segunda-feira, 22 de março de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL EM BRASÍLIA - CONVOCAÇÃO DA FREMIL

"Amanhã, às 14 horas, acontecerá a assembléia geral dos presidentes de associações e sindicatos dos policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, além da participação de outros segmentos como os agentes penitenciários (PEC 308). Caberá a esses nobres representantes a avaliação de como o movimento deve prosseguir.


O governo quer nos vencer pelo cansaço e nós só poderemos avançar se formos organizados.
Pelo teor dos comentários de quem nos acompanham, percebe-se que um bom número de associações não nos legitima e se adequam ao discurso do peleguismodos governos estaduais. Não sei até quando nisso pode ser verdade.


Cabe somente a cada associado tomar a sua própria decisão. Se determinada associação não serve para nada, que se faça uma campanha para desfiliação em massa, ou coisa parecida. O que não vai adiantar é, virtualmente, achar que vamos parar, que isso não vai acontecer.


A aferição será feita amanhã. Se nossas associações realmente nos representam e querem o melhor para nós, estarão presentes amanhã em Brasília. Decisões precisam ser tomadas e para alcançarem uma magnitude de, digamos, uma PARALISAÇÃO NACIONAL, deve ter o endosso da maioria de associações e sindicatos.


Quando soube que estávamos sendo garfados, denunciei em plenário a armação em plenário e conclamei, ao vivo, para "que as associações e sindicatos se organizassem para um indicativo de paralisação nacional."


Compete a essas entidades decidirem por nós. O movimento dá certo e funciona. A exemplo da nossa paralisação em Brasília que redundou na primeira votação e aprovação. Mas todos tem que estar juntos. Com dia e hora para começar e terminar. Planejamento é fundamental. Juntos somos fortes.
Postado por Capitão Assumção"



Estarei lá amanhã para participar dessa assembléia, mesmo não sendo representante de classe (vinculado à qualquer associação). Bom será se os presidentes e diretores de nossas associações se fizerem presentes e participantes, também. Essa é uma ótima oportunidade para constatarmos quais delas realmente estão ao lado dos associados.
Será que a AME-RJ, Associação de Cabos e Soldados, Associação de Subtenentes e Sargentos e a Associação de Oficiais Bombeiros estarão presentes?
Aproveito para, mais uma vez, agradecer aos inúmeros Bombeiros que têm colaborado com doações que permitem minhas idas à Capital Federal. Muito Obrigado!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

7 comentários:

  1. Alagoas também irá aderir a greve nacional dos policiais

    http://www.alagoas24horas.com.br/legba/admin/temp/Thumbs/a/2/%7Ba26e8750-f4a4-46b0-8031-5c623b1f7925%7D_pec%20300%20em%20bras%C3%ADlia%20(1)_500x376x0.jpg

    A informação que o colégio de líderes no Congresso Nacional teria escolhido o dia 20 de abril para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), revoltou os policiais e bombeiros militares do Brasil. Com isso, a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares convocou as lideranças militares de todo o país para uma assembleia geral, realizada no próximo dia 23 no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

    No encontro, a categoria irá discutir estratégias sobre a votação da PEC, que cria o piso nacional para Corpo de Bombeiros, Policiais Civis e Militares. Neste dia, a classe também poderá aprovar uma paralisação nacional.

    “O Governo covarde não acredita que vamos parar o Brasil. Estaremos fazendo as nossas manifestações contra esse ataque violento ao piso salarial nacional. Fizemos contato com o Presidente da Força Sindical Nacional, Deputado Federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho). E ele se comprometeu de se fazer presente na assembleia, pois a PEC das 40 horas também está parada. Nesse dia, acatado o indicativo de paralisação nacional, estaremos engrossando o caldo dos trabalhadores que pararão o país”, ressaltou o deputado federal Major Fábio (DEM-PB).

    O texto-base da PEC 300 (emenda aglutinativa PECs 300 e 446) foi aprovado no inicio do mês de março em primeiro turno na Câmara dos Deputados. Contudo, os deputados federais precisam ainda analisar 04 (quatro) destaques para concluir essa votação. Depois dessa fase, a matéria precisa passar por mais um turno de votação para, então, seguir ao Senado. No entanto, a bancada do Governo Federal utiliza manobras para não aprovar a proposta.

    Major Fábio classifica o congelamento das PECs – até o fim de março – como uma “intervenção branca”. “Estou fazendo de tudo para evitar que a classe vá às últimas conseqüências, que é a greve”, destacou o parlamentar.

    Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), sargento Teobaldo de Almeida, a PEC só deverá votada por conta da pressão popular feita pelos militares em Brasília.

    “Só com a nossa mobilização vamos pressionar o Governo Federal para que a votação aconteça o mais breve possível. Estaremos presentes na assembleia geral em Brasília lutando por todos militares de Alagoas. A PEC 300 só vai ser votada porque fizemos machas e paralisamos a Capital Federal. Não podemos desistir agora. Não será os deputados Cândido Vaccarezza, Fernando Ferro e José Genoíno que irão impedir a votação da PEC 300. O Brasil precisa dar dignidade aos militares estaduais”, disse o líder militar alagoano.

    Em Alagoas, seguindo o calendário nacional, os presidentes das Associações Militares realizam uma assembleia geral com a categoria no dia 30 deste mês. A intenção é explicar a tropa os trâmites da proposta na Câmara Federal. Durante a reunião, os policiais e bombeiros militares também irão votar se aderem à paralisação nacional de advertência. O encontro acontece no Clube dos Sargentos, no Trapiche a partir das 14h.

    Na assembleia geral unificada em Maceió, a tropa também irá discutir sobre a carga horária, resíduo de 7% e as datas bases atrasadas pelo Governo de Alagoas.

    “O canal de diálogo entre o Governo e a categoria foi aberto novamente e durante a assembleia iremos passar como andam as negociações. Espero ter um resultado positivo por parte do Governo até o dia 05 de abril (data limite para que o Governo conceda o reajuste). Segurança pública é uma necessidade para a sociedade e não se faz segurança sem a devida qualificação dos profissionais”, finalizou sargento Teobaldo.

    Fonte: Ascom ASSMAL

    ResponderExcluir
  2. tenente lauro deixe por favor o nº de sua conta!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao Anônimo das 17:54,
    Meus dados bancários são:
    Banco: Itáu;
    Agência: 0783;
    Conta Corrente: 43149-7.
    Desde já, obrigado pelo apoio.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  4. Se vc precisar de $$ para ir de aviao deixe sua conta e ag para darmos a nossa força !!

    ResponderExcluir
  5. Anotado aqui o número da conta, dia 26 (Sexta feira) recebo meu pronasci e vou depositar uma quantia. (Não dá pra ser nada muito alto, mas acredito que ajuda nessa hora é válida).

    Vou pedir muito à Deus que cheguem ao consenso da paralização, pq está mais que óbvio que só assim poderemos ter nossas reivindicações atendidas. Afinal, não era o Presidente Lula o miaor defensor das greves e paralisações ?

    Espero também que seja deixado de lado o "Fora Cabral" até que consigamos um salário digno, ai sim partiremos pra um "Fora Cabral". E espero também que exista nessa reunião, algum representante do CBMERJ, homem o suficiente pra dizer "O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, irá parar, até que seja aprovada a PEC300..."

    Nõs podemos fazer história ou podemos ser apenas parte dela... Espero que o ano de 2010 entre pra história do Corpo de Bombeiros ! Deus nos abençoe e dê muita sabedoria para aqueles que estiverem em Brasilia !

    ResponderExcluir
  6. Sou o CB Santana, do CBMERJ (RG.27539). Para que o slogan "JUNTOS SOMOS FORTES" seja verdadeiro, é preciso não apenas 'união', mas também 'conscientização'. Por ingenuidade e/ou ignorância, alguns companheiros de farda pensam que o Governo não tem dinheiro suficiente para custear a equiparação salarial com o Distrito Federal (sequer sabem que o Governo Federal está numa fase áurea, emprestando dinheiro pro FMI!). Já outros companheiros de farda dizem que a PEC 300 é inconstitucional (porque alguém lançou esse boato para enfraquecer o movimento da PEC 300!). Enfim, é preciso que todos os companheiros de farda se conscientizem acerca da PEC 300, compreendam que é uma questão de igualdade, isonomia e justiça; compreendam que já avançamos bastante, pois a PEC 300 está tramitando em Brasília.
    JUNTOS SOMOS FORTES, sim, mas com união e consciência!
    Um abraço a todos os companheiros de farda engajados na luta pela PEC 300 (os companheiros que acreditam!).
    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Lauro:
    Por favor, divulgue os seguintes atos:
    - Dia 24 MAR 2010 - 12 às 14 horas - O Excluído Fardado estará próximo ao QG da PMERJ (Rua Evaristo da Veiga com Rua Senador Dantas).
    2) Dia 29 MAR 2010 - Caminhada do Largo do machado até o Palácio GB, concentração a partir das 17 horas no Largo do Machado.
    Juntos Somos Fortes!
    Paulo Ricardo Paúl
    Coronel de Polícia
    Ex-Corregedor Interno

    ResponderExcluir