domingo, 29 de novembro de 2009

PEC 300 E PEC 41 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FRONT

"PEC 300/08 - O requerimento 5938/2009,apresentado no dia 26/11 pelo Deputado Federal Francisco Tenório (PMN-AL),Delegado de Polícia, pedindo a anulação da reunião extraordinária do dia 25/11 que aprovou o relatório final,irá atrasar imensamente o andamento da tramitação da PEC 300. A solução passa por convencermos o referido deputado a retirar o seu requerimento. Caso o deputado retire o requerimento, o próximo passo será o Plenário da Câmara dos deputados para ser votada em dois turnos,dependendo dos PMs do Brasil a data dessa votação,cabendo a nós ligar para 0800 619 619, além de enviarmos email para deputados@camara.gov.br solicitando urgência na votação.
PEC 41/08 - Está marcado para a próxima terça-feira(01/12) a votação, já em primeiro turno, da PEC 41/08 no plenário do Senado. Serão necessários dois turnos de votação,havendo um grande consenso entre os senadores para a aprovação da PEC 41,inclusive com o apoio do Ministro da Justiça,Tarso Genro.

OBS.: A PEC 41 nstitui um piso salarial nacional para Policiais Militares e Bombeiros Militares, incluindo os policiais civis.A PEC prevê ainda a participação da União no custeio de parte da implantação deste piso, por meio de fundo próprio. e estabelece um prazo máximo de dois anos para o início da implantação gradual desse piso salarial,que será estabelecido em Lei Ordinária.Pelo andamento de ambas as PECs, a 300 deverá ser apensada à PEC 41, resultando no seguinte(minha análise):Será instituído um Piso salarial nacional para PMs,PCs e BMs,com verbas advindas de um fundo federal,provavelmente o PRONASCI, com um prazo de implementação gradual de no mínimo 01(um) ano,a contar de sua promulgação."

Extraído do Blog Militar Legal, do Ten PM Melquisedec Nascimento.


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞.

138 comentários:

  1. ai ten coloca no site http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI107281-15228,00.html

    ResponderExcluir
  2. tudo esta a favor para que realmente seja aprovada esta pec. mas, não deixemos cair no esquecimento. vamos a luta!!! a hora é agora!!!
    leandrofruhauf@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. precisamos nos unir, tenho 17 anos de policia e é a 1º vez que vejo todos juntos num unico objetivo, a melhoria de vida para todos. Meu nime é Edna sou da policia do Pará. e oro todos os dias pela aprovação da pec 300

    ResponderExcluir
  4. è muito comico esse deputado entrar com pedido de anulação da votação da pc 300, só lembrando que a cívil quando consegui um benefício é só para ela, nós policiais militares sempre ficamos de fora é raridade a cívil tocar no nome da familia Polícial Militar. Agora VSª com muito respeito deveria pensar um pouco mais e fazer um projeto de lei que benefície os civis, lute como nós estamos lutando e de vez VSª estar remando contra seja a favor da aprovação da pec 300, garantimos a VSª que estaremos também lutando pela cívil...muito obrigado..

    ResponderExcluir
  5. Tenente seu site é muito acessado, por favor coloca a pag da época com a enquete no site. pede tb para todos postarem comentários! Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, Tenente.Poderia divulgar o e-mail do deputado que entrou com o requerimento e asim todos podemos encher a caixa dele de mensagens. A reporatgem acima da epoca está excelente, assim como a sua luta por nossa amada e honrada corporação.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. A PEC 41 só diz que será estabelecido um piso salarial nacional definido em lei federal, mas não estipula valor. Temos que ficar com um pé atrás.
    Porque, se acontecer de ser um piso bem abaixo do que esperamos?
    Bom, como eles estão vendo que a PEC 300 está ganhando muita força em todo país, é de muito melhor proveito a eles, aprovar uma outra PEC com um valor bem menor.
    A "coincidência" de a PEC 41 voltar da gaveta justamente no momento em que a PEC 300 surgiu e está em uma de suas melhores fases com muito volume, com passeatas em todo território nacional, é muitíssimo estranho, devemos nos atentar.
    Na minha opinião, deveríamos apoiar a PEC 41, se e somente se, estipulasse um valor
    nominal (como a PEC 300) digno, compatível com nosso merecimento.
    Espero sinceramente que a PEC 41 dê um valor digno, mas essa proposta é uma incógnita com relação a valor.

    Deveríamos pressionar os autores da PEC 41 a estabelecer um valor nominal, caso contrário, todos que torcemos pela PEC 300 não daríamos apoio.

    ResponderExcluir
  8. Caro Ten Lauro.
    Vale a pena ler os esclarecimentos dados pelo Srº Deputado Major Fábio na comunidade do Orkut "Pec 300" sobre as Pec's 041 e 300.
    Pessoal, sempre costumo participar desta comunidade que tem sido, sem dúvida, peça fundamental para a nossa mobilização nacional. Existem muitas dúvidas em relação à PEC 41 e isto é válido claro, afinal não podemos perder este momento único que a nossa categoria está vivendo, onde todos os dias escutamos discursos, debates, etc, em prol da PEC 300, PEC 41, piso nacional para policiais e bombeiros militares. Entretanto, quero vos dizer que aqui em Brasília estamos atentos à PEC 41, bem como à 300. É interessante lembrarmos que após aprovada no Senado Federal, a PEC 41 seguirá para a Câmara onde é quase que certo o seu apensamento à PEC 300. Realmente a PEC 41 não estabelece, em seu texto, o valor do piso, mas a PEC 300 fala em piso, que, por sinal, acrescentei em meu substitutivo apresentado na Comissão Especial, na qual fui o Relator. Ou seja, devemos aguardar a votação da PEC 41 hoje no Senado, acompanhar o andamento da PEC 300 na Câmara e podem ficar tranquilos que tanto eu, como o Capitão Assumção, Cel Paes de Lira, somos colegas de vocês de farda, lembrem disso, e não aceitaremos, EM HIPÓTESE ALGUMA, que a PEC 41 passe com um piso irrisório que não atenda as nossas expectativas. Quando ela for apensada à 300, faremos tudo pra manter o piso já estabelecido, R$ 4.500,00 e com esta união, conseguiremos um piso digno que todos ficaremos satisfeitos. Ontem estive reunido com o Senador Renan Calheiros, juntamente com vários presidentes de associações de policiais e bombeiros militares do Brasil e demonstramos na ocasião a nossa preocupação com o valor do piso, bem como que fique clara a contemplação também dos inativos, reformados e pensionistas. Confiram o link abaixo e a luta continua. O importante é estarmos cada vez mais unidos e otimistas. PEC 300, NÓS ACREDITAMOS.

    Um Abraço

    Sgt BM Rocha.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria saber se o senhor sabe algo sobre o bolsa olímpica, bem como valores, prazo e tramitação. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Agora temos mais um Político contra nós na PEC 300!!!!
    O nome deste “senhor”é Dep Federal Nazareno Fonteles PT/PIAUÍ, este deputado falou um monte de asneiras no debate com o Dep Paes de Lira(que nos defende), segue o link para os companheiros comprovarem. http://www.youtube.com/watch?v=NGBao_v2Le4&feature=channel
    Este senhor fala um monte de besteiras comparando o PM com o professor, resumindo não sabe nada de segurança pública.
    Vamos mandar emails para este querido mostrando a nossa posição, quem sabe ele recua igual ao Dep Delegado.
    O email dele é dep.nazarenofonteles@camara.gov.br
    façamos a nossa parte que é mostrar nossa insatisfação com a sua posição.

    ResponderExcluir
  11. quero ver ele falar isso subindo os morros aqui do RJ, com tiro de G3 comendo solto, e nós com coletes vencidos.

    Ou vendo um companheiro caido do seu lado com o rosto disfigurado por tiro de fuzil.

    Ou falar pra uma esposa que teve que enterrar seu marido sem cabeça, pq o PM foi parado na falça blitz e barbarizado dentro da favela.

    ResponderExcluir
  12. Tem algum colega do PIAUI que esta acompanhando este blog?

    se tiver, manda o link de algum blog de segurança publica de la, para informarmos aos companheiros Policiais e Bombeiros Militares.

    e vamos mandar emails para este senhor Dep Federal Nazareno Fonteles PT/PIAUÍ.

    o email dele é dep.nazarenofonteles@camara.gov.br

    ResponderExcluir
  13. mais vitória tenente. não sei se já viu.

    http://capitaoassumcao.blogspot.com/2009/12/pec-41-e-aprovada-em-dois-turnos-no.html

    foi aprovada a pec41.blog do cap assumção:
    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
    PEC 41 é aprovada em dois turnos no Senado

    ResponderExcluir
  14. Aprovada pec 41 no senado.
    http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=98033&codAplicativo=2
    Abraço,
    DIGNIDADE JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  15. Prezados Senhores Deputados,

    Pela presente solicito a Vossas Excelencias, o especial favor de incluir a Classe de Agentes Penitenciarios,como beneficiários das PEC 300 e PEC 41, que certamente serão aprovadas nesta casa. tendo em vista, esta classe fazer parte do quadro de servidores da Segurança Pública, do Brasil.
    Na certeza de que seremos incluidos, nestes beneficios, antecipadamente. Agradeço.

    Geraldo Aloisio Lima de Almeida.
    Agente Penitenciario, do Estado
    de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  16. é isso ai, vamos presionar os deputados federais para aprovação rápida, nossos filhos não podem esperar.

    ResponderExcluir
  17. anonimo diz ,que apec 41/08,sera bem aceita por nos policiais,se 1.fixar os salarios 2.incluir os pensionistas.3reajustes anual ;não depender de lei federal.ai ja ara,passa a regua ,ai familia policial agradece.

    ResponderExcluir
  18. devemos nos reunir e naõ deixar que ese projeto passe despesebido ,se querem uma policia de primeiro mundo temos que receber como tal com salario compativel com a classe

    ResponderExcluir
  19. naõ podemos viver com o salario de miseria , se quer uma melhor segurança e necessario a policia viver bem para trabalhar bem, com um salario digno naõ precisa apolicia esta pedindo e se promiscuindo , vamos a luta companheiros .

    ResponderExcluir
  20. Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os companheiros policiais de todo brasil, pelo movimento. Devemos ter cuidado com a PEC 41. Devemos continuar com a luta mandando emails e ligando para 0800 619 619 pedindo a aprovação imendiata da PEC 300. Juntos venceremos esta lutar se DEUS permitir.

    ResponderExcluir
  21. Alguns Deputados não sabem o que estar na "linha de frente" contra a criminalidade. Eles gozam de dinheiro público para disporem de segurança particular, por isso não dão importância a ânsia da maioria do povo. Pagar um salário digno, é acima de tudo, resgatar o bom policial e motivá-lo a cada vez mais cumprir com o seu dever, e provar o amor que sente pela causa pública. E NÃO COMO ESTES DEPUTADOS FANFARRÕES que queimam o dinheiro suado dos contribuintes, com orgias e viagens particulares, além de que a maioria destes não tem sequer estudo e qualificação moral e cívil para estar onde estão!!!!

    ResponderExcluir
  22. apresentador debochando da pec 300
    http://www.youtube.com/watch?v=TA0wBaT-JjI

    ResponderExcluir
  23. seria muito bom se viesse esse aumento para nos podermos dar aos nossos fihlhos uma vida digna o policial e muito desvalorizado da a vida para a populaçao e o que ganha plobrema emocional arrisca a vida e nao tem valor nehum sou esposa de um militar so DEUS sabe meu esposo da a vida pela sua profissao honesto nunca se corompeu por dinheiro faz seu bico para orçamento da casa porque o salario nao da vamos pensar um pouco neles naqueles que sao honestos que honra sua profissao por favor senhores deputados pense bem e reflita bem por tudo ante mao agradeço

    ResponderExcluir
  24. 4.500 é um salário,bom pra quém arrisca a vida todos os dias para manter as ordens e a disciplinas.
    a lei fala de igualdade para todos,será que brasilia é mais importante do que os outros estados?
    basta abrir os jornais para vê o que acontece nos outros estados,e os policias são inferiores detes estados?
    a vida desses policias correm o mesmo risco dos de brasilia,ou pior!
    4.500 é dar uma dignidade para esses policiais,que as vezes fazem bicos por que não tem uma renda digna para manter sua familia!!!
    vocês politicos as vezes tem seus filhos na rua correndo risco,e eles falam pra vocês deveria ser melhor a segurança publica, e as vezes estão nas suas mãos a solução de mudar essa história.
    mais eu confio em DEUS, ESPERO QUE ELE TOQUE EM SEUS CORAÇÕES.

    ResponderExcluir
  25. Acho que a pec 41 não vai propor um piso digno para a classe que o espera. Só os políticos acham que devem ganhar bem, fora a corrupção que fazem. Queremos no mínimo 80% do que ganham os pm de Brasília para não haver defasagem no piso que sera estipulado. pm/BA.

    ResponderExcluir
  26. Cb. Pereira - Sapé - PB,temos que nos unir mais agora que a pec 41 foi aprovada na senado,temos que fazer preção para que ela seja aprovada na camará dos deputados.

    ResponderExcluir
  27. Estou confiante acredito que dessa vez o trabalhador do setor de segurança pública irá receber um salário mais justo,ACREDITO NA PEC.

    ResponderExcluir
  28. COMO JÁ DISSE UM DOS NOSSOS COMPANHEIROS, NOS MEUS 13 ANOS DE POLÍCIA, APÓS A MANIFESTAÇÃO DE 1997, AQUI EM MINAS GERAIS, É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM FAVOR DO BEM ESTAR DA FAMÍLIA POLÍCIAL MILITAR, VAMOS A LUTA E NÃO DEIXEMOS NOS VALORES DE LADO. BH/MG.

    ResponderExcluir
  29. parabens a todos que estao na luta por nossos direitos,se DEUS quizer vai dar certo.temos que unir toda a classe policial do brasil em um so objetivo,e principalmente unir nossa familia e amigos a escolherem nossos representantes nas eleiçoes.pec 300 jaaaaaaa....valeu cb isac MG.

    ResponderExcluir
  30. Já não dá prá aguentar, a Pec tem que passar e é para ontem.

    ResponderExcluir
  31. sou reformado da pm de sp, sempre trabalhei nas horas de folga, para complementar o salário, e dar um conforto para minha familia, hoje meus filhos estão maiores de idade, e sabe o que eu ganhei com isso, foi não ver os meus filhos crescer, não faltou alimentação, mais faltou carinho, hoje continuo fazendo bico, então pergunto até quando é que vou parar, será quando a morte chegar,muitos amigos como eu passou e está passando, muitos até perdeu o seu casamento, pois muitas esposas não casou para ficar somente em casa cuidando de filhos e passando roupas ela precisa de divertir com o seu marido e com os seus filhos, ir ao restaurante ou fazer uma viagem com a familia, senhores deputados não deixe que familias de desistruture, por falta de carrinho e lazer, essa classe sofrida precisa de ter um salário digno, para dar aos seus familiares conforto e qualidade de vida e moradia, senhores deputados vamos olhar por essa classe, acredito na aprovação da pec 300.

    ResponderExcluir
  32. cabo pm sp ref,senhores deputados o que está faltando para agilizar,aprovação dessa emenda pec 300, vamos dar prioridade nessa aprovação, muitas familias irão agradecer.

    ResponderExcluir
  33. Bem acho justo que os profissionais de segurança ganhem um salário mais digno, só estao esquecendo dos agentes prisionais que arriscam a vida todos os dias e além de n serem vistos como policiais n foram incluidos na pec 41, é brincadeira!

    ResponderExcluir
  34. Será que os agentes prisionais são merginalizados porque arriscam suas vidas nos presídios todos os dias que injustiça ! temos que dar o troco nas eleiçoes n é possível que continuemos esquecidos e ainda assim n somos reconhecidos como policiais!
    Vamos lá senhores deputados representantes do povo o agente penitenciário também é do povo, chega de sermos mortos e ficar por isso mesmo, temos direito també de um salário mais digno, porque nossas vidas isso n tem preço!

    ResponderExcluir
  35. Quero saber se esse piso vai ter por base o sálario dos policiais do DF ? porque caso contrario de nada adianta igual a história o piso que criaram para os professores.

    ResponderExcluir
  36. Quero saber se esse piso vai ter por base o sálario dos policiais do DF ? porque caso contrario de nada adianta igual a história o piso que criaram para os professores.

    ResponderExcluir
  37. Estão querendo dividir a força da PEC 300, pois a PEC 041 não inclui inativos e pensionistas, e só beneficia os ativos, caros guerreiros da ativa não se iludão pois muitos de vocês também irão para a inatividade já outros infelismente tombarão na guerra contra a marginalidade e deixarão viuvas, filhos e mães sem condições de sustento, pois se tornarão pensionistas. Pense nisso guerreiros da ativa.

    ResponderExcluir
  38. não devemos abrir mão de um piso digno, como o constante na pec 300, porém não podemos descartar a importância da pec 41, apenas devemos pressionar para que seja estipulado um piso digno (no mínimo 80% da tabela da pec 300)e estender todos os benefícios aos inativos e pensionistas, peçamos que deus ilumine a estas autoridades políticas para a aprovação o mais rápido possível desta lei que resgatará o reconhecimento da classe PM/BM após décadas de desvalorização
    que deus abençoe aos companheiros PM/BM de todo Brasil
    MAJ Marcos Reis (CBMPA)

    ResponderExcluir
  39. Adriano PR

    Como se diz e é sabido, o Policial Militar assim como em qualquer outra profissão só vai render o esperado e trabalhar dignamente quando for valorizado de verdade, neste sentido peço o apoio de nossos políticos lideres do governo para que coloquem a mão na consciência e aprovem a PEC 300, assim bem remunerados e valorizados, com as contas em dia e podendo proporcionar uma vida melhor para seus familiares, o militar vai render mais com certeza.
    Peço a gentileza aos senhores governantes do país para dar uma chance e melhorar o salário dos militares a nível nacional, pois assim seus governantes no nível de estado vão ter policiais militares e bombeiros militares integralmente dedicados ao serviço de segurança publica, pois com o salário atual, sabemos que o militar necessita ao sair de sua escala de serviço normal, ir procurar outros serviços, conhecidos como bicos para poder complementar seu salário, e assim muitas vezes não descansa o necessário para assumir sua futura escala de serviço, e não rende o esperado para a população que necessita da segurança e confia no militar na defesa de sua vida e patrimônio, e da mesma forma diminui consideravelmente o risco de receber propina para agir passivamente e até mesmo ativamente prevaricando em sua função.
    Desta forma, mais uma fez peço, por mim e por todos os policiais e bombeiros do Brasil, nos ajudem neste sentido.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Ola! Familia Militar.Não podemos e não vomos de forma alguma esmurecer perto do final dessa batalha, nem que os céus se abra sobre as nossas cabeças ou que nos falte chão para pisar.Sou fluminense mais more em Sergipe há mais de 16 anos e desde desse tempo que os militares do RJ tem o Pior salário do Brasil vcs mais q ninguém tem que abraçar essa causa com unhas e dentes podem ter certeza q a ki em Sergipe estamos todos unidos em prou da arovaçõ da PEC300 q é a PEC q nos enteressa, só assim nós teremos uma valorização de verdade.

    ResponderExcluir
  41. Sou 2 ten res pm são paulo, ralei me aposentei a
    17 anos atraz com todo orgulho de ter cumprido
    a minha parte, hoje me sinto arrasado o salário
    foi caindo caindo desde gestão mario covas e este
    maldito psdb de serra e seus cordeirinhos que
    vivem puxando o saco do mesmo teem medo até da
    sombra, não há luta somente sim senhor e cabeça
    baixa, está no hora de se começar um movimento
    para o bem da população que verão dignidade nos
    policiais militares civis e militares vamos a luta pelo menos para verem que temos força se aceitar-mos essa brincadeira nunca mais teremos
    nada é a hora de conseguir-mos alguma coisa decente em todos esses anos, políticos se reunem na calada da noite e dão aumento salarial para eles todo anos e nós? chupamos os dedos é vergonhoso serasa anda atrás de mim direto e sabe porque? perdi o poder de compra e´triste
    vamos a luta, agora ou nunca mais.que Deus ilumine a cabeça desses políticos.

    ResponderExcluir
  42. Queria saber se os inativos,pensionistas,aposentados estão incluidos nessa.

    ResponderExcluir
  43. Gostaria neste momento de desejar um feliz 2010, a todos os militares do Brasil, este ano tenho certeza que será um ano abençoado, pois, iremos ser reconhecido como ser Humano também que tem seus projetos a serem realizados, por isso, peço aos senhores Deputados que olhem com carinho para as leis que darão um salário digno para categoria do Militares, estou otimista e peço a Deus todo poderoso para que ilumine as cabeças das nossas autoridades politicas e aos irmãos da farda temos que continuar Gritanto até ecoar no Congresso Nacional, temos que continuar Lutando. FOGO!

    ResponderExcluir
  44. parece que o que é de interesse dessa classe de trabalhado, nossos deputados não mostram que se preocupam, salvo alguns porém esquecem que no final das contas nossos votos vai dar o peso que eles almejam na hora da reeleição, porém é uma luta que não pode cessar e eu até hoje com vinte anos de polícia só vi mudar o fardamento, cor de vtr, o resto não muda por conta de políticos e nós mesmos, agora estamos nos manifestando espero que se faça algo pois, somente quem inverga a nossa farda ou prewcisou de nossos serviços sabem também quais são as nossas necessidades, pois investir na policia não é somente equipar e dar vtr nova mas é VALORIZAR O PROFISSIONAL

    ResponderExcluir
  45. Sempre convivina meio militar, hoje tenho 15 de anos de policia, e vejo a grande oportunidade de sermos valorizados profissionalmente, tenho familia e filhos e no minimo queria dar pra eles uma vida tranquila e saber que no proximo mês não estarei individado por fazer contas para meu lazer. espero muito em Deus que esta pec seja aprovada, cansei de só pagar contas no mês e não sobrar nada. Caminhemos rumo a vitória.

    ResponderExcluir
  46. É vergonhoso a demora imposta pelos políticos para devolver o que era nosso. Para mim, isto é apenas devolução do que nos roubaram há quase 20 anos, pois aqui no Rio de Janeiro o soldado já recebeu dez (10) salários mínimos e a Lei dizia que o soldo do PM , não poderia ser menor que o salário mínimo , olha o que fizeram hoje, um soldado não recebe nem dois salários minimos, a pergunta é quem comeu ??? Tudo começou com um tal de Leonel brizola que hoje é considerado mártir do Rio de Janeiro, voces conhecem o passado do Brizola ? Ouviram falar ? sem comentários este cara destruiu a policia do rio, além de tirar toda a moral que tinha um Policial. Depois disto quem entrou continuou com a destruição , agora eles dizem que não tem dinheiro para nos devolver o que era nosso , botam tanto paredão , precisamos ir para justiça pedir uma pec300 ou pec41, para os políticos dizerem que eles deram , deram o que ? simplesmente devolveriam o que é nosso por direito. Agora a pergunta é : Até quando nos mataram de fome e de necessidade ? Vejo covardia nos policiais na hora de correrem atráz dos seus direitos. Policiais e Bombeiros Militares do Brasil VAMOS PARAR DE VERDADE ATÉ O DINHEIRO CAIR NA NOSSA CONTA, AGORA É A HORA, PARADA TOTAL !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL, VAMOS PARAR AGORA! , JÁ! , GREVE TOTAL!, VAMOS VALORIZAR A NOSSA VIDA! E DE NOSSOS FAMILIARES QUE DEPENDEM DE NÓS OU PREFEREM VELOS MORRER DE FOME E PASSAR NECESSIDADES COM A SUA MORTE OU COMO QUEIRA FALECIMENTO ?

    ResponderExcluir
  48. INFELIZ EH O ESTADO QUE TEM UMA AMEBA DESSAS DEFENDENDO O INTERESSE DE SEU POVO. O POVO DO PIAUI NAO MERECE SER REPRESENTADO POR UM DEPUTADO CUJA VISAO EH DEFENDER APENAS INTERESSES SUPRA PARTIDARIOS.UM CERTO COLEGA CITA QUE ESSE "NOBRE" SENHOR PREPARE SUA CAMPANHA PARA SINDICO MAS PELO QUE VEMOS AQUI ELE DEVE SER UNANIMIDADE NEM A FAMILIA VOTA NELE, PORTANTO ATÉ NUNCA MAIS SENHOR DEPUTADO CAIRÁ NO ESQUECIMENTO.

    ResponderExcluir
  49. sd freitas peço aos senhores deputados que olhe com bom gosto nesta causa pois tenho 27 anos de policia e agora me sinto otimista que agora venha dar certo e que os senhores deputados vejam com bom gosto quantos policiais que ja morreram em serviço e queriam ver este acontecimento nao deixem mais policiais morrerem sem ver esta realizaçao pm do ceara

    ResponderExcluir
  50. Só acretido vendo, até sair do papel, o pronasce já esta dando problema, imagine a pec 41 ou 300. Esses políticos como sempre mentem para nós, tem que sim acabar o militarismo na polícia que passou a tal condição como o golpe militar de 64, já faria uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  51. sou pm de minas a 23 anos,agora estou vendo como os pms de todo brasil devem se unir,nao so para ter um salario digno mas tambem combater a criminalidade,jamais deixarei de cumprir meu dever de proteger o cidadao,com bons ou nao salarios,mas fala serio,aprovado a pec 300,tirarei mais 23anos feliz na pmmg.rsrsrsrsr CB ISAC PEC 300 JAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  52. PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CEUS SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME VEM AU VOSSO REINO SEJA FEITO A VOSSA VONTADE A SIM NA TERRA COM NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAS HOJE PERDOAI NOSSAS OFENSSAS ASSIM COMO NOS PERDOAMOS AQUELES QUE NOS TEM OFENDIDOS E NÃO DEIXEI CAI EM TENTAÇÃO MAIS LIVRAI DO MAL A MÉM! DEUS SEJA LOUVADO E POR TUDO, NOS AJUDEM A VENCER ÉSTA BATALHASÓ MESMO TI SENHOR VAI PASSAR AS MÃOS NA CEBEÇAS DOS DEPUTADOS SENADORES E PRESIDENTE, SÓ MESMO O SENHOR POR QUE NÓS POLICIAS NÃO TEMOS NENHUM PODER NENHUM PODER NÓS POLICIAS PODEMOS SER IRMÃOS DE FARDA ENTRE PRAÇAS, AI SE A GENTE CHEGAR EM UM COMANDANTE SUPERIOR E FALARMOS ALGO TAMOS FUDIDOS! A COISA MAIS TRISTE É CHEGAR EM NOSSAS CASAS E VER NOSSAS FAMILIAS SEM CONFORTO, SEM SABER O QUE É UM FINAL DE SEMANA LIVRE, UM FINAL DE SEMANA PRANEJADO, UM NATAL, UM ANO NOVO ESTOU NA CORPORAÇÃO A 12 ANOS , E A 12 ANOS NÃO VEJO UMA ANO NOVO UM NATAL!SÓ CUIDANDO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRA GENTE.MORRERAM 3 POLICIAIS MILITARES ESSE FINAL DE SEMANA! JA PENSSOU SE UM DIA UM REPORTE CHEGASSE EM UM, POLITICO E COLOCASSE ELE EM UMA VIATURA DA PM E DECESSE EM TIROTEIO, E QUANDO ELE ESTIVESSE NO MEIO DO TIROTEIO ALGUEM FALASSE PRA ELE?OLHA POLITICO VOCE AMA SUA FAMILIA? E ELE COMEÇASSE A PENSSAR SABENDO QUE TEM FILHOS ESPOSAS MÃO E PAI! SERÁ QUE ELE NÃO IRIA PENSSAR EM TUDO SABENDO QUE UMA PORCARIA DE UMA BALA EM SUA CABEÇA, PODIA ACABAR COM TUDO!!!!ENTÃO PEÇO PARA TODOS OA POLITICOS PENSSEM EM NOSSAS FAMILIAS POR FAVOR PENSSE EM NOSSOS FILHOS, QUERO DAR PARA MEU FILHO , PELO MENOS UMA FACULDADE DIGUINA PRA ELE SER ALGUEM NA VIDA NÃO SER COMO O PAI DELE UM FILA DA PUTA QUE NÃO SABE NEM ESCREVER EM UM COMPUTADOR NÃO TENHO FACULDADE , NÃO POR EU QUERO, O NEGOCIO É QUE NÃO SOBRA DINHEIRO MINHA ESPOSA É DESEMPREGADA!! GANHO 1300.00 reais PAGO O ALUGUEL 400 REAIS.. PAGO A ENERGIA 65.00 REAIS... PAGO A AGUA 40.00 REAIS..PAGO O MERCADO 5OO.OO REAIS... PAGO A FARMACIA 140.00 REAIS PAGO O AGOUGUE 140.00 REAIS !!!!!!!! ISSO TUDO DÁ 1.285 POR MÉS....ME SOBRA 30 REAIS SERÁ QUE DA!!! FALTA A CIRCULAR DOS MEU FILHOS E MINHA ESPOSA... FALTA A GOSOLINA DA MINHA MOTO... FALTA O IPVA DA MINHA MOTO.... FALTA A LINHA TELEFONICA.....FALTA OS MATERIAS ESCOLARES DE MEUS FILHOS..... FALTA OS CALÇADOS DOS MEUS FILHOS... ROUPAS DE MEUS FILHOS... FALTA ROUPA PARA MINHA ESPOSA... FALTA FELICIDADE EM MINHA CASA POR CAUSA DE TUDO ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO DEUS POR MIM DEIXAR VIVO ACREDITO MUITO NO SWENHOR SÓ NO SENH0R!!!!!! EM MAIS NINGUEM E SEI QUE UM DIA EU POSSO BATER NO PEITO E FALAR SOU POLICIAL MILITAR DO BRASIL!! UM DIA POSSO ME DIZER COMO OS POLICIAIS FEDERAIS QUE GANHAM UM MONTE DE DENHEIRO PRA FAZER NEM A METADE QUE A GENTE FAZ, NEM UM TERÇO O QUE A GENTE FAZ!! FIQUEM COM DEUS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Sou pensionista da policia militar do RJ e desdes que me esposo faleceu em 2002 tanto eu como meu filho continuamos recebendo 829,03 (cada) agora gostaria se fosse possível alguem me responder se essa tal pec 41 sai mesmo ou é apenas um mel para adoçar nossa boca , pois pago aluguel,luz, agua,mercado ,ñ tenho tel. pois ñ teria como pagar, pago escola e mesmo assim , passo aperto financeiro. É muito triste a vida das pensionistas , pois temos que rebolar para fazer nossa pensão esticar pelo menos até o fim do mes, essa situação está critica , ñ sabemos mais em quem confiar, cada dia é uma história , a revolta está geral!! Meu vizinho é PM e tem vergonha de falar para as pessoas a sua profissão, humilhação demais!! pelo amor de Deus , alguem me ajude , pois estou na total ignorancia sobre essa tal pec 41. Obrigada a qm pude me ajudar e que Deus tenha misericórdia de tds nós!!!

    ResponderExcluir
  54. Eu apoio a Pec-300 e a Pec-356Início > Meus caros irmãos de farda: Peço a todos o apoio para serem aprovadas as Pec´s 300/2008 e a 356/2009, para que as Policias do Território Nacional, recebam salário unificado e justo para a função que exercem. Esta na hora de fazermos alguma coisa certa pela nossa segurança pública.Para que possamos ajudar na aprovação das Pec´s liguem para o DISK SENADO - 0800 619 619 ou entrem no site www.camara.gov.br e (click em ouvidoria) e solicitem a aprovação das Pec´s.Conto com o apoio e colaboração de todos!!idioma:Português (Brasil). Ramos - Arapongas - Paraná - 19/01/2010

    ResponderExcluir
  55. Sou comissário aposentado da polícia civil de Pernambuco, ganho algo em torno de R$ 2.200,00 é uma mincharia se levarmos em concideração a responsabilidade e o trabalho que desprendemos. Gostaria de ter um salário justo haja vista o tempo que passei na universidade. Entrei na polícia e fiquei quase trinta anos, perdendo tempo na ilusão de um dia ganhar um salário merecido que podesse dar um conforto melhor a os meus filhos, pura decepção. Resta agora saber, se os deputados federais, que quando querem aumentarem seus salários se reunem na calada da noite e aprovam e legirlam em beneficios de seus interesses tudo com a maxima rapidez, Irão aprovar a pec 41. será um ponto de honra deles, deputados em aprovar essa pec. O governo Lula ten interesse, quer combater a violência que campeia não só Pernambuco, assim como o Brasil como um todo. Para combater a violência é preciso que se pague bem as suas polícias, se tornando isonômicas com as policias federais, rodoviárias federais e P Ms de Brasilia. As polícias civis e militares dos estados trabalham muito mais no combate a toda ordem de crime e são tão competente quanto as polícias federais. Por tanto não se justifica ganharem tão pouco!!!!!!!!Então companheiros, civis e P Ms de todo este gigante e imenço Brasil, vamos lutar e cobrar de todos os deputados e dizer para eles, que é ponto de honra deles, representantes legítimos do povo brasileiro de votarem em favor do povo. 21 de janeiro de 2010.

    ResponderExcluir
  56. Na verdade conheço de perto esse Deputado. Ele é da minha terra. Só pensa nele como os demais deputados de Alagoas. A PM aqui e BM estão falidos, salários defasados, viaturas sucateadas e tropa desmotivada. Deputado Chico TENÓRIO vá cata coquinho em Viçosa/AL e deixe a PEC 300 tomar seu rumo como deve sem intervesões. Você Deputado que nunca fez nada por Alagoas as eleições para deputado estão vindo.
    Abraço PMAL

    ResponderExcluir
  57. Aqui no ES estamos fechados e mobilizados em torno da PEC300 e temos uma grande coluna de sustentação aqui, que é o Cap. Assunção.
    Juntos conseguiremos dignidade!
    Rodrigo Ruy - Sd PMES

    ResponderExcluir
  58. olha francisco tenorio esta na hora de nos policiais militare e todos nossos familiares da a resposta na eleiçao dizendo nao para vc que nunca fez nada pelo nosso estado.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde,sou reformado, gostaria de saber como fica a vida do reformado com as pecs que podem ser aprovadas.

    ResponderExcluir
  60. Caros colegas confesso estava muito otimista com a pc 41 e agora com a ampliação do bolsa formaçao e a implantação do bolsa olimpica eles "os políticos" estão tirando aos poucos nossos objetivos que é a Pec 300 e em segundo caso a Pec 41, sendo esses que na verdade nos interessa. Não vamos deixar que eles direcionem nossos objetivos. PM/PE.

    ResponderExcluir
  61. Todos fical ai felizes com as bolsas olimpica, bolça formação, isso é bom é otimo, mas todos esquecem do principal que seria lutar pela aprovação da PEC mas uma PEC de cada vez, vamos apoiar uma PEC minha Gente, fica ai parecendo um monte de PEC agora e todo mundo fica iludido, aprovamos uma depois aprovamos outra, é isso que temos de fazer, agora tem PEC até pra promoção de 5 em 5 anos, com isso desvia o foco principal. PM/MT

    ResponderExcluir
  62. O governo não cumpre sua palavra, havia informado que o bolsa formação passaria dos que recebem 1.700,00 para os que recebem até 3.200,00 e agora voltou atrás. Não devemos confiar, temos que nos unir e lutar, caso essa pec 300 não seja aprovada temos que fazer uma greve nacional nunca vista antes.

    ResponderExcluir
  63. Esses filhos da puta de governadores já estão fazendo lobby para brecar o prosseguimento da PEC 41. Argumentam que professôres, médicos e profissionais de outras áreas do serviço público merecem ganhar bem também, só que não fazem porra nenhuma pra nenhuma categoria, e agora jogam os policiais contra as outras carreiras.Teve um deputado (esqueci o nome do fdp)que disse que não pode um policial , com tão baixa instrução, ganhar mais que um médico. Oras... aumente o salário do médico e não faça comparação imbecil. Esta na hora de refletirmos e tomar atitudes por mais drásticas que sejam, senão...

    ResponderExcluir
  64. neste momento temos que agir com tranquilidade,controlar a tensao e nao agredirmos as pessoas que se mostram contra os nossos objetivos, os nossos lideres tem que ter um grande jogo de cintura para convercer estas pessoas que se mostram contra nos. Vamos continuar mais atentos do que nunca, cobrar dos nossos representantes e envolver os colegas que estao alheios a nossa luta. Fiquem todos com DEUS, e NOSSA SENHORA os cubra com seu manto sagrado. AMEM.

    ResponderExcluir
  65. olá.sou investigador de pólicia de Sp tenho 12 anos de policia e tenho 30 anos.
    peço humildemente que a pec seja aprovada para poder sonhar um dia em constituir uma família e ter um salário digno.

    obrigado........

    ResponderExcluir
  66. ..a vergonha de nossos governantes nos empobressem..
    dignidade e respeito nesses homens é coisa rara....

    indignação pela pizza da pec 300....
    heiner..

    ResponderExcluir
  67. Olá sou filho de pm de sp , vi meu a vida interira arriscar a vida dele por hum remuneracão tão baixa , á um invercão de valores pois um pm arrisca vida dele pela sociedade , quantoum deputado não faz nada pelo pais e ganha rios de dinhero e coloca até na cueca , vamos pelos mnos ter vegonha na cara deputados aprovar a pc300 né !!!

    ResponderExcluir
  68. PEÇO À TODOS COMPANHEIROS Q OREM À DEUS PELAS PECs,Q DO JEITO Q VEJO SO DEUS PODE RESOLVER NOSSOS SALARIOS

    ResponderExcluir
  69. 5 de fevereiro de 2010 12:16 sou policial civil de sp, estou ha quase 40 anos no estado e nao posso aposentar-me, pois se for para a inatividade perco diversas vantagens(abonus) que nao sao incorporadas aos vencimentos. Muitos colegas estao nesta situaçao, nao aposentando nao deixam vagas para novos e com as PECs, as coisas mudarao.

    ResponderExcluir
  70. 5 fevereiro, sou primeiro ten pm, hoje aposentado e com seis adicionnais,sexta parte, insalubridade, e algumas pequenas coisas que pouca vantagem adiciona no meu vencimento, tudo pouco passa do vencimento de um sd pm do distrito federal, Srs deputados; analiza e pense com carinho na aprovação da pec 300, sou do estado de são paulo, é o que mais arrecada para UNIÃO. PENSE BEM. meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  71. se tivesse boa vontade dos politicos ja haviam resolvidos nossa situação,´só depende de nós para nos mobilizarmos e mostrar nossa cara para esses politicos incopetentes que so pensa neles e ficam só enganandos nós trabalhadores que damos a vida pelo o povo querendo ou não.

    ResponderExcluir
  72. vamos juntos, nos mobilizar-mos e todos se quizermos entrar em greve, como:é só nós nos aquartelar-mos,pois não é inconstitucional,porém tem que ser de forma nacional

    ResponderExcluir
  73. Como disse o nosso presidente da republica ao ser questionado pelo capitão Assunção de como conseguir a aprovação da pec 300, o presidente Lula disse faça como os metalurgicos.
    Pra bom entendedor.
    aquartelamento nacional.

    ResponderExcluir
  74. vamos acreditar que algo de bom vai acontecer nos não nos valorizamos, imagine os outros que não tem nada haver com nossa luta, a maioria dos comentários que ouço é " que não passa imagine um sd ganhando um salário de 4500,00"nos temos valor somos o escudo da sociedade. que Deus nos abençoei.

    ResponderExcluir
  75. ............
    Vamos nos unir e acreditar,pois uma corrente unida terá mais força, pois quantos policiais sofrem ou já sofrerão e que hoje, não têem recursos suficiêntes para sobreviverem com a inflâção subindo,no final do mês essa diferença é percebida..............vamos lutar por essa causa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Sou policial a 26 anos e vejo que daqui uns dias estaremos ganhando um salario munimo devido nosso governo dar 3% de aumento e quanto o salario munimo tem mais aumento e só vai comendo o nosso salario um agente de saude daqui pouco está gando o doblo de um policial pois temos que lutar por essa Pec 300 é unica coisa boa vindo de lá de cima porque se esperarmos dos nossos governadores vamos ganhar sempre mau

    ResponderExcluir
  77. olha pessoal eu tambem sou policial e acho que o governo tanto o federal quanto o estadual esta se lichando e sempre esteve se lichando para a segurança publica e não vai ser agora que isto vai mudar,se alguem que esta em qualquer uma das esferas do poder se importaçe com a segurança publica não seria nesseçario um movimento deste tipo que esta acontecendo no pais a favor da pc-300 para que um policial militar tivesse um salario dessente,tanto é verdade isto que o governo aprovou rapidamente um tal de bolça"copa"e"olimpiada" isto é mais que um sinal de que eles não pretendem dar nenhum outro tipo de reajuste para a classe,e no entender do estado ele só presisa de policia enquanto os gringos estiverem aqui depois disto danesse o povão que é burro e diz o governo lula é que é bom,sabe quando é que teremos um aumento de verdade é se um gringo destes que vem aui for morto pelos malacos ou uma destas vagabundas internacionais for estuprada e morta durante um destes eventos ai sim o governo vera que preçisa de segurança publica,mas até la só nos resta esparar, e torcer muito por um milagre

    ResponderExcluir
  78. A HORA E AGORA SE NAO MELHORAR O SALARIO AGORA NUNCA MAIS TEREMOS UMA CHANSE COMO ESTA,QUE DEUS ABENÇOE OS POLITICOS QUE FIZERAM ESSE PROJETO,NAO DESISTAM DE NOS,POIS NUNCA DISISTIMOS DOS NOSSOS IDEAIS,CONSTANCIA E LEALDADE.UM ABRAÇO A TODOS OS IRMAOS DE FARDA

    ResponderExcluir
  79. sabe o que eu acho, é que estes politicos não acham que são DEUS, ELES TEM CERTEZA.essa nossa vida é muito rapida e passagera, o tempo é pouco, as situações cada dia vão piorando ainda mais, sabe,recebo meu salario de cabo pago a metade de minhas contas, não tem como viver ou dar uma vida digna para familia, é por isso que muitos são corrompidos, faceis de aceitar absurdos,sei que não justifica, porem vemos esses politicos sem vergonhas colocando dinheiro na cueca, meia,saco etc, e pôs a cpi, ambos são inocentados e processos arquivados, ah, se fosse um de nós, tava fudido, excluido.não podemos curvar diante do nosso direito de igualdade, salario tem que ser justo, temos que fazer greve se necessario porque se não ja era, esse negocio de formalidade já é do passado, as associações já se curvaram perante o governo e tamos na mão do calango, se não reagirmos o governo vai fazer o que quiser conosco, nosso salario é de miseria não ha nada digno nisso, uma vergonha, pois tenho que pedir dinheiro emprestado todo mês para complementar meu salario e pagar dividas,do jeito que tá, jamais deixarei filhos ou parente entrar para a policia. estou porque gosto porem vejo que não somos reconhecido,os marginais tem mais direito que a gente.esse negocio de aceitar micharia do governo ta por fora, tem que ser oito ou oitenta como de 1997.pois a maioria dos deputados que estam barrando nosso salario de aumentar são os que estam nos roubando diretamente. não sei ate quando vou suportar isso. estou me cansando e cansado de dar sangue em vão.

    ResponderExcluir
  80. É preciso boa vontade para que a sociedade tenha uma policia digna e bem estruturada, queremos politicos que lutem pelos direitos de todos, e não só por seus, estamos juntos por todo o Brasil companheiros militares, a hora é agora.Vamos buscar a alta estima e incentivar a cada um a lutar por dias melhores. SOMOS MILITARES, SOMOS FORTES, e unidos veceremos.

    ResponderExcluir
  81. acho que esses deputados q ue estao contra o projeto esquecem-se que a policia como um todo é um grande veículo de comunicação e podem de repente fazer campanha contra,se eles nao podem ajudar as policias ,pelo menos não atrapalhem; como disse nosso companheiro:as eleiçoes estão chegando esse mesmo deputado pode precisar de apoio e relações publicas dos estados chama-se Polícia,ou ele nao percebeu que estamos diretamente ligado ao público.
    PM/PB juntos nessa luta

    ResponderExcluir
  82. SARGENTO BARADEL PM RR DA PMPR17 de fevereiro de 2010 às 20:24

    prezados companheiros milicianos de todo o Brasil, não vamos esmorecer vamos mostrar o nosso poder em Brasilia no dia 3 de março, vamos fechar Brasilia; pois temos condições e poder, eu calculo que vai ter mais de oito mil Policiais Militares de todo o Brasil; não estamos fazendo greve estamos simplesmente protestando a favor de um direito nosso. Se acontecer o pior, a culpa será de nossos Deputados Federais que não querem enchergar a gravidade do fato e a culpa maior também cabe ao Deputado Distrital Cabo Patricio se posso chama-lo de Cabo; pois não párece que ele foi um Praça de Pre. 18 DE FEVEREIRO DE 2010 20:30

    ResponderExcluir
  83. Amigos Policiais Militares de todo O Brasil, não vamos esmorecer, vamos mostrar o nosso poder no dia 3 de março; pois acredido que vamos estar com mais de oito mil Policiais Militares de todo o Brasil lá em Brasilia; vamos fechar o Distrito Federal não vamos ter medo; tenho certesa que Deus vai estar com nós; pois estamos apenas reenvidicando um direito nosso, não estamos fasendo greve, estamos apenas protestando em favor de uma causa justa.
    Excelentissimos Senhores Deputados; se por venturar vier acontecer algo pior, a culpa serão de voces; principalmente do Presidente do Congresso e do Deputado Distrital Cabo Patricio, se posso chama-lo de Cabo; pois paree que ele nunca foi Praça de Pré. l7 de fevereiro de 2010 20:35

    ResponderExcluir
  84. Amigos Policiais Militares de todo o Brasil, não vamos esmorecer, vamos provar que somos fortes e temos póder, pois dia 3 de março acredido que vamos estar em Brasilia com mais de oito mil Policiais e temos condições de fechar o Distrito Federal, não vamos ter medo; pois Deus esta conosco porque estamos lutando pelos nossos Direitos. Excelentissimos Senhores Deputados, se algo pior acontecer a culpá serão de vocês, principalmente do Presidente do Congresso e do Deputado Distrital Cabo Patricio se assim posso chama-lo; pois parefe que o mesmo nunca foi Praça de Pré.

    ResponderExcluir
  85. 22/02/10. Já que os políciais cívis de todo brasil foram incluidos na pec300. Vamos convidalos para se juntar aos PMs e BMs nos dias, 02 e 03 de março de 2010, lá em Brasilha.
    Juntos e unidos, já mas seremos vencidos.
    Caruaru.PE. SubTen. Jailson. PMPE.
    tenjailson.pe@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olha meu marido trabalha como PM, no estado do tocantins e a vida esta muito dificil com o salário que ele ganha. somente a aprovação da pec 300 que melhorará a vida de milhares e milhares brasileiros... policiais e bombeiros vamos juntar novamente e correr atras do prejuizo...vamos todos para Brasilia em Março...

    ResponderExcluir
  87. Temos eventos no país de dimenção inimaginável que vai entrar para a historia do país, esses
    eventos se baseiam na Segurança do país, A hora da mudança chegou para todas as Policias e Bombeiros e Inativos. Unir forças e divulgar as
    manifestações para todos os estados, colar nos deputados e reunir máximo nunca antes visto sempre pacificamente. Vitória Certa.....

    ResponderExcluir
  88. Companheiros PMs e BMs de todo o Brasil. Quando postar comentário não tenham mêdo de se indentificar. Somos militares estaduais, mas também temos direito a liberdade de expressão como todo cidadão brasileiro.
    tenjailson.pe@gmail.com
    SubTen PM JAILSON. PMPE.
    Caruaru,PE.

    ResponderExcluir
  89. mpimarcos@hotmail.com2 de março de 2010 às 13:30

    Olá pessoal hoje é um grande dia para para nos unirmos novamente e lutarmos pela aprovação da Pc300, pois como um de nossos colegas disse temos que nos unir para que as autoridades possam nos dar o valor que merecemos, existem forças que não executam a metade das ações que executamos e ganham um rio de dinheiro por isso, na verdade se PM e BM parar o Brasil para, Pc300 JÀ.....

    sd pm Marcos PINCELLI DE PONTA PORÃ - MATO GROSSO DO SUL

    ResponderExcluir
  90. è Hoje o grande dia façamos uma grande manifestação pela aprovação da pec.

    ResponderExcluir
  91. nos do paraná estamos juntos em mais essa luta aoesar das mas recordações da ultima manifestação

    ResponderExcluir
  92. sim a ultima manifestação em curitiba deixou marcas desagradaveis em todos nos mas ainda temos esperanças mil pela pec 300

    ResponderExcluir
  93. so deus na causa e todos nos unirmos. para nos conseguir

    ResponderExcluir
  94. caros colegas boa noite,passei trinta anos sonhando com uma vida digna.sou da reserva rumunerada da pmpb,quando vamos para reserva não temos fundo garatia,o pasep não da pra nada.além de ganhar pouquissimo, será mesmo que antes de morrer desfrutarei eu desse beneficio?

    ResponderExcluir
  95. Acho que deveriamos parar o Brasil,so assim eles dão valor aos policias!!!!

    ResponderExcluir
  96. caros colegas divulgar somente nos blogs militares não vai divulgar as manobras safadas deste plenario covarde!!! devemos divulgar nos orkuts como depoimentos para que todos vejam as falcatruas e o quanto podemos influenciar politicamente nas campanhas , se cada policial e bombeiro fizer seu depoimento vai ser um arraso para eles,tenhos 150 amigos fora comunidades que devem gerar pelo menos 350 votos negativos só no orkut!!!fora o boca a boca se multiplicarmos pelos 700 mil pms bms policiais civís vai ser o maior estrago . somos 250 bms na minha obm conseguimos tirar mais de 7000 votos do candidato a prefeito que na época era dep estadual rj fazendo ele perder a eleição pro municipio n.f. pos o mesmo não apoiou uma pec 24 estadual que corrigia o soldo dos pms bms com base no salario minimo!!! juntos somos muito fortes!!!!

    ResponderExcluir
  97. Antonio R Lima ? Sento-sé BA5 de março de 2010 às 15:23

    "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".Assim já dizia a minha quase que centenária avó e os PMs não podem fujir desta velha regra; tem que ser pelo cansaço, pela insistência de menino calunduzento,ou dá ou ele não se cala, já que somos tratados como crianças.Não entendemos por que eles alegam falta de recursos e o governo anuncia que manda fortunas para o exterior, para cooperar com outros países, sem aprovação de nem da Câmara e nem do Senado, já a nossa PEC, eles aprovam pela e desaprovam pela tarde,também não parece coisa de menino?É bom comentar o nosso comentário.Fui...

    ResponderExcluir
  98. vamos para e a horo, nao deixem ser respostas, o brasil precissa de vcs, sou civil e estou com voces.

    ResponderExcluir
  99. gostaria de saber se agentes penitenciarios fazem parte nesta pec?

    ResponderExcluir
  100. Como disse meu caro colega, devemos vencer pelo cansaço, pergunto o que está havendo para que haja tanta dificuldade para resolver esta soluçao, sós que fazemos a segurança precisamos e com direito adequido esse igualdade de salario a nivel de Brasília DF, estamos ai lutando por remunerão melhores para todos policiais e bomberos militares do nosso país que estão sendo injusciçado de certa forma.

    ResponderExcluir
  101. PARADA GERAL JÁ, E VAMOS LEMBRRAR A ESSES DEPUTADOS QUE ESSE ANO TEM ELEIÇÕES E DEPOIS VEM COPO DO MUNDO E OLIMPIADAS....UMA GREVE GERAL NESSE PERÍODO SERÁ ÓTIMO.

    ResponderExcluir
  102. Sou esposa de Bombeiro e sei as dificuldades que passamos, mas eu peço a Deus, todos os dias que aconteça essa aprovação e acredito que Deus vai nos escutar. Chega de tanta dificuldade financeira!!!!! nos merecemos!

    ResponderExcluir
  103. SOU PM EM SANTA CARARINA ESTAMOS FELIZES POIS VAMOS VENCER ESSA SE DEUS QUISER POIS CONTAR COM ESTE GOVERNO LUIZ HENRIQUE JA FOI AGORA SÓ DEUS PARA QUE SEJAMOS VENCEDOR MAIS O QUE O HOMENS NÃO PODEM DEUS REALIZA POIS E PELA BOA CAUSA QUANTOS POR AIPASSANDO FOME E MORANDO EM FAVELA PARA SAIR TEM QUE ESCONDER A FARDA POIS MUITAS VEZES TEM ATÉ VERGONHA DE DIZER QUE E UM POLICIAL,MILITAR MAIS SE ESTA LEI PEC300 SER APROVADO JAMAIS POLICIAL VAI TER VERGONHA E AS CORRUPÇÕES VAI EXISTIR DEUS SEJA LOUVADO AMÉMMM.

    ResponderExcluir
  104. Sou um policial militar aposentado, do Pará, e infelizmente, dpois de uma vida toda dedicada a servir o Estado, não consigo sequer pagar minhas dividas, com o salário, que um dos estados mais ricos do país, paga a seus funcionarios públicos, a esperança e a pec300, porém estou apreensivo em saber que querem retirar os aposentados, reformados e pensionistas espero, que não seja verade, pois todo policial um dia vai para a reserva e pode sentir o mesmo desespero que hoje sinto junto a minha familia, espero que nós não sejamos, mais uma vez excluidos por esse presidente que mentia ao se intitular defensor da classe trabalhadora, e hoje manda sua tropa de choque para votar contra um direito de todo ser humano que é ter uma remuneração que atenda suas necessidades, espero que nossos deputados e senadores militares hoje no congresso nacional não aceitem mais essa manobra desse governo populista

    ResponderExcluir
  105. sou cabo da pm do estado do pará.cidade de belém, essa aprovação e acredito que Deus vai nos escutar. Chega de tanta dificuldade financeira!!!!! nos merecemos.jucie.abracos.

    ResponderExcluir
  106. Companheiros PMs,BMs e políciais cívis de todo Brasil.Mais uma ves a nossa PEC300.2008 foi adiada. A quem diga que é manobra dos opositores ao governo federal. Estamos esquecendo dos governos dos estados que não estão nada satisfeitos com essa PEC300. Mesmo sabendo que somos nós que fazemos a segurança interna dessa patria amada Brasil. Senhores politicos, lembren-se que a familia polícial militar tambem são eleitores. José Jailson Silva Subten. PMPE.tenjailson.pe@gmail.com. Caruaru.PE

    ResponderExcluir
  107. bms e pms de todo brasil boa noite,caros colegas quando se trata de aumentar salarios de parlamentares; magistrados. sempre existe dinheiro sobrado,e rapido agora pra nós podemos espera a vida toda,eu particularmente esperei 30 anos. e não vi melhora ainda.um pais onde impera a corupção ,onde se ve nós meios de comunicação materias envolvendo pessoas do alto escalão,que ganham muito sem fazer nada,atribuo este descaso aos gonvernantes e também aos oficias subserviente que sempre favorecidos ganhando gordas gratificações esquece todos que estão abaixo dele,quando um dia a função de cmt for só comandar e não administrar batalhões ja melhora muito,só existe uma saida paralização nacional.

    ResponderExcluir
  108. eu sou viuva de um sargento da policia militar da paraiba pois ele morreu fazendo bico para vivermos decentes.fez dez anos venho pedir acelenticemos senhores deputados que votem a favor da pec para que eu possa dar aos meus filhos um futuro melhor que o pai nao pode lhe dar-lhes.

    ResponderExcluir
  109. sou pm do rio grande do sul tenho três filhos um de 15 anos de 12 e um de 3 anos,só o de 3 anos que quer ser policial, pois ele ainda não tem a noção de quanto eu ganho para trabalhar!

    ResponderExcluir
  110. caros irmaõs de armas,e aos bravos homems combatente do fogo,boa noite a todos que DEUS nós abençoe grandemente dura e nossa missão defender a integridade fisica e moral da sociedade; e sermos desprezados sem dignidade marginalizados nosso gonvernantes nós trata com insignificancia somos descartavéis, todos os dias marchamos para a morte, aqueles que por sorte se aposenta. continua trabalhando para complementar a renda,muitas vezes sem saude,com problemas cardiardico ou psicologico,o que eu quero dizer e que nem reformado. nem ativo leva uma vida digna, mas vamos exercer a democracía e mostrar que somos cidados mostraremos que faremos a diferença na proxima eleição vamos lutar todos juntos que deus nos proteja

    ResponderExcluir
  111. Companheiros PMs, PMBs vamos fazer nossa força valer nestas eleições fazendo nossos representantes no congresso Federal e Estadual. Assim seremos ainda mais fortes, com nossos representantes. Um enorme abraço daquele que é mais um a lutar pela PEC 300.

    17 de março 2010

    ResponderExcluir
  112. Pelo contrario, vamos votar nulo, fazer valer a nossa ausência, mostrar que o nosso voto faz falta faz diferença, o nosso e o dos nosssos familiares e amigos, mostrar que somos formadores de opinião. Se nos enganam com falsas soluções (mentiras) vamos levar o nosso NÃO a essa Politica injusta e cruel. ANULE SEU VOTO

    ResponderExcluir
  113. NOBRES AMIGOS DE FARDA, SÓ TEREMOS O DEVIDO RESPEITO SE MOSTRARMOS FORÇA, UNIÃO E ORGANIZAÇÃO. TEMOS QUE PARAR POR 24 HORAS EM TODO O BRASIL. VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA. MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  114. venceremos essa batalha pois a pec 300 é de suma iportacia p todos os policiais do brasil.

    ResponderExcluir
  115. boa noite a todos pms bms e aos pc de todo BRASIL, os gonvernadores foram contra a pec qualquer coisa,essa historia da pec300.41 e ainda vai surgir outros projetos lei,amigos existe uma saida vamos na eleição vamos ser oposição,eles querem nos manter submisso. podemos ate comtinuar? vamos nos unir-mos juntamente com familiares e parentes e votar contra nossos opositores

    ResponderExcluir
  116. Policiais lAlguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
    Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.

    Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.

    Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Já as segundas, constituídas por Exército, Marinha e Aeronáutica, destinam-se à defesa da pátria e à garantia dos Poderes, da lei e da ordem.
    Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.
    O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.

    No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.

    Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.

    [Artigo publicado originalmente na Folha de S.Paulo deste sábado, 15 de novembro]


    eiam e divulguem

    ResponderExcluir
  117. cb ref de sp, nao tem condições de sobreviver com esse salario de fome,já que o governador de sp, não é a fovor da pec 300, descarta esse infeliz e vamos atrás de que vai nos ajudar, com certeza devemos comesar com a greve geral, um aviso aos amigos do polotão de choque, os sr estão com a cabeça aonde, vamos procuar aliados para fortalecer a nossa pec 300.

    ResponderExcluir
  118. ANONIMO DIZ . en sp os cels da pm tem emprego garantido na reserva, prefeitura, estado, cruz azul, caixa beneficente, associações, etc., eles jamais vão falar a favor da pec 300, o cb wilson da associação cabos e soldados da pmesp esta com medo do governador edo Cmt geral, pois ele faz banquete para os oficiais, dep, autoridades e para os socios nada, não apoia a pec , ele e mentiroso fica em cima do muro, tenta enganar os dep que nos apoiam, e candidato a dep, se depender dos pms de sp ja perdeu a eleição antes de concorrer, mandem mensagens para ele de todo os brasil exigindo a posição dele a favor da pec 300, mais isto de publico e convocando a imprensa, ai nos vamos ver quem e ele, o referido cb pm presidente da ACS esteve em brasilia na ultima reunião das associações, prometeu fazer a campanha em sp junto aos pm para arrecadar um real, não cumpriu a promessa não esta fazendo nada, e um covardi, e ainda quer ser deputado, vamos ver quem e ele quando intimado a se definir sobre a pec 300, ai voces pm do brasil vão ver o carater dele.

    ResponderExcluir
  119. anonimo diz ; sou pm em sp vamos ligar, mandar mensagens etc, para o presidente da associação de cb e sd da pmesp, para que omesmo faça que nem as associações de pm de todo o brasil que estão fazendo campanha para arrecadar um real dos pm, pois ele não se manifesta, parece que e esta a favor do gov de sp e contra pec 300, vamos ver se ele vai com caravana para brasiliadia 06abr2010.

    ResponderExcluir
  120. Estou de acordo com essa campanha,de cada PM e BM, doar um real ($1.00)para costea os bravos companheiros que vão para Brasilia
    lutar pelos nossos direitos.
    tenjailson.pe@gmail.com
    SubTen PM Jailson. PMPE.
    Caruaru.PE 27/03/2010

    ResponderExcluir
  121. AMANHÃ SERÁ NOSSA GRANDE MOBILIZAÇÃO, VAMOS LUTAR POR SALÁRIOS DIGNOS. VAMOS FARDADOS E DESARMADOS, JUNTOS SOMOS UM SÓ CORPO, SOMOS FORTE !!!

    ResponderExcluir
  122. Temos o direito de nos mostrar-mos forte no que acontecer, mas também temos o direito de termos sálarios mais dignos, afinal de contas, a polícia do Rio de Janeiro é a que mais combate no mundo.

    ResponderExcluir
  123. ESTAMOS PEDINDO ISONOMIA SALARIA EM RELAÇÃO AOS POLICIAIS CIVIS ???? POXA, VAMOS PEDIR ISONOMIA COM AS GRATIFICAÇÕES DE POLICIAMENTO OSTENSICO IGUALMENTE DADA AOS CORONEIS. ESTAMOS NO MESMO SERVIÇO, PQ TANTA DIFERENÇA NAS GRATIFICAÇÕES ?

    ResponderExcluir
  124. SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI ??? PQ TANTA DIFERENÇA NAS GRATIFICAÇÕES DE POLICIAMENTO ? VAMOS PEDIR ISOMIA TAMBÉM, O RISCO É O MESMO.

    ResponderExcluir
  125. tenjailson.pe@gmail.com2 de abril de 2010 às 08:34

    Vale apena votar nos nossos politicos, principalmente nos nossos companheiros, deputados estadual,maj. Feitosa e sd MOISÉS?
    PMPE
    tenjailson.pe@gmail.com

    ResponderExcluir
  126. sou pm em sp, peço desculpa aos pm e bm do rj e de todo o brasil, pois pm de sp não tem nenhuma associação representativa que lute como voces em apoio a pec 300, são os presidentes das nossas associaçoes em sp,covardes, pois apoiao o gov de sp; voces vão ver quantos vão aparecer no dia 06abr2010 em brasilia com caravanas de pm de sp, conferem para ver, e depois todo os pm e bm do brasil e as associações cobrem deles.

    ResponderExcluir
  127. VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS GENTE,E NÃO FICARMOS RECLAMANDO PELOS CANTOS COMO INVÁLIDOS...FAÇA SUA PARTE MESMO QUE PEQUENA...FORÇA,RAÇA E DETERMINAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  128. ACREDITO NA PEC... SÓ NÃO ACREDITO NOS POLITICOS QUE FICAM ENRROLANDO... SE FOSSE PRA RESOLVER SALARIOS DELES, COM CERTESA JA ESTARIA APROVADO PELO MENOS UNS 2 ANOS ATRAZ...

    ResponderExcluir
  129. Com toda certeza estamos sendo EMBRULHADOS ...
    Estes " ALI BABAS "da Polílica e seus comparsas pensam que os policiais são BURROS, pois é assim que são tratados...
    Aqui no PARANÁ, o governador REQUIÃO ( que agora é candidato ao Senado ) mas que na minha opinião, não ganha eleição nem para Síndico de prédio, deu aumento exorbitante apenas para OFICIAIS de Capitão para cima , abaixo de capitão ganhou apenas 100,oo e 200,oo reais como aumento. Todos ficaram revoltados com a situação e a descriminação que sofreram, e o Governador REQUIÃO como resposta, deu ordem aos Coroneis,que segurasem as tropas dizendo que : OS REVOLTADOS DEVIAM SER PRESOS E EXPUSOS DA CORPORAÇÃO !
    O Governador REQUIÃO, é um Mentiroso e Embrulhador ( como a maioria dos políticos ). REQUIÃO, resolveu criar aquí no Paraná um "SOLDÃO" onde agrega todas as gratificações em um unico soldo, é evidente, que se olhar por este prisma , a primeira vista para quem é leigo, passa acreditar que o soldo do policial teve um grande aumento, e que o policial está "chorando de barriga cheia" não sabem que a este soldo fioram agregadas as gratificações !
    Infelizmente, no Brasil, só se consegue alguma coisa com muita briganto, o negocio é lutar e não confiar nas palavras de políticos, pois esta corja é diplomada na MENTIRA e EMBRULHAÇÃO !
    VAMOS NOS UNIR E NÃO CONFIAR NELES !

    ResponderExcluir
  130. Agradeço por voçes terem publicado meu comentario acima . Sou neta, filha e viuva de militar: Sou pensionista, portanto, não estou falando porque ouvi falar, mas sim, porque vivi e estou vivendo na pele, sei do risco que o policial corre e do sacrificio que faz para manter sua familia com dignidade e dar uma boa educação para seus filhos, e o salario de um policial não está permitindo isso, a não ser que ele recorra a "bicos" para pagar a conta do mercado e a Escola dos filhos.
    Pergunto eu - E ESTES POLITICOS O QUE FAZEM PARA GANHAR TANTO ? Será que eles são merecedores de tanta mordomia ? Quando são pegos com dinheiro surrupiado, eles não precisam devolver !
    DEVERIAM SER PRESOS E DEVOLVER O QUE ROUBARAM 7 vezes mais.

    ResponderExcluir
  131. Obrigada por postarem meu comentario acima !

    ResponderExcluir
  132. Gostaria de perdir que os amigos milicianos de todo brasil, mandem E - MAIL para todos os jornais noticiarem nossa luta. Caso isto não ocorra não daremos mais noticias a emprensa sobre acidentes crimes e demais noticias referente a casos policiais. Se não for assim, nossa luta não terá um conhecimento por meios de noticias jornalisticas, haja visto serem todos na sua maioria governista.

    ResponderExcluir
  133. Sou policial militar em são pauo a 22 anos e sei bem que é este Cb Wilson nunca fez nada pela policia, nem vai fazer. O negocio dele, é sair candidato pelo PSDB, como ja foi e nada fez a não ser ficar puxando o saco de goverdor cel e todo tipo de oficial. Ele é um grande falso não acreditem nas promessa deste safado.

    ResponderExcluir
  134. Vamos equiparar em São Paulo o salário dos SubTenentes ao 2°Tenentes, vai sobrar vagas para Sargentos e nivelar mais o salário. O praça vai chegar no topo com um salário mais digno.Mais viável enquanto não chega a Pec 300.
    Alguns parlamentares estão aceitando a idéia em SP. Parabéns São Paulo é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  135. alberto bm: não queremos nem mais e nem menos, só queremos um salário justo condigno com esta nobre profissão que abraçamos e que juramos dedicação mesmo com o sacrifício da propria vida, ou sera que a vida dos militares do DF é tao mais importante quanto o do restante do país ! que país é esse que prega tanto a democracia, mas aplica as leis do periodo colonial, e mais uma colocação sobre a posição desse partido chamado de PT que nada é de partido dos trabalhadores e sim partido da tramóia esses politico:oriundos do tempo da ditadura tiveram o que mereceram. é por isso que eles tem tanta raiva de nos militares e temos que neutralizar essa corja. PEC 300! EU ACREDITO.

    ResponderExcluir
  136. Nós sabemos, que em caso de crimes tipo seqüestros, assaltos a bancos, rebelião em penitenciarias, que vai negociar são policiais especializados.
    Neste caso da PEC 300, estão deixando de fora uma amiga, que tem se dedicado muito a nossa causa. É ela quem conhece o Congresso Nacional.
    Falo da amiga Augusta.
    É como no caso de médicos, advogados ou engenheiros, você dever contratar quem tem domínio sobre o assunto.
    Obrigado Augusta, pela ajuda que tem dados aos Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Civis e Penais do Brasil.
    Que Deus, te abençoe.

    ResponderExcluir
  137. ola amigos nao devemos desanimar!!! vamos juntos lutar pela pec 300....

    ResponderExcluir
  138. Julio disse... Vamos jumtos unirmos nossas forças,para que eles saibam que nos lutamos tambem pelos nossos direitos,e esse momento nós não podemos perder,temos que juntos lutar.Eles vão ver o poder que nós juntos temos.

    ResponderExcluir