sexta-feira, 19 de março de 2010

INCÊNDIO NO LARGO DE SÃO FRANCISCO

Parabéns aos Bombeiros que participaram do evento e que brilhantemente debelaram as chamas do sobrado que desabou, no Centro da Cidade. O evento foi notícia nos principais telejornais e para nossa felicidade, não houve vítimas, tanto civis como Bombeiros que lá estiveram. Não sei quem esteve a frente do socorro, como Comandante de Operações, mas a ele também ficam registrados meus sinceros elogios por ter combatido pela frente e por trás do prédio, por não ter entrado com a guarnição, por ter colocado as linhas de combate em uma distância suficiente para uma rápida evacuação, como foi necessária no desabamento e por não permitir que o fogo se alastrasse para as edificações vizinhas, dentre elas a histórica Igreja de são Francisco!

Minha continência aos militares que elevaram ainda mais o nome do NOSSO Corpo de Bombeiros!

"Aurifulvo clarão gigantesco
labaredas flamejam no ar
num incêndio horroroso e dantesco
a cidade parece queimar

Mas não temem da morte os bombeiros
quando ecoa d'alarme o sinal
ordenando voarem ligeiros
a vencer o vulcão infernal!"

JUNTOS SOMOS FORTES,

LAURO BOTTO ۞۞

2 comentários:

  1. Parabéns ao meu grande amigo...Cb Marcelo da DGAL por enfrentar com tamanho destemor as chamas deste horroroso e dantesco.

    Valeu Marceloouuu...!!!

    ResponderExcluir
  2. Correu tudo bem sim, ainda bem que a linha que ficou por trás deu conta de segurar o incêndio. Infelizmente tivemos um ferido sim. Eu !
    Mas está tudo bem !
    Cap Polito, Cmt de Socorro

    ResponderExcluir