sábado, 29 de maio de 2010

PEC 300 - OUTDOORS DA "CAMPANHA DO R$1,00"






Esses são os primeiros 10 outdoors que confeccionamos com a arrecadação do R$1,00.
No total, serão 30 outdoors no Grande Rio e mais 02 front-lights na Linha Vermelha.
Aproveito para agradecer a todos que colaboraram e ao grande amigo que permitiu que "multiplicássemos" o número de outdoors.
Os painéis acima se encontram nos endereços abaixo:
- Av. Pres.Kennedy, próximo à Ponte do Pilar;
- Av. Pres.Kennedy, próximo ao Muisa;
- Linha vermelha, Prainha, Duque de Caxias;
- Bulhões de Maciel, divisa com Duque de Caxias;
- Rua 11, muro da escola de samba Unidos de Lucas;
- Via Dutra, altura de Jardim América, próximo ao Champion;
- Via Dutra, próximo à PRF;
- Via Dutra, próximo à Gruta da Pedra;
- Av. Carvalhães, em Belford Roxo;
- Av. 28 de setembro, no acesso à Mesquita.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

quinta-feira, 27 de maio de 2010

GALERIA DE HERÓIS



A GALERIA DE HEROIS, sem dúvida alguma, a mais inovadora organização não governamental surgida nos últimos tempos, com objetivo principal: promover a defesa de bens e direitos sociais relativos aos profissionais de segurança pública (policia militar, bombeiro militar, policia civil e seus familiares) em caso de morte ou invalidez. Estimular o aperfeiçoamento e o cumprimento de legislação que instrumentalize a consecução dos presentes objetivos: promover projetos e ações que visem à preservação do bem estar, social, moral e econômico.
Desenvolver estatísticas e trabalhos científicos na área de segurança pública, realizar seminários, dar suporte econômico e psicológico aos seus familiares em caso de morte ou invalidez.
Estimular a parceria o diálogo local e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns.
A criatividade no modelo de ação veio abrir novos horizontes, criando um ambiente favorável para o beneficio coletivo, a partir da valorização de cada indivíduo.
A inovação na forma de agir diferente dos padrões convencionais até aqui conhecidos, porque não subordinam ninguém aos regulamentos pré estabelecidos.
A firmeza das ações de proteção à cidadania tem por pressuposto as responsabilidades conjuntas, pois ninguém é desvalido o suficiente para não agregar forças a uma união que é de interesse
de todos.
A marca maior da GALERIA DE HEROIS: amparar as pessoas quando mais necessitam.
A medida que a GALERIA DE HEROIS cresce e se torna mais conhecida, as necessidades aumentam. Por isso precisamos de novas fontes alternativas de financiamentos, para que todos possam receber atendimento em caso de necessidade. Estamos buscando aprimorar os serviços e as estruturas da GALERIA DE HEROIS, mas precisamos, também, do seu apoio. A todos que por algum motivo, possam e queiram participar, dar sugestões, criticar, doar (de múltiplas formas), unir forças para que essa GALERIA alcance seus objetivos principais: Amparar e dar assistência aos herois mais carentes e seus dependentes, seja em forma de equipamentos, dinheiros ou como trabalho voluntário e outros, contate-nos para podermos somar e poder dividir melhor.
Associe-se à GALERIA DE HEROIS: entre em contato conosco que iremos até você, em sua residência ou no seu trabalho.
A GALERIA DE HEROIS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos.

João Rodrigues da Silva
Diretor Presidente
Email:
Rodrigues@galeriadeheroisbpmc.org.br

www.galeriadeheroisbpmc.org.br

Conta para doação – Itaú:
Agência 0934 – conta 46107-0
Tel (021) 3064-2797 / 7863-2126
ID 55*10*39791

BOMBEIROS E POLICIAIS DO RIO, COMO NUNCA ANTES: JUNTOS SOMOS FORTES!

Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis unificaram as mobilizações na luta pela PEC 300 e por salários dignos no Rio de Janeiro.
O primeiro ato em conjunto será uma carreata pelas ruas do Centro do Rio, no dia 11 JUN 2010, com concentração às 15:00 horas, na Rua Irineu Marinho.
São esperadas centenas de veículos particulares.

"SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!"

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

PEC 300 - BRASÍLIA, 26/05.


Fonte: Congresso em Foco
26/05/2010 - 21h54

Depois de chegar a ser anunciado como item da pauta de sessão extraordinária, piso dos policiais e bombeiros acaba adiado novamente. Na próxima semana, líder do governo apresentará proposta oficial para negociação

Rodolfo Torres

Era tudo o que o governo queria. Após o dia de negociações com policiais e bombeiros, onde a PEC 300 chegou a ser anunciada às categorias como item na pauta da sessão extraordinária de hoje, o governo conseguiu adiar mais uma vez a análise da matéria.

Na próxima terça-feira (1°), às 16h30 , o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), trará uma proposta oficial do governo para o reajuste salarial dos profissionais de segurança.

Após reunião encerrada há pouco com lideranças da polícia, o petista classificou como “passo imenso” o fato de a categoria aceitar a retirada do piso salarial para policiais e bombeiros da PEC 300. Vaccarezza explicou que foram pedidas garantias de prazo para elaboração de um eventual projeto de lei, além de valores para do piso previsto na proposta de emenda à Constituição.

O petista chegou a levantar a possibilidade de o projeto contendo o reajuste salarial ser elaborado 180 dias após a promulgação da PEC. “Não dá para adiantar. Um projeto de lei agora não dá porque vai ter eleições no país e os governadores vão mudar”, argumentou o parlamentar.

Contrapondo com a comemoração governista, policiais e bombeiros saíram frustrados da reunião. Rebatendo o argumento de que não há quorum suficiente para analisar uma PEC nesta noite, um policial, que pediu para não ser identificado, desabafou: “Toda semana é a mesma pilantragem”. O texto-base da PEC foi aprovado em primeiro turno na Casa em março passado.

No início da tarde, enquanto estavam reunidos numa comissão da Câmara, as categorias da segurança chegaram a cogitar a possibilidade de invadir o Salão Verde da Casa para pressionar a votação da matéria. Entretanto, lideranças foram enviadas para conversar com deputados durante todo o processo de negociação e a ideia de invadir as dependências da Câmara acabou por perder força.

Parlamentares pró-PEC 300 criticaram esse novo adiamento da análise da matéria. “Os policiais estão morrendo de decepção”, resumiu o deputado Major Fábio (DEM-PB).


Assista ao vídeo:




JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

EXTRA - REAJUSTE PARA SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ ENCAMINHADO NA PRÓXIMA SEMANA À ALERJ

10%, 9%, 8%, 7% ou 6% são mais que 5% e ainda está muito aquém de nossas expectativas e necessidades.
E como já disse, e torno a escrever, o salário do bombeiros e policiais do Rio de Janeiro, além de baixos, são RUINS (OS PIORES DO BRASIL!)
.

- Não se respeita escalonamento vertical;
- Não se respeita a paridade de vencimentos entre ativos e inativos;
- Não se respeitam os direitos das pensionistas;
- E continua a farra das gratificações DISCRIMINATÓRIAS!
Mas... Outubro virá!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PEC 300 VIRA NOTÍCIA NACIONAL

Jornal da Band noticiou a malfadada reunião do Colégio de líderes, que, mais uma vez, pela interveniência do líder Vaccarezza, protelou a votação da PEC 300. Noticiou também que, diante dessa protelação, Capitão assumção publicou a posição de cada líder através do twitter, causando indignação por parte dos líderes pró-governo e também do Presidente Michel Temer, que teve o displante de dizer que Assumção era um "Araponga". Capitão Assumção postava em tempo real a armação do governo que quer empurrar para depois das eleições a votação da PEC 300. Onde está a democracia brasileira?




JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

terça-feira, 25 de maio de 2010

G1/GLOBO.COM - MICHEL TEMER "COLA AS PLACAS" COM DEP CAPITÃO ASSUMÇÃO QUE NOS DEFENDIA EM REUNIÃO DE LÍDERES


25/05/2010 18h03 - Atualizado em 25/05/2010 18h08
Temer encerra reunião ‘secreta’ após vazamento pelo Twitter
Deputado publicou posts sobre discussões e desagradou a colegas.
‘Isso é coisa de araponga’, reclamou presidente da Câmara.

"O uso do Twitter por um deputado causou polêmica em uma reunião de líderes da Câmara dos deputados nesta terça-feira (25). Nessas reuniões, até assessores de parlamentares são proibidos de entrar. O vazamento da reunião na internet provocou bate-boca dentro da sala e a reunião foi encerrada subitamente pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
O tema em debate na reunião era a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe a criação de um piso nacional para os policiais de todo o país. O impasse ocorre porque um grupo ligado à categoria deseja escrever na Constituição em valores o rendimento mínimo da categoria. A proposta foi aprovada em primeiro turno, mas resta ainda a votação de destaques, como o que retira o valor do texto constitucional. Estava em discussão na reunião a proposta de criação de uma comissão para se tentar um acordo.

Enquanto o debate corria solto entre as lideranças no Congresso, o deputado Capitão Assumção (PSB-ES) resolveu “twittar” as discussões. Ele escreveu coisas como “temer, sepultando a PEC, quer criar 1 comissão” e “vaccarezza diz que lula já dá a bolsa formação. é de rir”.
Quando os parlamentares descobriram a “transmissão” que o colega estava fazendo da reunião, a situação ficou tensa. A reunião foi encerrada e não foi fechado um acordo para a votação do tema desejado por Assumção.

O primeiro a sair da sala foi o líder do PSDB, João Almeida (BA), que atribuiu a Assumção o encerramento da decisão sem acordo. “Nós tínhamos em discussão a proposta de criar uma comissão, mas o mau comportamento de alguns acabou encerrando a reunião.” O líder do PT, Fernando Ferro (PE), também se irritou com o colega. “A reunião terminou por causa do comportamento deplorável de um deputado.”

O presidente da Câmara também saiu da reunião criticando a ação do parlamentar. Ele afirmou que divulgar reuniões como essa “não é útil para a Casa”. Questionado se em uma próxima reunião seria possível reter os celulares dos deputados já na entrada, Temer respondeu que o uso do celular é permitido, mas transmitir a reunião, não. “Isso é coisa de araponga”, disse o peemedebista.

Capitão Assumção disse que começou a twittar durante a reunião ao perceber que se estava "procrastinando" [adiando] a votação da PEC. Ele declarou não acreditar em qualquer possibilidade de punição pelo ato. "Passei 25 anos nas ruas. Vou me preocupar com isso? O que eu fiz é uma forma democrática de expor o meu pensamento", afirmou.

No fim, o impasse sobre o tema continua. Temer afirmou que vai mesmo criar a comissão com três membros indicados pelo governo e outros três pela oposição para tentar construir um acordo sobre este tema. Não há data ainda para a volta do tema ao plenário. "

Capitão Assumção tirou do sério o candidato à vice-presidência de Dilma Rousseff com suas eficientes "Twittadas"!
Semana passada ele fugiu e nessa semana tentou nos enrolar, mais uma vez!
Mas continuamos FIRMES, FORTES E UNIDOS NA BUSCA DE NOSSA DIGNIDADE!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PEC 300 - BRASÍLIA, 25/26 DE MAIO

Sigo amanhã, 25 de Maio, mais uma vez à Brasília, a fim de ver o desenrolar dessa história:



Nossa força já está mais do que demonstrada e Temer, Dilma, Lula, Vaccarezza, Genuíno, Chinaglia terão peito para aguentar a pressão que faremos nas urnas se a PEC 300 não for votada e aprovada?

"Marina agradece a imensa falta de compreensão e compromisso com os profissionais de segurança pública de todo o Brasil"!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

CONCURSO PARA A PM DO ESPÍRITO SANTO


Lá o salário está ruim. Aqui na terra de Cabral então... Sem comentários!

PEC 300 - BOMBEIROS E POLICIAIS VAIANDO DILMA NO PLENÁRIO

domingo, 23 de maio de 2010

PEC 300 - MARINA SILVA DECLARA SEU APOIO!


Salários à altura da responsabilidade
Postado em 23/03/2010 por Marina Categoria(s): Geral

"Tenho sido procurada nos comentários deste blog para dizer a minha posição sobre a Proposta de Emenda Constitucional 300.

Para quem não sabe, a PEC 300 propõe que o salário dos policiais militares do país seja equiparado ao valor que ganha o PM do Distrito Federal e cria um fundo no qual a União terá que contribuir para pagar esse salário.

Com a PEC 300, o salário do PM passará a vir dos Estados e também da União.

Para se ter uma idéia do problema, vale a pena falar em números. No DF, o salário inicial de um PM é de aproximadamente R$ 3.100,00. No Rio Grande do Sul, o mesmo cargo paga R$ 800,00.

Por isso, estou ativamente envolvida na defesa da PEC 300. O polícial militar precisa ter um salário digno e à altura das responsabilidades e dos riscos a que ele se expõe."

Fonte: http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/03/salarios-a-altura-da-responsabilidade/comment-page-1/#comment-5604

O referido texto foi retirado do blog oficial da Senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PV.
A ESPERANÇA É VERDE!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

sábado, 22 de maio de 2010

CARREATA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300: SUCESSO TOTAL!




Confesso que fiquei surpreso com a adesão, vibração e repercussão de nossa 1ª carreata. Durante todo o trajeto ficava me perguntando: "por que não pensamos nisso antes?"
Transcrevo abaixo o eficiente relato extraído do blog do Cel PM Paúl, que relata com eficiência o sucesso que foi nossa PRIMEIRA carreata pelas ruas do Centro do Rio:

"História, essa é a palavra que retrata o ato cívico realizado no Centro do Rio de Janeiro, em defesa da PEC 300.
Uma carreata que começou às 16:00 horas, em frente ao jornal O Globo e terminou às 20:00 horas, em frente à Secretaria de Segurança Pública (Central do Brasil). O evento durou quatro horas, percorrendo os principais pontos do Centro do Rio, um tempo em que Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ se revezaram ao microfone para defender a PEC 300, para falar dos péssimos salários pagos por Sérgio Cabral e para perguntar às milhares de pessoas que passaram por nós:
- Onde está o dinheiro público, fruto do trabalho do povo do Rio de Janeiro, pois ele não está sendo investido em segurança pública, em saúde pública e muito menos na educação pública?
Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Civis, funcionários da área da saúde e da educação, recebem salários miseráveis, os piores pagos no Brasil ao funcinalismo público.
Um Soldado da PMERJ e do CBMERJ recebem R$ 30,00 por dia para arriscarem a vida.
Viaturas da Polícia Miilitar e da Guarda Municipal abriaram caminho, para o trio elétrico da ASSINAP e para dezenas de carros particulares dirigidos por Bombeiros e Policiais Militares.
Obviamente, um evento dessa dimensão e com essa duração não pode ter passado desapercebido pela mídia, embora só tenha sido identificada a presença da Rede Globo no evento, pois a Record, a Bandeirantes e o SBT não apareceram. Identificamos fotógrafos do jornal O Dia e do jornal O Globo, nenhum outro órgão da imprensa escrita cobriu a nossa luta por cidadania.
Amanhã, os jornais televisivos e impresos demonstrarão o quanto ainda existe de MÍDIA INDEPENDENTE no Rio de Janeiro, vamos aguardar.
Não custa lembrar que Sérgio Cabral e Eduardo Paes estão investindo milhões do dinheiro público em propaganda política.
Percorremos os seguintes pontos do Centro, proferindo discursos em cada um deles, como mostraremos nos vídeos:
- Sedes dos jornais O Globo e Extra.
- Sede do jornal O Dia.
- Chefia da Polícia Civil.
- Quartel General da Polícia Militar.
- Câmara de Vereadores.
- Tribunal de Justiça.
- Fórum Capital.
- 13o BPM.
- DEAM.
- Posto da Secretaria de Fazenda.
- Quartel General do Corpo de Bombeiros.
- Secretaria de Segurança Público.
Infelizmente, o trânsito parou no Centro do Rio, mas a causa foi mais do que justa.
Não custa lembrar que uma decisão do poder judiciário impediu o nossa passagem pela Ponte Rio Niterói, cerceando o nosso direito de ir e vir, porém respeitamos a decisão.
Agendaremos uma nova data para cruzarmos a ponte com nossos carros particulares, em uma outra sexta-feira, por volta das 17:00 horas.
Nenhum senador, deputado estadual, deputado federal ou vereador compareceu ao evento, o que é explicável pelo fato do governo estadual do PMDB estar coligando com 14 partidos no Rio, assim sendo, Sérgio Cabral é o "Rei do Rio".
Parabéns a todos os heróis sociais que participaram do evento, destaco que a maioria dos participantes foi do CBMERJ, mais uma vez.
No deslocamento recebemos a informação que o Sindicato dos Policiais irá ombrear conosco na luta, o que será excelente, pois a presença dos bravos Policiais Civis é fundamental.
O "JUNTOS SOMOS FORTES" ecoou pelo Rio e o nosso brado será maior a cada dia.
A Segunda Carreata PEC 300 será maior, muito maior, não tenham dúvidas.
A banda boa da PCERJ, da PMERJ e do CBMERJ irão ocupar cada espaço do nosso estado, exigindo salários dignos, exigindo CIDADANIA.
Aproveitamos e convidamos todas as categorias do funcionalismo público, vocês que foram obrigados a participarem da caminhada política dos royalties, venham lutar conosco, sem nenhuma coação governamental.
Foi um show de CIDADANIA, IDEALISMO e DESTEMOR.
Não percam os vídeos com os discursos, o que a mídia não mostra, a internet espalha pelo mundo.
Quem teme lutar, não vence nunca."
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Mais uma vez, parabenizo os Bombeiros e policiais que compareceram ao evento, à ASSINAP que deu todo o suporte logístico que necessitávamos, aos Policiais Militares e Guardas Municipais que balizaram e sinalizaram o trânsito do centro da cidade para que passássemos com nossa carreata e um parabéns especial ao amigo Sgt BM que idealizou o evento (quem é, sabe!)!
O que os jornais e televisões não mostram, nós falamos e mostramos ao vivo!
E como nosso governador chorão nos ensinou, PARAMOS O TRÂNSITO DE CENTRO DO RIO DE JANEIRO PARA REIVINDICAR NOSSO DIREITO À DIGNIDADE E RESPEITO!
Em breve postarei os vídeos e mais fotos do marcante evento.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

PEC 300 - BRASÍLIA, 18/19 DE MAIO - "FATOS EM FOTOS"

Bate-papo com o Dep Federal Fernando Gabeira, em seu gabinete, sobre a PEC 300.

Deputados Fernando Gabeira e Miro Teixeira confabulando enquanto os líderes dos partidos tentavam um acordo durante o recesso, "pra lá de meia-noite".


Eu e o amigo Sd/BMRS Leonel, "infiltrados" dentre os deputados, aguardando a volta do recesso da votação da PEC 300.

Enquanto o "nosso amigo" Vaccareza nos trapaceava, deputados assistiam futebol e tomavam cafezinho.

Eu, estrategicamente posicionado para assistir e pressionar os deputados, durante a sessão extraordinária que votaria a PEC 300.

Com o amigo e Dep Federal Cap Assumção, colando o adesivo da "OPERAÇÃO PEC 300, EU APOIO", confeccionado por nós, Bombeiros e Policiais do Rio de Janeiro, em seu gabinete.

Dep Cap Assumção e dois companheiros Bombeiros do Maranhão e de São Paulo.

Sgt PMMG Aritmatéia, Dep Cap Assumção e Ten Lauro Botto.

"OPERAÇÃO PEC 300, EU APOIO" no gabinete do Dep Paes de Lira/SP.

"OPERAÇÃO PEC 300, EU APOIO" no gabinete do Dep Maj Fábio/PB.

JUNTOS SOMOS FORTES!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"ESTÃO MEXENDO EM MERDA SECA"!

Policiais de oito estados entram em greve por salário unificado

Rio - A Polícia Civil de oito Estados está em greve, por tempo indeterminado, desde terça-feira para pressionar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê piso salarial unificado para policiais militares, civis e bombeiros. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), policiais do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul aderiram ao movimento.

De acordo com a confederação, Santa Catarina faz hoje a consulta da categoria. A PEC prevê salários de R$ 3,5 mil, para nível médio, e R$ 7 mil, em nível superior. A expectativa é que mais 11 Estados ingressem no movimento até o início da próxima semana.

Conforme a "Cartilha de Greve" disponibilizada pela Cobrapol, estão suspensos os registros de ocorrências - salvo as relacionadas a prisões em flagrante, capturas de procurados, homicídios e remoção de cadáveres -, diligências por investigadores, atividades cartorárias, encaminhamento ou retirada de inquéritos policiais, transferência de presos - com exceção de detidos em flagrante ou capturados -, escolta de presos e atendimento a advogados ou oficiais de Justiça - salvo para cumprimento de alvarás de soltura.

Segundo a confederação, a PEC voltou a ser incluída na pauta do Plenário da Câmara ontem e quase foi votado em sessão extraordinária, por mobilização de policiais civis e pelo "trabalho de sensibilização dos parlamentares". Os policias planejam voltar à Câmara na terça-feira, para apresentar uma proposta de retirada do texto do valor do piso, que seria regulamentado em lei pelo Executivo em um prazo de 60 a 90 dias."


Fonte: Jornal O Dia.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

BOMBEIROS E POLICIAIS CANTAM PELA APROVAÇÃO DA PEC 300


"Fonte: Congresso em Foco
Rodolfo Torres
Hino Nacional e “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Eis a trilha sonora do início da madrugada desta quinta-feira (20) no plenário da Câmara, o que deixou parlamentares numa verdadeira "saia justa".
Centenas de policiais e bombeiros também entoaram palavras de ordem nas galerias da Câmara, como: “Polícia também vota”, “Polícia unida, jamais será vencida”, “Ô Vaccarezza, cadê você, por causa disso ninguém vota no PT”, “Ô deputado, preste atenção, nossa resposta vai ser dada na eleição”, “Ô Genoino, pode esperar, o ficha limpa te pegar”, e até mesmo “Fora Dilma”.
Tudo isso como forma de pressionar a Casa a votar da PEC 300. A proposta cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.
Diante da pressão, o presidente em exercício da Casa, Marco Maia PT-RS), afirmou que uma reunião de líderes na próxima terça-feira (25) terá a PEC como “item número um”. Logo após, encerrou a sessão.
A manifestação dos policiais provocou a suspensão da sessão antes da meia noite por parte de Maia. Ate então, deputados ainda teriam de analisar uma medida provisória para retomar a votação da PEC 300.
Para que o primeiro turno de votação da matéria seja concluído, deputados terão de analisar quatros destaques que, na prática, desfiguram a proposta. Após essa fase, a matéria terá de passar por outro de votação para, a partir de então, seguir ao Senado."
Estive lá e conferi de perto todos os acontecimentos. A luta é difícil e, por sermos imediatistas e termos como uma única esperança a aprovação da PEC 300, ficamos chateados e, por vezes, frustrados. Mas a gente há de analisar friamente os fatos:
- Nunca estivemos tão perto de ter o mínimo de dignidade salarial como estamos hoje;
- Nunca na história nacional se viu uma mobilização desse porte envolvendo trabalhadores de segurança pública como vemos hoje. Se bem aproveitada, essa mobilização pode e DEVE ser o primeiro passo para que, além de dignidade remuneratória, avancemos em outras questões que devem ser urgentemente revistas, tais como a revisão de regulamentos, estatutos e organização das intituições de segurança pública;
- Ninguém, NUNCA, falou que seria fácil. Portanto, QUER DIGNIDADE? VÁ À LUTA CONOSCO!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PEC 300 - RESUMO DAS ATIVIDADES EM 18 DE MAIO

Escrevo agora direto do gabinete do Dep Cap Assumção, na Câmara dos Deputados. Atualizei as informações ontem pelo twitter, mas como poucos companheiros utilizam essa ferramenta, divulgo o vídeo e transcrevo texto do pronunciamento do Cap Assumção, no plenário, que traduzem bem os acontecimentos do dia 18/05:



"Vice presidente? Mentiroso e fujão!
Senhor Presidente, senhoras e senhores parlamentares estamos presenciando mais uma vez que de nada vale a representatividade dos parlamentares dessa casa de leis. Tínhamos o compromisso firmado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, em canais de televisão e também à TV Câmara, de que, terminado o Projeto Ficha Limpa, não tendo acordo dos líderes com os parlamentares que integram a frente parlamentar em defesa dos policiais e bombeiros, ele tiraria do seu colo e colocaria a PEC 300 para ser votada.

Rumores nesse parlamento deram conta de que o Presidente Michel Temer estaria no Exterior, de modo que está presidindo os trabalhos o Deputado Marcos Maia.

Ora, mas as reportagens do dia 18 de maio informam que Michel Temer esteve reunido com a cúpula do PMDB. Quem está mentindo?

Realmente o Presidente Michel Temer tirou a PEC 300 de seu colo. Tirou temporariamente e colocou no colo do deputado Marcos Maia.

Deputado Marcos Maia, presidindo a reunião do colégio de líderes, na tarde de ontem informou que hoje teria a possibilidade de se votar em sessão extraordinária a conclusão da votação da PEC 300.

Senhor Presidente, estamos cansados de ser enganados. Qual a dificuldade de se concluir a votação da PEC 300? Temos assinaturas de 320 parlamentares pedindo a colocação imediata da PEC 300 na ordem do dia. Quem não quer? Porque 3 ou 4 parlamentares vem tomar para si a vontade de todo o parlamento brasileiro?

Os parlamentares que defendem o comportamento do Líder Vaccarezza, que, conforme as suas próprias palavras, fala pela voz do Presidente Lula, teimam em dizer que nós, parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros estamos tratando a “coisa” (a PEC 300) pelo lado político. Ora, se não me engano todos os parlamentares dessa Câmara dos Deputados tratam tudo aqui de forma política. Não foi para isso que fomos eleitos?

Agora, essa “batata quente”, esse ônus político, vai ser repassado sim para os principais pré-candidatos à Presidência da República.

Ou concluem a votação da PEC 300 ou trabalharemos incessantemente nessas eleições contra esses dois políticos que querem ocupar o lugar do Lula, pela forma tendenciosa, para não dizer criminosa, que não querem resolver o problema do piso nacional dos bombeiros e policiais.

Os trabalhadores de segurança pública que se encontram em Brasília (os policiais civis, os policiais militares, os bombeiros militares e os agentes penitenciários) estão panfletando desde ontem e levando a mensagem de obstrução individual dos trabalhos na Câmara dos Deputados. Como, levianamente, menos de meia dúzia de líderes fazem uma barreira para não se votar a PEC 300, os deputados que anseiam em votar os projetos do povo podem dar a resposta obstruindo as sessões, não somente a de hoje, mas todas, até que o piso salarial nacional seja votado.

Essa conversa fiada de que os parlamentares estarão criando um precedente perigoso ao se colocar um valor nominal para uma categoria na Constituição Federal (nas disposições transitórias, como salvaguarda) é “conversa para boi dormir.”

Nesse golpe caíram os professores e acabaram sendo depreciados no seu valor do piso salarial.

Ontem, houve um quiprocó entre o governo e outra categoria que foi enganada, a dos agentes comunitários de saúde. Não houve consenso por causa do reduzido valor que o governo tenta implantar na marra por meio de lei federal.

Nós não queremos ser o próximo. Só queremos o que é nosso. PEC 300 aprovada. Estão depreciando a nossa potencialidade de mais de 10 milhões de votos. Lembraremos desse ato covarde nas próximas eleições.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal"


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

terça-feira, 18 de maio de 2010

GABEIRA DEFENDENDO A REESTRUTURAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA DEFESA CIVIL E DA SEGURANÇA PÚBLICA

Pré-Candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PV, Fernando Gabeira mais uma vez enaltece a participação dos Bombeiros em seu plano de reestruturação da Defesa Civil do estado e propõe a valorização profissional e salarial do trabalhadores da segurança pública.

Gabeira - lançamento da pré-candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro.
Período: 23/05/2010
Horário: 10h00 às 15h00
Local: América Futebol Clube
Endereço: Rua Campos Sales, 118 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
Cidade: Rio de Janeiro-RJ


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

PEC 300 - SERÁ QUE MICHEL TEMER É UM HOMEM DE PALAVRA?

Conforme prometido em rede nacional, na TV Câmara, o Dep Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, disse que colocaria em pauta de votação a PEC 300, nos dias 18 e 19 de Maio, independente de haver acordo entre os líderes dos partidos . Dia 18 chegou e inúmeros Bombeiros e Policiais de todo o Brasil estarão em Brasília para cobrar do Deputado Michel Temer o cumprimento de sua palavra. A convite do Dep Cap Assumção, estarei em Brasília para ver de perto o que acontecerá por lá!
Bombeiros e Policiais que ficarem pelo Rio de Janeiro, acompanhem ao vivo pela TV Câmara, a partir das 16h, ou me sigam no twitter ( @LauroBotto ), onde publicarei notícias em tempo real.
Vale lembrar que Michel Temer será candidato a vice-presidente da república de Dilma Rousseff e que NÓS, BOMBEIROS E POLICIAIS DE TODO O BRASIL, LEMBRAREMOS MUITO DE SUAS PROMESSAS CUMPRIDAS E NÃO CUMPRIDAS NAS ELEIÇÕES!
(Relembre a promessa em:
http://www.diariobombeiromilitar.com.br/2010/05/pec-300-votacao-confirmada.html)
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

PV + PSDB + DEM + PPS ANUNCIAM ALIANÇA PARA AS ELEIÇÕES 2010


Hoje, 17/05, foi lançada a aliança entre PV, PSDB, DEM e PPS, no Rio de Janeiro, com vistas às eleições 2010. A Chapa tem como carro-chefe a candidatura de Fernando Gabeira ao Governo do Estado e de César Maia ao Senado. Inúmeros parlamentares compareceram ao evento, assim como pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Fato marcante, mais uma vez, foi o discurso de Gabeira voltado para à necessidade de reestruturação da Defesa Civil no RJ (com a participação efetiva de Bombeiros nesse processo) e da Segurança Pública no estado, assim como ressaltou a necessidade de valorização salarial e profissional dos servidores da área . Postarei o vídeo com o discurso do Pré-candidato ao Governo do Estado amanhã. Em breve discurso, o Pré-candidato ao Senado, César Maia, dentre outros aspectos, ressaltou a necessidade de tratamento justo e compromissado com todo o funcionalismo do estado, salientando que hoje vivemos situação calamitosa em todo o serviço público estadual.
Basta que decidamos quem realmente merece nosso apoio: quem já teve chance, prometeu e nos decepcionou ou quem nos chama para trabalhar e nos oferece ESPERANÇA!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

domingo, 16 de maio de 2010

PARTIDO VERDE LANÇA MARINA SILVA COMO CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA




A pré-convenção do PV - Partido Verde - aconteceu hoje, na casa de espetáculos Riosampa, Baixada Fluminense, apresentando a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Estiveram presentes ao evento várias celebridades, tais como Gilberto Gil e Adriana Calcanhoto, além de correligionários do partido, empresários, prés-candidatos a senadores e a deputados federais e estaduais, além de muitos admiradores do partido que lotaram o Riosampa, dentre eles, aproximadamente 50 Bombeiros que prestigiaram o evento. A cerimônia teve como pontos altos o discurso do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, e da presidenciável, Marina Silva. Gabeira, em pouco mais de 10 minutos de discurso, dentre outros assuntos, expôs às câmeras e aos microfones de todo o Brasil, surpreendentemente, seu apreço pelos Bombeiros, o apoio que vem dando às nossas causas e a necessidade de reestruturar a Defesa Civil, tendo em vista as mudanças climáticas, a prevenção e a preparação para futuras catástrofes que poderão surgir, como as do mês de Abril passado, no Rio de Janeiro.
Marina, em um longo, porém agradabilíssimo discurso, expôs a necessidade do estabelecimento de uma nova forma de se fazer política, baseada na ética, moral e no diálogo em torno do que é melhor para o Brasil, independente da "bandeira desfraldada". Ressaltou, ainda, a necessidade e o desafio de reestruturação da Segurança Pública em todo o território nacional, com valorização do profissional da área e do Cidadão brasileiro como um todo.
Em breve estarei postando o vídeo com os discursos de Marina e Gabeira e as fotos do evento!
Domingo que vem, dia 23, será o lançamento da candidatura de Fernando Gabeira ao Governo do Estado, na Tijuca, e estaremos lá, também!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

sexta-feira, 14 de maio de 2010

POLÍCIA CIVIL: PEC 300 OU GREVE NACIONAL!

Polícia Civil ameaça entrar em greve caso proposta de piso salarial nacional não seja votada
Raquel Maldonado*
Do UOL Notícias

Os sindicatos estaduais dos policiais civis de todo o país estão reunidos na tarde desta sexta-feira (14) para decidir se aderem à greve proposta pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A entidade prevê paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (19), caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09 não seja votada na Câmara dos Deputados até dia 18.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, disse ao UOL Notícias que os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre já deliberaram pela adesão à paralisação. Também já votaram pela greve os profissionais de Alagoas, Bahia e Paraíba. Já os policiais civis de Goiás resolveram realizar uma nova assembleia na próxima quarta-feira para ratificar a adesão à greve nacional convocada pela Cobrapol.

“Esperamos agora que os demais Estados votem para que possamos decidir, em conjunto, de acordo com o que resolveu a maioria dos sindicatos”, complementou. A decisão deve sair até a manhã desta sábado.

A Proposta
A PEC 446/09 prevê a criação de um piso nacional para a categoria com o objetivo de acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos Estados. O salário de um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, é quatro vezes maior do que um militar da mesma patente no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Cobrapol, na última terça-feira (11) o órgão encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), solicitando reunião para discutir o retorno da proposta à pauta de votação do plenário.

No documento, a Cobrapol informava sobre a realização das assembleias estaduais para deliberar sobre a proposta de greve geral dos policiais civis. De acordo com Gandra, após o envio, Temer haveria sinalizado a favor de votar a PEC 446/09 no dia 18.

*Com informações da Agência Brasil

MUITO BOM CONTAR COM O APOIO DOS POLICIAIS CIVIS NESSA BATALHA QUE HÁ DE SER VENCIDA POR NOSSA PERSEVERANÇA E UNIÃO!

Contamos com a presença, em massa, dos irmãos da PCERJ em nossa Carreata do dia 21/05.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA: BOM OU RUIM PARA O BRASIL?

Foram publicados hoje, 14/05, dois artigos no jornal O Dia, os quais divergem da proposta de se criar um Ministério da Segurança Pública. São dois pontos de vista interessantes e valem à pena serem submetidos à uma análise mais profunda e, principalmente, devem ser mais discutidos na sociedade em geral. Fato é que, independente de qual candidato venha a ser eleito, esse é um grande desafio que deve ser assumido e tratado com a devida responsabilidade, dados os devidos amadorismo, ineficácia e ineficiência do modelo atual de SP em todo o território nacional.
Seguem abaixo os textos:

Newton de Oliveira: Contra o Ministério da Segurança

Professor da pós-graduação em Segurança Pública e Justiça Criminal da Universidade Federal Fluminense

"Rio - A segurança pública se tornou no Brasil um desafio ao Estado de direito. Está presente nos debates de especialistas e no dia a dia das pessoas. Com taxas de criminalidade crescentes, a sensação de insegurança deixou de ser característica dos grandes centros e chegou às médias e pequenas cidades.

Com a degradação do espaço público, os problemas estruturais das instituições da administração da justiça criminal, a violência policial, a ineficiência preventiva, a superpopulação dos presídios, a corrupção, a segurança pública é um desafio a ser enfrentado pelos futuros governantes do País.

Esse problema não pode mais estar apenas circunscrito ao repertório tradicional do direito e das instituições da justiça criminal, presídios e polícia. Seria a solução a criação de mais um Ministério, o da Segurança Pública?

Não. Por que criar mais uma estrutura burocrática no governo, quando já existe a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que integra o Ministério da Justiça?

A solução passa pelo fortalecimento da Senasp para ações executivas, além de iniciativas de mais alto nível, como o envio ao Congresso Nacional de uma proposta de fim da jabuticaba jurídica, desconstitucionalizando a polícia para que o escopo das ações das polícias, sejam elas quais forem, possam ser baseadas no ciclo completo da ação policial (prevenção, repressão e polícia judiciária). A Senasp pode dar suporte a esse tipo de política pública. Sobretudo em um país diverso e de geografia continental.

Para enfrentar os desafios da segurança pública, não é preciso recorrer a nossa tradição ibérica, de criação de burocracias que acabarão sendo mais uma caixa no organograma do governo. Instrumentos existem. Devem é ser mais bem utilizados e aprimorados. Pois como diz a canção: preciso de alguém que me de segurança."


Marcelo Itagiba: A favor do Ministério da Segurança

Deputado federal (PSDB)

"Rio - Há anos, venho defendendo a criação do Ministério da Segurança Pública e a formação de uma força-tarefa que reúna, definitivamente, em ações coordenadas contra o crime organizado, todas as instituições policiais e militares que, de acordo com a Constituição Federal, têm corresponsabilidade pela segurança pública nacional.

Para mim, saúde, educação e segurança são a razão de ser do Estado. Por isso, tenho defendido, também, o estabelecimento, na Constituição, de um percentual mínimo de recursos a serem aplicados obrigatoriamente na área de segurança pública, exatamente como já se tem para a saúde e a educação – igualmente prioritárias.

A medida impedirá que as verbas para a segurança sejam retidas e aplicadas em outras áreas. E evitará, também, que a distribuição dos recursos sofra orientações político-partidárias.

A partir da criação do ministério e da definição constitucional de verbas para a área, a União, os estados e os municípios serão obrigados a empregar as dotações orçamentárias específicas em investimentos na modernização do sistema de segurança pública e na valorização salarial dos policiais.

Acertadamente, o Ministério da Segurança Pública foi anunciado pelo pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, como parte do programa de seu governo, se vencer as eleições.

Com o novo ministério, a inovação constitucional e a formação da força-tarefa, o País terá tomado três decisões políticas que não podem ser mais adiadas, haja vista o crescimento da criminalidade.

Com elas, teremos policiais bem pagos, bem preparados, bem equipados e estimulados a continuar arriscando suas vidas em defesa da sociedade brasileira."


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROGRAMA ÓBVIO - TERCEIRIZAÇÃO DAS FROTA DA PMERJ E CBMERJ



JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO NO RIO COMPRIDO - RJ NO AR


Bombeiros do GPrevE, DBM 1/11, GOCG e GTSAI combateram as chamas em um sobrado antigo, no Rio Comprido, ocupado por famílias que "invadiram" o local, não permitindo que o fogo se estendesse às demais edificações do entorno e evacuando os ocupantes do local, sem que houvesse feridos.
A rede Record filmou parte do serviço e noticiou no jornal "RJ NO AR".
Parabéns às guarnições que, comandadas pelo Ten Wagner Meirelles, participaram do evento, representando muito bem o NOSSO Corpo de Bombeiros Militar!
Só quem "É" sabe o quanto é bom ver o CBMERJ aparecendo "bem na foto"!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

PEC 300 - VIAGEM À BRASÍLIA 18/19/20 DE MAIO

A convite do Dep Cap Assumção, estarei em Brasília nos próximos dias 18, 19 e 20 para ver de perto se o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, futuro candidato a Vice-Presidente de Dilma Rousseff, tem palavra e, independente da vontade de 02 ou 03 deputados, colocará a PEC 300 na pauta de votação, conforme prometeu em rede nacional, semana passada.
Com ou sem votação, com ou sem palavra de Michel Temer, volto para a nossa carreata do dia 21/05 e, se Deus permitir, com a PEC 300 votada e aprovada!


Quem tiver Twitter, siga-me: @LauroBotto e fique por dentro dos acontecimentos "on time"!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

LÍDERES NÃO QUEREM VOTAR A PEC 300

Esses são os líderes que na frente dos policiais e bombeiros falam que votam a PEC 300 mas no colégio de líderes ficam desdenhando do piso de R$ 3.500. Segue junto a cada foto dos engraçadinhos os dados principais deles como partido, estado, gabinete, telefone, fax e e-mail. Tem também o telefone celular do Presidente Michel Temer.







Fonte: www.capitaoassumcao.com

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞