quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Reajuste de 5% para policiais e bombeiros é aprovado na Alerj


"Rio - Aprovado reajuste de 5% de reajuste, a partir de 1º de outubro, para os servidores ativos, inativos e pensionistas das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. O resultado final da votação, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), desagradou o funcionalismo da Segurança Pública, que acompanhou a pauta de votação das galerias da Casa. Terão direito ao reajuste 64 mil servidores ativos e 50 mil inativos.
Desta vez, o governo não sofreu derrota no plenário. Todos os destaques propostos por alguns parlamentares foram reprovados, como o reajuste de 10% a partir de 1º de setembro.

A oposição destacou que a informação de que o governador Sérgio Cabral havia vetado integralmente as emendas aprovadas na semana passada para os agentes penitenciários desarticulou a aprovação de novas proposições.

O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), informou à Coluna que esteve reunido com o governador Sérgio Cabral, que justificou o veto por inconstitucionalidade. Segundo Picciani, o veto será publicado nesta quarta no Diário Oficial do Executivo. Em contrapartida ao veto, Cabral enviou ao presidente da Casa três projetos. “O governador me entregou o projeto dos agentes penitenciários. E cumpriu a promessa de entregar os projetos de 5% para os servidores do Degase e da Fundação Santa Cabrini”. Picciani disse que os projetos serão publicados nesta quarta no Diário Oficial do Legislativo e votados na próxima terça-feira.

ATRASADO A RECEBER

Todos os servidores terão direito de receber um mês de atrasado, já que a demora na votação impediu que o reajuste fosse pago no contracheque de outubro. A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão informou que a parcela será creditada no salário pago em dezembro."


Apesar de toda a pressão dos poucos Deputados que nos apoiam, mais uma vez o Governador saiu vitorioso.
Eu e poucos bombeiros estivemos lá presentes, mas pudemos ver o quão covardes são a maioria dos Deputados que votam a favor do governo sem sequer analisar as matérias e emendas. MUITO TRISTE!
E anotem esse nome: PAULO MELO!
Esse senhor que é daputado estadual é o maior inimigo dos servidores públicos na ALERJ, ao lado do Presidente Picciani.

JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto ۞۞.

8 comentários:

  1. não só o paulo melo como o picianni,quem nos defendeu foi o paulo ramos wagner montes,marcelo freixo,flavio bolsonaro,sai de lá um verdadeiro lixo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só a pec 300 irá corrigir a remuneração de todos os bms e pms do rj!

    ResponderExcluir
  3. É Tenente, infelizmente. Eu estive na manifestação em frente a ALERJ, mas não pude entrar para as galerias para assistir a votação porque tinha um compromisso.
    Já tinha certeza de que isso iria acontecer após aquela esclarecedora audiência pública. Mas não podemos desanimar, precisamos manter a mobilização, inclusive procurando cada vez mais nos informar para podermos trazer a sociedade para o nosso lado e conseguirmos a apovação da PEC 300.

    CB BM Schirmer.

    ResponderExcluir
  4. Deu num Blog :


    03/11/2009 17:34

    Tempos de Guerra

    Cruz Vermelha Internacional vai atender vítimas do Rio


    Agente da Cruz Vermelha Internacional, no Complexo do Alemão



    A que ponto chegamos! Todo mundo sabe que a Cruz Vermelha Internacional atua em inúmeras guerras e conflitos armados atendendo não apenas os feridos, mas dando assistência a desabrigados e pessoas expulsas e perseguidas por exércitos e guerrilhas.

    Leio na coluna INFORME DO DIA, do jornalista Fernando Molica que a Secretaria Municipal de Saúde fechou um acordo com a Cruz Vermelha Internacional para prestar assistência às pessoas traumatizadas pelos tiroteios nas comunidades que mais sofrem com a violência, como as do Complexo do Alemão e do Complexo da Maré, entre outras.

    É aquela história, o prefeito Eduardo Paes é “unha e carne” com Cabral, em público fala em “tempos de paz”, mas no fundo, no fundo sabe que se for esperar que área social do estado faça alguma coisa é melhor esperar sentado.

    Até hoje, as vítimas traumatizadas da mega-operação policial de 2007, no Complexo do Alemão aguardam a visita da secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva.

    Bem, com a entrada em cena da Cruz Vermelha Internacional, na Guerra do Rio, só estão faltando mesmo os “boinas azuis”, que vêm a ser os soldados da Força de Paz das Nações Unidas, que atuam em conflitos no mundo inteiro, para a cidade do Rio de Janeiro ser considerada uma região em guerra.

    ResponderExcluir
  5. 
    FUNCIONOU!!!






    CIDADANIA
    Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulos




    *LIÇÃO DE CIDADANIA**Esse é o exemplo que deve ser seguido...
    Tomara que essa moda pegue...
    Mas prá isso necessita ser divulgado...
    Veja o município Bom Jesus do Itabapoana .
    Devido ao baixo nível do candidato,de um total de 26.863 eleitores que
    compareceram às urnas, 20.821 eleitores conscientes decidiram anular o
    seu voto ...
    Um exemplo para o mundo...*

    É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!
    Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.
    O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.
    O TRE terá que fazer nova eleição eo candidato reprovado não poderá ser candidato novamente.
    O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.
    Atéa Globo NADA FALOU.Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?
    Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?
    Já que a imprensa está comprada por estes políticos corruptos, vamos fazer a nossa parte. Divulgue isso para o maior números de pessoas de sua lista.





    --

    ResponderExcluir
  6. Nós, militares e familiares, precisamos tirar o poder desses políticos que votam contra os nossos benefícios!
    2010 será o ano da nossa vitória! FORA CABRAL!

    ResponderExcluir
  7. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.7 de novembro de 2009 às 19:58

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=353031&tid=5400648369638062617

    Esse link é da comunidade da PMERJ, abram e vocês verão os nossos traidores.

    ResponderExcluir
  8. fora Cabral destruidor de sálario ele é do pmdb

    ResponderExcluir