domingo, 7 de março de 2010

MARCHA PELA CIDADANIA DOS MILITARES ESTADUAIS - A LUTA PELA PEC 300 NÃO PODE PARAR!







Fotos: Paulo resende
O jornal O Globo dessa sexta-feira publicou uma péssima notícia na nossa luta pela aprovação da PEC 300, fato comentado por Bombeiros Militares, no nosso ato cívico de hoje. Ideli Salvatti (PT) teria declarado que o governo tentará reverter a aprovação do texto da emenda aglutinativa (PEC 300 e PEC 446), obtida na última terça-feira, isso é muito ruim tendo em vista que ainda faltam a aprovação dos destaques e a votação em segundo turno na Câmara dos Deputados.
Isso sinaliza que precisamos rever as nossas estratégias, algo que precisamos avaliar com muita cautela, porém isso não significa que temos que parar a nossa luta, muito pelo contrário, tanto assim que hoje continuamos a luta pela aprovação da justiça salarial e que estamos apoiando a realização de um ato nacional na luta pela PEC 300, no dia 28 de março de 2010 (domingo), realizado em todos os estados brasileiros.
A nossa Marcha pela Cidadania dos Militares Estaduais foi transformada em uma assembléia, considerando que pelo número de presentes, não seria adequado sacrificar os mobilizados e os Policiais Militares escalados no policiamento do evento, assim em comum acordo, optamos pela realização de uma assembléia na Candelária.
A decisão foi acertada e permitiu uma maior interação entre os mobilizados e a troca de opiniões, o que nos permitiu conhecer alguns fatos novos, por exemplo:
- Os Bombeiros Militares não receberão o RioCard, a única alternativa é recorrer ao poder judiciário; e
- Os Bombeiros Militares que fizeram o concurso de 2008 e que estão sendo empregados nas UPAs enfrentam situação semelhante aos Policiais Militares que integram as UPPs, tendo em vista que alguns também fizeram concurso para o interior e foram classificados nas UPAs da capital.
Além disso, surgiram algumas idéias, como a de um Praça do CBMERJ no sentido de que nós poderíamos promover uma espécie de seminário para discutir com estudantes e profissionais do mundo jurídico a tão alegada inconstitucionalidade da PEC 300/2008, isso permitiria uma melhor avaliação desse impasse que volta e meia surge como um pesadelo no caminho da PEC.
A ASSINAP voltou a apoiar a nossa mobilização cedendo o caminhão de som. O presidente Miguel Cordeiro discursou explicando todos os altos gastos que a associação tem realizado com as viagens para Brasília.
O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) também compareceu e discursou enaltecendo a luta de todos nós e fazendo uma retrospectiva das lutas desenvolvidas pelos Oficiais da PMERJ e do CBMERJ nas décadas de setenta e oitenta, explicando as dificuldades que os mobilizados sempre enfrentaram.
Também discusaram o organizador desse blog e o Tenente Bombeiro Militar Lauro Botto, um Oficial jovem que está presente em todas as mobilizações.
Eu comentei que na próxima semana retomarei os atos cívicos relâmpagos em locais de grande concentração popular e em pontos estratégicos, inclusive nas proximidades dos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As datas, os horários e os locais serão publicados antecipadamente nesse espaço democrático.
Distribuímos aos passantes uma Carta Aberta à População informando dentre outras coisas que a nossa paciência está no limite.
Mais uma vez, o número de Bombeiros foi proporcionalmente bem maior que o número de Policiais Militares.
Amanhã, postarei vídeo com fotos.
A luta continua.
Não desistiremos da nossa luta por cidadania.
Parabéns a todos que sacrificaram a sua noite de sexta-feira para lutar pela Polícia e pelo Corpo de Bombeiro, sobretudo ao companheiro que viajou fardado porque não tinha dinheiro para a passagem, a ele a minha melhor continência.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO (
http://celprpaul.blogspot.com/)

2 comentários:

  1. Cel PM Paúl,minha continência!
    Sr°Cel, nós precisamos do apoio dos DEPUTADOS do nosso RJ Paulo Ramos,Cel Jairo etc....á ja ia me esquecendo não pode faltar de jeito nenhum o inlustícimo DEPUTADO WAGNER MONTE que no seu dia á dia só fala na nossa POLIÇADA,BOMBEIRADA já esta na hora dele DEPUTADO falar em publico que apoia á PEC-300...participando da proxima caminhada.
    JUNTOS SOMOS FORTES.
    SGT BM William

    ResponderExcluir
  2. A PEC 300 E A VOTAÇÃO EM 1º TURNO NA CAMARA .
    FATO :

    1º - PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO INTERESSADOS E ASSISTINDO A TV CAMARA .

    2º - TUDO FAZ PARTE DO JOGO POLÍTICO PROFISSIONAL , BEM NORMAL .

    3º - AS PECs ESTÃO APENSADAS , QUEREMOS A 300 E O GOVERNO A 446 .

    4º - A VOTAÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO DE 1º TURNO , TEM QUE DEFINIR .

    5º - REUNIÃO DE LÍDERES , APOIADOS PELA BANCADA , DEFINIRÁ UMA PROPOSTA .

    6º - O MICHEL TEMER É SOBERANO PARA TOMAR A DECISÃO DE VOTAR .

    7º - OU SEJA , O JOGO APENAS ESTÁ NO COMEÇO , NOSSA PRESSÃO É FUNDAMENTAL .

    INFORME-SE E FAÇA A SUA PARTE , PROPAGUE LIVREMENTE AOS SEUS CONTATOS :

    www.camara.gov.br // 0800619619 // www.pec300.com

    SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA

    ResponderExcluir