sexta-feira, 21 de maio de 2010

BOMBEIROS E POLICIAIS CANTAM PELA APROVAÇÃO DA PEC 300


"Fonte: Congresso em Foco
Rodolfo Torres
Hino Nacional e “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Eis a trilha sonora do início da madrugada desta quinta-feira (20) no plenário da Câmara, o que deixou parlamentares numa verdadeira "saia justa".
Centenas de policiais e bombeiros também entoaram palavras de ordem nas galerias da Câmara, como: “Polícia também vota”, “Polícia unida, jamais será vencida”, “Ô Vaccarezza, cadê você, por causa disso ninguém vota no PT”, “Ô deputado, preste atenção, nossa resposta vai ser dada na eleição”, “Ô Genoino, pode esperar, o ficha limpa te pegar”, e até mesmo “Fora Dilma”.
Tudo isso como forma de pressionar a Casa a votar da PEC 300. A proposta cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.
Diante da pressão, o presidente em exercício da Casa, Marco Maia PT-RS), afirmou que uma reunião de líderes na próxima terça-feira (25) terá a PEC como “item número um”. Logo após, encerrou a sessão.
A manifestação dos policiais provocou a suspensão da sessão antes da meia noite por parte de Maia. Ate então, deputados ainda teriam de analisar uma medida provisória para retomar a votação da PEC 300.
Para que o primeiro turno de votação da matéria seja concluído, deputados terão de analisar quatros destaques que, na prática, desfiguram a proposta. Após essa fase, a matéria terá de passar por outro de votação para, a partir de então, seguir ao Senado."
Estive lá e conferi de perto todos os acontecimentos. A luta é difícil e, por sermos imediatistas e termos como uma única esperança a aprovação da PEC 300, ficamos chateados e, por vezes, frustrados. Mas a gente há de analisar friamente os fatos:
- Nunca estivemos tão perto de ter o mínimo de dignidade salarial como estamos hoje;
- Nunca na história nacional se viu uma mobilização desse porte envolvendo trabalhadores de segurança pública como vemos hoje. Se bem aproveitada, essa mobilização pode e DEVE ser o primeiro passo para que, além de dignidade remuneratória, avancemos em outras questões que devem ser urgentemente revistas, tais como a revisão de regulamentos, estatutos e organização das intituições de segurança pública;
- Ninguém, NUNCA, falou que seria fácil. Portanto, QUER DIGNIDADE? VÁ À LUTA CONOSCO!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

2 comentários:

  1. O Ministério da Justiça apresente os relatórios financeiros vinculados aos gastos da Força Nacional: pessoal e material, p/ comprovarem o que afirmo. O índice custo x brnifício da Força Nacional em mãos de qualquer gestor competente a teriam extinto.
    . No Rio foi um verdadeiro pandemônio: seus componentes não conheciam a geografia da cidade e em razão disso pequenos grupos de militares tiveram um único papel: ficar apenas na retarguarda dos PMs locais, estes, sim, absolutamente imprescindíveis para o combate. Conclusão: o objetivo do Lula foi fazer markting, jogar para a platéia.

    - O mesmo acorre com as UPPs. É alguma nova escola de samba chamada de Unidos dos Palanques Petistas?
    Leia mais em http://muriquifm.blogspot.com/2010/05/serra-diz-que-forca-nacional-de.html

    ResponderExcluir
  2. cade os 350 dos bombeiros

    ResponderExcluir