar os ânimos do público que estavam exaltados,que espetáculo||||gente,vamos acordar,não é possível que algum,mesmo que seja apenas um funcionário público deste estado se venda a este mentiroso,pois não posso chamar isso de governador,que em 2010 acabemos com as nossas diferenças e nos unamos todos em prol da retirada desta figura nefasta do poder desta cidade que merece algo pelo menos um pouco melhor,já que não existe mágico nesse lugar,mas, só de nos livrar-nos das mentiras ,dos circos em que a cidade se transformou,dos deboches e das ironias e outras coisas mais,fora as viagens bancadas com dinheiro que nos pertence e a gente nunca vê.FORA CABRAL,PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA,ESTELIONATÁRIO ELEITORAL.

    ResponderExcluir