quarta-feira, 13 de maio de 2009

CSA (CAO) NO CBMERJ


Enquanto nossos Oficiais de saúde se esmeram nas 24h semanais ou nas 36h semanais com a simbólica gratificação de R$2.100,00 (que em breve passará para R$4.000,00), realizando o Curso Superior de Aperfeiçoamento (antigo CAO) em um dia por semana, em meio período, para que não percam promoção ao Oficialato superior, nossos Oficiais Combatentes perdem promoções para Major, mesmo havendo vagas, por não terem cursado o CSA.

São os "TEMPOS DA SAÚDE"!

O salário de Capitão QOC "não-aperfeiçoado" deve estar muito bom mesmo!


JUNTOS SOMOS FORTES

LAURO César Botto Maia

1º Ten BM QOC

9 comentários:

  1. enquanto isso a enfermagem do gse trabalha 24x48 se tirar 10 plantões no mês fará 240 mensais e os medicos 96 horas mensais,numa escala de 24 horas semanais,isso é muito injusto mesmo recebndo 700 reais pelo extra trabalhamos muito mais.temos que levar isso ao deputado bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Nós temos é que fazer um Deputado estadual...e um federal...esse é o caminho...Juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  3. EM TEMPOS DE SAÚDE, QUEREM ADOECER O COMBATENTE!

    ResponderExcluir
  4. Desde o inicio, quando vieram com essa historia de sermos subordinados a saúde, eu fui muito contra, venho de família de bombeiros, secretaria de segurança publica, homens de força e coragem, militares na excencia. Me sinto muito frustrado de pouco depois de ingressar na corporação eu me subordinar a secretaria de saúde...
    Temos que consegui voltar a pertencer a secretaria de segurança, pois hoje o que se mais discute é politica de incentivos e investimentos na segurança...

    ResponderExcluir
  5. nós não queremos ser subordinados a saúde, como, se não conseguimos conserva nem a mossa memoria,
    chegou ao meu conhecimento que biblioteca do CBMERJ/DGEI, VAI ACABAR, VÃO FECHALA VÃO COMETER MAS UM ABSURDO, ESPERO QUE SEJA UM BOATO SEM FUNDAMENTO.Com a palavra todos os compnheiro que ainda tem um pouco de diguinidade.Gostaria de saber a opinião do ten Lauro e Cap vitoriano, aguardo.

    ResponderExcluir
  6. ten lauro espero que você cumpra com a sua parte e filtre as opiniões para que não aja futuros problemas.diante do teclado já foi provado que o individo como ser humano se solta e pode se espressar indevidamente e a calsa e nobre não exite a meu ver, espasso para erros de opinião.
    O companheiro bem sabe, como são as coisas não se pode tocar nas feridas elas sangram e atingem aquém não merece. E quem disse que nós estamos numa DEMOCRACIA.Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. estou espantado desde 27/05/2009 nimgém postou nenhuma opinião ou se manifestou por qualquer assunto neste espasso democlático. ASSIM VAI MAL!

    ResponderExcluir
  8. HOJE ESTOU COM ALMA LAVADA VI NA MANIFESTAÇÃO DO PEC300 O DEPUTADO PAULO RAMOS O GRANDE AMIGO DOS MILITARES ESTADUAIS. A MAIS DE 20 ANOS ESTIVE ENTRE AQUELES QUE FORAM RECEPICIONA O DEPUTADO EM FRIBURGO QUANDO ELE FOI SOUTO PORQUE CUMPLIA PUNIÇÃO POR DEFENDER A CLASSE.
    PARABÉNS A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Bem, a parte do Ten Lauro está sendo feita, e muito bem feita. Mas temos que parar de esperar que os outros resolvam nossos problemas. A frase diz: JUNTOS SOMOS FORTES! Mas a maioria está sentadinha atrás da mesa, esperando pra ver o que acontece os oficiais e praças que estão "colocando a cara", e lutando pelo que é certo. Mas temos todos que fazer nossa parte, e não apenas o Ten Lauro. Nossos militares querem ter salários iguais aos de Brasília. Eu também quero. Mas também temos que buscar o aperfeiçoamento. Alguns comentários acima, cheios de erros de português, mostram o quanto a tropa tem buscado evoluir. CSA, CAS... todos temos que ser aperfeiçoados. Isso não é um favor, é interesse público. Aperfeiçoados, podemos prestar um melhor serviço a população.

    ResponderExcluir