sábado, 26 de dezembro de 2009

DEPUTADOS PAES DE LIRA, MAJ FÁBIO E CAP ASSUMÇÃO SÃO TRÊS HERÓIS DO PARLAMENTO


"No transcorrer da atual legislatura, tive a oportunidade de acompanhar o processo legislativo relacionado à PEC 300.

Por se tratar de assunto sobejamente conhecido, não farei alusão ao conteúdo da propositura neste texto. Digo apenas que o tema é de grande relevância para os militares, mas também envolve interesse primordial da sociedade brasileira. Afinal, todos almejam uma melhor condição de trabalho para aqueles que são responsáveis pela segurança pública.

A matéria que surpreendeu o parlamento, em função do envolvimento das polícias de todos os Estados, revelou alguns deputados federais como verdadeiros entusiastas da inovação de dispositivos constitucionais. Esses bravos representantes do povo, exercendo fielmente os seus respectivos mandatos, converteram as suas ações legislativas em instrumentos de defesa da aprovação de tão respeitável Proposta de Emenda à Constituição.

Os deputados Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira são, incontestavelmente, as peças de uma engrenagem que transformou a PEC 300 no assunto que suscita o maior número de consultas no âmbito do Poder Legislativo. São milhões de brasileiros que das mais variadas formas acessam o sistema de informações para obter notícias sobre a matéria.

As consecutivas e extenuantes viagens dos três parlamentares para proferir palestras, liderar caminhadas e conceder entrevistas elucidativas em todas as regiões, robusteceram a proposta de tal forma que o número de apoiadores no legislativo se multiplicou rapidamente. Eles cumpriram com extraordinária competência a missão de espargir por todo o território nacional os efeitos positivos desse projeto.

A nobreza do trabalho desenvolvido por esses exemplares parlamentares constata-se no fato de que nenhum deles conquista novos eleitores para uma eventual reeleição, em circunscrição eleitoral diversa daquela onde mantém os seus títulos eleitorais. Assim sendo, o deputado paraibano Major Fábio, não estava preocupado com a sua reeleição quando visitou o estado do Mato Grosso. O capixaba Capitão Assumção não se incomodou com a sua reeleição quando caminhou pelas ruas do Recife em Pernambuco. E o paulista Coronel Paes de Lira não teve nenhuma inquietação com a renovação do seu mandato, ao caminhar e conceder várias entrevistas no meu querido estado de Sergipe.

Todos eles deixaram de mão o trabalho exclusivo nas suas bases, o que seguramente propiciaria melhores condições para sagrarem-se vitoriosos no próximo pleito eleitoral, e se dedicaram a mobilizar o Brasil para aprovação de um piso nacional desejado por policiais militares e bombeiros. Essa opção demonstra o compromisso dos três honrados homens públicos com a causa. Logo, por uma questão de justiça, tenho que chamar a atenção de todos os brasileiros para a honradez e dignidade desses eminentes legisladores.

Destarte, homenageio os ilustres colegas deputados Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira desejando-lhes um futuro promissor na política. Tenho certeza que suas excelências terão o reconhecimento da sociedade, especialmente dos policiais militares e bombeiros, já que por eles os nobres senhores têm destinado o melhor dos seus esforços, muitas vezes em detrimento do convívio com as suas próprias famílias.

Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira são três heróis do parlamento."

Por Mendonça Prado
Artigo do Parlamentar
(http://mendoncaprado.com/arquivos/artigo_individual.asp?id=7611&Tipo_Noticia=ARTIGO&Ano=2009)
Belo artigo do deputado federal Mendonça Prado, do Sergipe. Parabéns!
Corroboro suas palavras, pois vi lá, in loco, a garra com que esses três heróis dos Bombeiros e Policiais Militares Brasileiros se dedicam à representação de nossos interesses, principalmente pela aprovação da PEC 300.
Minha continência aos nobres e admirados deputados!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

5 comentários:

  1. Soube que o vereador bombeiro Carlos Eduardo esteve em Brasília para defender o PEC300 junto ao seu partido, vereador de grande representatividade dentro da classe e na Câmara amigo da Saúde, acostumado com as defesas polemicas, mas um para somar.
    Juntos Somos Forte

    ResponderExcluir
  2. Corroboro suas palavras ten Lauro porém um dia o Cbmerj sera merecedor de Também de ter um representante a altura desse heróis. Já estamos próximo disso.

    Juntos Somos Fortes

    ResponderExcluir
  3. Câmara paga viagens de deputados a pontos turísticos


    ( Inclusive o inimigo da PEC300/2008)



    São Paulo - Documento sigiloso da Câmara dos Deputados entregue à Folha de S.Paulo após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que, entre setembro e outubro de 2008, despesas de viagens de deputados e acompanhantes a pontos turísticos foram pagas com recursos públicos. Cerca de 70 mil notas fiscais foram apresentadas pelos parlamentares para conseguir reembolso da verba indenizatória.

    .......
    .......

    ... Francisco Tenório (PMN-AL)... citados na reportagem, não responderam aos questionamentos.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos nos organizar politicamente, felizmente já temos alguns movimentos com esse objetivo, so falta fortalecer esse sentimento junto aos Bombeiros que ainda não entenderam que a política é importante para alcançarmos nossos objetivos.
    Consciência política JÀ!!

    ResponderExcluir