quinta-feira, 11 de março de 2010

FATOS E VERDADES SOBRE A PEC 300 - AGORA É GUERRA!


Estive em Brasília nos últimos 3 dias, vi e vivi de perto tudo o que ocorreu na Câmara dos Deputados e na Capital Federal em si. Como todos já devem saber, TODAS AS PEC TIVERAM SEUS PROCESSOS INTERROMPIDOS DURANTE 20 DIAS, sob a alegação de que estariam tendo suas discussões e votações influenciadas pelo "clima eleitoral" que permeia o legislativo neste ano de eleições. Quem já teve a oportunidade de ir à Brasília e, principalmente, presenciar as atividades do congresso, pode entender melhor o que realmente se passa nesse momento. Na minha visão, assim como na de muitos que lá estiveram, TAL DECISÃO DE ADIAR O TRÂMITE DAS PEC PARTIU DE FORMA CLARA E MANIFESTA DO GOVERNO FEDERAL (LULA/PT), ATRAVÉS DOS LÍDERES DO PARTIDO NA CÂMARA (CÂNDIDO VACAREZA, JOSÉ GENUÍNO E FERNANDO FERRO) E FOI TAMBÉM DEFENDIDA PELO PSDB, ATRAVÉS DO LÍDER DO PARTIDO NA CÂMARA (JOÃO ALMEIDA).
Pude presenciar discussões e até ameaças verbais entre parlamentares para que a PEC 300 fosse colocada em votação, conforme prometido. Situações essas que demonstraram que A MOBILIZAÇÃO DE BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E DEPUTADOS PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 CONSEGUIU ALGO QUE ATÉ OS MAIS EXPERIENTES PARLAMENTARES E QUE O GOVERNO JAMAIS ESPERARIAM!
O GOVERNO, DESESPERADO, ATRAVÉS DE SEUS LÍDERES DE PARTIDOS (PT/PMDB), AMEAÇOU ATÉ PARALISAR A VOTAÇÃO DE TODAS AS PEC ATÉ O ANO QUE VEM, SITUAÇÃO ESSA QUE NÃO FOI SUSTENTADA PELO PRESIDENTE DA CASA, DEP MICHEL TEMER. ELES SABEM QUE SE ELA FOR À VOTAÇÃO, VAMOS GANHAR COM CERTA FACILIDADE, VISTO QUE A MAIORIA ESMAGADORA DOS DEPUTADOS ESTÁ AO NOSSO LADO!
O prazo dado para que voltem a votar e discutir todas as PEC é de 20 dias. Ou seja, TEMOS 20 DIAS PARA, COMO NUNCA ANTES VISTO NESSE PAÍS, DEMONSTRAR NOSSA FORÇA, UNIÃO E PODER DE MOBILIZAÇÃO!
NÃO É HORA DE BAIXAR A CABEÇA! MUITO PELO CONTRÁRIO!
Já conseguimos algo que até os mais otimistas duvidariam que conseguíssemos. O CONGRESSO NACIONAL PAROU PELA CAUSA DE BOMBEIROS E POLICIAIS DE TODO O BRASIL!
As propostas de resposta e de mobilização são muitas e estão sendo avaliadas por todos os líderes, de norte a sul do Brasil, e virá com a força que o momento requer. PODEM APOSTAR!
A FREMIL (Frente parlamentar de Defesa dos Militares) se reuniu na manhã de hoje e estamos aguardando o anúncio das decisões tomadas para dar início à resposta aos líderes do governo e dos partidos que se colocaram CONTRA OS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL.

Nós, Militares do Rio de Janeiro, devemos começar a avaliar nossas condições e meios para que fiquemos, como estado que mais necessita da aprovação da PEC 300, NA VANGUARDA DO MOVIMENTO!
O MOMENTO É DE REFLEXÃO, UNIÃO, CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS NOSSOS COMPANHEIROS E, PRINCIPALMENTE DE ESCOLHA DO PAPEL QUE DESEMPENHAREMOS NA LUTA POR NOSSA DIGNIDADE!

É HORA DAS ASSOCIAÇÕES MOSTRAREM "AO QUE VIERAM", É HORA DE SERMOS OUVIDOS!

NÃO PODEMOS CONTAR COM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO E DE NOSSOS COMANDANTES-GERAIS, MAS PODEMOS E DEVEMOS CONTAR COM NOSSA PRÓPRIA VONTADE PARA MUDAR NOSSA REALIDADE: "QUEM SABE FAZ À HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

20 comentários:

  1. Como já disse o momento é esse, NÃO TEREMOS NOVA OPORTUNIDADE, o que fizermos hoje repercutirá para todos BMS e PMS. E hora de mobilização e mostrar nossas dores p-ara toda a parcela da população.
    Devemos ser unidos e nos tornar vistos ...Sempre conseguimos a mídia para FATOS NEGATIVOS...
    POrem com união e coragem podemos reivindicar o que é direito . TEMOS QUE RESGATAR NOSSA ALTO-ESTIMA...
    Temos que nos ordenar...Em primeiro lugar de forma ordeira e pacifica...
    Temos a opinião pública em nosso favor...É tempo de eleição é tempo de se fazer ser notado..
    Temos que nos organizar...Aos líderes, temos que encontrar algum lugar para determinar nossas estrategias...
    Infelizmente nossos inimigos, também tem acesso a esse brilhante espaço organizado pelo TEN>Lauro...

    CAP. FÁBIO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lauro.
    Você tem toda razão, temos vinte dias para nos organizarmos e mostrarmos a nossa força, sobretudo, o que estamos dispostos a fazer.
    O TC Barata me enviou um email dizendo que estava sendo articulado um movimento nacional no dia 28 MAR, assim sendo, coloquei no meu blog um convite para uma marcha nessa data, em Copacabana, por ser um domingo.
    Penso que devemos convocar uma assembléia geral nesse dia, para que as propostas sejam discutidas e a população conscientizada, afinal não queremos prejudicá-la, embora iso seja inevitável em alguns momentos.
    A data é ótima pois os 20 dias expiram no dia 30 MAR 2010, assim já teríamos todo um planejamento para desenvolver, uma seuência de ações.
    Prabéns!
    Juntos Somos Fortes!
    Coronel Paúl

    ResponderExcluir
  3. 11/03/2010 14:18
    Temer: suspensão de votações de PECs vai permitir organizar pauta

    Luiz Alves

    Temer: escolha de PECs para serem votadas adapta trabalho legislativo ao momento específico do ano eleitoral.A suspensão das votações de propostas de emenda à Constituição (PECs) por três semanas, decidida na reunião de líderes da quarta-feira (10), vai permitir que a Câmara organize as votações em Plenário neste ano eleitoral. Essa é a opinião do presidente Michel Temer, que se preocupa com o pouco tempo útil disponível para votações antes das eleições.

    “Praticamente nós temos de vida útil legislativa, agora, os meses de abril, maio e junho. Evidentemente que os meses de agosto e setembro, sou obrigado a dizer, são dois meses pré-eleitorais, e dificilmente se vota alguma coisa", reconhece.

    Segundo o presidente da Câmara, os líderes vão discutir em busca de “um mínimo de consenso” para levar a matéria à votação pelo Plenário. “Claro que não haverá discussão de mérito, inclusive o mérito será discutido pelo Plenário”, explica.

    Solução racional
    O presidente Temer lembrou que a solução encontrada pelo Colégio de Líderes, de reunir um grupo de trabalho para selecionar um conjunto pequeno de PECs para serem discutidas antes das eleições, é a mais racional, pois apenas adapta o trabalho do Poder Legislativo a esse momento específico, sem restringir suas competências.

    “Foi uma boa solução porque, na verdade, a suspensão de toda e qualquer PEC de alguma maneira retira uma competência que é natural e típica do Poder Legislativo”, observa. Ele assegura que a Casa “irá continuar legislando em todas as matérias, em propostas de Emenda Constitucional, Leis Complementares e Leis Ordinárias, mas selecionando alguma coisa que seja possível levar ao Plenário."

    Segundo o presidente, os líderes devem selecionar até quatro Propostas de Emenda à Constituição para serem votadas pelo Plenário. Michel Temer não acredita que a Câmara consiga votar mais do que quatro PECs neste primeiro semestre.

    Reportagem - Bruno Angrisano
    Edição – Newton Araújo

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AÍ MESMO, VAMOS À LUTA E COM TODAS AS FORÇAS.
    APROVEITANDO O MOMENTO, GOSTARIA DE SABER SE HÁ POLICIAIS CIVIS ACESSANDO O BLOG, POIS PRECISAMOS NOS APROXIMAR, PRECISAMOS DA FORÇA DELES SOMADA AOS PMS E BMS (SOMOS UM SÓ CORPO) E PRINCIPALMENTE NESTE MOMENTO QUE BUSCAMOS DIGNIDADE PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO PAÍS, TEMOS QUE NOS UNIR.

    POR FAVOR, SE HOUVER ALGUM POLICIAL CIVIL AÍ, APRESENTE-SE PARA QUE POSSAMOS INTERAGIR E TRAÇARMOS METAS PARA NOSSA MOBILIZAÇÃO.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  5. Prezados Companheiros e Tenente Lauro,
    Mais uma vez e como de costume parabenizo a todos pela abertura e forma ordeira como este espaço é utilizado.
    Analizando os comentários anteriores peço ao Cel Paúl e Cap Fábio que me deêm licença e me permitam discordar de suas opiniões. Discordo quando falam que temos 20 dias para nos organizar e responder a paralização das votações para que as PEC's não sejam votadas, inclusive a 300. TUDO QUE ELES QUEREM SÃO 20 DIAS DE PAZ!!!! Nós não temos 20 dias, temos de responder agora e já! A polícia do Paraná parou e está só no movimento. Será que vamos deixar nossos companheiros Paranaenses serem massacadros enquanto nós vamos ficar até o dia 28 aguardando uma decisão que, covardemente, não temos coragem de tomar?
    Para informação de vocês o 190 da PMERJ está enforcando os chamados, alguns GBM's estão enforcando corridas mais banais e até os UPAS estão mandando os pacientes para os Hospitais públicos. Esta situação já está entrando nas primeiras 24 horas e é só olhar as ruas do Rio para ver os efeitos. NÃO SE VE UM POLICIAL FAZENDO RONDA!!!!! Consultem os blogs do Maj Fábio, Cap Assumção e Coronel Paes de Lira e vocês vão ver que o Brasil está pronto para fazer o maior aquartelamento da História. Chega de assembléias de meia dúzia e passeatas que sabemos que a maioria não irá. Temos que aquartelar já, se não por nós, que seja em respeito aos companheiros do Paraná. Sigiro que o inicio do movimento se dê na SEGUNDA-FEIRA, DIA 15 DE MARÇO DE 2010 após a parada diária. Um dia para entrar para a história do Brasil como o dia que, pela primeira vez, os Policiais e Bombeiros do Brasil tiveram coragem e se uniram para acabar com os desmandos de governantes covardes. Considero que 3 dias é tempo mais que suficiente para nos organizarmos. CHEGA DE MANIFESTAÇÕES QUE NÃO LEVAM A NADA!!!!!
    Tenho certeza que se nos aquartelarmos e pararmos de atender a população, ainda que seja parcialmente, a imprensa vai divulgar. Aí vamos ver se a "casa do povo" em Brasília segura essa.
    Minha continência esperançosa a todos.
    Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Sou CB BM RJ do INTERIOR, minhas continências Ten Lauro e Cel Paúl, nós do interior também estamos unidos com vcs, Juntos somos fortes e semmpre seremos fortes, vamos mostrar nossa força "UNIÃO", para todo o país.
    Parabéns pelo este espaço democrático para os BMs e PMs.

    ResponderExcluir
  7. É incrível como nossos governantes são competentes quando a proposta é atrasar a vida dos trabalhadores de bem desse país... Os fatos falam por si só. Pra quem ainda não tinha percebido já deu pra ver q essa vitória não virá de mão beijada, sem luta não há vitória, apenas concessões, e olhe lá! Que o momento nos sirva para crescermos ainda mais nessa luta! Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, agora não é hora de ficarmos parados. Vamos todos CBMERJ, PMERJ, PC estarmos unidos por melhores condições.
    Ten Lauro, o sul do Estado também está nessa luta.
    Aguardamos orientações de mobilizações.

    Uni-vos Bombeiros!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Temos que lutar com a arma mais poderosa que temos, que é o aquartelamento. Mas caros amigos,lembrando que a opinião pública deve continuar do nosso lado.
    VAMOS NOS AQUARTELAR E REIVINDICAR, MAS NUNCA DEIXAR DE SALVAR!!!!
    "VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR"
    Juntos somos fortes.
    CB RICARDO.

    ResponderExcluir
  10. Vamos demonstrar toda nossa revolta com este esquema vil e ardiloso do PT CONTRA TODOS OS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DO BRASIL NAS URNAS!! Devemos nos lembrar disso e de todos que nos apoiam na hora de votar. Não há como pensar de outra forma; somente iremos conseguir apoio as nossas propostas quando os governantes perceberem nossa força e nossa capacidade de elege los ou derruba los. Temos que nos mobilizar, assim como nossos amigos e parentes. OU APROVAÇAO PEC OU FORA PT!!

    ResponderExcluir
  11. SOU SGT.AMANDIO DO 2GBM,MEIER...
    HOMEM QUE É HOMEM BOTA A CARA, E NÃO COMO SE FOSSE ANONIMO, PARA EXPRESSAR SUAS OPINIÕES E NO DIA DA PARALISAÇÃO SOME, TEMOS QUE SIM FAZER ALGO, MAS QUE SEJA COORDENADO E TEM QUE TER UM LIDER OU DOIS NO MAXIMO. EU ESTOU PRONTO PARA AQUARTELAR OU IR PARA A PORTA DOS QUARTEIS E IMPEDIR QUE OS CARROS DE BOMBEIROS SAIAM. NINGUEM CONSEGUE NADA SÓ FALANDO, E QUERO VER AGORA, POIS ESTE FILME EU JÁ VI. TEM B.M QUE VAI SE ESCONDER E ESPERAR OS ACONTECIMENTOS E DEPOIS SÓ VAI USURFLUIR DA PEC 300/446. ESPERO QUE OS LIDERES SE UNAM ANTES DA VOTAÇÃO, PARA AI SIM MOSTRASMOS QUE NÃO ESTAMOS DE BRINCADEIRINHA, É HORA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MULEQUES.
    CASO NÃO CONSIGAMOS A APROVAÇÃO DA PEC, CONCLAMO A TODOS NÓS B.M, P.M E P.C, ESTES DOIS ORGÃOS FINAIS EU NÃO CREIO QUE IRÃO ENTRAR NESTA LUTA, O QUE E UMA PENA, POIS ATÉ AGORA O GOV. SÓ OS BENEFICIOU, EM DETRIMENTO DE NÓS E OS APOSENTADOS, EMBORA ELES SE ESQUEÇAM DE QUE UM DIA ELES TAMBÉM IRAM SE APOSENTAR, OU ALGUÉM ACHA QUE QUANDO FOR EMBORA OU A COMPULSÓRIA CHEGAR ELES CONTINUARÃO A RECEBER TAIS GRATIFICAÇÕES. GALERA A HORA É AGORA, OU SALÁRIO DIGNO OU MISÉRIA, VOCES É QUE VÃO ESCOLHER. VAMOS COM TUDO, PRA CIMA DELES, SEM MEDO, PORQUE SE NOS JUNTARMOS ELES É QUE FICARÃO COM MEDO DA GENTE, E NOS RESPEITARÃO NO FUTURO, COMO HOMENS DE CORAGEM. SE O LULA NOS SACANEAR, TAMBÉM O SACANEAREMOS VOTANDO NO SERRA. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  12. Ten Lauro conte comigo, meus amigos e familiares para a próxima manifestação,hoje os bombeiros acreditam ainda mais na nossa causa do que na última passeata, então vamos com tudo pra cima deles. Juntos somos cada vez mais fortes!!!!!!
    Vamos lá bombeirada!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Temos realmente que nos unir, porém, deveria ser uma manifestação, no mínimo organizada. Existem muitos bombeiros que tratam o CBMERJ como "bico" o que não acho nada errado, haja visto, o salário de fome que recebemos. São várias as profissões exercidas: segurança, capoteiro, serralheiro, motoboy, socorristas em rodovias, mecânicos, etc... vcs acham mesmo que esse pessoal vai querer ficar três dias aquartelado, diminuindo sua receita no seu "PRIMEIRO EMPREGO"?
    Não estou sendo pessimista quanto ao aquartelamento, preciso ser realista, para que não seja marcada uma data para o aquartelamento e somente meia dúzia de "gatos pingados" mostrem a cara enquanto outros continuarão seguindo suas vidas e os que apareceram são punidos. Organização do movimento e adesão do efetivo são a solução.

    Bombeiros de Volta Redonda, juntos na luta por melhores condições.

    Uni-vos Bombeiros!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO COM CARLOS EDUARDO ( 11 DE MARÇO 23:01)!

    Participei de todas as marchas, MAS O MOMENTO É OUTRO,NÃO TEMOS DE FAZER MAIS MARCHAS, O MOMENTO AGORA E DE NOS AQUARTELARMOS.

    NÃO PARTICIPAREI DE MAIS NENHUMA MARCHA, O MOMENTO AGORA É DE NOS AQUARTELARMOS !!!

    ResponderExcluir
  15. Sgt bm Lincoln Meus amigos Não tenham medo pois e o nossos direitos temos que conquistar o que e nosso Vamos bravos tamos juntos e samos fortes.

    ResponderExcluir
  16. Soldado Bombeiro Militar Noronha, também sou a favor de um aquartelamento. Ficaremos dentro dos quartéis até que seja VOTADA E APROVADA a Pec 300 ou 441 ! Chega de ser tratado como (me falta até um adjetivo pra classificar isso). Não é só o dinheiro que virá com o Aquartelamento. Eu também quero ser tratado com respeito pela população. Quero ser reconhecido, ter a importância da minha função reconhecida... Só aguardando a data para o aquartelamento. SEGUNDA FEIRA 15 DE MARÇO também !

    ResponderExcluir
  17. SG FFAA MB, ACREDITO NA VITÓRIA DA PEC 300. O BRASIL PRECISA DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA BEM REMUNERADOS. A LUTA DE VCS É UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO E UNIÃO, ISSO FALTA AAS FFAA NA APROVAÇÃO DA NOSSA PEC 245/249. TUDO PELA PÁTRIA!!!

    ResponderExcluir
  18. Prezados,
    Conforme colocou o Carlos Eduardo, agora é hora de juntarmos as nossas forças. Essa semana esteve um Coronel do CBMDF aqui no Rio e comentou que é impressionante como os militares estaduais se juntaram em torno de um mesmo objetivo. Porém ressaltou que apesar de alguns estados estarem fazendo paralizações, ele achava que era difícil os militares daqui participarem. Vamos mostrar que ele está errado e na segunda, dia 15, vamos manifestar a nossa força.

    ResponderExcluir
  19. Do jeito que esta indo a pec300 só tem caminho a seguir, fazer apenas operação padrão no policiamento e nada mais que isso, caso ninguem lá em brasilia resolver logo esta votação ai é juntar as forças e greve geral

    ResponderExcluir
  20. Cb clovis,Li certa vez em uma revista, Em que se dizia que na cidade de Nova York, Os policiais Militares, pararam 1(um) só dia e que os estragos perduraram por dezenas de anos, para que se voltasse a normalidade, Será que vai ser preciso. Estes politicos parecem desconhecer a força que temos, e infelizmente teremos que adotar. obrigado srs.

    ResponderExcluir