domingo, 15 de novembro de 2009

MILITARES REALIZAM MANIFESTAÇÃO PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 EM VITÓRIA - ES




"Mais de sete mil policiais e bombeiros militares capixabas participaram de uma marcha em Vitória em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que propõe alteração no artigo que prevê que o salário dos militares sejam determinados pelos governos estaduais.

No caso da aprovação da PEC, que ainda tramita na Câmara Federal, os sálarios de praças e oficiais da ativa e da reserva seriam equiparados aos dos policiais de Brasília, que hoje têm a maior remuneração do país.

Deputados estaduais, federais e senadores capixabas e de outros Estados acompanharam a manifestação, que saiu da Praça dos Namorados e seguiu até o Clube dos Oficiais, em Camburi.

O deputado federal Paes de Lira, que é vice-prersidente de Comissão Especial da PEC e ex-coronel do estado de São Paulo, também apoiou o movimento.

"Sei que essa mudança vai impactar o orçamento dos Estados. Mas já estamos prevendo um fundo de apoio do governo federal para os Estados mais pobres do país".

PEC 300

Hoje, um soldado de Brasília ganha cerca de R$ 4 mil, 200% a mais que em alguns Estados do Brasil. Se aprovada, a PEC 300/08 elevaria os salários de 9774 praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Espírito Santo, já que inlcui profissionais ativos e da reserva. Para o último concurso para soldado combatente da Polícia Militar anunciado pelo governo do Espírito Santo, o salário oferecido é de R$ 1,8 mil.

A proposta deve ser votada, em dois turnos, pelo plenário da Casa ainda este ano. A expectativa dos defensores da PEC é que ela seja votada no plenário do Senado até o final do primeiro semestre de 2010."

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

3 comentários:

  1. parabens ten lauro,pela materia apresentada,é a nossa única esperança!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. UM DESEMBARGADOR VEM AÍ ...
    Nos corredores políticos do Rio de Janeiro se comenta que um desembargador poderá ser nomeado a qualquer momento para assumir uma secretaria estadual que atravessa uma gravíssima crise.
    Tal providência guarda relação com a última pesquisa de opinião pública para o governo do Rio de Janeiro, onde Sérgio Cabral (PMDB), apesar de toda propaganda governamental televisiva em horário nobre e da gigantesca exposição midiática, não saiu do lugar.
    A culpa estaria recaindo sobre um setor específico do governo que vai de mal a pior segundo todas as avaliações.
    É hora de arrumar gavetas.
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PAULO RICARDO PAÚL
    CORONEL DE POLÍCIA
    Ex-CORREGEDOR INTERNO
    Postado por Paulo Ricardo Paúl às 12:06 1 comentários

    ResponderExcluir
  3. Sou esposa de um policial e estou cansada de não ter meu marido em casa,em suas folgas ele tem que se matar de fazer bicos,nem se quer vê nossa filha crescer,a tempos não sei o que é se divertir e até mesmo sair.Basta de escravidão,PEC 300 já. Chega de policias mortos e queimadados em helicopteros,não quero o seguro de vida do meu marido ,eu quero o meu marido presente na minha vida e na vida da minha filha,que por muitas vezes pergunta se o pai esta viajando,porque quando ele sai ela está dormindo e quando ele chega também. PEC 300 já !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir