domingo, 7 de março de 2010

PARCERIA LIESA / CBMERJ!





"A convite da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), a Banda de Música do Corpo de Bombeiros abriu os desfiles do Grupo Especial na Passarela do Samba, domingo e segunda-feira de Carnaval.

Para a apresentação, o Centro Histórico e Cultural designou 90 músicos, que atuaram sob a regência do Capitão Efrahim Magalhães Berto. Inicialmente, a Banda executou o Hino Nacional Brasileiro, que foi entoado com vibração pelo público das arquibancadas. Depois do hino, o repertório teve sua seqüência com três músicas tradicionais: “Aquarela do Brasil”, “Com Jeito Vai” e, por fim, “Cidade Maravilhosa”, esta contando com a participação especial da cantora lírica soprano Ana Cláudia Hannickel.


CORPO DE BOMBEIROS PREPARADO PARA O CARNAVAL

Os preparativos da corporação para garantir a segurança dos desfiles carnavalescos já estão praticamente concluídos. Ao todo serão empenhados cerca de 1.500 Bombeiros Militares, que serão divididos em escala, para atenderem a todos os dias de desfile na Passarela do Samba.

A estratégia de prevenção será baseada no posicionamento de Grupos de Intervenção Rápida (GIRs) e Guarnições de Registro de Pista (RPs), de acordo com os riscos avaliados durante a fase de reconhecimento. Os GIRs terão entre 5 a 10 Bombeiros Militares de especialidades distintas, que atenderão ocorrências nas áreas mais críticas como praça de alimentação, concentração e dispersão.

Já as Guarnições de Registro de Pista, compostas por três militares, serão distribuídas ao longo de toda a avenida, a margem do desfile, de modo a solucionar possíveis princípios de incêndio em carros alegóricos e socorrer as pessoas que sofrerem algum tipo de acidente ou mal súbito. Para a execução do trabalho, os Bombeiros Militares disporão de bombas a reboque, escadas, macas, extintores e muitos outros recursos de combate a incêndio, salvamento e primeiros-socorros.

Além dos GIRs e RPs, haverá ainda uma força-tarefa de militares especialistas em salvamento em alturas, que acompanharão os carros alegóricos por todo o desfile, visando a segurança dos destaques em caso de incêndio e outros incidentes."

Brilhante parceria essa do CBMERJ com a Liga Independente das Escolas de Samba - LIESA, que há anos usufrui de nossos serviços, mesmo sendo uma entidade particular, e não oferecendo sequer o pagamento de hora-extra aos nossos militares que garantem a segurança dos desfiles na Marquês de Sapucaí.

Melhor ainda é saber que os históricos criminais/contravencionais dos caciques da LIESA são os melhores possíveis, também!

VIVA O CARNAVAL, VIVA O SAMBA, VIVA O PMDB, VIVA O JOGO DO BICHO E VIVA A INOPERÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

14 comentários:

  1. Excelente postagem! Aqui em Friburgo nós trabalhamos de graça na Festa da Cerveja (empresas privadas).

    ResponderExcluir
  2. Senhor Tenente Lauro, segue abaixo a relação dos Deputados que não votaram a PEC300(446. Solicito que seja divulgada, pedindo para todos remeterem mensagens para eles cobrando a falta e solicitando comparecerem nas próximas, votando conosco:


    dep. ; dep.lucianocastro@camara.gov.br; dep.mariahelena@camara.gov.br; dep.asdrubalbentes@camara.gov.br; dep.jaderbarbalho@camara.gov.br; dep.wladimircosta@camara.gov.br; dep.ernandesamorim@camara.gov.br; dep.fernandomelo@camara.gov.br; dep.gladsoncameli@camara.gov.br; dep.eduardogomes@camara.gov.br; dep.osvaldoreis@camara.gov.br; dep.benecamacho@camara.gov.br; dep.flaviodino@camara.gov.br; dep.nicelobao@camara.gov.br; dep.pedronovais@camara.gov.br; dep.pintoitamaraty@camara.gov.br; dep.zevieira@camara.gov.br; dep.cirogomes@camara.gov.br; dep.euniciooliveira@camara.gov.br; dep.joselinhares@camara.gov.br; dep.paeslandin@camara.gov.br; dep.romulogouveia@camara.gov.br; dep.vitaldoregofilho@camara.gov.br; dep.josemendoncabezerra@camara.gov.br; dep.marcosantonio@camara.gov.br; dep.mauriciorands@camara.gov.br; dep.rauljungmann@camara.gov.br; dep.robertomagalhaes@camara.gov.br; dep.aliceportugal@camara.gov.br; dep.edsonduarte@camara.gov.br; dep.fabiosouto@camara.gov.br; dep.fernandodefabinho@camara.gov.br; dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br; dep.jorgekhoury@camara.gov.br; dep.josephbandeira@camara.gov.br; dep.jutahyjunior@camara.gov.br; dep.marceloguimaraesfilho@camara.gov.br; dep.marionegromonte@camara.gov.br; dep.severianoalves@camara.gov.br; dep.zezeuribeiro@camara.gov.br
    dep.carlosmieles@camara.gov.br; dep.jaimemartins@camara.gov.br; dep.laelvarella@camara.gov.br; dep.leonardomonteiro@camara.gov.br; dep.mariodeoliveira@camara.gov.br; dep.maurolopes@camara.gov.br; dep.miguelcorrea@camara.gov.br; dep.odaircunha@camara.gov.br; dep.paulopiau@camara.gov.br; dep.rodrigodecastro@camara.gov.br; dep.saraivafelipe@camara.gov.br; dep.silasbrasileiro@camara.gov.br; dep.vitorpenido@camara.gov.br; dep.camilocola@camara.gov.br; dep.brizolaneto@camara.gov.br; dep.eduardocunha@camara.gov.br; dep.fernandolopes@camara.gov.br; dep.hugoleal@camara.gov.br; dep.marinamagessi@camara.gov.br; dep.suely@camara.gov.br; dep.abelardocamarinha@camara.gov.br; dep.alinecorrea@camara.gov.br; dep ; dep.antoniocarlospannunzio@camara.gov.br; dep.antoniopalocci@camara.gov.br; dep.arnaldomadeira@camara.gov.br; dep.celsorussomano@camara.gov.br; dep.fernandochucre@camara.gov.br; dep.jeffersocampos@camara.gov.br; dep.jilmartatto@camara.gov.br; dep.joseanibal@camara.gov.br; dep.juliosemeghini@camara.gov.br; dep.paulomaluf@camara.gov.br; dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br; dep.pauloteixeira@camara.gov.br; dep.renatoamari@camara.gov.br; dep.ricardoberzoini@camara.gov.br; dep.ricardotripoli@camara.gov.br; dep.robertoalves@camara.gov.br; dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br; dep.vanderleimacris@camara.gov.br; dep.carlosbezerra@camara.gov.br; dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br; dep.joaocampos@camara.gov.br; dep.jovairarantes@camara.gov.br; dep.rubensotoni@camara.gov.br; dep.tatico@camara.gov.br; dep.vanderloubeti@camara.gov.br; dep.waldemirmoka@camara.gov.br; dep ; dep.affonsocamargo@camara.gov.br; dep.alexcanziani@camara.gov.br; dep.alfredokaefer@camara.gov.br; dep.angelovanhoni@camara.gov.br; dep.dr.rosinha@camara.gov.br; dep.eduardosciarra@camara.gov.br; dep.marceloalmeida@camara.gov.br; dep.osmarserraglio@camara.gov.br; dep.ratinhojunior@camara.gov.br; dep.josecarlosvieira@camara.gov.br; dep.nelsongoetten@camara.gov.br; dep.paulobornhausen@camara.gov.br; dep.betoalbuquerque@camara.gov.br; dep.darcisioperondi@camara.gov.br; dep.eliseupadilha@camara.gov.br; dep.henriquefontana@camara.gov.br; dep.ibsenpinheiro@camara.gov.br; dep.marcomaia@camara.gov.br; dep.nelsonproenca@camara.gov.br; dep.osvaldobiolchi@camara.gov.br; dep.professorruypauletti@camara.gov.br; dep.renatomolling@camara.gov.br; dep.sergiomaraes@camara.gov.br; dep.vilsoncovatti@camara.gov.br

    ResponderExcluir
  3. TEN BM LAURO BOTTO,minha continência.
    Ten o senhor colocou muito bem,a inoperância do ministério público,na marquês de sapucaí a nossa brilhante corregedoria estava nos setores principalmente na pista para indentificar BMs que poderian esta trabalhando para algumas escolas.
    Como o senhor mesmo ver se for particular não pode,mais se for escalado (OBRIGADO)aí pode,ou seja fardados podemos trabalhar para a contravenção todo ano é assim.
    VIVA OS BICHEIRO DA LIESA,VIVA O MINISTÉRIO PÚBLICO,VIVA NOSSO CMT GERAL,VIVA NOSSO GOV.SERGIO PINÓQUIO CABRAL,VIVA O PMDB E O PT.
    VAMOS MUDAR! JUNTOS SOMOS FORTES,
    SGT BM RJ

    ResponderExcluir
  4. Lauro, muito interessante esta postagem, outra questão é que se pegarmos as estatísticas de socorros prestados na sapucaí de vários anos, com certeza a ocorrência de eventos do GSE (mal súbitos, etc) é imensamente maior que eventos onde o combatente tenha que atuar. A dúvida que sempre vai existir pra mim é: Porque o número de Oficiais e Praças combatentes é imensamente maior que o número de militares da saúde nas escalas de serviço???

    Será que os auxiliares de enfermagem não podem carregar maca, para os Oficiais médicos atenderem esses pacientes??? As coisas estão imensamente invertidas, afinal o efetivo de militares da Saúde é tão grande como o de combatentes, mas deixamos essa sugestão para os próximos anos. Só um detalhe, no meu GBM somos 12 Oficiais, 11 foram escalados pra atuarem na sapucaí de escala extra, no mesmo GBM temos 07 médicos, sabe quantos vieram de folga para trabalhar no carnaval???? Nenhum...

    Um dia espero que esses absurdos mudem... Nada contra o pessoal da saúde, pelo contrário, estão de parabéns, vindo uma vez por semana no quartel conseguiram comandar o CBMERJ em duas ocasiões. O pessoal da saúde briga pelos seus pares, já a mentalidade do combatente é cada vez mais atrasar o combatente, um exemplo disso é quando recebemos os Aspirantes nos quartéis, todos sabemos quantas arriadas desnecessárias são emanadas para eles... DEVEMOS REFLETIR SE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!!!

    Lauro, minhas continências, tenho muito orgulho de ter sido seu veterano, vc tem um futuro brilhante pela frente, meus parabéns...!!!

    Anderson Fliess - Cap BM QOC/00

    ResponderExcluir
  5. Nós, Bombeiros, Policiais Millitares e Familiares do Rio de Janeiro, agradecemos a VªExca a expressiva votação obtida na 1ª votação da PEC 300/2008 no último dia 03/03 e aproveitamos para SOLICITAR que continue apoiando a causa de mais de 700.000 Militares Estaduais em todo o Brasil, mobilizados em prol de uma Segurança Pública de qualidade para TODOS OS BRASILEIROS.

    Dessa forma pedimos seu voto de REJEIÇÃO AOS DESTAQUES que serão apresentados nas SESSÕES ORDINÁRIAS dos dias 09 e 10 de MARÇO próximos, ficando certa, VªExca, que mais de 700.000 famílias estarão atentas ao seu voto.



    Atenciosamente,

    PM/BM

    ResponderExcluir
  6. Realmente muito oportuno o sr tocar nesse assunto delicado, que é essa relação tão antiga quanto promíscua entre as duas instituições: cbmerj X liesa. Mais para ilustrar um pouco mais o referido assunto: Será que esse fabuloso serviço prestado pelo cbmerj é gratuito mesmo???? ou será que somos nós pobres mortais praças, oficiais subalternos e oficiais intermediários é que não vimos a cor de um suposto pagamento pelos serviços, já que o bm escalado está de folga e participa de um evento realizado pela iniciativa privada. "privada sim!!! já que a liesa atravéz de forças ocultas domina a anos com mãos de ferro todo o sambódromo". É chegada a hora de colocarmos tudo isso em pratos limpos. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO ACOOOOOORDA!!!! sgt bm

    ResponderExcluir
  7. não se esqueçam que os praças de enfermagem trabalham numa escala de 24x48,mesmo recebendo uma gratificação de porcaria(somos obrigados a fazer),enquantoos praças combatentes trabalhamem uma escala de 24x72,quanto a união dos profissionais de saude,somos mesmos unidos!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa "PARCERIA" !!!
    Essa Hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  9. EU TRABALHEI MAIS UMA VEZ NO CARNAVAL A TROCO DE NADA, UM OPERAÇAO PRESENÇA FORA DE SERIO, UMA ATE A CADA 100 METROS , DETALHES OS BOMBEIROS QUE ESVAO CORRENDO SABIAM MUITO POUCO MANUSEAR O EQUIPAMENTO, SEM CONTAR QUE A VIATURA TINHA QUE FICAR PARADA, E TODOS QUE NOS ATENDESSEMOS TERAMOS QUE LEVAR PARA O POSTO MEDICO ,POIS NAIO TINHA COMO DESLOCAR A VIATURA EM MEIO A MULTIDAO,PODEMOS VER CLARAMENTE A FALTA DE LOGISTICA SOMADO A UMA OPERAÇAO PRESENÇA , E NO MEIO DISSO O BOMBA PERDRNDO A FOLGA ........

    ResponderExcluir
  10. Prezado Ten e demais companheiros que acompanham este espaço cibernetico:

    NÃO HÁ O QUE SE QUESTIONAR NA QUALIDADE DOS SERVIÇAOS PRESTADOS POR BOMBEIROS NO SAMBODROMO, MARACANA, BEM COMO TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTA CLASSE, HAJA VISTA A ACEITAÇÃO DA POPULAÇÃO POR NOSSA CASA.

    EM RELAÇÃO A OPERAÇÃO CARNAVAL, BEM COMO O SERVIÇO PRESTADO EM ESTADIOS DE FUTEBOL, A MEU VER DEVERIAM SER REALIZADOS POR BOMBEIROS CIVIS, UE A LIESA BEM COMO A SUDERJ CONTRATEM EMPRESAS DE BRIGADAS(PRIVADAS), E QUE O CORPO DE BOMBEIROS SOMENTE A ATIVIDADE DE FISCALIZAÇÃO, ESTAMOS TRABALHANDO PARA ESCOLAS DE SAMBAS, TIMES DE FUTEBOL, PROMOVENDO EMPRESAS PARTICULARES PATROCINADORAS DESSES EVENTOS, EVENTOS ONDE SÃO COMBRADOS INGRESSOS, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE NÃO SÃO BARATOS, ENFIM EVENTOS AUTO SUFICIENTES.

    HORA QUE A POLICIA MILITAR JA FORA RESPONSAVEL PELA SEGURANÇA DO SAMBODROMO E HOJE CUIDA DA SEGURANÇA EXTERNA(VIA PUBLICA), ESTA NA HORA DO CBMERJ "CORTAR" ESTE VINCULO HUMBILICAL COM A LIESA E COM A SUDERJ.

    SE ESQUECI ALGUMA COISA ME DESCULPEM.

    Cb CAMILO - CBMERJ

    ResponderExcluir
  11. * *
    GOVERNO ESTADO DO RIO ASSINA ACORDO DE 'CESSAR FOGO' COM TRAFICANTES!

    (Estado SP, 08) 1. No Rio, para tornar viáveis os investimentos em uma das áreas mais conflituosas da cidade, uma complexa engenharia social vem sendo montada com a participação de entidades da sociedade civil, que fazem a intermediação de interesses do governo, comunidade e traficantes. Dessa forma, ajudam a manter em trégua a região do Complexo do Alemão.

    2. A partir dessas conversas, os traficantes se comprometem a não atrapalhar as obras. Como não há confusão, os policiais não sobem o morro. E as empreiteiras podem cumprir seus prazos sem grandes percalços. "Todos querem as obras aqui na comunidade, inclusive os traficantes, que têm familiares e amigos no Alemão. Por isso, os trabalhos estão seguindo bem", explica o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior, peça chave na mediação entre as partes.

    3. Quando existem problemas com traficantes ou moradores, integrantes do AfroReggae e lideranças comunitárias são chamadas para interceder. "Quando isso acontece, a gente desenrola. Mas atualmente tudo está tranquilo porque não tem mais operação policial. Sem operação, não tem morte", diz o funcionário de apoio Jonas Fonseca, de 35 anos.

    * * *

    ResponderExcluir
  12. O interessante é que todos no sambódromo ganham para estar ali participando de alguma forma desta máquina de fazer de dinheiro que é o carnaval carioca, apenas duas categorias circulam o sabodromo sem receber nada: os foliões e os bombeiros.

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKK....

    Anonimo de tão triste chega ser engraçado, talvez agente seja parte do espetaculo! Sera que se jogar uma lona por cima do sambodromo vira um circo? ja tem palhaços!

    ResponderExcluir
  14. Tem tanto Bombeiro escalado que dava pra montar uma Escola... Unidos dos Palhaços de Vermelho

    ResponderExcluir