quinta-feira, 25 de março de 2010

PEC 300 - CAMPANHA DO R$1,00


Conforme acertado na Assembleia Geral da Fremil, com Associações e Lideranças da PEC 300 de todos os estados do Brasil, realizaremos a Campanha de Doação de, pelo menos, RS1,00 por Militares (BM/PM) e Policiais Civis de cada estado PARA QUE SEJAM CONFECCIONADOS ADESIVOS E OUTDOORS ALUSIVOS À TENTATIVA DO GOVERNO BARRAR A VOTAÇÃO DA PEC 300 NO PLENÁRIO.

Então, façamos da seguinte forma:

1) Em cada OBM, OPM e DPC devemos ter um responsável pela arrecadação, que deve se identificar através de e-mail (
laurobotto@hotmail.com ), que deverá anotar o nome de todos que contribuíram, assim como o valor doado por cada militar, a fim de facilitar o controle e futura prestação de contas.

2) A arrecadação deve acontecer até o dia 02/04, dia em que será realizada uma reunião com todos os Militares responsáveis pela arrecadação, a fim de juntar o montante arrecadado e em que aprovaremos os modelos de adesivos e outdoors que confeccionaremos.

3) A lista com o nome dos contribuintes e com o valor total arrecadado será publicada neste blog, tão logo seja juntado o montante da arrecadação.

4) A ARRECADAÇÃO SERÁ TOTALMENTE APLICADA NA CONFECÇÃO DE ADESIVOS E OUTDOORS.

5) Depósitos e transferências em conta corrente devem ser feitos em: Banco Itaú; Agência 0783; Conta Corrente 43149-7 (Lauro César Botto Maia), não esquecendo de enviar o número do comprovante por e-mail, para controle e futura prestação de contas.

Não temos tempo a perder!
Vamos mobilizar o máximo de companheiros possível para demonstrar à sociedade nossa insatisfação e o tratamento discriminatório do Governo Federal e Estadual com os Profissionais de Segurança Pública.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

24 comentários:

  1. Boa comando,gostaria de saber quem e o responsavel p/arrecadação nos quarteis da zona sul,copa e gavea,ou se tem algi=uma conta p/deposito.

    CB BM Rodrigo Tristão,DBM 1/17 gavea.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Tristão!
    Por enquanto, nenhum militar se prontificou a arrecadar nesses quartéis. Você pode ser o responsável por arrecadar ou indicar um camarada habilitado para tal.
    Grande abraço e JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  3. Me prontifico para o DBM 3/6 Bom Jardim. Forte abraço! Cabo BM Sardella.

    ResponderExcluir
  4. Boa, Sardella!
    Colocarei agora mesmo seu nome como responsável pela arrecadação lá.
    Grande abraço e JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  5. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM25 de março de 2010 às 19:54

    Estou de férias,sou do 2º Gmar,adido ao GBS,e dou plantão no 1º PABM,mas vou fazer contato com as três unidades e solicitar algum voluntário para encabeçar esta campanha. Abraços amigo e JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Lauro, parabéns pela iniciativa.
    Postei no meu blog, com uma breve introdução.
    Juntos Somos Fortes!
    Coronel Paúl

    ResponderExcluir
  7. Valdelei, você é inspiração até para o mais desmotivado de todos. como sempre, Parabéns e muito obrigado.
    Cel Paúl, também agradeço mais uma vez a atenção que dispensa a nós BM e a vibração que ainda demonstra!

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lauro gostaria de saber se ha algum responsavel pelo recolimento no HCAP ou unidade proxima a este. Um grande abraço
    Cap Frank

    ResponderExcluir
  9. sgt bm gilberto pena26 de março de 2010 às 15:38

    ten. botto tenho fotos de friburgo dia 26/03 aqui vai o end. orkut pro sr. catar as fotos!!!! http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17664635581746453773&aid=1269601108

    ResponderExcluir
  10. Gigante Vermelho e Azul, Boa Tarde ! Não teremos outra oportunidade como essa, ou nós entraremos de sola nessa bola dividida, ou continuaremos reféns dessas políticas de governos, com prazo de validade por 04 (quatro) anos com possível prorrogação de prazo por mais quatro, isto é, temos que lutarmos por uma política de estado, senão a cada governo nós, Corpo de Bombeiros, iremos pertencer uma secretaria diferente, da qual nós verdadeiramente pertencemos, conforme rege na Carta Magna, Constituição Brasileira, Segurança Pública. Entretanto, de todos os estados por questão cultural, é só buascar nos anáis da História do Brasil, somos os menos enganjados nos movimentos, ou seja, PEC ou qualquer outra coisa.
    Portanto, temos que dar um exemplo ao Brasil, sugiro neste espaço democrático Diário Bombeiro Militar, para disponibilizamos uma conta corrente, ou usar esta mesma do Ten BM Botto para angariar recursos e nós mesmos mandar confeccionar outdoor, e espalhar pela cidade do Rio de Janeiro: Baixada, Zona norte e oeste, serrana, litorânea e etc...
    No intuito de trazer a tona o que está acontecendo nos bastidores do Congresso e Governo Federal, no boicote da não votação da PEC.
    Portanto, mesmo sabendo da nossa situação crítica referente dinheiro, temos que fazer um sacrifício e durante essa semana nós depositarmos ao invés de RS 1,00, nós depositarmos RS 100,00, e darmos um exemplo ao Brasil que nós estamos na luta pela aprovação da PEC, e a população carioca está conosco nessa luta.
    Ressaltando, que nessa semana nós espalhariamos outdoor pela cidade com os seguintes dizeres, por exemplo: POPULAÇÃO FLUMINENSE, O CONGRESSO FEDERAL NÃO REPRESENTA O POVO; FAMILIA BOMBEIRO E POLICIAL, NÃO VOTEM NO LULA ELE ESTÁ BOICOTANDO A PEC 300.
    Em tempo, se não pegarmos o "fuzil na reserva de armamento" e irmos para guerra, ou seja, sacrificar com esse valor RS 100,00 para divulgar ainda essa semana, infelizmente! nem os netos de nossos filhos irão ter essa oportunidade.

    Atenciosamente.

    Juntos Somos Fortes !

    3º Sgt BM De Carvalho.


    Obs: Ten BM Lauro, favor colocar esse comentário na página principal do Diário Bombeiro Militar, claro ! Se V.Sª concordar.

    ResponderExcluir
  11. A escola de bombeiros quer ajudar divulguem que vai arrecadar E´o Maj Alexandre de jesus vamos definir o movimento esta precisando. Vamos formar um jurídico na defesa dos Militares, eles precisão saber que tem proteção financeira e jurídica.
    O caso do Subten todos da ESBCs esperam atitude do movimento em favor dele estão esperando que o caso va parar na tribuna Estadual e federal mostrando a nossa repulsa a essa atitudes, fora de propósito e que o movimento tem voz em favor do BM decente e cumpridor de seus deveres.

    ResponderExcluir
  12. CEL libanio, o grande amigo, usando da sua inteligência e perspicaz e costumeira facilidade de articulação política, esta conseguindo mas uma vitória junto a um dois amigos do CBMERJ, Deputado Roberto Dinamite(Nossas saudações VASCAINAS). Os TenCelBM irão a Cel Ful ou cheio com 32 anos de serviço e irão par reserva remunerada o que não é nada a mais doque o reconhecimento merecido. PARABÈNS .
    Espero quer finalmente com isso os projetos dos praças também poderão ser apreciados liberados da gaveta do Sr. Chefe do Esta do Maior pelo Cel LIbanio na marra através do mesmo expediente usado porque lei e´feita é modificada é conplementada, ajustadas na ALERJ e não na gaveta do SR.
    Cel José PAULA, uma delas que destacadamente ele colocou no Boletim para levar em banho maria e a dos SubTEn ser promovido a TenBM com 48 anos e 30 anos de serviço . Senhores já sabemos o caminho, CEL BM JURISTA GRANDE AMIGO LIBANIO. Lauro vamos nos mexer nesse sentido se saiu para eles que sem duvida merecem e vamos ajuda-los no podemos tem que sair para os praças. aliás eles devem usar do mesmo expediente que usam na promoção de CELBM agregando pra o HOAE,MAJBM QOA
    não o fazem porque são injustos e ferem principio basilar da administração publica, um dia vão responder por tudo isso vão ser chamados lá na reserva para darem esclarecimento dos seus
    atos falhos e premeditados contra os praças do CBMERJ. EU vou lutar por isso na hora certa quando estivermos com os nossos representantes na esferas Estadual, Federal e municipal. falta pouco mas ja vamos botando os assuntos em palta', ainda hoje esta sendo feito uma reuni0ão de QOA/QOE mas deveria ser junta com os QOC.
    TEN QOC se acha Melhor que o que QOA.
    Mas quem forma QOA é o Comando QOC.JSF

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meu amigo.
    Estarei arrecadando aqui no 2ºGSFMA.
    Um abraço
    CAP NISHIO
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  14. Cap Frank, Ainda não ha militar responsável pela arrecadação no HCAP, infelizmente.

    01, Missão dada, missão cumprida!

    Sgt Gilberto Pena, escreverei hoje sobre a passeata.

    Muito obrigado a todos pela participação!

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  15. sou Cb Bm,estou lotado numa UPA mista(civis e militares)cercado por comunidades comandadas por comandos(ADA,CV e etc...)Que sempre vão lá para nos esculachar.Assim como muitos colegas que estão insatisfeitos deveriamos começar uma campanha para retirada dos militares das UPAS pois fomos treinados para ficarmos aquartelados e escalados para ASE,estamos em apoio a PEC 300.vamos escalar um colega para recolher a ajuda de cada um ou depositaremos direto na conta pois somos novatos e temos receio de represalias.conto com seu apoio também para essa mobilização e retirada dos bombeiros das UPAS pois todos sabem que isso é por causa das eleições.muito obrigado estamos juntos.

    ResponderExcluir
  16. AS contribuições da ESBCS poderia ser arrecadada pelo
    Maj BM QOA Alexandre de Jesus ou pelo Ten BM QOA
    Reynozo. Esperamos confirmação falem com eles.

    JSF

    ResponderExcluir
  17. UM dos causadores de tudo que se trava em relação ao praça é o Cel ALMIR Valadão puxa saco do Cel Paulo Gomes, não deixava passar nada bota areia em tudo com a maior cara lavada sabe que o BM tem razão indefere e manda procurar a justiça. Hipócrita, A maior pedra no caminho do Cel LIbanio nos seus projetos para praça.

    ResponderExcluir
  18. LIbanio tem que parar da mole para eles que querem a sua caveira não são seu amigos falsos
    nem tem conhecimento para lhe encarar na caneta em guerra eles agem na sobra contra você ta na hora de reagir eles precisão puxa saco de Comando
    paracima deles o que vc esta esperando GRANDE AMIGO JUNTOS SOMOS FORTES .

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente o meu amigo da UPA tem razão. Todos os militares que estão trabalhando nas UPA's estão lotados no 2ºGSE que é um grupamento estratégico para o governo. Todos lá sabem inclusive no comando que não se pode falar que é contra o governo, pois sofremos represália por parte do Comando. O Comando recém empossado já declarou que não admite que se fale mal de Cabral, Sergio Côrtes, Canneti, Pedro e Suarez. Por sua vez gosta de enaltecer as UPA's e nós militares ,tanto os operacionais quanto os administrativos, estamos insatisfeitos. Temos militares com desgaste emocional, financeiro. Alguns militares foram lotados no 1ºGSE e se firmaram em suas cidades próximas de sua residência. Por causa da UPA's o comando os transferiu obrigando estes a enfrentar longas viagens para chegar ao Rio dia sim , dia não. São militares que moram em Italva, São Paulo, Minas Gerais, Cabo frio, Paraíba do Sul, Espirito Santo e outros afins. Alguns médicos tem formação que atende as nossas necessidades no HCAP e infelizmente pensam e acabam pedindo para ir embora. Agora estamos trabalhando com civis que só fazem trabalhar mal e nós como militares o Comandante e o Secretário de saúde acham que devemos levar a UPA nas costas. Trabalhamos as vezes com um militar no plantão da UPA que tem se desdobrar em quatro, cinco pois os outros civis não comparecem ao serviço ou então atendem como se estivessem no seu consultório particular e a fila crescendo...., mas é so alguém de nome chegar que começa o teatro. As vezes acho que esse teatro deveria ser todo dia pois só assim sinto que o meu trabalho é valorizado. O nome vai embora, a equipe de serviço continua e o fardo volta para as costas dos militares


    No momento só acredito em: JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  20. Em São Paulo quem é o responsável pela arrecadação???
    Cabo Alexandre 9° BPMM

    ResponderExcluir
  21. Conheço uma ten bm médica que até apanhar de uma favelada já apanhou na UPA Bangu....é demais né????

    ResponderExcluir
  22. Médico apanha, militar é baleado, praça é ameaçado e o Governo continua aí como se nada tivesse acontecido. Tem UPA de comunidade que o bandido entra pela porta dos fundos é atendido e a PM nem toma conhecimento do fato. Tem cara que é procurado a tempos pela Civil e eles nem imaginam que o miliante entra e saí sem ser incomodado e seus familiares tem canal direto com o Comando para não esperarem muito tempo na UPA. Pra variar o Governo só conseguiu estalar UPA neste lugar pois entrou em acordo com o CHEFE da COMUNIDADE. Deixa a justiça saber disso!!!!

    ResponderExcluir
  23. Fala sério hein, fevereiro??
    Isso é coisa que eles podem decidir em um dia...
    É palhaçada msm.

    ResponderExcluir
  24. Se um dia foi sonho, hoje o Corpo de Bombeiros pra mim é um verdadeiro pesadelo. Não há exemplo maior de discriminação, desigualdade e desrespeito ao estatuto do Bombeiro Militar. Fui aprovado no Concurso de 2008 para QOS. Vibrava com o glamour da profissão, invejava os profissionais que atuavam na Corporação, porém todos os sonhos foram por água abaixo quando as viaturas com as quais eu sonhava correr foram trocadas pelas malditas UPAs do Senhor Sergio Cabral. Já se passaram dois anos e as promessas de nos tirarem dessa maldição não passam de promessas. Trabalhamos sem o mínimo de segurança, sem condições de trabalho num sistema falido,onde somos obrigados a atuar em minoria, misturados a um bando de civis, paisanos irresponsáveis que vivem faltando aos plantões, obrigando-nos a carregar nas costas mais de 600 atendimentos irresolutíveis por dia a uma sociedade cansada de ser enganada que desconta sua indignação nos profissionais que ali foram obrigados a trabalhar para manter a fachada de um projeto que diz ser a salvação da saúde do Rio. Os erros são inúmeros, desde os já citados até os já conhecidos. Nesse concurso, antiguidade deixou de ser posto há muito tempo, pois vemos os mais modernos, provavelmente apadrinhados serem transferidos para o 1 GSE e nós continuarmos sofrendo na UPAs com as mais diversas agressões verbais e por vezes físicas dos usuários. Somado a isso existe o fato que já classifiquei como total desigualdade. A carga horária é meramente um capricho dos que comandam, pois isonomia por ali passa longe. Se são todos oficiais por que Médicos fazem 24 horas por semana, Assitentes Socias 36 horas por semana e Enfermeiros 48 horas por semana. Aceito que todos os Combatentes já passaram por dificuldades maiores e que nosso caminho ao Oficialato foi bem menos duro, mas tudo tem limite e já estamos nos acostumando com nossos colegas sendo afastados por estresse e outras complicações psicológicas. Valeu!

    ResponderExcluir