sábado, 27 de março de 2010

QUER DIGINIDADE? LUTE POR ELA! - 29/03, 17H, LGO. DO MACHADO

Cidadão fluminense.

Policial Militar.

Bombeiro Militar.

Policial Civil.

Ativos, inativos, inativos e pensionistas.

Nós temos lutando nos últimos três anos contra esse péssimo governo Sérgio Cabral, um governo que só nos humilhou; que não cumpriu as promessas; que manteve os nossos miseráveis salários e que está dividindo as nossas instituições com gratificações que subvertem a legislação e a hierarquia.

Reunimos milhares como em 2007, quando marchamos até a porta do governador.

Em 2008, lutamos com pequenos grupos, uma guerra de guerrilha para manter a chama acessa e em 2009 voltamos a reunir grupos maiores através da luta pela PEC 300.

Todavia, nunca reunimos um número de manifestantes combatível com a importância das nossas instituições, pois deveríamos estar realizando atos com 10.000 mobilizados.

Na segunda-feira, dia 29 MAR 2010, realizaremos uma marcha até o Palácio Guanabara - o mesmo palácio que Policiais e Bombeiros Militares cercaram na década de oitenta. A nossa concentração começará às 17:00 horas e poderá ser transformada em uma grande assembléia para que possamos decidir os próximos passos, considerando que logo se encerrará o prazo para Cabral conceder os reajustes que merecemos.

Lembramos que não receberemos nenhum centavo relativo a nossa luta pela PEC 300, mesmo após a aprovação, no ano de 2010, portanto, temos que cobrar as promessas de Cabral.

Obviamente, Cabral fugirá, ele não estará lá para responder as nossas perguntas sobre os reajustes e sobre o apoio ou não à PEC 300, porém “eles” não podem esconder o Palácio Guanabara, ele estará lá, nos aguardando, ele e tudo o que ele representa.

Levem velas, vamos iluminar os arredores do Palácio Guanabara com elas, simbolizando a morte do governo Sérgio Cabral.

Imaginem o palácio sendo simbolizado como um túmulo.

A morte política de Cabral e do PMDB.

É hora de lutar.

É hora de todos nós lutarmos.

Você que quer salvar o Rio, una-se a nós!


JUNTOS SOMOS FORTES!

3 comentários:

  1. É DISSO QUE EU GOSTO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM , PALAVRAS E ATITUDES SÁBIAS. MINHA CONTINÊNCIA BRAVO JOVEM GUERREIRO , AMIGO E IRMÃO DE TODOS, TEN.LAURO BOTTO !


    SGT.BM QUINTANILHA

    ResponderExcluir
  2. O que acontece com os inativos que não protestam?
    Se as coisas estão ruins para os ativos, imaginem para os inativos e pensionistas?

    Para os ativos inventam as prontidões e os serviços extras, mas... e os inativos e pensionistas?


    IMAGINEM 5.000 IDOSOS DE VELA OU PANELA VAZIA NA MÃO PROTESTANDO CONTRA AQUELE QUE SE DIZIA O CANDIDATO DA 3ª IDADE?

    ResponderExcluir
  3. Boa Marinaldo finalmente uma idéia coerente. Vou tentar levantar tel e e-mail dos inativo que possam colaborar e envio para o Lauro.
    Na vida política não devemos nos tratar de senhor o por títulos agora somos camaradas partidário. deixa a hierarquia para o quartel, respeito agente adquiri com exemplos, falo isso para todos os integrante do movimento voto Bombeiro acho esse o correto. JSF

    ResponderExcluir