terça-feira, 16 de março de 2010

SARNEY MANDA CABRAL PARAR DE CHORAR!

"O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pediu nesta segunda-feira (15) que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), “guarde suas lágrimas” porque os senadores encontrarão uma “solução negociada” para a questão da distribuição dos royalties do petróleo.


Na semana passada, a Câmara aprovou emenda que faz uma nova redistribuição dos recursos entre os estados. O Rio de Janeiro e o Espírito Santo são mais prejudicados com a emenda, que retira dinheiro dos dois estados. No caso do Rio, a redução dos repasses pode chegar a até R$ 7 bilhões. O Espírito Santo pode perder até R$ 400 milhões anuais. Na sexta-feira (12), Cabral chegou a chorar ao falar sobre a aprovação da emenda.


“Eu disse ao governador: governador, guarde suas lágrimas que nós vamos encontrar uma solução negociada, como sempre encontramos, de maneira que não prejudique nenhum estado e que o Rio de Janeiro, portanto, não precise ficar tão alarmado”, afirmou Sarney, referindo-se a uma conversa que teve mais cedo com o governador do Rio.


Ele disse acreditar em uma solução negociada para o impasse sobre a distribuição dos royalties. “A arte da política é a arte da negociação e que para isso nós temos duas câmaras. A Câmara passou por lá, eles negociaram, e nós vamos passar aqui. E o objetivo nosso é justamente encontrar uma fórmula na qual nós não tenhamos nem perdedores nem ganhadores.”



O presidente do Senado disse ainda que as propostas de solução para o impasse não devem vir prontas. “Para que tenhamos uma boa negociação é necessário que nós não tenhamos uma fórmula pré-estabelecida, para que as partes que estão envolvidas elas já não se sintam já tolhidas por uma proposta pronta.”


Royalties
Na última quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados aprovou, por 369 votos a favor e 72 contra, a emenda dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG) que redistribui os recursos que não são destinados diretamente à União entre todos os estados e municípios de acordo com critérios dos fundos de participação. O Rio de Janeiro e seus municípios são os maiores prejudicados pela nova divisão de recursos.


--------------------------------------------------------------------------------
A Câmara passou por lá, eles negociaram, e nós vamos passar aqui. E o objetivo nosso é justamente encontrar uma fórmula na qual nós não tenhamos nem perdedores nem ganhadores
--------------------------------------------------------------------------------
A emenda faz parte do projeto que muda o marco regulatório para a exploração de petróleo na camada pré-sal, alterando o modelo de concessão para partilha de produção, onde a União recebe diretamente parte da produção.


Se o Senado mantiver o texto aprovado pela Câmara, a União ficará com os percentuais que tem atualmente nas áreas concedidas: 40% de royalties e 50% de participação especial. Todo o restante será dividido de acordo com critérios dos fundos de participação. A emenda abrange também as áreas já em exploração fora do pré-sal."
Fonte: G1 - Globo.com / http://ricardo-gama.blogspot.com/
A casa de Cabral tá caindo!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

11 comentários:

  1. É incrível como pode alguém que já foi presidente da ALERJ, Senador da República e hoje Governador de Estado, ter atitudes tão infantis como as que ele está tendo com relação aos royaltes?? Fica atirando pra todo lado, batendo de frente, praguejando, chorando, enfim, tendo atitudes ridículas que só refletem seu desequilíbrio. Além do mais, ele devia vestir sua carapuça e assumir a responsabilidade pelo que pode acontecer com nosso Estado, que, caso se concretize, será culpa única e exclusiva de sua incompetência e sua soberba, que o impedem de ter a humildade necessária para argumentar com os deputados, de forma a tentar convencê-los do contrário.
    Estas características são tão evidentes, que, pelo que me consta, nem a bancada do nosso Estado votou integralmente a nosso favor. Por aí já podemos perceber que alguma coisa está errada.
    CB BM SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo que eu escrevi no comentário anterior, podemos perceber também que este elemento é um grande OPORTUNISTA, pois está se aproveitando do sentimento de "patriotismo", digamos assim, e de sua condição de Chefe do Executivo, para inflar a população a ir para as ruas, decretando inclusive ponto facultativo, com a finalidade de apresentar-se como o "Grande Paladino", defensor do nosso estado, tentando transformar uma manifestação que é legítima, em um grande palanque eleitoral.
    Ou alguém tem dúvida de que este senhor vai tentar mais uma vez nos usar e nos ludibriar, aproveitando-se desta situação para obter dividendos políticos, ou seja, para tentar sua reeleição às nossas custas.
    Por isso senhores, vamos abrir bem os olhos, assim como os daquelas pessoas que são de nossa convivência para que isso não aconteça de novo.

    CB BM SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  3. Como de costume, perfeita análise, Schirmer!
    Parabéns!
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  4. alguém pode falar alguma coisa sobre a habilitação profissional no valor de 85% que saiu no boletim de ontem,para quem tem algum curso de especialização na corporação!!!

    ResponderExcluir
  5. amanhã haverá prontidão na policia militar as 8:00 da manhã,querem esvaziar nosso movimento!!!!!

    ResponderExcluir
  6. TAMBEM DIGO O MESMO QUE O TEN LAURO: PARABÉNS CB SCHIRMER, SUA ANÁLISE FOI PERFEITA. REALMENTE PRECISAMOS ABRIR OS OLHOS E TOMARMOS CUIDADO COM A ASTÚCIA DESSE DESGOVERNADOR. ATÉ MESMO AMANHÃ, DURANTE A MANIFESTAÇÃO, DEVEMOS AGIR DE MANEIRA INTELIGENTE E PRUDENTE, DE FORMA QUE NÃO FIQUEMOS, PARA A MÍDIA E PARA OS CIDADÃOS, NA POSIÇÃO DE MASSA DE APOIO A ESTE SENHOR DEMAGOGO, MAS SIM NA POSIÇÃO DE DEFENSORES DE NOSSA TÃO NOBRE CAUSA QUE É A PEC 300 E SERVIDORES INSATISFEITOS COM ESTA GESTÃO. POIS TENHAM CERTEZA DE QUE O PLANO DELE (SÉRGIO CABRAL), É REALMENTE APARECER, NESTA ENCENAÇÃO, COMO O ATOR PRINCIPAL, O MOCINHO, O SALVADOR DA PÁTRIA. LEMBREMOS QUE ELE ESTÁ AGARRADO AO LULA E QUE, APÓS TODO ESTE TEATRO, BASTA O PRESIDENTE VETAR TAL EMENDA, PARA QUE ELE FIQUE POR CIMA DA CARNE SECA.
    TOMEMOS CUIDADO!
    MAIS UMA VEZ EU DIGO:
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    JUNTOS E ORGANIZADOS, MUITO MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
  7. Não é 85, é 80%, que vc já tem de gratificação mais 5% do curso.

    ResponderExcluir
  8. haverá um ônibus saindo da ESBCs as 14:00 hs

    ResponderExcluir
  9. Atenção senhores, acabo de passar pela Candelária e pude constatar que o circo está armado. O senhor Sérgio Cabral está usando todo o aparato do governo do Rio para converter esta manifestação em um grande palanque eleitoral. Eu pude verificar que já existem até faixas estendidas com os dizeres: " Obrigado Gov. Sérgio Cabral. Ass. JPMDB". Precisamos de mais alguma comprovação da grande farsa que será esta manifestação???
    Sinceramente, eu não me surpreenderia se soubesse que toda esta situação não passa de uma grande armação orquestrada por este senhor que, vendo que sua situação política em nosso estado estava se tornando insustentável, articulou-se e recorreu a este artifício, visando a virada de jogo necessária para que ele tenha alguma chance de conseguir a reeleição.
    Creio que tal hipótese, apesar de ser de extrema baixeza, seja factível, pois sabemos que ele foi eleito prometendo tudo para todo mundo e não cumpriu rigorosamente nenhuma de suas promessas. Ao mesmo tempo em que chegou a dizer, por ocasião da aprovação da emenda Ibsen na Câmara, que sem o dinheiro dos royaltes não haveria condições do Rio sediar as Olimpíadas, receber a Copa do Mundo e principalmente, pasmem, dar aumento aos servidores, como foi divulgado em alguns jornais. Ora, se ele tem a cara-de-pau e o mal-caratismo de fazer alegações, que sabemos que não procedem, em tom de chantagem, o que nos garante que não poderia fazer algo pior, visando única e exclusivamente os seus próprios interesses, nesse caso, a sua manutenção no Palácio Guanabara???
    Pensem senhores.

    ResponderExcluir
  10. Comentário no jornal O Globo:


    Pxt
    18/03/2010 - 09h 16m


    Este movimento no Centro do Rio foi o tiro de misericórdia do (des)governador Pinóquio, no desepero pela reeleição. Convocou e dispensou do trabalho todos os servidores ,que são massacrados pelo seu (des)governo e colocou nas ruas um aparato policial e de bombeiros dignos de uma grande tragédia, servidores estes que são desprezados em suas reivindicações e humilhados em suas jornadas de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. É ... a rapaziada parece que não sabe do histório desse marginal travestido de deputado!
    Essa delinquente é disseminador da liberação das drogas pô ... Esse cabra só é eleito pela galera do pó k7...

    ResponderExcluir