sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MAIS UMA GRATIFICAÇÃO DO CABRAL! E O SALÁRIO, Ó...

Enquanto isso, nos Grupamentos de Bombeiros Militares, Bombeiros que desempenham funções CONSTITUCIONAIS (Art. 144 da CF) de Bombeiro Militar (Salvamento e Combate a Incêndio) continuam "cada vez mais valorizados e motivados"!
Parabéns e muito obrigado, Governador!


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞.

6 comentários:

  1. É Ten Louro Botto, JUNTOS SOMOS FORTES!
    A família dos Bombeiros Militares não suportam mais este descaso do governo atual. Precisamos é de um justo plano de cargos e salários, não essas gratificações absurdas que tem apenas a intenção de desestruturar a hierarquia militar dos quadros de BMs. A esperança que nos restam em 2010 é o reconhecimento dos nossos políticos de Brasília nas votações das PECs 300 e 41. Desde o inicio desde ano, procurei me interar das informações das PECs e repassando para os nosso irmãos, comentavam com desdém, porém agora procuram-nos esperançosos por boas notícias. Vamos manter esta corrente de informações (efeito domino), cada vez mais solicitações para os deputados e senadores. Enviem e-mails para o presidente da câmara dos deputados (Deputado Michel Temer) pedindo para o mesmo, colocar em pauta a votação em 1º turno da PEC 300 e também para todos os deputados a aprovação da PECS.
    CB BM da região sul do Estado. JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  2. Tenente Lauro, realmente sentimos falta do brilhantismo de suas postagens durante esta semana, mas sabemos que também temos que honrar os compromissos que temos junto às nossas famílias.
    Durante o desempenho de minhas funções como Bombeiro Militar, visito muitas OBM e sempre comentamos sobre as PECs 41/08 e 300/08. a grande maioria dos bombeiros se mostra desanimada, principalmente os mais antigos que estão cansados de ver nossa corporação ser tratada desta forma por um governante. Eu mesma cheguei a desanimar um pouco mas sempre tive a certeza de essas PECs eram a única esperança que poderíamos ter.

    Minha continência,
    Subten Ana Maria
    ......

    ResponderExcluir
  3. Mais cum comentário, Tenente Lauro:

    Enquanto isso, o bombeiro militar continua realizando atividades que não são de sua alçada, como podemos ver no caso da "Segurança do Enem", cuja escala saiu em Bol Ostensivo esta semana.
    ........................................
    Recorte do Boletim 218 do dia 03/12/09:

    8. OPERAÇÃO DE APOIO AO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO –
    DIRETRIZES – PUBLICAÇÃO - NOTA DC/CEMS 541/2009
    O Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior Geral do CBMERJ,
    devidamente autorizado pelo Exmº. Sr. Subsecretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-
    Geral do CBMERJ, publica abaixo as diretrizes referentes à Operação de Apoio ao Exame Nacional
    do Ensino Médio - ENEM, a saber:
    1. Finalidade:
    Definir os procedimentos administrativos e operacionais que envolvam as
    ações pertinentes à Operação de Apoio ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
    2. Objetivo:
    Dar apoio operacional na distribuição das provas do Exame Nacional do
    Ensino Médio – ENEM, onde viaturas do CBMERJ acompanharão os veículos dos Correios, das
    Unidades de Distribuição (Postos dos Correios) até os locais de realização da prova.
    ........................................
    Realmente querem mostrar que o profissional Bombeiro Militar é um "mil-e-uma-utilidades" mas que foge do que consta no Artigo 2º da Lei 880 de 25 de Julho de 1985 - Estatuto dos Bombeiros Militares:
    "Art. 2º - O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBERJ) é uma instiuição permanente, organizada com base na hierarquia e na disciplina, destinada aos serviços de prevenção e extinção de incêndios, de busca e salvamento, a realizar perícia de incêndio e prestar socorro nos casos de inundações, desbamentos ou catástrofes, sempre que haja vítimas em eminete perigo de vida ou ameaça de destruição de haveres."

    Estão descaracterizando a missão da Corporação!!!

    ResponderExcluir
  4. Lauro!!!!!!!!!
    Mais uma função que o Bombeiro assumiu esse final de semana...
    Trasporte e segurança da prova do ENEM!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ter fé nas PECs é "esperar" que algo de bom aconteça. Não devemos esperar, devemos agir enquanto ainda somos notícia e não caímos no esquecimento da população.

    Hoje, durante o jogo Fla x Grêmio, é um ótimo dia para estender um bandeirão no maraca. O mundo todo precisa saber da nossa indignação com os baixos salários.


    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  6. Todos ganham com a prova do ENEM, o fiscal, o coordenador, a gráfica, a banca organizadora...e assim vai.

    menos "o bombeiro" e a "pm".

    Incrível isso!!! E o pior é que param o serviço de "combate" à dengue pra escoltar uma prova que todos já sabem que vazou. (lembra do motorista que transportava as provas em caixas abertas e sem segurança alguma....ahh fala sério!!!!

    ResponderExcluir