quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MINHA CONTINÊNCIA!

Companheiros de CBMERJ,
Agradeço-os de coração por todas as manifestações de reconhecimento e de carinho que tenho recebido e as transfiro para todos que abraçaram a causa junto a mim, pois sozinho, pouco ou nada podemos, mas, juntos, podemos MUITO!
Com certeza, não receberei medalhas, elogios em boletim, mas tais manifestações suplantam qualquer tipo de honraria formal que pudesse receber!
Nesta semana estamos tendo provas de nossa força e poder quando "falamos a mesma língua" e fazemos manifestar nossas insatisfações e necessidades.
Essa bolsa olímpica, na verdade, acho eu que é mais um paleativo que nem deveríamos estar lutando para que recebamos, mas não podemos aceitar quietos e calados que sejamos discriminados perante as demais forças de segurança pública. Eu acredito que o quê merecemos É UM SALÁRIO DIGNO, escalonado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE dentro dos postos e graduações, assim como ocorre em qualquer instituição militar decente que se baseia na hierarquia, seja ela funcional ou salarial.
Ou seja, vencemos uma batalha, SÓ!
Mas nossa guerra é interminável!
Há muitas outras batalhas a serem vencidas, tais como a revisão do estatuto, a revisão das leis de promoções, a revisão do regulamento disciplinar, a inclusão dos inativos nessa bolsa olímpica, dentre outras.
A maior vitória não foi ter sido incluído na Bolsa, mas, sim, a demonstração de que SOMOS CAPAZES DE MUDAR NOSSO DESTINO ATRAVÉS DE NOSSAS ATITUDES E AÇÕES!

MINHA SINCERA CONTINÊNCIA A TODOS QUE VÊM AJUDANDO A MUDAR A TRISTE REALIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞.

6 comentários:

  1. parabens ten.lauro, e concordo com as suas palavras estamos começando a aprender que temos uma força incrivel,devemos dizer não a divisão da corporação e solicitar as autoridades(deputados de nosso estado)o retorno imediato do cbmerj a secretaria de segurança publica,e reestruturação de nossas funções,pois não demora muito faremos parte da serla,comlurb,cedae e etc;sobre as gratificações concordo que elas não deveriam existir,mais sim salarios dignos a todos ou gratificações a todos inclusive para pensionistas,inativos sejam policiais ou bombeiros!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos nós que JUNTOS estamos lutando e demonstrando que podemos e DEVEMOS lutar por melhorias para o nosso CBMERJ ! Me sinto orgulhoso de estar atuando ativamente de várias manifestações e ações ! Sempre procuro buscar novos companheiros a lutar conosco e com essa nossa vitória sobre a Bolsa Olímpica, espero que vejam que estamos no caminho certo de não ficarmos calados e omissos com o descaso do governo !

    Parabéns Ten Lauro, minha sincera continência !

    ResponderExcluir
  3. Tenente Lauro, pode ter a certeza de que esse é só o começo de uma mudança histórica na mentalidade dos integrantes da Corporação. Devemos aprender que as mudanças não acontecem de uma hora para a outra, elas demandam tempo, devemos aprender que nem tudo serão rosas, ainda encontraremos muitos espinhos pelo caminho, que é árduo. Ganharemos batalhas e perderemos batalhas, mas não podemos esmorecer.
    Precisamos olhar para trás, se fizermos isso, vamos perceber que há bem pouco tempo o que imperava era a descrença, a desinformação e a apatia, víviamos das migalhas que nos eram oferecidas e ainda ficávamos agradecidos. Principalmente os mais antigos, que já estavam cansados de se iludirem, não acreditavam em mais nada, com raras excessões, e isso fazia com que não tivessem ânimo, o que acontecia igualmente com todos nós. Hoje, nem precisa ser um observador mais atento para perceber o brilho nos olhos desses companheiros, que já estão quase indo para casa, o que reflete a esperança que tomou conta de todos nós e a adesão e mobilização que estamos conseguindo. Tudo isso está chamando a atenção dos políticos, por esse motivo precisamos sedimentar nossa união, precisamos discutir e debater sobre o que não está certo, sobre os nossos direitos de militar, de chefe de família e de cidadãos e dentro dessa maneira de agir precisamos conclamar os que ainda não acreditam ou os que não aceitam as mudanças a se juntarem a nós. Precisamos mostrar para eles que não estamos contra ninguém, que estamos apenas lutando pela parte que nos cabe, dentro da legalidade, da hierarquia e da disciplina e respeitando sempre aqueles que nos respeitam. Somente desse modo conseguiremos resgatar a nossa, já tão combalida, dignidade.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!
    CB BM SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  4. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.26 de novembro de 2009 às 14:22

    Companheiro e amigo Ten. Lauro Botto, sabe muito bem e assim como você luto por melhores condição
    para todos nós Bombeiros,mesmo faltando apenas dois anos pra encerrar a minha carreira, não abro mão dessa luta, e agora tenho motivo para isso, o meu filho escolheu também esta carreira, e eu costumo falar aos meus amigos, me filho me substitui no Gmar, se formou na última turma do CSMAR, e está lotado no 2ºGmar.
    Mais o motivo principal que me faz escrever agora, é uma outra coisa que não desisto e sabe muito bem disso, é de eleger pelo menos um representante nosso na ALERJ. E amigo não tem como fugir disso, és o mais cotado entre os oficiais e praças, pode até vir outros mas você é que terá a primeira prefência pela tropa, sei que a sua maior orgulho é ser BOMBEIRO, e isso nunca deixará de ser, como dizia o primeiro CMT do Gmar, o Cel. BM Barros. " Quem é é, e quem não é não se mistura ". E o cara é você sendo eleito irmão não deixará de ser, pôs tenho certeza que o seu gabinete estará aberto, e a extensão dele será os GBMs,amigo nos comentários na internet,nos GBMs,nos BLOGs,nas suas participações nos movimentos em melhorias para os BMs, sempre se destaca, e a tropa reconhece isso, amigo precisamos de um representante na ALERJ, mesmo sabendo que iremos perder um grande líder, e com certeza um ótimo CMT.

    ResponderExcluir
  5. TENENTE, O SENHOR É EXEMPLO PARA TODOS NÓS, NÃO NOS AGRADEÇA POIS NÓS É QUE DEVEMOS AGRADECER AO SENHOR POR TAMANHO EMPENHO.
    SIGA SEMPRE ASSIM E CERTAMENTE O SENHOR TERÁ UMA CARREIRA BRILHANTE E COM MUITOS AMIGOS DENTRO DE NOSSA INSTITUIÇÃO.
    MEUS RESPEITOS E CONTINÊNCIA

    2ºSGT BM PAULO CEZAR

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver nossos companheiros, que durante muito tempo ficaram calados, se unindo e mobilizando em prol de melhorias para nossa instituição. Isso prova que essa nova geração de militares não agüentam mais certas desigualdades e humilhações. Parabéns Ten, pelo incentivo que vem dando aos nossos companheiros, seja no blog ou pelas passeatas. Minha continência ao senhor e a todos os companheiros que lutam pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir