sábado, 13 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010 - VOTO BOM, VOTO BOMBEIRO

Amigos leitores, a eleição se avizinha e temos que tomar as melhores decisões para o nosso futuro. Quem disser que tem a fórmula para que mudemos radicalmente nossa realidade está mentindo, mas toda e qualquer solução proposta passa pelo nosso fortalecimento político, seja ele na Assembléia Legislativa, na Câmara dos Deputados e perante o Governo do Estado.
As últimas eleições, sejam elas para Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereadores, foram verdadeiras demonstrações de como desperdiçar votos. Tivemos candidatos das mais diversas classes, concorrendo a todos os cargos eletivos e como consequência, NÃO ELEGEMOS NINGUÉM!
Em contrapartida, já elegemos candidatos que não honraram a confiança da tropa e que macularam a imagem da corporação, os quais me recuso a sequer citar seus nomes.
TEMOS QUE TOMAR A DECISÃO DE QUEM APOIAREMOS PARA O GOVERNO DO ESTADO, QUEM INDICAREMOS PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS E QUEM INDICAREMOS PARA A ALERJ.

Foi dada a largada!

Os possíveis candidatos devem se preparar para expor à tropa suas propostas. A tropa deve estar preparada para ouví-los e para escolher quem melhor deve representá-la.

Não nos deixemos enganar novamente e não vamos jogar no lixo nosso voto e nossa força!

Saiba mais no www.soubombeiro.com

"De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto."
Ruy Barbosa

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

12 comentários:

  1. nós bombeiros já tivemos uma experiência não muito agradável na lerj com um certo dep cel,que por sinal continua gente boa,mas passou a não mais receber os bombeiros em seu gabinete,mesmo assim ele continua na alerj ganhando aquela babada de 18 mil mesnsais como chefe da brigada de incendio!!!!

    ResponderExcluir
  2. VEJO ALGUNS CANDIDATOS QUE SÃO : BM EDMILSON, BM CEL. LIBANO , PM CEL.PAÚL, PM PABLO RAFAEL, CIVÍL RICARDO GAMA. E DESSES O QUE VEJO MANIFESTAR SÃO CEL. PAÚL E O CIVÍL RICARDO GAMA ,TEM MAIS ALGUM ?

    QUEM NÃO SE EXPOR NÃO VAI SER ELEITO!

    ESTÃO ESPERANDO O QUÊ?

    ResponderExcluir
  3. Caro Ten. Lauro, gostaria de saber se pretende se candidatar a Dep. Estadual, estou com o firme propósito de votar em você. Acredito que falo por uma gama de Bombeiros que pensam o mesmo.

    Cb BM Dutra

    ResponderExcluir
  4. Espero que ninguém cite o nome de um Deputado que finge gostar de bombeiro, mas só cria leis em favor apenas da policia.

    Chega de sermos enganados, prefiro alguém que não prometa nada, do que esses que prometem o mundo e não dão nada.

    ResponderExcluir
  5. PAPO DE BOMBEIRO

    SÁBADO, 13 DE MARÇO DE 2010

    EM DEFESA DO ESTADO DO RJ E DA PEC 300




    Sem dinheiro não há Projeto que se sustente, Saúde,ensino,segurança, a maquina administrativa vai quebrar ou estagnar. É hora de união, não interessa quem errou ou deixou de acertar, é preciso esquecer as diferenças e os Bombeiros devem ajudar na minha opinião, se não serão tempos ruins de grande sacrifício para todos nós e nossa família.
    Marcar a nossa presença juntos com o pessoal da PEC 300, na manifestação em favor do
    Estado do Rio de Janeiro e sua população é de grande importância neste momento

    ResponderExcluir
  6. Tém pessoa que se importam com os BM a muito tempo uma delas é o Cel LIbanio, com benefícios ja conquistados, e a favor da PEC 300, olhe a sua volta não busque na casa do vizinho,aqueles que estão caido agora de para-quedas, valorize o que é seu,e vc não vai se arrepender.
    VOTO BOMBEIRO ESSA É A SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. A prioridade do Governo (Lula e Cabral) vão em direção contrária ao interesse público.
    Senhores, Boa Tarde ! estamos em um momento ímpar na atual conjuntura, seja no cenário político, e principalmente, na nova distribuição dos royalties da câmada do pré-sal, entretanto, a principal finalidade em administrar um governo é definir priopridade, ou seja, arrecadar para depois saber utilizar da melhor maneira os recursos públicos nas principais pastas, porém, a sua excelência, Sérgio Cabral, aboliu esse módulo " administração" na faculdade, tendo em vista, os recursos públicos só tem 02 (dois) destinos: Propaganda e Viagens. Contudo, sua excelência, Governador do Estado RJ, agora vem com essas desculpas, ou seja, com a nova distribuição dos royalties não será possível fazer novos investimentos: em Saúde; Educação; Segurança, e principalmente, em reajustes para os servidores públicos; Sua excelência, Me faça um favor ! vá contar historinha pra boi dormir, o maior culpado dessa situação é sua Excelência ! não foi nenhum pouco hábil com os parlamentares da bancada federal do Rio e de outros estados, isto é, sua excelência sofre de INCONTINÊNCIA VERBAL, digo isso, quem não se lembra ! chamou os Deputados de ladrões; Médicos de vagabundo; Policial de Débil Mental; Sabotagem nos trens; Contudo, que investimento sua excelência fez nos 03 (três) primeiros e últimos anos da sua gestão, tendo em vista, "todos" os canteiros de obras que existem no estado são com recursos do Governo Federal, quando digo "todos" ! entenda-se alguns, projeto eleitoreiro, PAC, para os "companheiros do PT" continuarem no poder para não perder a famosa boquinha, e eleger sua candidata, Dilma, sem qualquer expressão política no Brasil.
    Entretanto, seu projeto eleitoreiro para o estado do RJ, SOPA DE LETRINHAS: UPA e UPP, já caiu por terra, tendo em vista, mesmo com essa ditadura que a imprensa nos empurra garganta abaixo, em não divulgar as mazelas do estado, todos já sabem que não funcionam.
    Portanto, no atual cenário, no próximo pleito estará de um lado Antonny Garotinho e de outro Fernando Gabeira, com isso, devemos nos reunir com os postulantes, para saber qual o projeto de ambos, para a população e para o servidor.

    Juntos Somos Fortes !
    3º SGT BM De Carvalho.

    ResponderExcluir
  8. Que ele caia tudo bem só que não pode levar a gente junto. Apesar que eu tenho certeza que o
    Pres. Luiz Inácio "Esperto" Lula da Silva vai vetar essa banzerada do Congresso. É Só um se situa do pessoal dele para o Desgovernador chorão e para ele continuar a comer na mão deles igualzinho ele faz aqui no CBMERJ. Calma Desgovernador Manganal !!! vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  9. Lauro,
    Um amigo do CFAP disse que tem um advogado com escritório na rua do carmo que tá correndo atrás do RIOCARD para os bombeiros...alguém tá sabendo de algo? telefone? endereço?

    ResponderExcluir
  10. Algumas pessoas chegaram agora, há pouco tempo. Querem posar de bons moços. São só oportunistas de plantão.
    Que me perdoem quem se sentir injustiçado, mas acredito que só existam duas pessoas com credibilidade para merecerem o voto, tanto dos bombeiros militares, como de policiais militares. Essas duas pessoas nunca se omitiram. Estão na luta desde o início, antes inclusive de se falar de PEC 300. São eles: Ten BM Lauro Botto e o Cel PM Ricardo Paúl.
    Com relação ao Coronel Paúl, pela sua trajetória histórica, tenho certeza que, se for eleito, apesar de se policial militar, fará muito mais pela nossa corporação do que qualquer coronel Bombeiro Militar. Os nossos coronéis sempre estiveram apáticos ou escondidos de medo. Alguns poucos resolveram aparecer agora, porque enxergaram uma oportunidade de se darem bem às custas do prestígio de quem tem se dedicado de verdade à nossa causa, com determinação, garra e coragem.
    Tenente Lauro, não deixe escapar a chance de ser ainda mais útil e influente do que já tem sido. Sabemos da sua capacidade de liderança e de sua retidão de caráter. Não deixe que oportunistas ocupem o seu lugar, de direito. Digo isso porque a sua trajetória de luta, abnegação e coragem lhe outorga esse direito, que é o de nos representar na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal.
    Você e o Coronel Paúl é que devem formar a chapa. Acredito, por tudo o que vocês tem feito, que vocês não nos decepcionariam.

    ResponderExcluir
  11. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM14 de março de 2010 às 11:27

    Meus parabéns SGT. BM Carvalho, foi correto e verdadeiro em seu comentário, faço das suas as minhas palavras. E para acrescentar lembro aos companheiros que o Governador Pinóquio, em promessa de campanha nos prometeu 54% de aumento,e passado três anos do seu governo, deu tão somente 17% de aumento para a segurança.
    Mais não estamos na inércia, no último aumento que o governador Pinóquio nos concedeu foi de 5%, articulamos na assembléia legislativa um dia antes da votação, lembro me do empenho que eu, e o Ten. laurro Botto e alguns companheiros fizemos, visitando os gabinetes e solicitação rejeitar a emenda do executivo (Pinóquio), conseguimos naquele mesmo dia que alguns deputados discursassem ao nosso favor, solicitado aos parlamentares que rejeitassem a emenda. No dia seguinte depois de muita luta naquele noite, convocamos o maior número possível de companheiros à comparecer a ALERJ, afim de acompanhar a votação. Conseguimos a nossa primeira vitória e barramos temporariamente o aumento de 5%, e pela primeira vez na história do Rio de Janeiro, realizamos uma audiência pública para tratar do nosso aumento.
    Vamos comparecer ao ato em protesto dos Royalties no Rio de Janeiro, mais não vamos perder a oportunidade de mostrar a força que temos companheiros.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  12. Companheiro, onome do advogado é Dr Queiroz tel 2210-3298. Mas ele me explicou que a ação não é oba- oba e que ainda não há precedentes, mas que se deu para os pm os bombeiros também tem direito. Eu e mais quatro parceiros de campinho fechamos com o escritório. Paga só a associação, R$ 24,10.

    ResponderExcluir