sexta-feira, 26 de junho de 2009

MAIS UM TAPA NA CARA DO CORPO DE BOMBEIROS!

ONDE E QUANDO A DESMORALIZAÇÃO, DESMOTIVAÇÃO E O DESRESPEITO AO CORPO DE BOMBEIROS E SUA HISTÓRIA IRÃO PARAR?



Jornal O DIA, 26/06/2009:

"Assinado acordo para desarmar bombeiros.
Cooperação entre governo do estado e Ministério da Justiça envolve PF no combate às milícias.
POR FRANCISCO EDSON ALVES, RIO DE JANEIRO.
Rio - A participação da Polícia Federal no combate às milícias foi oficializada ontem, em um convênio de cooperação entre o Ministério da Justiça e o governo do estado. O documento, com base no relatório final da CPI das Milícias da Alerj, foi assinado no Palácio Guanabara pelo ministro Tarso Genro e pelo governador Sérgio Cabral, durante o lançamento do novo modelo de gestão de
segurança no Estado do Rio — as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs).
Desarmamento de bombeiros foi proposto pela CPI das Milícias, na Alerj: em frente ao Quartel Central, militar circula com pistola
O projeto detalha uma série de compromissos que visam a implementação de ações conjuntas contra grupos paramilitares. Entre as propostas, está o envolvimento do governo federal no estudo para desarmar e desmilitarizar os bombeiros, a tipificação do crime de milícias e a criação de leis mais rígidas contra milicianos. Também estão previstas a instituição de uma Ouvidoria Extraordinária ligada ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e a contratação de mais 1.500
policiais civis.
“Estamos institucionalizando o apoio ao estado para, em médio prazo, acabar de vez com esses criminosos”, afirmou Genro. O convênio não prevê repasses de dinheiro, mas, segundo o ministro, se for necessário, verbas também estarão disponíveis, assim como a possibilidade da atuação da Força Nacional de Segurança em operações. “Recursos para o Rio não é problema. Também não vamos atuar mais somente com o setor de inteligência, mas, se necessário, com a presença de policias nas ruas. Basta as autoridades do estado requisitarem”, adiantou. “Essa integração será fundamental para continuarmos combatendo a segurança ilegal, a máfia das vans, o comércio irregular de gás e as TVs a cabo clandestinas, braços econômicos desses bandidos”, ressaltou Cabral.
Pelo convênio, caberá ao ministério encaminhar projetos de leis. Entre eles, a tipificação do crime de milícia. Também estão previstas leis específicas para coibir abuso de poder econômico por políticos — ou a formação dos ‘currais eleitorais’ — e o uso abusivo de centros sociais em comunidades.
O acordo sugere que os governos atuem em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) na fiscalização mais rigorosa e até com a modificação do sistema de distribuição de gás, uma das fontes de renda dos milicianos.
Para Freixo, ação deve ser estendida
O presidente da CPI das Milícias, deputado Marcelo Freixo (PSOL), elogiou a articulação dos governos federal e estadual para o combate às milícias e defendeu a expansão das operações para outras regiões da cidade e do estado, além da Zona Oeste. “As ações precisam chegar a outros pontos, como Jacarepaguá, onde nada foi feito para acabar com o domínio dos milicianos”, afirmou Freixo. Concluída em novembro, a CPI culminou com uma lista de 1.113
pessoas suspeitas de ligação com paramilitares e o indiciamento de 226 acusados, entre políticos, policiais, bombeiros e empresários.
Repressão a vans ilegais e ‘gatonet’
O acordo de cooperação prevê, por parte do estado, a adoção de políticas para acabar com serviços ilegais oferecidos pelos milicianos. Ao governo do estado caberá, por exemplo, a adoção de “políticas públicas de incentivo ao transporte alternativo legal, como isenção de ICMS na aquisição de carros novos destinados a esse tipo de transporte”.
O documento também sugere que poderá ser oferecida redução de ICMS para criar a oferta, por parte de operadoras de TV por assinatura, de pacotes populares, incluindo acesso à Internet banda larga. Também está prevista uma câmara de repressão às milícias, com polícias, Ministério Público e Justiça."
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

14 comentários:

  1. será mesmo culpa dos bombeiros todo aumento de criminalidade do estado ou incompetencia do governador? parabens ten lauro pelas postagem pedida por mim.!estão acabando conosco!!1

    ResponderExcluir
  2. tirar o porte de arma do bombeiro não acabará com as milicias nem irá enfraquecelas pois elas não usam pistolas 380 nem revolveres 38. aminoria se é que há é de bombeiros

    ResponderExcluir
  3. Cade nosso Cmt Geral que fala nada nem contra nem a favor, mas acho muito dificil de acontecer pois eles vao ter que mudar a constituiçao federal e vai abranger todos os Bms do Brasil, Vai ser uma briga grande. Esse estado do Rio sempre querendo ser diferente, vai ai algumas diferenças e o unico que o rabecão e do bombeiros e unico que esta vinculado a serc. de Saude e Tem mais SAMU do Bomeiros se puxar a fundo ta tudo inconstitucional acho que so entra cientista para nos governar a cansei fuuuuiiiii.

    ResponderExcluir
  4. Eles sabem com certeza , que bombeiros envolvidos com a milicia são minoria , com certeza esse senhor , o dep. marcelo freixo não tem compromisso com a segurança pública , pois em nenhum momento da sua carreira politica ele se pronunciou a respeito do sálario alvitante que nos é pago , mas pra que bons sálarios para os servidores ? só se for par diminuir as benesses do dignissimo deputado , isso ele não quer , aí fica desviando o foco da movimentação , mas o culpado somos nós mesmos que não nos politizamos ,que não nos libertamos do cabresto , que estamos acostumados a receber esmolas e ainda agradecer ( " e´melhor pingar do que secar "). CHEGA DE DEMAGOGIA ,DANE-SE O PORTE DE ARMA ,SALÁRIO DIGNO PARA QUEM RELMENTE TRABALHA PARA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO ,(SEGURANÇÃ , SAÚDE , EDUCAÇÃO JÁ !!!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!! PARABÉNS TEN LAURO .

    ResponderExcluir
  5. O sr ministro da justiça tinha que estar realmente afinido com os ideais do seu partido , e não fazer politicagem barata vindo dentro de um contexto que não tem nada a ver , falar de força de segurança nacional ,politicagem pura , enquanto o militar estadual percebia menos que R$ 30,00 diários , o pessoal da FSN percebia R$ 220,00 diários , por dia , é isso mesmo , só que eles ( FSN) estavam fazendo turismo ,enquanto a nossa polícia trbalhavam diuturnamente ,vindo muitos nesse período a perder o seu bem mais valioso , á vida . Quantos pronunciamentos o sr dep. marcelo freixo e o sr ministro tarso genro fizeram na época ? quantas familias estão desamparadas até hoje ,as vezes até sem ajuda do próprio estado .CHEGA DE DEMAGOGIA ,SALÁRIOS DIGNOS JÁ !!!!!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.30 de junho de 2009 às 21:54

    A nossa tropa está começando a se manifestar,precisamos de líderes,não suporto mais essa situação,se precisar estou contigo irmão.
    Veja o exemplo dos irmãos do Sergipe.

    ResponderExcluir
  7. Já somos mais de 100 com certeza , não vamos deixar essa bandeira cair , congregamos dos mesmos pensamentos e sentimentos ,somos verdadeiros BOMBEIROS ,que sempre seguimos a onda de acordo com a lei ( lei orgânica ,rdcbmerj ,estatuto ,risg ) não devemos nada a ninguém a não ser a Deus ,por que ter medo ? Não venha me falar de estabilidade ou de outros benefícios ,por que isso não é concessão e sim conquistas ,através de muitas lutas e humilhações . Temos milhares de elementos na corporação que congregam os mesmos pensamentos ,mas estão cansados , abatidos e sem esperança ,pois depositaram por várias e várias vezes seu voto de confiança em pessoas que traíram a nossa confiança e até mesmo a própria corporação . Nós que realmente trabalhamos exclusivamente para a corporação , nós que nos dedicamos diretamente a causa da corporação e da população não podemos e não devemos aceitar o rumo que as coisas estão tomando , não devemos nos acovardar Valdelei ,nós que somos elementos IMPENITENTES , que nunca nos curvamos a esse sistema IMPERATIVO ,não podemos deixar essa bandeira parar de tremular ,a hora da mudança é agora . HOMBRIDADE E HONESTIDADE ACIMA DE TUDO !!!!!! CBMERJ ACIMA DE TUDO !!!!!!! BRASIL ACIMA DE TUDO !!!!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. concordo com os irmãos acima,temos que fazer algo,ouço muitos bombeiros murmurando dentro dos quarteis já estamos em uma situação insustentalvel,ninguem vai nos segurar já aguentamos tempo demais,espero logo que essa bomba exploda logo,em minha unidade todos os bombeiros acombanham nos blogs,se liga governador o senhor vai sair perdendo nessa!!!!!!1!

    ResponderExcluir
  9. Quero ver os bombeiros na tropa e não no tribunal de conta e tribunais, palacios ai a fora. desarmanento já busca e salvamento,combate a incêndio e não a bandido só se for estremamente necessário sim,como na gerra, mas não é preciso.Bombeiros vota em bombeiros.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos pelo dia de hoje, a todos os verdadeiros BOMBEIROS ,fora todos que estão bombeiros ,que não teem vergonha na cara ,que não são servidores e sim serviçais.Que vivem puxando saco ,que não enxergam que as gratificações de hoje , são a penúria do amanhã , não tem orgulho do passado , mas com certeza também não terão no futuro ,pois são um bando de idiotas ,vendidos ao sistema ,não são bombeiros ,estão bombeiros .Neste dia que não pode passar em branco na história da corporação ,vamos nos mobilizarmos e entrar em contato com todos os que sabemos que são verdadeiros BOMBEIROS !!!! CBMERJ ACIMA DE TUDO !!!!!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!!! PARABÉNS CBMERJ !!!!

    ResponderExcluir
  11. A todos aqueles que estão relmente voltados para a causa do CBMERJ , a hora é essa vamos nos reunirmos e começar a trabalhar realmente ,a idéia é : confeccionar várias faixas explicativas ,mostrando para a população as várias incostitucionalidades cometidas ,o descaso com os baixos salários ,somos 26º pior salário do país ,vamos mostrar para a população que não temos condições nem de sediarmos uma copa do mundo e muito menos uma olimpíada , a hora é essa . DANE-SE O PORTE DE ARMA !!!!!! SALÁRIOS DIGNOS JÁ !!!! CBMERJ ACIMA DE TUDO !!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!
    OBS: E o neto do sarney ganhando R$ 22.000,00 no senado .

    ResponderExcluir
  12. cadê os nossos coroneis,pra ajudar o coronel paul lá no quartel central,ele ficou lá sozinho,mas se fosse para prender bombeiro ele seriam os primeiros!!!!!os bombeiros não estão errados por receberem suas gratificações errado é termos um governador que não nos dar aumento linear,e errado é termos um médico como secretario de defesa civil,que fosse até medico mas militar,até por que esse cargo é administrativo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. PODERIA-MOS REUNIR NOS TRABALHADORES DO CORPO DE BOMBEIRO PEDINDO MELHORES REMUNERAÇOES,JUNTOS CONSEGUIREMOS !!!UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO.

    ResponderExcluir
  14. Naõ funciona esse negócio de desmilitarização do corpo de bombeios.Pois uma vez desmilitarizado,feri a constituição e a tradição.E ai os senhores podem acreditar a instituição uma vez desmilitarizada vai se tornar uma baderna,niguem mandando em ninguem.Se isso acontecer o respeito ea admiração que a sociedade tem para com o corpo de bombeiros não vai ser a mesma.Esses politicos tem mais é que procurar o que fazer,não é ficar procurando ferir a nossa contituiçao e uma tradição que vem desde DÃO PEDRO II.Não podemos aceitar isto de maneira nenhuma,sou um profundo admirador do corpo de bombeiros como uma isnstituição militar que é.

    ResponderExcluir