sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãos à consciência!


Aos cidadãos civis leitores do DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR:


Você que lê o que escrevo agora, de frente para o seu computador de última geração, poderia dispensar alguns poucos segundos de seu tempo para pensar um pouco na realidade de quem dá a vida por sua paz e tranquilidade?


Se puder, aproveitando o fato de você não estar preso às ferragens de um automóvel colidido, envolto por chamas num incêndio, ferido e perdido na mata descohecida, preso num elevador enguiçado ou com um parente querido tentando suicidar-se na marquise do seu prédio, podia lembrar do BOMBEIRO que a essa hora está socorrendo alguém que sequer ele conhece e que poderia ser você! Já parou pra pensar nisso? Acho que não, né?


Poderia pensar também que, caso você não saiba, em início de carreira, esses homens e mulheres que dedicam suas vidas em defesa da sua, ganha menos que a sua faxineira. Você sabia?


Uma diarista cobra, em média, R$40,00 para limpar sua casa e um Soldado Bombeiro Militar recebe do Governador do estado do Rio de Janeiro R$30,00 por dia para dedicar-se integralmente à sua proteção. Você sabia?


A sua diarista cobra o dinheiro da passagem para trabalhar na casa, não cobra?

Pois bem, você sabia que o Bombeiro Militar do Rio de Janeiro se locomove de casa para o trabalho e do trabalho pra casa sem auxílio de seu "patrão" ou, ainda, pedindo carona nos ônibus e trens pela cidade. Você sabia?


Pare, pense e reflita!


Esse é o reconhecimento que a sociedade fluminense e que o Governo do Estado dispensam ao seus nobres soldados do fogo!


Quem te salva também pede socorro!




JUNTOS SOMOS FORTES


LAURO César Botto Maia

1º Ten BM QOC



Um comentário:

  1. Excelente artigo Lauro.
    Poucos entendem que esse estado vexatório por que passam a BM e o PM do Rio é culpa, indireta, dessa sociedade pela qual damos nossa juventude, saúde e vidas. Sabemos que o objetivo maior de todo político é a manutenção dos votos que o elegeram, logo se a sociedade não cobra é porque esta satisfeita. O cidadão se omite quanto à qualidade dos serviços públicos: Quando quer um bom serviço de saúde faz um convênio, um bom ensino para os filhos matricula numa escola particular, Mas e os bombeiros e a polícia? Estes não. São militares e, portanto, são obrigados a darem o melhor de si, inclusive suas vidas, independente de como são tratados e remunerados pelo estado. Houve época, quando O PM e BM tinham oficiais descomprometidos que pressionavam o governador, que o aumento tinha que ser embutido, para não repercutir na sociedade, a qual sempre entendeu que aumento a servidor e desperdício do dinheiro público.

    ResponderExcluir